Kitty Elle S.

Resenhas - Kitty

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 30/01/2015

Kitty editora Arwen
Vamos saber um pouquinho mais sobre esse livro que me encantou do princípio ao fim, porque além da capa linda demais a história é cheia de mistérios e de suspiros, além da personalidade de cada personagem, resumindo, me apaixonei demais.

Kitty me pareceu muito com uma fabula moderna. Ela é uma gata que esta acostumada com a sua vida na rua, ela ama sua liberdade e é bem esperta e sabe se virar bem nas ruas agitadas de São Paulo, pois sabe como conseguir comida e dormir em segurança em cada canto da cidade.
A gatinha não tem nenhuma pretensão de ser animal de estimação de alguém, pois no passado ela já havia tido um dono e ela foi expulsa pelo mesmo, mas como nada é perfeito uma certa noite Eduardo está arrasado pois foi abandonado por sua namorada e Kitty seria a companhia perfeita pra ele.
Kitty está sendo muito bem tratada pelo rapaz, comendo ração de salmão e com um único pensamento: fugir da casa.
Enquanto lia o livro pensava: - mas que gatinha rebelde!!!!
Mas depois entendi o porquê de toda situação, ela foi amaldiçoada há 400 anos atrás e ai que a história fica melhor ainda, confesso que devorei o livro em 1 dia e meio.
A gatinha vai se acostumando com todo afeto do dono ficando cada vez mais difícil pra ela, pois ela começa a prestar a atenção da maneira que ele olha pra ela.

A gata se apaixona por Eduardo ( mas é claro que ela ia se apaixonar, porque até eu me apaixonei por ele OMG!!!) e sofre coma situação, sem saber o que fazer, fiquei com o coração partido de ver a gata sofrendo por amor e querendo viver ao lado dele.
Gostei muito do desenrolar da trama e de como foi conduzido o final do livro, já virei fã da escritora.
No contexto geral Kitty foi uma ótima leitura e com uma diagramação perfeita.
Super recomendo, pois a história é bem fofinha e apaixonante.
Letícia 02/02/2015minha estante
Acabei de ler também, NOOOOSSA, EU simplesmente amei!

Carine 06/05/2020minha estante
Gostei da história, terá uma continuação.. como esse final apareceu q sim.

Juliana.Silva 26/11/2020minha estante
Eu acho que deveria ter uma continuação mais eu pesquisei e não achei outros livros referente a autora somente Kitty

Anna 28/09/2022

A mente dos gatos
Esse livro conta a história da Kitty ,uma mulher que foi amaldiçoada e transformada em gato sem nunca envelhecer nessa forma e não podendo voltar a forma humana a não ser que alguém diga que gostaria que o gato fosse humano.Ver pelo olhar da gata /humana é hilário é muito fofo ; ela explica coisas que os gatos fazem que nos deixam bastante curiosos e sobre seu novo humano que ela começa a se apaixonar ,quando ela finalmente se transforma em humana a vida dela vira uma bagunça . Nessa história vc tem q abandonar um pouco seu senso de furo de roteiro é de realidade ,esse livro é de aquecer o coração ( mesmo que até hj eu não tenha entendido o final)

Camily.Cristini 29/11/2020

Tinha tudo pra dar certo...
A sinopse do livro é curiosa e rapidamente chama atenção, criando altas expectativas para o leitor, uma vez que aborda algo diferente e inusitado.
O inicio do livro é interessante e inovador algo que faz com que o leitor queira saber mais sobre aquele universo e descobrir o que esta por trás do mistério da trama. Contudo, com o decorrer da história, a autora vai deixando vários buracos pelo caminho e no final tenta preencher as lacunas, mas, infelizmente, deixou tudo muito mal tampado.
O livro em um todo não é ruim, a ideia era boa, porém no fim não trouxe nada muito diferenciado, apenas expectativas frustradas.
Karen 03/12/2020minha estante
Achei a mesma coisa, a sinopse foi animadora, o inicio foi bem legal, mas depois se tornou uma leitura arrastada e previsível

Letícia 03/02/2015

Um livro leve, porém completamente original!
Olá meus queridos leitores, disse que tinha terminado mais um livro e é verdade, mas esse livro foi muito especial! Esse veio da nossa parceria com a Editora Arwen e é um dos livros mais aguardados do ano! Kitty foi acompanhado desde o inicio e o bochicho que corria sobre o livro nos fazia ficar ainda mais ansiosos e quando ele finalmente saiu... Eu li em dois tempos! Em poucas horas devorei o livro e fiquei extasiada com a história que acabara de descobrir. Sério, eu realmente amei! Então, chega de gracinhas e vamos logo ao que interessa!
Elle S. é conhecida por ter sido autora do site fanfiqueiras e por Contato Imediato e faz sua estreia na Editora Arwen com o romance Kitty, uma história emocionante e muito, muito original! Kitty é uma gatinha de rua, sarcástica e rebelde que não tem medo de usar suas unhas afiadas. Tudo o que menos deseja é ser domesticada, pois já está habituada a perambular por toda São Paulo, sabe os lugares onde ir e como se portar para ganhar um pedacinho de peixe... Uma gatinha muito cativante! E não foi só eu quem achei! Certa noite, um cara aparece chorando no beco, os soluços são tão altos e conseguem incomodar tanto a nossa gata que ela decide ver o que é, mas se arrepende amargamente achando que pode ser alguém que a tratará mal. Sem tempo para fugir, Kitty é agarrada por um homem que está tão bêbado que nem se importa se ela está suja ou não, vai somente a levando para sua casa, o que incomoda muito a nossa bichana! Mas o que mais a irrita é que esse tal rapaz a chama de "meu garoto" e por favor, uma gata orgulhosa como Kitty, que se acha a rainha das gatas, não poderia aceitar tamanha ofensa!

"Qual o problema daquele cara com gêneros? Ah, meu querido!
Coloque tudo nos substantivos femininos. Pelo amor de todos os
pumas, aquele ser não consegue ver que está tratando com uma dama?" (p.16)

Porém, os doces e castanhos olhos de Eduardo a fazem se acalmar e ele parece tão triste a chorar por uma mulher que o deixou que Kitty decide ficar por uma noite com ele a fim de consolá-lo, já que ele parece estar tão mal. Por todos os deuses, foi a pior escolha para Kitty! Aos poucos, a doçura, a amizade e os carinhos do seu dono ruivo passam a fazer parte de si e ela não pode se permitir tal coisa, pois já sofreu muito num passado não tão distante assim. Nem mesmo as comidas maravilhosas de Arthur, a companhia de Una ou qualquer outra coisa pode desviá-la de seu objetivo: fugir!
Kitty não está fugindo apenas de um lar, mas de sua verdadeira identidade, já que guarda um segredo a sete chaves! Entre muita bagunça, com direito a estraçalhar cortinas e unhar todo mundo, Kitty aprende o verdadeiro significado do amor e com a magia da noite, um pedido é feito, fazendo com que o curso de toda a história mude de repente!
Que lado vencerá? Do amor acima de tudo? Da inveja? Da maldade?
Um livro extremamente original que muito remete aos contos de fadas clássicos, mas com uma abordagem contemporânea e leve, Kitty veio para conquistar o coração dos leitores! Quem me conhece sabe que não distribuo elogios a toa, portanto, acreditem: vale a pena dar uma chance para esse livro! Você vai se encantar, vai aprender lições que levará para toda a vida, mesmo que seja uma leitura leve e descontraída, pois muitas vezes fazemos julgamentos e formamos pré-conceitos sobre tudo sem ao menos conhecermos... Será que não vale a pena mergulhar no desconhecido e permitir-se descobrir novos caminhos? Kitty e Eduardo vivenciaram essa lição de uma forma comovente, de uma forma que você não consegue parar de ler o livro... Não sem ver o fim!
A narrativa é em primeira pessoa, fazendo uso do eu-personagem que neste caso é a nossa Kitty. Através da visão da gata, podemos perceber uma vida conturbada de cidade grande, onde muitas vezes vários detalhes passam desapercebidos, o que é muito interessante, pois é quase uma fábula moderna, onde os animais nos ensinam morais fantásticas. Podemos também adentrar a mente dessa personagem cativante e conhecer todas as suas nuances, o que achei perfeito! O enredo também é bem construído, apesar de seguir uma linha simples, aos olhos do leitor, ele vai sendo muito bem explorado e toques de mistério vão sendo adicionados a ele, ficamos instigados a saber o que realmente aconteceu e o porquê aconteceu, algo que a autora consegue fechar muito bem, sem deixar pontas soltas. Logo, o livro sofre "oscilações" nos momentos certos, tudo tem um porquê de o ser. Temos uma linha que vai se alterando, sofre o seu ápice e torna a se acalmar, algo que é extremamente importante no romance, afinal, sem o ápice, nem um livro funciona.

"Entretanto, que esperança havia para mim?
Ele iria partir. Eduardo me deixaria ali para voltar para a mulher,
para a humana. Então por que eu me deixava ficar em seu colo,
enquanto uma de suas mãos me segurava com firmeza e a outra fazia
aquele carinho terno em minha cabeça? Nossos olhos estavam fixos no
desenho à nossa frente, onde um homem sem face segurava uma gata,
num rabisco simples, mas ainda assim cheio de significado para nós
dois.
— Você sempre será a minha menina. (p.166 — 167)"

O tempo é mais psicológico, porém, bem demarcado e há o uso de flashbacks em certos pontos que são cruciais para o entendimento da trama. O espaço, como eu já disse, é bem explorado, aberto e cheio de movimentos, causando dinamicidade a leitura. A descrição da autora também não deixa a desejar, não é vaga e nem rebuscada demais, é bem dosada, permitindo o leitor a imaginar sem se cansar.
O único ponto que acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido foi o final. Não que o final que Elle tenha dado ao livro tenha sido ruim, de jeito nem um (senão eu não teria dado 5 estrelas!), mas acredito que a história final que acontece (não posso contar) poderia ter sido um pouquinho mais abordada, pois teria um tom bem humorado para fechar com chave de ouro. Porém, essa é só a minha opinião! Do jeito que foi também está valendo!
No mais, eu adorei o livro do começo ao fim, amei a construção dos personagens, mesmo que Eduardo ás vezes tenha me irritado por ser tão bondoso, mas ainda bem que tinha o amigo perfeito, Arthur, para lhe dar choques de realidade e eu adorei a forma como a autora retratou a amizade deles e também os valores que a sociedade tanto preza, como beleza, status social, e caráter. Um livro para se ler em um dia, para devorar, para presentear os amigos e se deixar encantar! Adoro quando leio livros nacionais tão bons que me fazem ter ressacas literárias e esse, com certeza, já entrou para os meus favoritos!
Para comprar, acessem: http://arwenstore.com.br/
É possível comprar em edição hardcover, brochura e digital!
Até a próxima pessoal e lembrem-se: pensem duas vezes antes de tratar mal um animal de rua, afinal, ele não pediu para ser abandonado!
Beijos!!!!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/
Lolita 04/02/2015minha estante
Suas resenhas sempre fazem a gente querer ler o livro. Já anotei!

brazunaa 08/12/2019

Li o livro rapidinho, ele me prendeu e me encontrou, nunca havia lido um livro com essa premissae por isso foi surpreendente e eu sem dúvidas amei 80% do livro e o que me fez dar nota 3 foi sem dúvidas o final, que eu achei decepcionante, corrido e confuso, um livro lindo com um final ruim. Mesmo assim, indico a leitura e façam igual a mim: Final alternativo neles!!!

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Kitty
Kitty é uma gata de rua, sarcástica, independente, teimosa e cheia de mistérios. Vivendo há mais de quatrocentos anos pelas ruas da cidade de São Paulo, ela evita qualquer contato com humanos, pois teme que alguém descubra o seu verdadeiro segredo.

No entanto, certa noite seu destino se cruza com o de Eduardo e contra sua vontade, acaba virando uma gata de estimação. Entre inúmeras tentativas de fuga ela se sente cada vez mais presa aos carinhos, ao amor e afeto do ruivo desenhista.

Eduardo aprendeu a amar Kitty com todos os seus defeitos, mas o que ele diria se soubesse que sua gata é, na verdade, uma humana vítima de uma maldição? Será que ele reagiria como Daniel? A desprezaria e sentiria nojo dela?

Quando o ruivo deseja que sua amiga de estimação seja mais do que realmente é e pronuncia as palavras mágicas, ela precisa correr contra seu próprio instinto e tenta fugir de seu verdadeiro destino. Afinal ela não queria machucar Eduardo, ele não merecia isso. E nem ela merecia ser expulsa da vida dele...

Até que ponto um amor é verdadeiro? Será que ele é o mesmo em todas as formas e de todas as maneiras? E o destino, realmente brinca com as pessoas ou ele trata de fazer acontecer tudo ao seu tempo certo?

Gente, eu fiquei definitivamente encantada pela história de Kitty e Eduardo! Confesso que me peguei sorrindo e chorando váááárias vezes! Realmente, é uma proposta literária com um quê especial. A autora está de parabéns pela narrativa fascinante. Indico a todos àqueles que querem dar uma oportunidade ao amor.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/06/eu-li-e-voce-24.html

Rose 06/05/2015

Se vocês estão procurando um livro divertido, com uma pitada de romance e outra de mistério, recomendo a todos lerem Kitty. Não conhecem? Então vamos conhecer um pouco do livro...
Kitty é uma gata que vive pelas ruas de São Paulo. Acontece que Kitty não é uma gata comum, ela esconde um grande segredo, na verdade, uma maldição que carrega consigo há 500 anos...
Nossa história começa quando Kitty está recolhida em seu beco quando um homem se aproxima chorando e vomitando. Kitty não consegue afastá-lo, e quando percebe, está dentro do carro dele, indo para casa dele como se fosse um gato doméstico. Logo ela que tinha um espírito livre e não queria saber de amarras ou donos...
Mas a forma como Eduardo, o lindo ruivo que a tira das ruas paulista a trata, faz sua determinação de fugir escorrer pelas patas...
Eduardo é um homem doce que está sofrendo por conta de uma ex namorada, que a bem da verdade não passa de uma "vaca". Que me perdoem as vacas fazedoras do meu amado leite... Seu fiel amigo Arthur tenta em vão fazer Duda (Eduardo) perceber que Aline não presta e só tem interesse no dinheiro dele. Mesmo ciente disso, Aline é como se fosse uma droga que Duda é viciado. Ele não consegue se afastar, e sempre que ela chama, ele acaba voltando.
É em um destes momentos que ele encontra Kitty, e vê nesta gata uma companheira para sua solidão. É bem verdade que quando ele pegou Kitty achou que ela fosse um gato...
Kitty tenta de todas as formas fugir de Duda, mas a cada dia está mais presa a este seu dono de olhar dose e coração partido. Mas o envolvimento entre eles deixa-a mais perto da catástrofe. Seu segredo fica no limite de ser descoberto e ela não sabe o que fazer. Mesmo quando consegue escapar, o destino se encarrega de levá-la de volta para Duda.
Como fugir dos sentimentos que tem dentro de si? Perdida, sem saber o que fazer, Kitty acaba encontrando um aliado onde menos esperava, Marvel, o gato que foi levado para cruzar com ela, é outro amaldiçoado, assim como ela.
Apesar de gostar de Kitty e querê-la como companheira, Marvel promete livrá-la da maldição. Ela só não esperava que Marvel fosse contar o segredo de ambos para Arthur, e que este chef maluco e completamente fiel ao amigo fosse ajudá-los. Aliás, o que ela esperava mesmo, era o desprezo e o nojo quando descobrissem o que ela realmente era...
Quando as coisas parecem se encaminhar para o inatingível sonho, eis que Aline volta decidida a ter Duda de volta. Sem saber, Aline conta com a grande ajuda de Daniel, o homem que destruiu o coração de Kitty há alguns anos atrás, e que guarda um enorme ódio dela.
As cartas estão na mesa, chegou a hora de todos descobrirem seu segredo. Kitty não tem nem coragem de olhar para Duda, ela quer apenas fugir. Quem é Kitty? O que Duda achará de toda sua história? Isso, eu não posso contar, mas convido vocês a descobrirem...
Todo o enredo é contado pela Kitty, e garanto, vocês vão achá-la muito engraçada. Ela tem umas tiradas que não tem como não rir. Kitty se faz de durona, mas ela esconde mesmo é um coração machucado. Apesar do mistério que envolve o enredo, e que o leitor até imagina qual seja este, é inegável que a autora com sua escrita leve, divertida e fluída, prende o leitor até o fim. O livro termina com o que pareceu para mim, com um gancho para outra história, mas não sei se isso vai acontecer mesmo. A história entre Kitty e Duda é completamente resolvida, quanto a isso, não se preocupem.
Um livro que me conquistou logo nas primeiras páginas. Se vocês querem uma leitura leve, aproveitem...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 06/05/2015minha estante
Que capa maravilhosa, muito linda mesmo,ado mistico dos gatos sempre me atraiu, acredito que eu vou gostar deste livro principalmente porque é uma leitura leve e eu adoro.e como vc falou que o livro conquistou logo nas primeiras páginas não tem como não ficar ainda mais curiosa srsrsrsr.. ^^

Thai 16/04/2015

Kitty é uma gata (literalmente) que vive sozinha nas ruas de São Paulo há mais de quatrocentos anos e carrega consigo uma maldição. Por todo esse tempo ela evitou ao máximo o contato com qualquer humano que pudesse tentar adotá-la e sempre esteve convicta de que tomara a melhor decisão.

"Por mais que muitas pessoas pudessem pensar o contrário, eu achava que a rua era muito mais segura que outros lugares onde frequentara.
Na rua eu não precisava ser mais do que uma gata."

Um dia, quando tudo parecia normal e ela, mais uma vez, tentava se alimentar com as sobras de um restaurante, um homem triste e bêbado cruza seu caminho e ele se convence de que deve levá-la para casa. Kitty, que não é nada simpática, fica aborrecida com a situação e por várias vezes tenta fugir daquela casa, mesmo sendo bem cuidada. O homem via aquela gata como uma nova parceira, já que os dois eram solitários.

"– É tão difícil, não é? Ser sozinho? Aquele homem não sabia o que era ser sozinho. Ele tinha pequenas amostras do que era ser solitário. Se ele vivesse até 90 anos, não experimentaria nem um décimo do que eu já sofrera por mim mesma, sem ter com quem contar, sem ter alguém ao lado. Não, ele não tinha a mínima ideia do que era solidão."

Com o passar dos dias, a gata se vê sendo conquistada aos poucos pelo novo dono e faz o possível para que isso não se torne algo maior, já que seu segredo poderia machucar ambos se descoberto e ela já havia sofrido muito durante todos esses anos. Porém o que ela mais temia acontece e ela precisa decidir se vai lutar contra suas vontades ou ceder aos seus perigosos desejos.

"Quando ele me chamava, eu não era uma gata, era simplesmente dele. Não era o que uma gata deveria ser, eu apenas pertencia docilmente ao meu ruivo dono."

O livro é narrado pela própria gata, o que é curioso e ao mesmo tempo engraçado pelo fato de Kitty ser bem teimosa. É um pouco repetitivo no começo, mas nada que incomode ou seja cansativo, já que a escrita da autora é gostosa e fluida. Os últimos capítulos não te deixam largar o livro por um segundo. Falando em capítulos, eles começam com o desenho de uma gata fofa demais que me deixou apaixonada (como vocês podem ver na foto abaixo). E o que dizer dessa capa maravilhosa?

Kitty com certeza vai conquistar de primeira todos os amantes de gatos e vai mudar a opinião de quem não gosta.

site: curaleitura.blogspot.com

Juju 01/05/2015

Kitty
Kitty, uma gata de rua, que mora nos becos da cidade de São Paulo, sim é isso mesmo que vocês leram: Uma GATA!
Teimosa, prepotente e muito esnobe. Mas nem sempre ela foi assim, afinal, o melhor ataque é a defesa. Kitty vive um turbilhão de emoções... sentimentos confusos e muito contraditórios.

Kitty
- Eu me apaixonara pelo bêbado no beco.
Eu me cativara pelo homem romântico e carinhoso. Eu o assistira em quase todos os seus momentos e era a compilação deles que me fazia amá-lo ainda mais.

Eduardo, um homem de cabelos ruivos, carinhoso e gentil. Um homem com um grande coração, que em um momento difícil de sua vida, encontra uma gatinha de rua. Esse encontro irá mudar a vida dos dois, despertando em Duda sentimentos que ele jamais imaginou sentir.

Duda
- Pode ser que tudo tenha um fim, mas nossos amores vão perdurar. Algumas coisas são infinitas, Kitty e nosso amor é uma delas.
Eu amo você.

Kitty me conquistou de uma forma irremediável! Adorei a descrição dela sobre o dia a dia da cidade de São Paulo, mas o que me fez chorar mesmo, foi a maneira como Kitty nos conta sobre seus sentimentos, sobre sua luta e seu passado e também sobre o segredo.

Duda
- Significa que tinha que ser você, Catarina. Significa que amo você. Mesmo que tenha demorado tanto para perceber. Agora digo em voz alta, noto que faz todo o sentido. Eu realmente amo você.

Duda é um mocinho diferente, pode ser considerado por muitos como sendo um “banana”, mas para mim, são as suas imperfeições que o fazem ser tão perfeito! Duda é sofrido; sofre por amor e por suas perdas, mas isso não fez dele uma pessoa ruim, pelo contrário... o que Duda mais deseja é não ser abandonado novamente.

Kitty
- Aquele homem talentoso, dedicado, carinhoso e gentil, além de lindo, me queria.
E para o meu próprio azar, tinha que admitir: eu o queria também.

Como na maioria dos romances, sempre aparece uma ex “bitch”, e nesse romance não é diferente. Alicia é uma “cadela raivosa” que encontra prazer em pisar e humilhar as outras pessoas. Mas na vida, você colhe o que você planta...

O diferencial neste livro, e que acabou sendo uma agradável surpresa, foi conhecer um pouco do Tui, melhor amigo do Duda. Tui é uma pessoa adorável e a amizade dos dois foi o ponto chave para alguns desfechos do livro. Na minha opinião, querida autora, o Tui merece um livro!!!

Tui
- Acredito em destino, Kitty. E se você voltou pra ele, mesmo assim, sem querer, é porque tinha de ser. Duda precisa de alguém agora.
Talvez este alguém seja você.

Quando recebi o e-book, fiquei meio receosa de ler. Não sabia se iria gostar ou não, porém quando inicie a leitura me surpreendi. O livro é maravilhoso!! Possui uma capa linda e uma estória bem diferente e cativante. Eu super indico este livro!!
Posso afirmar que Kitty entrou na minha lista de preferidos e dos que me fizeram chorar!!

Uma palavra pra definir esse livro: SURPREENDENTE.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

Clube do Livro 27/04/2015

Resenha Clube do Livro e Amigos (Ingrid M.S)
A história que mais me surpreendeu este ano pela criatividade. Narrada por Kitty, uma misteriosa gata com quatrocentos anos de vida, imortal e solitária, vivendo nas ruas de São Paulo. Cheia de atitude, teimosia, sarcasmo e muito divertida, com paladar aguçado por salmão. Ela é incapaz de se comunicar com outras espécies, misteriosa, leva consigo um segredo que guarda com unhas de dentes, evitando se aproximar de humanos para não ter novas mágoas.

Eduardo Molina, bêbado, chorando por Alice, a quem ama e que só o quer por seu dinheiro, o enrolando constantemente, encontra Kitty, em um beco escuro e a leva consigo para casa, demorando a se dar conta, de que, ela não é um macho, mas uma fêmea.

"Mesmo sabendo que assim que o dia nascesse eu tinha de ir embora e não olhar para trás, e conhecendo todos os perigos que me afeiçoar a Eduardo trazia, eu não resisti a dar uma patada suave em seu rosto.

Um carinho, que em minha silenciosa linguagem dizia que eu estava ali agora. Que Eduardo não deveria chorar, ele não estava mais sozinho.

Não mais."

Kitty tenta evitá-lo, fugir para longe, contudo, em pouco tempo se vê completamente apaixonada, aquele homem ruivo e cheio de qualidades adoráveis, fisgou seu coração.

" Ei, Kitty. - Meus olhos buscaram os dele no momento em que meu nome saiu de seus lábios.

Com um gesto simples, Eduardo me chamou para perto e me senti cativa até submissa como jamais fui, andando até ele. Deixei que meu rabo roçasse em sua pele e adorei a maneira como escapou uma risada de seus lábios, sentindo cócegas com meu afago sem intenção.

Esse é um bom nome pra você, não é? Kitty! - Seus dedos roçavam a minha cabeça e eu ficava ainda mais rendida. Tem classe, personalidade e é encantador. Como você."

Ao desejar que a gata fosse uma mulher, humana, Eduardo despertou a maldição que havia nela, fazendo com que Kitty repensasse sua vida, o que faria? Precisava decidir logo.

"Ergui meus olhos para encarar o seu olhar e acabei por admirar o seu maravilhoso sorriso. Foi o bastante para me lembrar de que aquilo era completamente errado! Eu não deveria me deixar apegar."

Um romance lindo, encantador e arrebatador, pelo qual, me apaixonei facilmente. Uma leitura leve e atraente, me fez devorá-lo em poucas horas. Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade muito bem definida, fortes e marcantes, já estou com saudades.

"Não havia como fugir, por mais imperativo que isso fosse.

Eduardo me queria.

Aquele homem talentoso, dedicado, carinhoso e gentil, além de lindo, me queria.

E, para meu próprio azar, tinha que admitir: eu o queria também."

A autora escreve de forma primorosa, descrevendo perfeitamente a vida de um felino. Me senti no lugar da Kitty o tempo todo.

A editora se destaca por suas belas edições, com capas e diagramação perfeitas. Não tem como não se envolver com essa atmosfera mágica.

Dou cinco estrelas e com certeza, recomento!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/meu-amigo-kindle-resenha-kitty-elle-s.html

Kelly 30/04/2015

"Eu aprendera da pior forma que o amor era uma loteria e os números eram escolhidos para nós."

Kitty é uma gata da raça Manx de rabo longo, acinzentada e prepotente, ela mora nas ruas de São Paulo ha 400 anos e se sente bem confortável assim, até que um dia é adotada por um homem ruivo alcoolizado que a encontra em um Beco.

Seu nome é Eduardo Molina e ele não está no seu melhor momento, acabou de terminar mais uma vez com sua namorada megera é interesseira Alice, e acredita que Kitty seja um macho, e a leva pra casa na esperança de ter uma companhia mesmo que animal.

Ela não quer ser adotada, mas se deixa levar esperando atentamente pela primeira oportunidade para fuga, mas como todo gato, ela se rende na primeira noite após receber um saquinho de swiskas de salmão kkkkkkk, mas ela jura que será só uma noite!!!

"Merda, é tão complicado assim para esse cara ver que eu sou uma fêmea? E não, eu não estava com fome e quem ele pensa que... Oh! A deliciosa ração do saquinho roxo!"

Kitty não é uma gata normal, ela carrega consigo um segredo, a resposta pra sua idade e pro motivo pelo qual ela se recusa a ter um dono.

Mas com o passar dos dias ela vai se vendo cada vez mais presa ao carinho e afeto de Eduardo fazendo com que o errado aconteça e ela se apaixone pelo seu dono, agora ela precisa escolher se deixa o amor vencer e revela o segredo ou se foge e continua sendo uma moradora das ruas eternamente.

"Eu simplesmente não podia permanecer ao seu lado, apenas esperando pelo momento em que ele olharia em meus olhos e descobriria a verdade. Descobriria a aberração que eu era."

Não posso falar mais do que isso ou vou revelar o mistério da história que é o ponto chave da leitura. Li a obra em ebook, e confesso que me apaixonei, assim que vi a sinopse já sabia que queria ler não só pela curiosidade dela ser uma gata, mas também pelo fato de que amo gatos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e pela Kitty o que torna tudo gostoso, pois a autora conseguiu repassar na fala toda a forma de agir de um gato, ia arrogância, prepotência, interesses e sentimentos kkkk o que fez com que eu olhasse pro meu gato e ficasse imaginando se ele falava daquele jeito comigo kkkkkkkkk.

A história foi muito bem construída e apesar de em alguns momentos Kitty ser um pouco cansativa com seu pessimismo, suas ironias e palhaçadas é o que fazem toda a leitura valer a pena.

O fato da autora ter usado como cenário São Paulo, também é cativante já que é muito fácil imaginar os locais e os acontecimentos, fazendo também com que ao passar pelos locais descritos você lembre da história.

Todos os personagens foram muito bem criados, tanto Kitty e Eduardo que são os protagonistas, como Marvel Padilha, o gato laranja, e Arthur o amigo de infância de Eduardo chefe de um restaurante, que se tornarão grandes amigos de Kitty.

A história possui mistério, romance é comédia na medida certa, uma leitura rápida e cativante, que com certeza irá conquistar aqueles que toparem se aventurar nesse romance encantador.

"Na verdade, Eduardo conseguia ser mais que o melhor. Talvez essa fosse a razão para as coisas serem tão difíceis para nós: porque tudo que era verdadeiramente bom, demandava um esforço bruto para manter."

Pra mim a autora está de parabéns, e apesar de alguns pequenos erros de diagramação que encontrei durante a leitura, nada atrapalha a viagem ao mundo felino de Kitty, e com certeza ao passar a primeira página você se sentirá obrigado a chegar à última, leitura super recomendada e já classificada nos favoritos!

Beijocas e até a próxima.

site: https://paraisodasideas.blogspot.com

Cath´s 03/02/2015

Resenha Kitty.
Kitty é uma gata atualmente e está bem assim, obrigada. Até que Eduardo a encontra no seu beco escuro e resolve levá-la para casa.

Ela não fica nem um pouco feliz com essa decisão, mas não vê uma maneira de escapar, então acaba indo com um Eduardo chorão (problemas com a ex namorada Alice) para a casa dele.

Só que já na primeira noite nota que isso é um problema, pois não pode cometer novamente o erro de se apaixonar por um humano, Kitty sabe bem como isso acaba e não quer passar por tudo de novo.

Ao mesmo tempo Eduardo é uma pessoa muito boa aos olhos dela e além do sache de salmão, pelo qual é apaixonada, vê que ele a tocou emocionalmente no momento em que se conheceram.

Obivamente, esse não é um livro de zoofilia (se fosse esse o caso eu não o leria), então Kitty é amaldiçoada, e em determinadas situações se torna humana, além disso, ela não consegue se comunicar com outros gatos.

Eu li Kitty em algumas horas, é uma leitura leve e prazerosa, mas tem um porem, Kitty demora boas páginas até se tornar humana pela primeira vez e você vai ver ela 90% do livro no corpo felino.

Admito que esperava ver mais interação do Eduardo com a Kitty humana e isso me deixou um pouquinho chateada, mas no restante o livro é muito bom.

Kitty tem um estilo desbocado de ser, ao mesmo tempo que é só Eduardo pegá-la no colo que se derrete toda. Ainda tem o melhor amigo do Eduardo que é aquele personagem que da um "quê" cômico a obra e se torna um grande amigo do leitor.

Quanto ao final eu até gostaria de comentar, mas para explicar o que achei vocês já teriam que ter lido, pois é uma questão de interpretação.

Como o livro que li foi em ebook não posso falar sobre o material, mas pelo que notei pelas fotos que a editora divulgou está muito bonito.

Ao meu ver, Kitty foi o brilho do livro e não Eduardo, este é chorão demais para o meu gosto, mas Kitty é corajosa e audaciosa, ela é a protagonista da própria história e isso cativa.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/01/resenha-kitty.html

Dessa 19/02/2024

UM LIVRO PARA QUEM AMA FELINOS E QUER ENTENDER MELHOR OS SENTIMENTOS DELES https://citandopalavras.wordpress.com/
As descrições de sentimentos e do ponto de vista da vida de gato da protagonista foi uma característica dessa história que me fez gostar muito da leitura desde o início do livro. Eu tenho duas gatas em casa e lendo essa história pela narrativa de um ser em forma felina dizendo o que estava sentindo e como poderia expressar seus sentimentos sendo um gato, parece que me fez entender melhor as interações e emoções das minhas próprias gatas.

Nunca pensei encontrar um livro que narraria ponto de vista de uma gata. Ainda mais sendo uma gata com um segredo tão grande que só de olhar a capa do livro já da para imaginar que deve ser alguma maldição ou algo do tipo e lendo a sinopse essa teoria fica mais forte ainda.

A história é boa e original, mas apesar de ter gostado muito do enredo, uma coisa que me incomodou muuuuuito foi a mesmice de a protagonista ficar, em todos os capítulos, lembrando que tem um segredo, um segredo, um segredo, uma maldição, que é impossível ser humana de novo e tudo o mais... SEM contar mais sobre os motivos disso. Em TODO capítulo ela lembrar disso sem dar nenhuma pista sobre a origem da maldição nem os motivos de ela achar ser impossível... isso realmente me deixou bem frustrada. Só foi explicar a maldição dela perto do fim do livro, o que ao meu ver se seria assim não havia a necessidade de ficar a todo momento citando que ela tem esse segredo e maldição se não daria mais nenhuma pista até quase o fim da história, onde passamos a entender tudo praticamente no mesmo momento, poderíamos simplesmente aproveitar cada cena sem esse lembrete intermitente.

Pertinho do final do livro, eu chorei. Não achei que esse livro fosse me fazer chorar, ainda mais ficando frustrada como eu estava a cada vez que ela mencionava o segredo, mas não estava preparada para o que aconteceu, mas quando aconteceu eu entendi e aceitei, chorando, mas aceitei. Fazia sentido. Mas então mais uma reviravolta aconteceu para explicar melhor a maldição e seus resultados.

Recomendo a leitura para todos que gostam de gatos. Foi realmente muito bacana ler boa parte do livro pelo ponto de vista de um felino e como ele expressava seus sentimentos. Pra mim, só por isso, a história já merece ser lida, mas já deixo aqui um lembrete de que há uma maldição e um romance, podendo ser relacionado com a história da Princesa e o Sapo que ouvíamos quando crianças.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/

Sil 18/11/2015

Resenha: Kitty
Antes de mais nada vamos deixar claro uma coisa: Kitty é um livro de ficção com uma graaande dose de romance. Com isso em mente (o que eu não tinha no momento que iniciei a leitura, pois geralmente não gosto de ler sinopses) é mais fácil separar as coisas.

Kitty não é um livro que eu tenha gostado, pois de um modo geral eu achei algumas situações muito forçadas... Ou talvez um pouco mal trabalhadas por parte da autora. Mas não vou focar minha resenha nesses detalhes da obra.

Ela vive cerca de quatrocentos anos como gata de rua, e à partir daí já sabemos que ela não é simplesmente uma gata. Algo fez Kitty ficar assim e isso vamos descobrindo ao longo do livro. Após tantos anos vivendo nas ruas ela se torna independente e corajosa, nada - nem ninguém - pode fazer mal a Kitty pois ela sabe muito bem como evitar situações desse tipo; Até o momento em que conhece Eduardo no seu beco. Eduardo é humano que esta passando por uma fase muito dificil de sua vida no que diz respeito a assuntos do coração e logo que se encanta pela gatinha abandonada decide adota-la. Claro que Kitty não gostou nada da ideia e planeja sua fuga na primeira oportunidade.

Até aí tudo bem. A autora chegou a criar uma situação até engraçada se tratando dos primeiros momentos deles juntos, porém o que me incomodou bastante foi a bipolaridade de Kitty ao iniciar um capítulo decidida a fugir para a sua liberdade felina e finalizar o capitulo decidida a ficar com Eduardo. Esse chove-não-molha dura por uns bons capítulos e acaba irritando um pouco. Não que Kitty não tenha seus próprios motivos para ficar indecisa, afinal Duda parece ser o dono perfeito e tudo o que ele merece no momento é uma companhia. E claro, como se não bastasse, a parte humana de Kitty está se apaixonando por ele (assim como Eduardo se apaixonada pela Kitty humana, mas não vou contar como isso acontece mesmo que a sinopse já dê alguma ideia).

Eu gostei muito do Eduardo em si, apesar de não ter me apegado muito a ele. Acho que por conta dos seus problemas emocionais fica fácil sentir empatia pelo personagem e também pelo modo como ele trata Kitty (bom, eu adoro gatos e qualquer pessoa que trate bem um gato de rua já tem minha simpatia). Mas devo dizer que o personagem que eu mais gostei foi de Tui, o melhor amigo de Eduardo e cheff em um restaurante famoso em São Paulo. Na verdade ele não é somente o melhor amigo de Duda, mas também um agente do destino (se é que posso dizer assim), pois ele acaba unindo Kitty e Duda em diversas situações. Gostaria de ter conhecido muito mais desse personagem pois parece que pouco foi explorado dele.

Agora falando do que realmente me incomodou durante toda a narrativa: A maneira como os personagens são facilmente convencidos de algo ou, em alguns casos, ignoram a obviedade das coisas. É difícil falar sem exemplificar mas necessário para evitar spoilers (se alguém realmente quiser saber pergunta nos comentários que eu dou o exemplo necessário). De todo o mais Kitty é um romance legal, super indicado para quem adora o gênero. A autora soube criar situações que deixa o leitor curioso em diversos momentos e por isso fica difícil largar o livro com facilidade.

1 | 2 | 3 | 4