De que são feitos os sonhos?

De que são feitos os sonhos? Larissa Redeker

Resenhas - De que são feitos os sonhos?

LAPLACE 23/05/2016

Do que são feitos os sonhos? - Larissa Redeker
Coletânea de contos de ficção científica abordando diferentes personagens. A autora criou desde tramas mais tensas, quanto mais leves, e muitas delas nos deixam curiosos ao fim sobre o que aconteceria em seguida, já que algumas histórias terminam com ganchos para uma continuação. Se as teremos, não sei.

Na minha opinião alguns contos poderiam ter sido melhor trabalhados, "O plástico-bolha", por exemplo, parece estar ali apenas para fazer volume. É uma história descontraída, porém não vi um propósito nela, não há um conflito que nos instigue a nos interessarmos pela mesma, e a autora também faz menção a coisas do universo da trama sem dar uma explicação, como é o caso da Ordem, que é algo importante pelo que vemos, mas não temos muito ideia do que se trata exatamente. Ao menos eu não percebi.

O meu conto favorito é o que dá título ao livro, eu amei o que a autora fez nele, me lembrou as séries da franquia Stargate, essa história poderia ser facilmente adaptada para um episódio de um dos seriados e acho que ficaria muito bom.

Todos os contos possuem ilustrações que somam à história. Elas não estão ali apenas para ilustrar algo que foi dito no texto, as imagens de fato contam a história também, a Larissa fez um ótimo uso do ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras, e esse é um grande diferencial de seu livro.