Kitty

Kitty Elle S.

Resenhas - Kitty

1 | 2 | 3 | 4

Dessa 19/02/2024

UM LIVRO PARA QUEM AMA FELINOS E QUER ENTENDER MELHOR OS SENTIMENTOS DELES https://citandopalavras.wordpress.com/
As descrições de sentimentos e do ponto de vista da vida de gato da protagonista foi uma característica dessa história que me fez gostar muito da leitura desde o início do livro. Eu tenho duas gatas em casa e lendo essa história pela narrativa de um ser em forma felina dizendo o que estava sentindo e como poderia expressar seus sentimentos sendo um gato, parece que me fez entender melhor as interações e emoções das minhas próprias gatas.

Nunca pensei encontrar um livro que narraria ponto de vista de uma gata. Ainda mais sendo uma gata com um segredo tão grande que só de olhar a capa do livro já da para imaginar que deve ser alguma maldição ou algo do tipo e lendo a sinopse essa teoria fica mais forte ainda.

A história é boa e original, mas apesar de ter gostado muito do enredo, uma coisa que me incomodou muuuuuito foi a mesmice de a protagonista ficar, em todos os capítulos, lembrando que tem um segredo, um segredo, um segredo, uma maldição, que é impossível ser humana de novo e tudo o mais... SEM contar mais sobre os motivos disso. Em TODO capítulo ela lembrar disso sem dar nenhuma pista sobre a origem da maldição nem os motivos de ela achar ser impossível... isso realmente me deixou bem frustrada. Só foi explicar a maldição dela perto do fim do livro, o que ao meu ver se seria assim não havia a necessidade de ficar a todo momento citando que ela tem esse segredo e maldição se não daria mais nenhuma pista até quase o fim da história, onde passamos a entender tudo praticamente no mesmo momento, poderíamos simplesmente aproveitar cada cena sem esse lembrete intermitente.

Pertinho do final do livro, eu chorei. Não achei que esse livro fosse me fazer chorar, ainda mais ficando frustrada como eu estava a cada vez que ela mencionava o segredo, mas não estava preparada para o que aconteceu, mas quando aconteceu eu entendi e aceitei, chorando, mas aceitei. Fazia sentido. Mas então mais uma reviravolta aconteceu para explicar melhor a maldição e seus resultados.

Recomendo a leitura para todos que gostam de gatos. Foi realmente muito bacana ler boa parte do livro pelo ponto de vista de um felino e como ele expressava seus sentimentos. Pra mim, só por isso, a história já merece ser lida, mas já deixo aqui um lembrete de que há uma maldição e um romance, podendo ser relacionado com a história da Princesa e o Sapo que ouvíamos quando crianças.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/

Anna 28/09/2022

A mente dos gatos
Esse livro conta a história da Kitty ,uma mulher que foi amaldiçoada e transformada em gato sem nunca envelhecer nessa forma e não podendo voltar a forma humana a não ser que alguém diga que gostaria que o gato fosse humano.Ver pelo olhar da gata /humana é hilário é muito fofo ; ela explica coisas que os gatos fazem que nos deixam bastante curiosos e sobre seu novo humano que ela começa a se apaixonar ,quando ela finalmente se transforma em humana a vida dela vira uma bagunça . Nessa história vc tem q abandonar um pouco seu senso de furo de roteiro é de realidade ,esse livro é de aquecer o coração ( mesmo que até hj eu não tenha entendido o final)

Gih 06/03/2022

Bom, mas podia ser melhor.
A história começa muito bem, o jeito debochado da Kitty diverte e até arranca algumas risadas, mas quando ela se envolve emocionalmente com o Edu, meu Deus do céu, como fica cansativa e repetitiva. E o final acaba ficando corrido, deixando uma sensação de que algo está faltando.
Mas para quem curte um romance com fantasia, pode acabar curtindo.

Lala T. 22/01/2022

A expectativa tava bem alta já que nunca tinha lido um livro com personagens se transformado em animais por maldições e afins, a trama é muito interessante e simplesmente amei os personagens (principalmente o Arthur

Juliana.Silva 11/12/2020

Livro favorito ??
Este livro é maravilhoso na minha humilde opinião ??
Ele é o meu segundo livro favorito. Quero agradecer a escritora por essa obra de arte??

Camily.Cristini 29/11/2020

Tinha tudo pra dar certo...
A sinopse do livro é curiosa e rapidamente chama atenção, criando altas expectativas para o leitor, uma vez que aborda algo diferente e inusitado.
O inicio do livro é interessante e inovador algo que faz com que o leitor queira saber mais sobre aquele universo e descobrir o que esta por trás do mistério da trama. Contudo, com o decorrer da história, a autora vai deixando vários buracos pelo caminho e no final tenta preencher as lacunas, mas, infelizmente, deixou tudo muito mal tampado.
O livro em um todo não é ruim, a ideia era boa, porém no fim não trouxe nada muito diferenciado, apenas expectativas frustradas.
Karen 03/12/2020minha estante
Achei a mesma coisa, a sinopse foi animadora, o inicio foi bem legal, mas depois se tornou uma leitura arrastada e previsível

Susan.Kelle 25/05/2020

Sim a premissa é interessante, sim tem levissimos pontos altos. Porém nd, nd msm seria capaz de me fazer gostar deste livro. Como apreciadora de felinos achei a visão da autora estereotipada (qm diria q animais sofreriam com isso), cheia de clichês q só qm ninca teve um gato por perto pode ter. O romance foi mto mal construído, desde a Kitty dizendo "não quero não quero não quero, mas olha q fofinho" durante o livro todo, até o xarope Eduardo chorando pela ex e porém beijando uma desconhecida sem fazer mais perguntas (fazendo parecer aqueles filme porno em q do nd as pessoas se pegam). Repetitivo a beça poderia ser resumido em menos de 100 pgs tranquilo.

brazunaa 08/12/2019

Li o livro rapidinho, ele me prendeu e me encontrou, nunca havia lido um livro com essa premissae por isso foi surpreendente e eu sem dúvidas amei 80% do livro e o que me fez dar nota 3 foi sem dúvidas o final, que eu achei decepcionante, corrido e confuso, um livro lindo com um final ruim. Mesmo assim, indico a leitura e façam igual a mim: Final alternativo neles!!!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Kitty é uma gata, mas não é só isso, ela foi amaldiçoada e pode se transformar em humana e em gato. Mas sua forma humana não fica por muito tempo, então ela tem que tomar cuidado.

Acostumada em viver nos becos e a comer sobra de comida de restaurantes, ela em um certo dia encontra Eduardo Molina em um desses becos, vomitando e chorando, é aí que ele vê Kitty e decide leva-la para casa.

No começo, Kitty quer apenas fugir daquele lugar, mas aos poucos vai se envolvendo mais do que poderia com Eduardo, o que acaba a colocando em perigo.

Quando ela revelou sua forma para seu último companheiro, Daniel, ele a colocou para fora e a chamou de todos os nomes ruins possíveis, sendo assim, ela ficou traumatizada e agora não quer revelar sua forma humana para mais ninguém.

Mas uma coisa pode fazer ela sair do controle, quando uma pessoa pega sua forma felina e fala "desejaria tanto que você fosse humana" e aí é questão de minutos para ela ir para a forma humana.

Eduardo encontra em Kitty um refúgio, já que ele terminou o seu relacionamento com Alice, sua amada namorada, o que seu amigo Arthur não aprova tanto já que Alice é uma interesseira e a única coisa que quer saber é do dinheiro de Eduardo.

Kitty fica em dúvida se vale a pena colocar o seu grande segredo em risco por causa de seu amor por Eduardo. Será ele capaz de quebrar a maldição dela?

Primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa, gente, simplesmente maravilhosa, fiquei apaixonada e me deu uma ajudinha pra começar a ler o livro logo e tenho que dizer que não me arrependo nem um pouquinho. No começo, foi difícil me acostumar com a narrativa ser do ponto de vista de uma gata, mas fui pegando o jeito e me apaixonei por Kitty.

Única coisa que me irritou um pouquinho foi a indecisão de Kitty entre ficar com Eduardo ou fugir, mas são poucos os personagens decididos hoje em dia. Não tenho o que reclamar dos personagens, são todos muito bem construidos, mas sempre tem aquela megera que é a Alice, porém ajudou a dar algo "a mais" no livro.

O final do livro me agradou bastante, quando estava chegando no final aconteceu algumas coisas que me deixou meio frustrada, mas depois ficou tudo bem e aliviou bem mais.

Li o livro em pdf em parceria com a editora Arwen. Super recomendo a leitura, se apaixonem pela história de Kitty e de Eduardo!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

"Gatinho"
Kitty é uma gata de rua muito bem obrigada, acostumada com sua situação e a lidando com sua maldição há 400 anos, ela viu a cidade de São Paulo crescer.

Acostumanda com sua rotina, indo aos mesmos lugares onde costuma tem comida garantida para manter sua classe, não é por ser uma gata de rua que ela teria péssimo gosto pra comida.
Ao final da sua rotina ela vai para o seu beco dormir, mas é acordada por alguém que entra no seu beco, então ela sai do seu esconderijo para defender seu território e é levada para a casa do Jovem desenhista Eduardo.

Ela se nega a ser domesticada, já teve o coração partido, então ela vive tentando fugindo dele, mas seu coração de gata não é tão de gata como ela achava e seu lado mulher grita mais alto e ela acaba se apaixonando por Eduardo.
Somente algumas palavras mágicas podem coloca - lá em forma humana, mesmo que só por 1h. 🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱
"Eu queria que você fosse humana kitty.
🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱 Eduardo diz as palavras mágicas, e por sorte ele não descobre o segredo dela. Mas agora kitty encontra - se muda e nua no meio do apartamento de Eduardo. Ele acaba tendo uma forte atração por ela.

Será que os amigos de Kitty, Martin (um amaldiçoado que nem ela) e Arthur deram capazes de ajuda - lá a quebrar a maldição e a ficar junto do seu amado?

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Zana 22/04/2017

Fábula rasa.
Por conta de uma maldição uma jovem é transformada em gata imortal. Determinada frase dita por um humano é o gatilho para reversão temporária dessa condição felina por exato uma hora. Outra frase com suas implicações implicítas será o gatilho para reversão da maldição. Há quatrocentos anos essa jovem vagueia pelas ruas sem querer domesticação porque quando deixou o afeto humano tocar seu coração e seu segredo foi descoberto somente lhe restou a dor da solidão. Até que Eduardo Molina a tirou de um beco, a levou para casa e lhe chamou de Kitty ...

Kitty é uma fábula leve em que se destaca o universo felino. Pena que sua leveza não encontrou raízes fecundas, pois seu alicerce contextual é bastante raso. A maior parte do texto é descrito pela perspectiva da gata apresentando seus pensamentos e sentimentos de forma muito repetitiva. Talvez, por se tratar de uma história com características de fábula, visto que trás personagens humanos transmutados de animais com características humanas a autora entendeu a necessidade de agregar um desfecho feliz. Não funcionou. A meu ver a forçada de barra foi tão desavergonhada que terminou implodindo todo precário contexto. De positivo percebi uma escrita fluida e personagens agradáveis.

1 | 2 | 3 | 4