O Encanto Poético de Isaac Watts

O Encanto Poético de Isaac Watts Douglas Bond

Resenhas - O Encanto Poético de Isaac Watts

Leituras e Reflexões 28/11/2020

Um adorador poeta! Um poeta adorador!
Um homem determinado. Sabia quem era em Cristo e sua missão no Reino de Deus. Não vacilou no propósito por críticas ferrenhas por parte da Igreja. E os frutos: várias gerações foram evangelizadas e fundamentadas na Palavra através de suas composições. John Newton, Charles Spurgeon e outros grandes pregadores prestraram-lhe homenagem devido a benção que Watts foi para suas vidas.
Uma vida linda!

Isadora.Nascimento 19/11/2020

Amei conhecer Watts!
"Ele era assumidamente um poeta bíblico e teológico que concedeu a todos os cristãos um rico legado de adoração cantada, cheio de imaginação, habilidade, o percepção teológica profunda, percepção sensorial vívida, alegria em meio ao sofrimento e desvantagens, e um sentimento contagiante de admiração diante da majestade de Deus. O nosso mundo precisa desesperadamente da poesia de Watts."

Silvana.Maria 25/05/2021

adorando através de cânticos
O foco deste volume é sobre esse preeminente hinólogo inglês Isaac Watts. A beleza poética dos seus hinos impregnados de doutrina transcende os séculos e continua a enriquecer a Igreja atualmente. Por sua habilidade extraordinária, ele se tornou o cantar de hinos uma força devocional dentro da Igreja Protestante.

Tomado por uma visão elevada de Deus, este talentoso compositor revitalizou o canto congregacional por voltar a expor uma rica teologia em letras que combinavam o estilo musical ao peso da mensagem bíblica. Tudo isso convertia a majestade e transcendência de Deus em palavras inesquecíveis. Este pastor-hinologista influenciou o curso da adoração congregacional que permanece até os dias presentes. Os seus hinos continuam a ser um marco na vida espiritual da Igreja.

Precisamos de Watts por muitas razões. Precisamos de sua poesia para nos ajudar a recuperar uma compreensão e imaginação santificadas. Precisamos dele para ajudar a reformar a adoração e o canto em nossas igrejas hoje. Todas as pessoas encontrarão uma fartura de enriquecimento e encorajamento ao aprender mais sobre o deslumbramento poético de Isaac Watts.

O Pai da Hinódia Inglesa nos dá a combinação perfeita que todos na Igreja deveriam estar se esforçando para alcançar: paixão e sentimentos fundamentados em bases teológicas sólidas. Ele adorna de forma encantadora a beleza da pureza doutrinária; ele revela os fundamentos teológicos do evangelho de formas ricas que renovam a nossas mentes e despertam gratidão e amor pelo Salvador.

Isaac Watts sabia quem era em Cristo e sua missão no Reino de Deus. E os frutos: várias gerações foram evangelizadas e fundamentadas na Palavra através de suas composições.
Você que gosta de cânticos não pode deixar de ler essa obra!

Rafael1548 09/07/2023

Nos ombros dos "Gigantes de Deus"
Esse livro é daqueles que "jogam sal na nossa boca ", que nos faz querer estudar mais.

No livro o autor tenta defender o Isaac Watts, várias vezes, o que é perigoso por ser confundido com idolatria. Mas o legado desse Watts é gigantesco,

Gigantes da História da Igreja se inspiraram em Isaac Watts, como Charles e John Wesley, George Whitefield. Como foi dito: "Todos os hinólogos posteriores, mesmo aqueles que superaram [Watts] são seus devedores"

Você que é músico, lembre-se: aprenda com quem construiu. As páginas da História existem antes de você ser um zigoto. A música não surgiu quando você nasceu, nem quando a tua banda favorita lançou uma música.

Sature as tuas Palavras com as Escrituras; Cante as Santas Letras;
Seja criterioso ao entoar cânticos de adoração.

Aqueles que voltaram aos ensinos Bíblicos deixaram pegadas "nas areias do tempo."

Marcio Coltri 07/01/2022

Excelente!
Enquanto Lutero e Calvino são importantes para a Salmodia no culto cristão, Isaac Watts representa a importancia da Hinologia, ou seja, além do uso dos salmos para o uso no culto o cristão também pode usar suas habilidades poéticas para adorar a Deus conforme seu contexto cultural. Falo com mais detalhes sobre o livro no link a seguir

site: https://youtu.be/k-cJlmspaXU