Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Tibúrcio 13/12/2018

*Título de curiosidade: O livro Annie, de Thomas Herman, surgiu do roteiro de um musical que surgiu a partir de uma tira de jornal chamada Annie, a Pequena Órfã, criada pelo quadrinista Harold Gray. A pedido do amigo Martin Charmin, diretor e letrista de musicais da Broadway, Thomas criou o roteiro do musical. Porém, o roteiro ficou tão longo que precisou receber cortes de algumas cenas. Essas cenas cortadas ficaram guardadas por muito tempo até que Heeman resolveu uni-las ao roteiro e transformar tudo no livro Annie.
O livro narra a história de uma garotinha que foi deixada na porta de um orfanato com um bilhete dizendo seu nome, data de nascimento e que seus pais voltariam para buscá-la. Passados 11 anos, Annie ainda esperava a chegada de seus pais. Vivia sob as maldades da diretora do orfanato, Srta Hannigan, com castigos físicos e obrigada a trabalhar. Antes de completar 12 anos a garotinha decide procurar os pais e, então, foge. A partir daí, Annie viverá a maior aventura de sua vida. Tempos depois é capturada e levada de volta ao orfanato. Quando está prestes a receber o castigo pela fuga, o orfanato recebe a visita da Srta Grace Farrell que vem buscar uma órfã para passar as festividades do fim de ano na casa do bilionário Oliver Warbuck. Annie é a escolhida e sua vida passará por grandes transformações.
Além de narrar uma história linda, o livro passa grandes lições de humildade, perseverança, amor, respeito e caridade. É um livro curtinho que a criança ou o adulto vai se apaixonar desde as primeiras páginas porque sua narrativa é simples e objetiva. .
Ah! Depois da leitura, pode-se assistir a versão cinematográfica com a criançada e propor um debate de semelhanças e diferenças entre as obras.
É, definitivamente, um livro para ser ler mais de uma vez. É uma história transformadora 😍.

Lavinia Simoni 03/01/2021

O livro é muito bem construído, cada detalhe é perfeito e muito bem escrito pelo autor.

Stefani129 05/06/2021

GOSTEI
annie é uma menina de 11 anos órfã, ela vive em um orfanato que tem uma diretora insuportável!!! mas daí chega um cara bem rico para "adotar" uma criança apenas para passar o Natal na casa dele e a menina escolhida é a annie. Daí começa o desenrolar de tudo... (tem também um filme desse livro!)

Vi:) 18/03/2021

Meio chatinho
o livro em si é bem curtinho e passa rápido, mas tem muitas partes em que eu me irrito com a situação da Annie. Começa a dar tudo errado, parece que ela tem todo azar do mundo, mas de repente acontece um milagre. Eu provavelmente não gostei porquê esse não é o tipo de livro que estou afim de ler.

Raquel611 18/04/2023

Engraçadinho e divertido
Gostei muito do livro, a história é bem cativante e interessante. O livro traz um contexto muito legal sobre a Grande Depressão que os Estados Unidos vivia em 1992, mostrando toda a pobreza e desemprego que o país sofria, achei que isso deu um toque pra história, podendo ser usado como repertorio sociocultural. A historia é bem previsível, mas é gostosa de ler, é divertida. Indico muito a leitura.

Deza Farias 20/07/2017

" EDIFICANTE "
O que fala desse livro , que já não foi falado antes , não é ? Esse livro é lindo e trás consigo um ensinamento , quando li esse livro , pude recarregar as minhas esperanças , pois é disso que esse livro fala , de esperança , dar certeza que um dia as coisas vão melhorar , não importa quando , mais que uma hora a fé vence. Nesse livros conhecemos a pequena Annie uma órfã , que morar a muitos anos em um orfanato onde as crianças são maltradadas e obrigadas a trabalhar para uma mulher que devia lhes proteger.Mais para a pequena Annie tudo isso é ainda pior , porque diferentes das outras garotas , que vieram parar nessa situação porque os pais morreu , Annie foi abandonada pelos seus pais , e isso faz dela motivo de chacota . Quando ela foi abandonada seus pais deixaram junto com ela um bilhete e um medalhão , e isso serviu de combustível para a fé dessa pequena guerreira que lutará até o limite para encontrar seus pais.Em um livro emocionante , uma jornada cheias de mistérios risos e choros na companhia de uma garota e seu cãozinho , vemos que pode sim existir um " felizes para sempre " .

Boa leituras a todos !!!! :)

Igor Izard // @igorizard 25/01/2017

Mas ela realizaria seu grande sonho de encontrar os pais?
"Acho que essa é a melhor coisa da vida. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã." Annie foi abandonada na porta de um orfanato dentro de uma cesta junto com um medalhão e um bilhete dos pais prometendo voltar para buscá-la quando tinha apenas dois meses de vida. Desde então vive dias difíceis sob o comando da cruel Srta. Hannigan. No orfanato, Annie e as outras órfãs são obrigadas a fazer trabalho de gente grande e quando a Srta. Hannigan bate nelas, são obrigadas a dizer que a amam.

Os dias não são fáceis, mas Annie mantém o otimismo. Sonha com o dia em que os pais irão voltar para buscá-la. Agora Annie tem 11 anos e cansada de esperar, decide fugir do orfanato.
Nas ruas geladas de Nova York, Annie é corajosa o suficiente para enfrentar os perigos que podem aparecer, além da fome e frio que não são fáceis de suportar. Mas ela realizaria seu grande sonho de encontrar os pais? Que surpresas e aventuras a vida ainda lhe reservava?

Annie é um livro triste, cruel, mas também reflete um otimisto e alegria incalculáveis. Fala de uma menina corajosa. Apesar da vida que levava no orfanato, Annie não se desesperava e seguia em frente. A cada dia que nascia ela sentia que algo bom estava por vir.
Quando foge do orfanato e fica sem ter para onde ir nas ruas de Nova York, ela continua sendo corajosa. Annie seria corajosa até realizar seu grande sonho e continuaria assim depois que isso acontecesse ... se acontecesse.

Em Annie vemos abandono, crueldade, alegria, sorte, questões políticas, mas acima de tudo o otimismo insuperável de uma menina que não pararia até encontrar os pais.
De narrativa leve e cheio de sentimento. Com personagens cativantes e reais em suas diferentes personalidades, Annie se mostra um livro extremamente tocante.

site: instagram.com/igorizard

Barão 30/12/2016

Lindo!

"(...) quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem". - pág 167

Década de 20, New York, uma criança é deixada na porta de um orfanato em uma noite fria de fim de ano, enrolada apenas em um cobertor, com metade de um medalhão e um bilhete "Por favor, cuidem bem da nossa menininha. O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de Outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois, assim, quando voltarmos, saberemos que ela é a nossa filha."

Porém em onze anos eles nunca voltaram, e Annie cresceu na esperança de que um dia eles voltariam. Ruiva, bonita, com personalidade forte ela se tornou uma criança inteligente e cheia de vida, que sempre via o lado bom das coisas, brigando com as outras órfãs do orfanato ou sofrendo nas garras da diretora do orfanato, mas, sempre defendendo as amigas das outras crianças na escola.

Quem terá deixado Annie no orfanato? Será que realmente foram os pais, como Annie acredita? Porém, quando eles vão voltar?

A história se passa no período da grande Depressão dos Estados Unidos, onde grande parte da população não tinha trabalho e nem do que viver. Em uma noite de ano novo Annie decide não esperar mais pelos pais e bola um plano para fugir do orfanato e ela mesmo ir procurar por eles, porém, a vida de uma garotinha que nunca andou por New York pode se tornar muito pior que os dias que ela passou no orfanato, ou talvez não, pois o destino guarda muita aventuras para a pequena Annie.

"O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo que o sol vai sair amanhã". - pág 70

Awm leitores, a última leitura de 2016 com certeza foi para ENCERRAR COM CHAVE DE OURO. Que livro encantador, alegre, sincero e tocante! Annie é uma garotinha que realmente encanta à todos. Thomas Meehan tem uma escrita tão fluida, leve e alegre que esse livro da para ser lido em um dia (eu que não li, porque queria ficar mais na companhia da Annie hahahaha.)
Karina.Maringonda 15/03/2017minha estante
null

Aninha 01/12/2022

Amor e Esperança
Annie tem 11 anos de idade e foi deixada no Orfanato Municipal de Nova York quando tinha apenas 2 meses de vida. Junto com ela foi deixado metade de um medalhão e um bilhete pedindo que cuidassem da menina que em breve viriam buscá-la. Annie cresceu no orfanato, é uma menina inteligente, esperta e alegre. Sempre manteve a esperança de que algum dia encontraria seus pais. Ler é seu passatempo favorito.

O livro conta as aventuras e desventuras de Annie, sua vivência no orfanato com a maldosa diretora Agatha Hannigan e a amizade com as doces meninas que residem no orfanato, principalmente Molly (a caçula e mais fofinha). É um livro regado de amor e esperança para a pequena Annie. Foi emocionante cada momento delicado pelo qual ela passou, eu sofri e sorri junto em vários momentos.

Pe_sah 17/10/2021

5# - Annie
Um livro super leve e divertido.
Não tem o reconhecimento que merece.
Annie é uma personagem apaixonante e inteligente, cheia de esperança e muito corajosa.
O livro rápido de ser lido e vai retratar de um forma super interessante a situação dos Estados Unidos na época da "Grande Depressão"
Sem contar os personagens que são bem cômicos e caricatos.
Esse livro é bem gostoso de ser lido
Recomendo, mas lembrado é um livro com uma pegada mais infantil.
Então não espere personagens hiper desenvolvidos.
Mas espere um leitura leve e divertida.

Fabi Brandes 17/03/2015

Annie
Olá pessoal, hoje venho falar a vocês de um dos livros que li recentemente, o clássico Annie. De longe, é um dos melhores livros que li, pela simplicidade e lição encantadora que ele me deu. Desde crianças a adultos, sei que esse livro irá tocar o coração do leitor.

Primeiramente, o livro caiu na minha mão por pura sorte, pois meu marido o ganhou em um sorteio das Livrarias Curitiba. Cabe dizer que a Intrínseca comprou os direitos do livro pois o mesmo acaba de ter seu filme homônimo lançado, que inclusive, recebeu indicações ao Oscar.

A época do livro é na grande Depressão, do ano de 1922 para frente, e o livro foi escrito nos anos 80. Hoje, esse clássico ganha notoriedade após ser visualizado como uma leitura popular na américa e ter virado também um musical muito famoso na Broadway, e claro, depois de virar filme. É uma pena que no Brasil ele tenha demorado tanto a chegar, pois o livro é realmente maravilhoso.

Trata-se da história da pequena Annie, uma garota de 11 anos que foi abandonada num orfanato quando tinha somente alguns dias de vida, porém, ela não é orfã, e com uma positividade incrível, ela crê que em uma noite de ano novo, seus pais irão voltar, como escrito no bilhete que foi deixado junto dela. A história me lembrou bastante de Pollyana, embora Annie seja bem mais triste. Vivendo na perigoda e derradeira Nova Iorque dos anos 20, a pequena garota tenta sobreviver aos maus tratos da tutora do orfanato, que inclusive explora as crianças através do trabalho infantil. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Certo dia, já que sua sorte parece não querer mudar, ela foge do orfanato e vai viver nas ruas, e lá, ela conhece um lado ainda pior da sociedade, mas mesmo assim, Annie nunca perde a fé na humanidade, sempre achando que o amanhã chegará, e com ele, o sol e o calor de um novo dia.
Tanto que minha fase favorita é:

pag. 207

- Olha Sandy - disse a menina abraçando o cachorro - O amanhã chegou!

Daí por diante, há uma série de fatos que não posso contar, porém, ela começa a ter mais sorte quando ela conhece um emrpesário bilionário que precisa melhorar suas relações públicas, ficando assim com Annie por um período. Seria a menina capaz de tocar o coração do turrão sr. Warbucks?

Leiam e descubram! Narrativa excelente, rápida e diagramação 100% da editora Intrínseca!
Vale a pena dedicar seu tempo para conhecer essa história de amor!

Por hoje é só, pessoal! Até breve!

site: www.amoreselivros.com.br
Ricardo Brandes 18/03/2015minha estante
Excelente resenha, amei! P.s. Para Annie, não existe tempo ruim, em tudo podemos enxergar um lado positivo das coisas, e ela está certa!

Fabi | @ps.leitura 12/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você espera gostar de um livro, mas não espera amar tanto e ele te surpreende, te preenche? Foi assim que me senti com "Annie".

Nele nós vamos conhecer a adorável garotinha chamada Annie. Ela é órfã de 12 anos e que foi deixada no anexo feminino em Nova York na noite de dezembro de 1921.

Seu maior sonho é reencontrar seus pais, pois quando foi deixada no orfanato na véspera do ano novo, junto com ela havia um bilhete e uma parte dele dizia: "Logo vamos voltar para buscá-la". E essa era a sua maior esperança.

Ela decide que é a hora de reencontrá-los e está determinada com um plano que traçou. Junto com a ajuda de outras crianças do orfanato que estão sempre a apoiando nesse sonho, ela parte em busca do desconhecido, de uma aventura! Mas acaba passando por momentos difíceis até que retorna para o orfanato. Porém, determinada que somente ela é, sua esperança continua viva dentro dela.

Mesmo com tudo que aconteceu, Annie continua com uma grande fé que irá voltar nessa aventura até que os reencontre. Mas o natal está chegando e quando a senhorita Gracie aparece no orfanato para levar a pequena Annie para passar o natal com o Sr. Warbucks - o bilionário da cidade - a felicidade inunda a garota sabendo que pela primeira vez em anos ela terá um natal de verdade. Vendo a felicidade dessa garota, ele fará de tudo para que ela tenha ainda mais felicidade: tentará reencontrar os seus pais.

Esse livro é triste, mas ao mesmo tempo é repleto de lições e carisma da adorável Annie. Ele mostra a determinação de uma garota de 12 anos em busca do seu maior sonho e que mesmo passando por momentos difíceis nessa realização, ela permanece feliz e segue em frente até que tudo seja resolvido.

A leitura dele flui facilmente e muitos momentos senti meu coração apertadinho com tudo que Annie teve que viver durante esses anos no orfanato e tudo que ela deixou de viver com a sua idade. Mas, quando finalmente a verdade aparece, eu não acreditei. Não esperava que fosse por esse motivo que ela havia sido abandonada.

Apesar do livro abordar uma linguagem simples e ser um infanto-juvenil, ele com certeza vai conquistar o coração de muitos adultos, assim como fez com o meu. A personagem é completamente carismática e conquistou muitos durante a sua jornada. Não tinha como isso ser diferente com os leitores, não é mesmo?

Hoje me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro! Comprei há um ano atrás e estava na minha estante só me esperando. Finalmente decidi que queria ler. Comecei, sem muitas expectativas - mesmo já lendo coisas maravilhosas dele -, mas ele conseguiu superar todas que eu tinha e me conquistar mais do que eu tinha imagino. Esse livro é a verdadeira história de superação!

Annie é conhecido por conta do seu musical e também pelas tirinhas que já foram feitas para os jornais e foi o maior sucesso! O livro também já foi adaptado para o cinema, sendo originalmente de 1982 e o filme mais recente de 2014 - produzido pelo Will Smith - e possui como gênero uma comédia musical com drama.

Então tudo que preciso dizer é: leiam esse livro! Se apaixonem por Annie. Deixe que essa garota corajosa conquiste você, te mostre as coisas do mundo e que tudo pode ser possível quando você tem um sonho. Tudo pode se tornar realidade com paciência e fé.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/01/resenha-annie.html

Laura.Fruet 08/01/2018

Lindo!
Comecei a ler esse livro por ser muito fã do musical. Estava, assumo, esperando ver uma espécie de roteiro da peça dentro do livro (já que o autor do livro é um dos criadores da peça), o que não aconteceu - e me deixou muito feliz, também.

Para quem conhece o musical, tanto em suas versões de palco como de cinema (seja ela a de 1982, a de 1999 ou a mais recente, de 2014), o livro traz diversas respostas, e isso é maravilhoso.

Para quem não conhece, recomendo muito a leitura, pois a história da Annie é daquelas que alegra a alma e deixa a gente mais leve. Pode ser meio chato às vezes encontrar personagens tão otimistas como ela se você está de mau humor, mas assim que você se envolver com a história, já não vai achar o contrário disso.

"Annie" é ideal para todas as idades, e qualquer um pode se deliciar com a história da órfã novaiorquina que acha motivos para sorrir mesmo nas piores situações. Recomendo demais! Além disso, para quem não conhece o musical, recomendo procurar as músicas para fazerem uma relação com a história, principalmente a música "Tomorrow".

Sammelss 02/09/2016

Annie
Quando decide fugir dos maus tratos sofridos no orfanato e partir em busca de seus pais levando consigo apenas um medalhão quebrado e um bilhete deixado por eles, Annie passa por várias confusões e vive diversas aventuras, encantando a todos por onde passa, mostrando sua simpatia, inteligência e coragem, mas despertando a inveja de alguns.
Annie ensina que com bons amigos e pensamentos positivos, mesmo quando tudo parece perdido, um amanhã melhor, de um jeito ou de outro, sempre virá.