Luxúria

Resenhas - Herança de Sombras

bibliotecandoporamor 21/08/2016

Luxúria - Resenha
Título: Luxúria - Herança de Sombras, vol. I
Autora: Juliana Bizatto (@julianabizatto)
País: Brasil
Páginas: 375
Onde comprar: Pelo site www.herancadesombras.com e a Juliana estará na bienal no dia 2/09 no estande da Ler Editorial.

*************************************************************************

Uma palavra para esse livro: Surpreendente! E acho que a concordância é unânime entre todos que leram.

As mulheres Hoffer (que incluem as 6 jovens adolescentes, com suas respectivas mães e a Vozinha) vivem isoladas em uma ilha no estado de Santa Catarina. Lindas, loiras, ricas e com uma profunda conexão umas com as outras, elas seguem vivendo em sua soberania por toda a região.

A história se foca em uma Hoffer em particular: Samantha. Parte do grupo familiar, mas diferente de algum modo, ela vê seu mundo mudar quando uma nova família chega a cidade e com ela vem Benjamin, um garoto que mexe profundamente com sua mente e principalmente, seu coração.

Mas, alguns mistérios começam a rondar a vida de Sam e de sua família, assim como diversos segredos envolvendo Benjamin e sua chegada a Tormento.

A narrativa é bem jovial, apresentando uma protagonista determinada, pé no chão, sem superficialidades nem frescuras. As outras Hoffer tem cada uma sua personalidade única, e o convívio entre elas é divertidíssimo.

A ação e o aparecimento do sobrenatural demoraram um pouco pra aparecer, mas chegando no final toda a espera vale a pena! E QUE FINAL, to em choque até agora!

Pensei em diversas teorias, mas nenhuma me preparou para o que encontrei! Muitas perguntas foram respondidas, mas outras tantas foram levantadas e tenho mais uma a fazer: Cadê o volume 2?

Você que gosta de um bom mistério sombrio e revelações espetaculares, reserve Luxúria na sua lista sem demora :D
Recomendado!
Juliana 27/09/2016minha estante
Beth! Demora um pouquinho mesmo para aparecer o sobrenatural, mas não baté em mim quando eu te disser que isso foi duramente premeditado Kkkkk, luxuria é uma introdução, são tantos personagens, tantos segredos e regras que eu precisei de 400 páginas só pra começar a história Kkkkk fico muito feliz que vc tenha gostado! ????

Giovana 16/08/2016

Prepare-se para ser "atormentado"!
Samantha não está se sentindo mais tão a vontade em seu relacionamento de longa data com Martin, a chama não é mais a mesma e a postura dele no relacionamento mostra ser um tanto abusiva, ele reclama das festas, do modo de se vestir da Sam e por aí vai.

A família Hoffer é bem popular em Tormento, seja por conta dos empreendimentos na região, a beleza das mulheres da família ou a presença impactante delas em festas, as primas Hoffer dessa geração mantém a fama com glória, sendo que a minha favorita é a escandalosa da Sy, mas as Sam, Mô, Luci, Babi, Regi também não ficam para trás!

A chegada dos irmãos Tami e Benjamin em Tormento deixam a vida das Hoffer mais interessante, pois é uma amiga para a irmandade das primas e o Ben vira alvo delas, sendo que ele sempre está inconvenientemente perto da Sam, que tem o dom de se atrapalhar de salto bem acima da média. Nesse núcleo que vamos conhecendo a vida em clima paradisíaco e umas pitadas no enredo que vão levando a uns questionamentos do que está acontecendo na cidade.

Samantha é a ovelha negra das Hoffer no estilo de vida, gosta muito de ler e de surfar, por conta desse hobby ela tem vários amigos homens, a relação com eles que também se tornaram amigos das outras Hoffer é muito gostosa de se ler, pois ela é a patroa da água e é chamada de Sereia por eles, já no quesito interesses amoroso ela não é muito sortuda, Martin não é um carinha legal e Ben não tem das melhores abordagens, ao menos ele tem seus pontos positivos, mas mesmo com caras assim a Sam sempre consegue jogar a real do que sente e pensa.

Os diálogos dos personagens estão entre os mais reais e gente como a gente que já li, as cutucadas das primas e os momentos de escândalo são muito o reflexo de qualquer conversa entre melhores amigas, os caras do surf também tem seus momentos dignos.

O clima da história é bem gostoso, que só no início é mais devagarzinho, mas depois pega um ritmo bom, a união das Hoffer deixa a história em um clima sempre para cima. As respostas mais concretas do livro só chegam no fim (e que respostas, diga-se de passagem), sendo que durante a história você só tem umas pistas jogadas aqui e ali para você criar as teorias, essa jogada foi algo bem sacana, pois me deixou com uma baita curiosidade para a continuação, que deve ter mais elementos obscuros e uma reviravolta no modo de viver das meninas.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/08/livros-luxuria-heranca-de-sombras.html
Juliana 27/09/2016minha estante
Gio, pode apostar que lá vem reviravolta sim Kkkkk, e de fato o livro demora para pegar ritmo, mas no segundo te prometo que vc não vai nem respirar kkkk

Ariane 14/08/2016

SURPREENDENTE
Tudo se passa em Tormento, cidade onde vive Sam, que é a narradora e protagonista da história. Sam é uma Hoffer, que moram em uma ilha que pertence a família por gerações, mas passam seu maior tempo na cidade onde estudam e que seus amigos moram.
No início demorei pra me encontrar na história e relacionar os personagens, ela tem muitas primas que vivem na mesma casa com ela na ilha, junto com suas tias, ou seja, só mulheres vivem na casa. Tudo que constitui a cidade tem a família de Sam por trás, uma família muito poderosa em uma cidade pequena, podemos imaginar a influência que elas têm sobre a cidade. A mãe de Sam é bem distante dela, digamos que ela ficou depressiva após a morte do seu marido. Conhecemos também Martin, que é o namorado de Sam, desde o início não me simpatizei com ele e depois então eu comecei a odiar ele, provavelmente você também vai.
A história começa a ficar emocionante com chegada de um casal de irmãos, Tami e Benjamin, suas primas se aproximam de Tami com um interesse pelo seu irmão que é muito atraente. Mas Sam em especial se sente atraída por Benjamin e a relação entre os dois não é como esperamos, os dois discutem muito, principalmente por Sam ser implicante e não sabia lidar com essa atração que sentia, em partes pensava em Martin que era seu namorado de anos, filho de políticos e sucessor desse ramo, e ela uma Hoffer, como se seu destino fosse esse.
E aí Sam fica nesse dilema entre Martin e Benjamin, que está sendo disputado pela suas primas mas que as ignora por sua causa. E óbvio que fiquei no time do Benjamin, mas a história toma um rumo totalmente fora do previsível.
Eu não direi mais nada sobre esse livro pois tudo pode ser spoiler, falei para a Juliana que preciso do próximo livro, pois estou muito curiosa pra saber o rumo dessa descoberta que temos nas últimas páginas do livro.
Me surpreendi com essa história, senti que a autora evoluía a cada capítulo e consequentemente mais presa eu ficava e a leitura fluía rapidamente.
Sam e suas primas me lembram Pretty Little Liars, só que não maldosas haha.
Visitem o ig da autora e adquiram o livro, vocês irão adorar as Hoffer. ❤

site: https://www.instagram.com/p/BJGoTU-D7iO/?taken-by=arisantoss
Juliana 27/09/2016minha estante
Ari, se tu soubesse quanto tempo eu fiquei pensando nessr link que vc fez com pretty little liars! Adorei III! Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Na verdade feliz é uma palavra singela pelos elogos que ando recebendo ???

Babih - @capadura_coracaomole 05/04/2017

Resenhado do insta @capadura_coracaomole
Luxúria é o primeiro livro da série Herança das Sombras. Nesse primeiro livro vamos conhecer Samantha Hoffer uma garota comum, cujo passado esconde um grande segredo, que mudará tudo na sua vida. Tais segredos poderão unir ou separar sua família.

Sam é indepente, tem língua afiada. Diferente da suas primas e irmã, ela não se importa muito com sua aparência, tudo que importa é sua prancha e o mar. Sam nunca conheceu o amor de verdade, mas a chegada de Ben à ilha mudará isso. .

Benjamin é novo na cidade. Um cara reservado e que esconde vários segredos. Sua missão é: se aproximar das Hoffers e descobrir seus segredos. Entretanto, não contava que uma delas fosse tirar seu chão. E agora ele terá que escolher: Sam ou seu verdadeiro eu.

Quando comecei a leitura, me encantou logo de cara a descrição e o regionalismo empregado no livro, fazendo você se sentir parte da história. Os personagens são bem construídos, com personalidades reais e que faz você se indentificar logo de cara com uma das Hoffers. Sou bem Samantha, apesar de ter uma personagem com meu nome.(Ju me ama tanto, que me colocou no livro. Kkkk) .
A leitura começa lenta, porém logo ganha ação e te vicia nela, pior que café - o que eu tomei bastante para ficar acordada- essa com certeza foi uns das melhores leituras do ano passado. Ju está de parabéns e ainda não me recuperei daquele final. Trate de lançar o segundo logo.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Kymberlly 14/11/2014

Viciante e apaixonante
Samantha Hoffer está mudada e percebe que os sentimentos que sentia pelo seu namorado Martin não são mais os mesmos, ela sente sufocada em seu namoro e tudo piora quando ela encontra Benjamin um forasteiro em Tormento que chegou junto com sua irmã Tamisa. Que não demorou muito para que eles fazer amigos, Benjamin logo fez amizade com os amigos de Samantha o que ficou cada vez mais difícil ignorar aquele sentimento que ela sentiu por ele na primeira vez que eles se encontraram e a Tamisa virou amiga de Samantha e as Hoffer que são sua irmã Babi e suas primas Mô, Sy e as gêmeas Regi e Luci.
As Hoffer são muito populares em tormento por suas propriedades e por causa de um segredo que se passa em geração na família. Qual será o segredo delas? E o que será que vai acontecer com Benjamin e Samantha
Personagens: Samantha é uma menina que é bem diferente de suas primas, ela gosta de ler livros, subir em cima de sua prancha e muito amorosa. Benjamin um misterioso por completo, com suas tatuagens e seu carisma me conquistou por completo, As Hoffer são hilárias rir muito com elas, principalmente com a Sy e as Gêmeas. Não esquecendo os meninos e os apelidos que tem os personagens do livro.
Conclusão: Simplesmente esse livro me prendeu do começo ao fim, fiquei economizando leitura para que o livro não acabasse porém tudo que é bom sempre acaba, como disse antes essa série se tornou uma das minhas favoritas estou super. ansiosa para o lançamento dela no ano que vem, não mudaria nada pois a autora soube com desenvolver a história e deixando uma bomba no final que me deixou ainda mais apaixonada e ansiosa com a série...

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2014/11/resenha-luxuria-01-heranca-de-sombra.html
Juliana 22/12/2014minha estante
Kymberlly, não sei nem como expressar minha gratidão pelo seu carinho, você realmente soube como fazer essa pessoinha aqui feliz! Prometo te encaminhar uma cópia autografada de Luxúria,e o pdf da continuação assim que estiver pronto! ^^

Kymberlly 20/01/2015minha estante
Obrigada Juliana, simplesmente amei Luxuria estou ansiosa pelo o próximo.
Ps: Não sei mexer direito no Skoob acabei de ver o seu comentário

Maria 22/07/2016

Incrívelmente surpreendente!
Sabe quando você inicia uma leitura e imagina que sabe como vai ser o enredo? E mais, quando você acredita nesta ilusão? Pois é. Eu achei que o final desta história seria do tipo "um final com um simples gancho para o segundo livro"! Quebrei a cara bonito. Juliana Bizatto consegue colocar, literalmente sua alma neste livro (mesmo não conhecendo tão bem a autora), pude notar a essência da mesma nesta história eletrizante.
Uma história que envolve romance, aventura, mistério... E um final que vou te contar. Até agora não consigo acreditar que terminei o livro, porque eu estou com uma "sede" imensa pelo segundo. #todospelosegundolivro.
#todospelosegundolivro! ! ????
Esta em fase de produção ?????

Fê @a_garotadalivraria 01/09/2016

Que livro sensacional!! (Segunda resenha)
Samantha Hoffer está acostumada com sua vida em Tormento. Um namorado legal, ainda que um pouco desinteressante, uma família inteira de mulheres fortes, lindas e loiras e uma casa confortável na ilha. Nada poderia ser melhor que isso.

Samantha aprendeu desde cedo a não fazer perguntas e respeitar e obedecer sempre a Vozinha.
Entretanto, tudo que ela sempre quis saber e por que nenhuma de suas primas tinha pai, assim como ela; ou porquê todas deveriam estar juntas em noites de lua cheia; ou o por que de nunca saírem de Tormento.

As dúvidas que Samantha carregam consigo aumentam mais quando conhece Benjamin. Misterioso e lindo, ele é tudo que ela não deseja querer. Mas ela quer.

Quanto mais conhece Benjamin, mais indecifrável ele parece ser. Ele aparece sempre que ela precisa, e parece a conhecer mais do que ela mesma.

Benjamin é um enigma, e Samantha quer desvendá-lo. Ainda que no final ela se machuque com as resposta que encontrar.

Amo esse livro e já estou lendo o segundo! Vocês não vão se arrepender de ler!

Ah! E pra quem já leu, amanhã tem lançamento virtual no facebook de Apocalipse, o segundo da série. Não Percam!

site: Instagram.com/a_garotadalivraria
Juliana 27/09/2016minha estante
Fer, saber que meu livro causou tantas emoções em você me deixo incrivelmente feliz! A Sam realmente não foi criada para ser uma personagem do estilo donzela, ainda que no listo 1 ela possui suas fragilidades, nos próximos livros poderemos ver o quanto ela vai crescer! E sobre a revelação, cada livro trará segredos cada vez mais supreendentes! ????

Priscila 24/11/2014

Uma surpresa inesperada
Quando você começa a ler Herança de Sombras e a se envolver com as personagens da ilha paradisíaca das Hoffers, você de cara percebe que, muito além do peso do nome da família, há também um segredo que corre no sangue dessas jovens, como uma herança que corre em sua veias, e quando Samantha conhece um misterioso e belo jovem que chega em Tormento, ela irá perceber que não bastará se apaixonar pelo sensual Bem para tê-lo em seus braços.
Um amor de infância, uma nova e incontrolável paixão e primas e festeiras unidas por algo em comum, todas são órfãs de pais e moram na ilha das mulheres, uma ilha onde moram apenas as mulheres de uma mesma família cercada por luxo e mistério
Livro muito bem escrito, enredo elaborado e escrita suave que te conduz de forma fluida e apaixonante para um final surpreendente.

site: hoffer, adolescentes, festas, mistério, autora, ilha, segredo
Juliana 14/02/2016minha estante
Pri, sua linda!! Valeu parceirona, é um luxo ter uma resenha de uma escritora tão hábil!

Raposa Mecânica 14/08/2016minha estante
undefined

Raposa Mecânica 15/08/2016

Luxúria-Herança des sombras
Titulo: Luxúria- Heranças das sombras
Autora: Juliana Bizatto
Paginas: 375
Onde comprar:No site www.herancadesombras.com ou pelo instagram @julianabizatto
***********************************
Após a morte do pai Samatha vai morar com sua mãe e irmã na casa da sua avo, onde também mora suas tias e primas as quais são bastante unidas.(casa essa que fica numa ilha e todas as Hoffer são órfã de pai).
Após voltar as aulas Sam encontra seu namorado Martin com que jà estar junta desde quando era "criança" mas ela sabe que os sentimentos jà não são os mesmos de antes afinal pessoas mudam é ela concerteza mudou, mas isso se concretiza com a chegada de Tami e seu irmão Bejamim o qual desperta nela sentimentos desconheidos e nunca sentidos antes.
E a convivência constante com Bejamim torna tudo ainda mas forte, mas isso também a deixa com medo pois não conhece muito sobre ele.
Mas a chegada da familia Belli envolve mistérios desconhecidos pelos moradores de tor, é estranhos acontecimentos em volta da ilha ondes as Hoffer moram, e também tem haver com a herança genetica que ela possue em suas veias que nem elas desconfiam.
Mistérios seram revelados e decisões teram que ser tomadas, doa a quem doer .
O que eu mas gostei da história foi o final supreendente ainda to de boca aberta, O que eu não gostei foram as atitudes de alguns dos personagem mas percebi que elas são importantes para o desfecho da história. Ela é muito bem escrita e facil de ser ler então parabéns Juliana Bizatto pelo final surpreendente .
Juliana 27/09/2016minha estante
Ray, como eu já lhe disse infelizmente algumas atitudes são necesssarias, e seus motivos só serão claros nos próximos livros, mas te garanto que te surpreenderei novamente ?

Mirela Ugioni 27/08/2016

Primeiro de tudo, senta que lá vem resenha, porque meu Deus, que livro é esse?
Hoje eu trago para vocês algo muito especial, vamos falar sobre o Livro Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras, que foi escrito pela querida Juliana Bizatto e tem 400 páginas.
Samantha uma jovem de 16 anos, mora em Tormento(Cidade Fictícia), que fica no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Sam cresceu cercada pelos luxos de sua família, com 6 primas, suas tias, mãe, irmã e Vózinha, que é sua tia-avó, elas moram em uma ilha particular sem a presença de homens, porém não se enganem, a ilha sempre foi rodeada de seguranças. O primeiro mistério do livro é esse, ela e suas primas perderam os pais ainda quando crianças. O pai de Sam desapareceu, misteriosamente, deixando para ela a paixão pelos livros e algumas lembranças. Sam vive uma boa vida ao lado de suas primas, regada a festas e diversão, porém com muitas regras. Elas não saem da ilha em noite de lua cheia, nunca devem ficar sozinhas por muito tempo, as primas devem sempre estar próximas uma das outras, e sempre obedecer a Vózinha. Todas as regras não causavam curiosidade, pois desde cedo elas aprenderam a não perguntar muito, já que nunca tinham respostas mesmo. Sam tem um namorado chamado Martin, que é super possessivo e controlador, mas eles namoram há anos e Sam acha que é certo ficar com ele, apesar de estar confusa com relação á isso. Quando Benjamin, um garoto super lindo, charmoso, e insistente chega a cidade, essa confusão só tende a aumentar, tanto emocionalmente, como na guinada que a história dá.
Sobre a revelação de Sam eu já imaginava, mas sobre a história de Benjamin, minha nossa senhora contadora de histórias, me acode que eu ainda não consigo respirar. Eu tenho várias especulações sobre desfecho dessa história, várias mesmo, até porque aquele capítulo final não me enganou, eu acho. Não gostei do Martin desde o início da história, e não deu outra, é interessante mostrar para o leitor esse lado obsessivo no relacionamento.
Sam também é surfista, e tem um melhor amigo, o Tui, que me encantou. O livro também trata de assuntos delicados na adolescência, além de toda a mudança e medos, ele também mostra as relações com os pais, amizades, relacionamento, a busca por si mesmo, luto, sentimentos, entre outros.
Um dos pontos que me encantou no livro, foi de a história se passar aqui no Sul, apesar de eu ser de SC, o jeito de falar é muito familiar, em alguns pontos as meninas passam por cidades que eu conheço muito bem, e o mais legal de tudo foi ter Chimarruts (Banda de Reggae do RS, mas muito conhecida aqui em SC) citado em um dos trechos. Mudando de gênero musical, eu sou viciada em música eletrônica, e as festas das meninas eram regadas as batidas das mesmas.
Juliana 27/09/2016minha estante
Mi! Sua linda! Aposto que essa nossa parecria vai durar muito tempo! Poucas pessoas simpatizar am. Com o Tui da forma que vc o fez, e fico feliz, pois ele é um personagem muito especial, que terá um espaço importante no livro 2! Eu queria realmente fazer um livro que mostrasse o nosso sul, e agora algumas pessoas podem conhece-lo dessa forma intimista que a nossa! ???

Luana.Berti 07/07/2017

Luxúria é fantasístico!!
O que falar sobre esse livro?? Enigmatico e Real. Porque Real?? Pois a autora pareceu transformar os personagens em realidade, mostrando o afeto de cada menina com os integrantes de sua família.

Ser uma Hoffer era uma honra, nascer com um sangue real da primeira família em Tormento, transformava as primas em verdadeiras divãs. Mô e Lucy são irmãs, Sy e Regia irmas gêmeas, Babi e Sam (Samantha) são irmas e todos são primas. Elas vivem em Tormento, uma ilha afastada do continente e sempre aprenderam a não fazer perguntas sobre os homens da sua família que só havia mulheres, viviam com sua Vozinha em um casarão junto com sua mães.

Iam para a escola e chamavam a atenção pela beleza e riqueza, todos tinham a ambição de se tornar uma Hoffer porém não era possível se tornar alguém com tanta LUXÚRIA!

Tudo estava na mesma, uma calmaria... Até que Benjamin aparece na vida de Sam que acaba tendo sua vida virada de cabeça para baixo despertando sensações jamais sentidas por qualquer garoto até mesmo por Martin.

Sentindo o perigo uma dadiva e o errado...algo novo, jamais havia desobedecido as regras que eram impostas por Vozinha mas também jamais havia experimentado o errado...

site: https://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-luxuria-heranca-das-sombras.html

allitamartins 08/10/2016

Resenha: Luxúria
Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? Então, esse livro é assim. Fantástico, misterioso, sobrenatural... Luxúria te encantará de várias formas diferentes e você amará cada página com a sua alma!

O livro é ambientado no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Tormento, uma cidadezinha de 5 mil habitantes que possui um clima peculiar, estando quase sempre nublado e com ventos forte.
Em Tormento habita a família Hoffer que é composta por 10 mulheres. As Hoffers moram em uma ilha particular situada a poucos quilômetros da costa de Tormento. As Hoffers compartilham todas as dores, felicidades e problemas.

Luxúria é narrado em primeira pessoa pela Samantha Hoffer. A Sam divide a ilha com sua irmã Babi, sua mãe Gabi, a Vozinha, a Tia Leo, a Tia Abi, as suas primas gêmeas Regi e Sy, e suas outras primas Mô e Luci.
Todas as Hoffers são extremamente lindas, loiras e com olhos passeando pelo azul e verde. Mas a Sam destoa de todas, possui olhos negros e cabelos rebeldes, não preocupa-se tanto com moda e beleza como as demais.
Em Tormento, as Hoffers são praticamente celebridades, tudo que elas fazem vira notícia e todos querem um pouco da sua atenção.
Todos os dias, as garotas saem de manhã da ilha e vão de iate para a costa, pegam seus carros no porto e vão para a cidade onde estudam e passam o dia, voltando para ilha apenas a tarde. A Vozinha impõe duas regras para as meninas: que elas estejam sempre juntas e que voltem no horário certo para casa.
A Sam tem como melhor amiga a Mô, ela adora a prima e considera-a como uma verdadeira irmã. Ela namora o Martin, filho de políticos e eles possuem um namoro estável. Mas tudo isso muda quando no primeiro dia de aula ela cruza com Benjamin, um garoto que acabou de chegar na cidade que possue os olhos mais hipnotizantes que a Sam já presenciou. Ben se mudou com seu pai e sua irmã Tami, ele mudará para sempre o caminho de uma Hoffer, mas se para o bem ou para o mal, isso não é possível afirmar... ???????

Livro_gram 07/10/2016

Extraordinariooooooo
Ao começo da história você logo se diverte com o diálogo dos personagens. Você chega a pensar que e uma linda história típica de adolescente que se apaixonam ,se divertem em noites de sexta-feira e que andam em bando . Mas a e que se engana a cada capitulo uma nova descoberta e dai já estava apaixonada por cada personagens , a Sy minha preferida (ainda vou descobria seu segredo ,de vez em quando seus sumiços suspeitos) .
Tema que se desenrola no livro um tremini de namoro de anos ,um agressor ciumento ,um lindo forasteiro e sua irmã nada suspeita carinha de anjo fala de boneca (segredo) , series de acontecimentos sem explicações se VC não tiver realmente dentro da historia VC pede a meado da historia bo final VC acha que ternimos e se começa a pensar no 2* volume ai descobre um novo narrado (já auê de inicio e a Sam que narra) novo narrador e o Bem gatissimo , onde se revela o que as Hoffer são e o que ele realmente é.
E um sobre natural que transforma a história para um nivel fantástico. O livro acabou e fiquei encantada como me envolver na trama de fantasia , sobrenatural , romance . Tudo numa dose fantástica de acontecimentos não vejo a hora de descobrir mas sobre as Hoffer no próximo volume
....

Nanáh Zoti 23/09/2016

Luxúria - Herança de Sombras
Não sei se já cheguei a dizer a forma que tive contato com o livro, mas como rebobinar é de graça, aí vai! Estava em um grupo de lançamentos que ocorreriam na bienal desse ano, quando me deparei com o livro.

Alguns dias depois, a Juliana procurou o blog para enviar o ebook e ai tive o acesso para poder conhecer a história e contar tudo para vocês.

Luxúria começa com o relato de Samantha, que vive em uma ilha particular e que todos os dias anda de lancha particular, para chegar ao porto de uma cidade pequena, onde carros totalmente fodásticos esperam ela e suas primas, para chegar em grande estilo até a escola.

Sim meus queridos, a menina vem de uma família que guarda uns "maney" na conta bancária.

Ao chegar no porto, para ir a escola depois das férias, Samantha se depara com olhos extremamente sedutores que a deixam incomodada.

A história se desenrola e Samantha começa a se interessar cada vez mais pelo recém-chegado de olhos sedutores.

Durante todo o livro, tinha a impressão de estar lidando com uma mocinha que se acha inferior a suas primas, mas que é extremamente popular e namora o atleta idiota bonitão, enquanto um forasteiro misterioso a cobiça abertamente nas horas vagas. Esse tipo de coisa particularmente me incomoda, colocar a mocinha no esteriótipo de "comum", quando na verdade as ações e fatos no livro não mostram isso. Mas aí entramos no quesito, o que nós vemos, e o que o personagem sente.

Samantha se sente inferior, por alguma razão que não foi suficientemente clara no livro, afinal o motivo de ela não ser loira não é muito forte.

Por diversas vezes antes de iniciar a leitura, vi pessoas comentando que era uma fantasia surpreendente.

E realmente foi, já que só descobrimos isso no epilogo.

Todo o material que a escritora colocou nas poucas páginas de epilogo serviriam para enriquecer toda a história e ao final quando lidamos com aquele excesso de informação, tudo se torna sem graça. Não conseguimos ser empáticos com o personagem que vive um dilema.

É como se a escritora decidisse fazer uma fantasia no meio do livro, jogasse algumas superstições e empurrasse uma realidade maluca, nas últimas páginas, que até então não tinha feito parte do enredo.

A escrita da Juliana é detalhada e fluída, mas ao meu ver o pecado de ter desenvolvido toda uma história sobrenatural em um epilogo arruinou a fantasia que é o carro chefe da história. É o que move e une o casal principal.

A capa e revisão estão bem bacanas, para ser sincera a capa está perfeita e não encontrei nenhum erro da revisão!

Apocalipse, segundo livro da série será lançado ano que vem, e tenho esperanças que os erros cometidos na primeira história sejam apagados pelo potencial da escritora na hora de desenvolver o próximo livro.

Os aficionados por fantasia talvez não venham a gostar de Luxúria- Herança das Sombras, mas o enredo é bem bacana para o publico infanto-juvenil, já que todo o romance presente na história, apesar de clichê, é bem trabalhado.

site: http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/
Juliana 27/09/2016minha estante
Que pena que vc não gostou Nathalia. .. ?

Juliana 27/09/2016minha estante
Que pena que vc não gostou Nathalia. .. ?

Vih 06/07/2017

Amor, Suspense, Magia, Poder... Herança de Sombras
"A tempestade tinha se intensificado e podíamos ficar ilhadas. Eu já disse que adoro as tempestades de Tor?" (página 178)

Olá! Vamos conhecer as Hoffers? Ah! São seis primas, poderosas, milionárias, charmosas e famosas que aprontam cada coisa! São festas, bailes, noites de cinema e surf, e tudo isso acontece em Tormento. São elas: Mô e Luci (Filhas da Tia Leo), Regi e Sy (As gêmeas e filhas da Tia Abi), Sam e Babi (Filhas da Gabi) e também tem a Vozinha, que é a matriarca da família. A ilha onde moram é protegida pelos "fantasmas", que geralmente não a protege muito bem.

E assim começa, começo do ano letivo com a mesma rotina de sempre, as primas divando na entrada e saída da escola, Sam com seu péssimo namorado Martin,... Porém, há algo diferente neste ano. A chegada da família Belli, que atraiu muita atenção de todos, especificamente um integrante da família, o maravilhoso Benjamim, também conhecido como Ben, que atraiu intensamente a Sam. Fora Bem, tem sua irmã Tami (Tamisa) e Marcus, suas chegadas foram repentinas e ninguém sabia ao certo, o porquê que foram para a cidade.

As gêmeas não perderam tempo e foram logo conhecer os novos moradores de Tor. Daí em diante, começa o "fervor" entre Sam e Bem. E Martin, o que ele fez? Será que Ben e Sam irão ficar juntos? E as Hoffers, quais são os segredos que elas guardam? Será que elas sabem o que realmente são e os poderes que têm? 🔮 ⛆ 🌊

"Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade." (página 14)

site: https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/