As Crônicas de Aedyn: O Desvanecer das Trevas

As Crônicas de Aedyn: O Desvanecer das Trevas Alister McGrath

Resenhas - As Crônicas de Aedyn: O Desvanecer das Trevas

Romulo Vieira 19/06/2023

As Crônicas de Aedyn: O Desvanecer das Trevas
Cheguei ao fim da trilogia de As Crônicas de Aedyn que, aliás é ótima. Passa alguns valores para o leitor como, por exemplo, união, amor, família, amizade, perseverança, fidelidade, confiança entre outros.
No último livro já faz dois meses... ... que o vulcão entrou em erupção, liberando um poder estranho, maligno, vindo desde o fundo da terra. Pedro, Júlia e Luísa se viram presos numa armadilha com o povo de Aedyn. Pior ainda, nem Pedro, nem Júlia sabem como levar o povo de volta para casa e o plano de Luísa para libertá-los só resulta em ansiedade.
À medida que o poder que cerca a Sombra cresce, chega um estranho afirmando ser um mensageiro do Senhor dos Exércitos. Peras promete levar todos de volta em segurança, mas a sua presença faz os irmãos se perguntarem em quem devem confiar.
Nesta conclusão dramática da trilogia das Crônicas de Aedyn, Pedro, Júlia e Luísa precisam decidir se devem lutar por aquilo que sabem ser verdade, mesmo quando o combate parece desesperador.
Pedro e Júlia podem liderar a revolução e Luísa encontrará coragem para enfrentar o seu próprio destino? Em um mundo habitado por animais diferentes, com ruídos e barulhos esquisitos, duas crianças chamadas de um mundo paralelo terão de descobrir quem realmente são, travar uma intensa luta interior e, depois, liderar uma grande revolta

site: https://www.instagram.com/p/BpcJ59mAfAy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

bri bri 05/03/2023

"Os dois se unem, os dois se tornam um,
Com a união vem o poder, o controle sobre todos.
Inundada pela luz, a sombra cairá.
O Exército voltará; a escuridão cairá."

eu A-M-E-I.
eu to no chão com esse final. Alister mostrou a todos nós por meio dessa triologia que podemos estar infectados por uma sombra e um desânimo que não conseguimos entender, e nos mostra que Deus está onde sempre esteve: no controle.
tentando nos guiar, nos abençoando, nos ensinando.
há sim chance de mudarmos, chance de sermos melhor. mesmo quebrados, podemos fazer grandes coisas! Ele não nos abandona mesmo quando tudo parece escuro e sombrio. há uma luz em nós todos esperando ser libertada, e só nós podemos fazer isso.

essa triologia é simplesmente perfeita! leiam. ?

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas de Aedyn - O Desvanecer das Trevas
?????: Alister McGrath
???????: 200
??????????: 2014
???????: United Press

?? ?????? ????= 5 - PERFEITO
?? Finalmente chegamos ao desfecho da história, acho que já dei um spoiler no outro livro kkkk.
?? Os três irmãos, pois agora realmente se tornaram irmãos, unidos me fizeram ficar com o coração quentinho.
?? Acabei lendo super rápido e fiquei completa com o fim. As aventuras em Aedyn mudaram as crianças e a mim, de modo que comecei a ver as coisas por novas perspectivas.

+ Resumo:
Depois de passarem dois meses escondidos em uma caverna, as coisas começam a mudar para Pedro, Júlia, Luísa e os sobreviventes da erupção (o povo de Aedyn)
Luísa não é mais aquela garota mimada e monstruosa (arrogante) que um dia foi, ela agora, chamada de Consoladora, cuida de todos e por vontade do Senhor dos Exércitos trará mudança para Khemia.
A cada dia que passa a Sombra aumenta e seus servos, os Gul'nogs caçam o povo do Senhor, a esperança vai e volta e as incertezas aparecem. O talismã parece não ser útil, mas quando um homem misterioso chega ao esconderijo anunciando ser o enviado (resgatador) do senhor dos Exércitos todos voltam a acreditar, mas entre eles há alguém que consegue ver debaixo da máscara.
O medo nos faz ficar cegos e assim não conseguimos ver a resposta em nossa frente.
Uma canção na boca de uma criança, uma profecia em estrofes, em quem realmente confiar?

?? Classificação: +10
- Manipulação;
- Sangue.

Gilbson.Barbosa 02/12/2021

Foi melhorando
O primeiro livro é um dos mais sem chatinhos e não tão bem escritos, porém o segundo e o terceiro são bem melhores.

O final com o monólogo da Luisa é bonito, mas ficou um pouco artificial.

Os personagens tiveram um bom desenvolvimento, apesar do tamanho dos livros.

Enfim, vale a leitura como um passatempo, ainda mais para jovens leitores.

Ana Cristina 14/11/2020

Sinopse: O enredo conta a história de três irmãos (Pedro, Júlia e Luísa) em um mundo pararalelo que vivem escondidos dos gul'nog(seres das trevas). Esses irmãos tentam encontrar um meio de se libertar e levar o povo que estão com eles para casa. Nessa busca aparece Peras que promete levar todos de volta em segurança, mas a sua presença faz os irmãos se perguntarem em quem devem confiar.

É um livro muito fácil de ler, bom pra quem não tem muito afinidade com a leitura e queira começar a ter.

Tem uma história envolvente, até que prende a atenção... mas é mal construida, com muitas pontas soltas, talvez por eu ter começado com o 3° livro em vez do 1° né kkkkk...
O ponto positivo desse livro seria as ilustrações muito bem feitas. Já o ponto negativo é que embora seja classificado como ficção cristã, eu não o consideria nesses termos só por citar o nome Senhor dos Exércitos, diria que é mas um livro de fantasia.
Acho que a lição desse livro seria: cuidado com os falsos profetas.
Ah!! o final até que surpreendeu.

Wieser 13/06/2020

Essa foi uma aventura emocionante e eu no esperava menos do último livro dessa saga incrível!

RAGGI0 27/03/2020

Uma Trilogia de Uma Nárnia Mal Escrita
Não sei se sou muito exigente ou os livros são muito ruins mesmo, mas tenho um dedo podre pra escolher livros. No entanto, esta trilogia supera! É como se fosse um plágio de As Crônicas de Nárnia, só que muito mal escrito. Eu guardaria esses livros para contar histórias a um filho futuro de 3 anos de idade. Talvez ele acharia divertido.

Isabela Aparecida 15/12/2018

Bom, mais enrola muito
É uma excelente trilogia. Apesar de ser um livro curto ele enrola bastante pra acontecer algo, mais quando acontece é satisfatório, e o final e emocionante. Vale a pena dar uma chance!

Leituras e Reflexões 07/06/2018

O melhor dos 3
Ainda bem que eu não abandonei minha leitura no livro 1 (Os escolhidos). Ele foi o mais infantil de todos, mas foi bem superado pelo livro 2 (O voo dos Exilados). Mas o 3 (O desvanecer das trevas) é melhor que pés 2 anteriores juntos. Gostei. Realmente foi uma leitura que me prendeu e empolgou.