Gamification

Gamification Flora Alves

Resenhas - Gamification

Tassia.Thariny 08/01/2024

Legal!
Bom, porém com teorias um pouco já ultrapassadas! Bacana para quem lida com gestão de pessoas e queira deixar as dinâmicas mais divertidas.

Gabi 02/07/2023

Cobre o básico muito bem
É uma ótima leitura para quem não está familiarizado com os conceitos de gamificação e gostaria de conhecer mais. Excelente introdução.

Alan.Nina 11/07/2022

Faltaram mais exemplos práticos
Um livro que se propõe a falar de uma metodologia inovadora tem por obrigação trazer conteúdos práticos, e não reserva-los ao último capítulo.
Obviamente que a parte teórica é importante, mas daí a ser o substrato do livro? Olha, esperava bem mais.

Bicalho 09/09/2021

Excelente
Excelente livro pra quem quer compreender a gamificação,seja em empresas ou também na sala de aula

Nicholas.Assis 31/12/2020

Muito bom!
Livro aborda muito bem os tópicos sobre gamification! Recomendo!

sidneimiranda 11/09/2018

Como os jogos contribuem com os treinamentos
Para que seus treinamentos engajem mais. Para fazer dos processos de aprendizagem algo mais interessante e envolvente. Isto é gamification, a forma de extrair dos jogos, o que eles tem de características que tornem os treinamentos e a aprendizagem um processo que dê melhores resultados.
Livro rápido. Dá o exemplo. É cheio de referências, curto e focado no assunto. Atual e bem embasado. Parabéns para a autora.

Dose Literária 01/10/2015

Games para Resolver Nossos Problemas
"Sai desse videogame! Você não vai ser nada na vida se ficar só jogando!".

Já ouviu sua mãe berrar essa frase? Pode ser que sim ou não, mas é provável que já desejou no seu íntimo que ir à escola ou trabalhar fossem tão divertidos quanto desvendar as fases de seu game favorito e ganhar pontos e "badges".
Como qualquer mamífero, somos programados geneticamente para aprender brincando. Grandes felinos brincam de caçar, aguçando suas capacidades. Da mesma forma, nos jardins-de-infância as crianças interagem, aprendendo linguagem e regras sociais, negociando para defender seus pontos de vista.

É baseado nessa premissa que escolas bem sucedidas fazem cada vez mais o ensino ter relação com a prática e com a vida. Também aproveitamos nossa gana por pontos em programas de relacionamentos de empresas.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/06/games-para-resolver-nossos-problemas.html