Annie Thomas Meehan

Resenhas - Annie

Delmira Pedrosa 27/08/2016

Adorei. Annie é sinônimo de coragem, inocência, força, perseverança, solidariedade, esperança, e principalmente de amor.

Sammelss 02/09/2016

Annie
Quando decide fugir dos maus tratos sofridos no orfanato e partir em busca de seus pais levando consigo apenas um medalhão quebrado e um bilhete deixado por eles, Annie passa por várias confusões e vive diversas aventuras, encantando a todos por onde passa, mostrando sua simpatia, inteligência e coragem, mas despertando a inveja de alguns.
Annie ensina que com bons amigos e pensamentos positivos, mesmo quando tudo parece perdido, um amanhã melhor, de um jeito ou de outro, sempre virá.

I Love It Group 02/09/2016

Resenhado por Tainah Magalhães
E vou dizer que não estava confiante a respeito desse livro, mas quanto mais eu lia mais eu não desgrudava meus olhos das páginas. Eu não gostei do filme e saber que o livro, como muitas vezes, ou quase sempre, o superou, me faz abrir o maior dos sorrisos. A história de Annie é linda!

Annie, do escritor Thomas Meehan, é o livro que hoje eu digo: Vale a pena!

Uma curiosidade: Annie nasceu em 1924. Ela era personagem principal de uma tira de jornal criada pelo colunista e escritor Harold Gray. Depois de um tempo, ela se tornou muito popular e quarenta e oito anos depois, ela ainda aparecia nas tirinhas dos jornais dos EUA. E em 1972 Thomas teve o prazer de conhecer essa adorável menina órfã que mexe com os nossos corações. Martin Charnin, diretor e letrista de musicais da Broadway, pediu para Thomas Meehan transformar Annie, a pequena órfã, em um musical. E após terminar o rascunho e todos gostarem, tinha apenas um problema: era grande demais. Thomas tirou cenas e mais cenas até chegar no tamanho certo, mas depois de tanto tempo, ele sentiu falta dessas cenas cortadas e decidiu produzir um livro para contar aos leitores como a história, realmente, era.

Annie é uma menina órfã de 11 anos. Ela é a mais corajosa e destemida de todas as meninas do orfanato, tanto que enfrenta qualquer coisa, até as ruas de Nova York sozinha; tudo perseguindo seu sonho: achar seus pais. Ela foi deixada por eles em um orfanato ainda quando era um bebê, com apenas um bilhete informando que voltariam para busca-la.

Sua difícil vida no orfanato, sob o comando da malvada e asquerosa Srta. Hanningan, é de apertar o coração. E não é só isso, pois além disso, o mundo enxerga os órfãos como nada, mas, mesmo assim, ela persiste.

Cansada de esperar os pais, Annie foge do orfanato e a partir daí começa a viver aventuras e desventuras... encontra um cachorro, faz amigos e ela tem uma sorte que ninguém imaginaria: ser escolhida para passar as festas de fim do ano na mansão de um rico empresário.

Esse livro tem milhões de coisas que me fizeram apertar meu coração e depois me sacudir de alegria. Uma delas é o jeito com que a menina é tratada; como as crianças ou os outros tratam alguém como ela, é de partir o coração, é de fazermos pensar que se ela tivesse aqui no meu lado ela não sofreria desse jeito. Muitos podem pensar assim, mas esse pensamento foi forte, o pensamento que eu nunca faria isso e, mesmo assim, me fez ficar triste porque outros maltratavam uma criança de uma forma tão cruel.

Muitos podem falar que hoje em dia também temos isso, sim temos. Mas a maneira com que ela levava a vida me fazia sorrir, me fazia sentir-me bem. O jeito com que ela dizia que o amanhã seria outro dia... o seu positivismo era excelente, me conquistou.

Então esse livro me fez ter vários sentimentos. Além de diversos personagens que eu amei e de outros que eu não posso ver nem pintados de ouro...mas quando eu vejo esse livro na loja, eu indico a todos ao meu redor, com sorriso, dizendo: ele é uma gracinha....

“Da ponta da mesa, Annie ficara sentada ouvindo tudo aquilo em silêncio. Então, sem perceber o que estava fazendo, ela disse, corajosa”

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/annie-thomas-meehan

Simone 25/11/2016

O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso!
Annie! Uma incrível estória de dor, lutas e vitórias de uma menina de apenas 11 anos de idade, que fora deixada por seus pais em um orfanato com apenas dois meses de idade, com um medalhão de prata quebrado em torno do pescoço e um bilhete, sem assinatura, o qual no texto havia a promessa que seus pais iam busca-la um dia. Annie assim como as suas companheiras do orfanato vivem uma vida desgraçada sendo escravizadas e maltratadas pela Srta. Hannigan... mas assim como o título desta resenha, o amanhã finalmente chega para Annie, para descobrir como tudo isso acontecera de uma forma muito surpreendente você terá que ler essa incrível obra.

Fascinante, não consegui parar de ler, quando iniciei só parei quando cheguei na ultima frase do livro "-Olhe, Sandy _ disse ela, abraçando o cachorro. _ O amanhã chegou." Vale muito a pena essa leitura emocionante.
Karina.Maringonda 15/03/2017minha estante
undefined

Drica 24/03/2017minha estante
Eu comprei e estou aguardando chegar com muita ansiedade!

Helena Eher 25/12/2014

Um encanto!
Essa história foi escrita em 1972 e é um musical famoso e premiado da Broadway.

No começo do livro tem um texto do autor explicando como ele criou a história para o musical e depois como a transformou em um livro… é muito legal!

O livro conta a história de Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato e espera seus pais virem buscá-la. Isso porque ela foi deixada com “metade de um medalhão de prata pendurado no pescoço. Um bilhete sem assinatura tinha sido preso ao cobertor com um alfinete. ‘Por favor, cuidem bem da nossa menininha’, dizia o bilhete. ‘O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois assim, quando voltarmos, saberemos que ela é a nossa filha.”

Conhecemos um pouco sobre a vida dela no orfanato. A Srta. Hannigan, diretora de lá, é uma bruxa que bate nas meninas e as obriga a trabalhar. :evil:

Na escola, as meninas do orfanato são maltratadas pelas crianças e pelos professores.

Apesar disso tudo, Annie é uma menina forte e otimista. Não chora quando apanha e seu lema é “O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso.”

Como seus pais não aparecem, Annie resolve fugir do orfanato e ir atrás deles. Assim, temos uma criança sem dinheiro e sem comida nas ruas de NY, no inverno de janeiro com apenas um casaquinho de lã. Ela não tem nem ideia de por onde começar.

Muitas coisas lhe acontecem pelo caminho: ela vai trabalhar duro em uma cantina, adota um cachorro, fica amiga de alguns moradores de rua, mas nada disso diminui sua esperança!

Agora, se ela encontra ou não os pais, só lendo pra saber…

Gostei muito do livro. É um livro com um ar infantil. Tem uma linguagem simples e a leitura é bastante fluente. Rapidinho você o lê. O otimismo de Annie, nos contagia. Às vezes, me pegava sorrindo enquanto lia uma parte da história.

Um dos pontos de que gostei foi o modo como NY, o cenário, faz parte da história. Eu que amo essa cidade, pude me sentir andando por suas ruas e vendo alguns de seus pontos principais.

Recomendo a leitura, pra quem quiser um momento de encanto!

site: http://www.doslivrosumpouco.wordpress.com

May vieira 27/08/2017

O tipo de livro que a gente não da nada mas se surpreende demais com a estória. A Annie tem uma história linda, vale muito a pena conhecer :)

Gabriela 21/01/2020

não sei explicar o que eu senti lendo esse livro, ao mesmo tempo que me sinto feliz por ter tido a oportunidade de ler me sinto triste por ter lido tão rápido hahaha
leiam, sério! ?

Deise.Ferreira 19/10/2017

Surpreendente
Engraçado e emocionante

Juliana.Passos 16/12/2017

Annie
Ah, a doce Annie... O que dizer desse livro? Primeiramente: se você é uma pessoa pessimista, segundo: se você reclama de tudo e terceiro: esse livro precisa ser lido por VOCÊ! Annie, apesar de ser uma criança que não tem nada, apenas um cachorro, como melhor amigo, irá te encantar! A menina é guerreira, tem garra de gente grande e não desiste do que quer, não. Ela corre atrás e se você está se sentindo para baixo, como se tudo estivesse dando errado na sua vida, basta ler "Annie" que sua visão sobre algumas coisas no mundo vai mudar. ??

Laura.Fruet 08/01/2018

Lindo!
Comecei a ler esse livro por ser muito fã do musical. Estava, assumo, esperando ver uma espécie de roteiro da peça dentro do livro (já que o autor do livro é um dos criadores da peça), o que não aconteceu - e me deixou muito feliz, também.

Para quem conhece o musical, tanto em suas versões de palco como de cinema (seja ela a de 1982, a de 1999 ou a mais recente, de 2014), o livro traz diversas respostas, e isso é maravilhoso.

Para quem não conhece, recomendo muito a leitura, pois a história da Annie é daquelas que alegra a alma e deixa a gente mais leve. Pode ser meio chato às vezes encontrar personagens tão otimistas como ela se você está de mau humor, mas assim que você se envolver com a história, já não vai achar o contrário disso.

"Annie" é ideal para todas as idades, e qualquer um pode se deliciar com a história da órfã novaiorquina que acha motivos para sorrir mesmo nas piores situações. Recomendo demais! Além disso, para quem não conhece o musical, recomendo procurar as músicas para fazerem uma relação com a história, principalmente a música "Tomorrow".

Fabi | @ps.leitura 12/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você espera gostar de um livro, mas não espera amar tanto e ele te surpreende, te preenche? Foi assim que me senti com "Annie".

Nele nós vamos conhecer a adorável garotinha chamada Annie. Ela é órfã de 12 anos e que foi deixada no anexo feminino em Nova York na noite de dezembro de 1921.

Seu maior sonho é reencontrar seus pais, pois quando foi deixada no orfanato na véspera do ano novo, junto com ela havia um bilhete e uma parte dele dizia: "Logo vamos voltar para buscá-la". E essa era a sua maior esperança.

Ela decide que é a hora de reencontrá-los e está determinada com um plano que traçou. Junto com a ajuda de outras crianças do orfanato que estão sempre a apoiando nesse sonho, ela parte em busca do desconhecido, de uma aventura! Mas acaba passando por momentos difíceis até que retorna para o orfanato. Porém, determinada que somente ela é, sua esperança continua viva dentro dela.

Mesmo com tudo que aconteceu, Annie continua com uma grande fé que irá voltar nessa aventura até que os reencontre. Mas o natal está chegando e quando a senhorita Gracie aparece no orfanato para levar a pequena Annie para passar o natal com o Sr. Warbucks - o bilionário da cidade - a felicidade inunda a garota sabendo que pela primeira vez em anos ela terá um natal de verdade. Vendo a felicidade dessa garota, ele fará de tudo para que ela tenha ainda mais felicidade: tentará reencontrar os seus pais.

Esse livro é triste, mas ao mesmo tempo é repleto de lições e carisma da adorável Annie. Ele mostra a determinação de uma garota de 12 anos em busca do seu maior sonho e que mesmo passando por momentos difíceis nessa realização, ela permanece feliz e segue em frente até que tudo seja resolvido.

A leitura dele flui facilmente e muitos momentos senti meu coração apertadinho com tudo que Annie teve que viver durante esses anos no orfanato e tudo que ela deixou de viver com a sua idade. Mas, quando finalmente a verdade aparece, eu não acreditei. Não esperava que fosse por esse motivo que ela havia sido abandonada.

Apesar do livro abordar uma linguagem simples e ser um infanto-juvenil, ele com certeza vai conquistar o coração de muitos adultos, assim como fez com o meu. A personagem é completamente carismática e conquistou muitos durante a sua jornada. Não tinha como isso ser diferente com os leitores, não é mesmo?

Hoje me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro! Comprei há um ano atrás e estava na minha estante só me esperando. Finalmente decidi que queria ler. Comecei, sem muitas expectativas - mesmo já lendo coisas maravilhosas dele -, mas ele conseguiu superar todas que eu tinha e me conquistar mais do que eu tinha imagino. Esse livro é a verdadeira história de superação!

Annie é conhecido por conta do seu musical e também pelas tirinhas que já foram feitas para os jornais e foi o maior sucesso! O livro também já foi adaptado para o cinema, sendo originalmente de 1982 e o filme mais recente de 2014 - produzido pelo Will Smith - e possui como gênero uma comédia musical com drama.

Então tudo que preciso dizer é: leiam esse livro! Se apaixonem por Annie. Deixe que essa garota corajosa conquiste você, te mostre as coisas do mundo e que tudo pode ser possível quando você tem um sonho. Tudo pode se tornar realidade com paciência e fé.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/01/resenha-annie.html

Sunamita3 08/02/2018

Comentários do livro Annie, de Thomas Meehan.
Quando comecei a ler o livro Annie de THOMAS MEEHAN, imaginei que seria um livro divertido e leve, e eu estava certa, ele foi. Mas por outro lado ele é também um livro "Forte", nos apresenta temas como: Depressão, Trabalho infantil, o bullying, questões de classes socias diferentes. E são temas abordados de uma forma tão "Forte" mas ao mesmo tempo tão leve pela menina Annie.

A Annie me marcou de um jeito que eu não estava esperando, uma menina que presencia muitas situações terríveis, mas não deixa se abalar, sempre tendo que a esperança que o dia seguinte será melhor, ela me ensinou a sempre ver o lado bom das situações, a quem diga a seguinte frase "Quando eu penso que as coisas não podem piorar..."

Com a Annie eu aprendir que mesmo que as coisas piorem, elas sempre podem melhorar.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 11/02/2018

Uma fofura!
Simplesmente um dos livros mais fofinhos que já li na vida! ??? Nunca ia imaginar que um livro tão fininho fosse me tocar como esse. Seria tão bom se todas as Annies do mundo tivessem os finais felizes como a do livro...

Marta 20/06/2020

Lindo e delicado
Annie foi deixada no orfanato ainda bebê com um bilhete e a metade de um medalhão pelos seus próprios pais, após 11 anos ela ainda aguarda que eles retornem e assim se tornem uma família feliz.
O livro é passado em um período complicado de depressão e muitas pessoas sofrendo com isso, mesmo assim Annie resolve fugir do lar que tem lhe acolhido e bem ou mal tem uma casa e comida, porém os maltratos da dona é algo que a deixa mais para baixo.
Então a pequena orfã embarca numa aventura intensa na procura de seus pais, enfrentando noites mal dormidas, fome, frio, conhecendo oportunistas e fazendo amizades, Annie encanta a maioria das pessoas com quem se relacionou até mesmo um amigo de quatro patas.
A ruivinha é tão apaixonante, que Oliver se encanta ao tentar fazer um ato de "caridade" ao querer conhecer uma das crianças do orfanato para depois passar o natal em sua linda mansão e então o AMANHÃ chega, começa então uma real busca por seus pais liderada por Oliver, com oficiais do fbi e investigados, apesar de muitas pessoas querendo tentando se passar por seus pais depois de ser oferecido dinheiro caso eles se apresentassem na mansão.
Se gostou da resenha, siga meu perfil: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CAuwyoQjhCA/?utm_source=ig_web_copy_link

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

“Annie” conta a história de uma órfã muito especial que mora em um orfanato em Nova York, e está à espera de sua família que a deixou lá com um medalhão e a promessa de que iria buscá-la um dia.
Depois de 11 anos, Annie cansa de esperar e sai pela cidade a procura de seus pais. A partir daí acompanhamos a jornada da menininha, que fez amizades incríveis, se meteu em varias confusões, mas principalmente, encontrou seu lugarzinho no mundo.
O autor conta essa história com uma delicadeza e sensibilidade que são lindas de ver. Pode parecer um livro infantil, mas está muito longe disso.
A narrativa é envolvente, e você lê dezenas de páginas sem nem perceber que leu.
Como ele já é um livro curtinho, é um leitura bem rapidinha, ideal para se fazer em um dia ou um final de semana.
Eu adorei e vou levar essa história sempre no meu coração. Recomendo muito a todos! ❤️

site: https://www.instagram.com/p/Bir_mzxnpFS/