A Transcendência da Carne

A Transcendência da Carne Alex Zuchi

Resenhas - A Transcendência da Carne

Aline Natália 19/01/2015

A Transcendência da Carne - Alex Zuchi
"O vazio é um deus sem forma. Um deus que reivindica o plano terrestre. Um deus que reivindica a carne."

Com um tema pesado e uma narrativa densa, tive muita dificuldade para me envolver na história, as primeiras páginas foram complicadas para acompanhar as sequências dos eventos.

Após o momento inicial, quando passei a identificar todos os personagens fui me habituando com a história e pude acompanhar com mais clareza a exposição dos fatos citados.

Os personagens com seus erros e mazelas são muito humanos, sem contar o peculiar anjo Pedro, com sua aparente revolta e vocabulário nada angelical.

O livro possui uma trama bem elaborada, muitos personagens que no decorrer da leitura se mostram importantíssimos para o desfecho.

"A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas. Até onde você iria para alcançar a eternidade?"
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/01/livro-transcendencia-da-carne.html

Ani 26/02/2015

Em A Transcendência da Carne, conhecemos Bartolomeu Schultz, um homem comum e solitário. Bartolomeu não tem amigos, é extremamente tímido e com a auto estima extremamente abalada. Ele perdeu sua família muito cedo, tem um trabalho normal e se contenta com o que tem. Um dia enquanto ia ao mercado ele começa a perder o movimento das pernas e fica paralisado na rua, ao olhar para o céu ele visualiza um vórtex que começa a se formar no céu. Ele tenta chamar atenção dos pedestres, mas somente ele consegue visualizar aquilo. Aos poucos o movimento de suas pernas voltam ao normal e ele consegue sair do lugar.
Depois daquele episódio Bartolomeu começa a ouvir uma voz que o nomeia responsável para trazer uma força maior a terra.
Em outros pontos da cidade Christian e Otávio também passam pelo mesmo “problema”. Os três passam a ter sonhos perturbadores e presenciar assassinatos. Depois do vórtex a vida deles não será mais a mesma e eles são unidos com a ajuda de anjos e demônios para proteger a terra da “nova divindade” que estava adormecida, mas pretende dominar a terra.

“A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas. Até onde você iria para alcançar a eternidade?”

O tema do livro é bem complexo a linguagem do autor é densa então a leitura foi um pouco arrastada para mim. Ele é narrado em terceira pessoa, o que eu acho bom por podermos ter uma visão melhor do que acontece na história, mas se torna cansativo com o excesso de informações que muitas vezes parecem desnecessários – eu não digo desse livro, digo nos livros em geral – os primeiros capítulos foram os mais complicados por eu não conseguir identificar bem os personagens, mas com o desenrolar da história, consegui me adaptar.
A diagramação do livro é simples, paginas amareladas, fonte agradável e eu gosto da capa. A escrita do autor é um pouco complexa, mas não é nada que atrapalhe no desenvolvimento da leitura. Acho que gostaria mais do livro se estivesse em outra fase,ultimamente estou lendo mais romances e A Transcendência da Carne é extremamente diferente do que estava lendo, acabou chocando um pouco.
Em suma, A Transcendência da Carne não foi um livro que me agradou por completo por eu, como eu disse, não estar psicologicamente preparada para algo tão forte, mas aconselho a leitura para quem gosta de um bom livro de suspense.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/02/a-transcendencia-da-carne-alex-zuchi_55.html