Saga: Volume Um

Saga: Volume Um Brian K. Vaughan

Resenhas - Saga

1 | 2 | 3 | 4

RodHrq 09/04/2024

Que obra! Gostaria de mais coisas nesse nível de qualidade, tem uma pegada de foundation, com fantasia.

Pequod.3 24/03/2024

"É assim que uma ideia se torna real.
Mas ideias são coisas frágeis.
A maioria não vive muito tempo fora do éter de onde foram arrancadas, chutando e berrando.
É por isso que as pessoas procriam com alguém diferente.
Duas mentes, às vezes, podem aumentar as chances de sobrevivência de uma ideia... Mas não existem garantias.
Enfim, esse foi o dia em que eu nasci."

Lari 28/10/2023

Os traços são belíssimos e os personagens interessantes. A história causa curiosidade, mas nada que instigue uma grande emoção. Talvez isso aconteça por ser uma introdução.
De qualquer jeito, continuarei a leitura

Bela 28/09/2023

Tem potencial
Quando eu li o resumo do Quadrinho imaginei que fosse uma mistura de Romeu e Julieta com star Wars, mas é longe disso. Acho que a história tem potencial, mas achei meio forçada

Garoto em Verso 27/09/2023

O Começo
Minha segunda passagem pelo primeiro volume de Saga e nada mudou, ainda amo esses personagens e essa história.

Aqui temos a introdução a uma guerra, o nascimento de um bebê que muitos consideram um crime,o relacionamento de dois desafortunados desertores, um foguete de madeira, um assassino de aluguel e uma garota escrava, uma garota fantasma e um príncipe robô com PTSD. Sim tudo isso em 6 capítulos somente.

Saga não é uma história simples de entender, muita informação é entregue como se fosse algo que você já devesse saber, porém é uma escolha narrativa contingente, estamos numa guerra, não há tempo para te explicar agora porque todo mundo está correndo, matando ou caçando.

O que me prende nessa história é o universo em si, existem tantos mundos, tantas raças e tantas coisas ocorrendo, é fácil se encantar e se perder nesse vasto universo
Henrique Sanches 28/09/2023minha estante
Quero muito ler Saga...

Garoto em Verso 28/09/2023minha estante
Não consigo recomendar mais, é uma HQ que vale a pena o investimento !

Henrique Sanches 28/09/2023minha estante
Valeu!!!

Felipe1383 25/08/2023

Fantástico
Traços lindíssimos para um começo de trama que promete muito. Puro suco de ficção científica de qualidade, garantindo reflexões morais.

MArio142 12/05/2023

Fiona est magnifique
Adoro a criatividade que tudo é feito, principalmente a arte. Todo esse universo é tão imersivo que me faz querer estar lá.

Belluci0 25/02/2023

Se ela tiver morrido ....
Gostei bastante dessa hq, comecei a ler mais histórias em quadrinhos agora então ainda estou me acostumando com a pegada.
A história e bem divertida mas senti falta de representatividade LGBT+, não que seja preciso mas eu tô numa fase de tiver gays eu tô amando.

Patcha 11/01/2023

Um Início Instigante
Sempre que começo uma nova história de fantasia, vou esperando encontrar um "Senhor dos Anéis genérico", pois a maioria dos autores prefere seguir a mesma fórmula que Tolkien usou há mais de 50 anos atrás. Esse não é o caso de Saga.
Um universo muito original, que mistura diversos elementos para criar algo novo, que consegue tanto ser fantástico quanto conversar com nosso mundo.
A ideia de um casal proibido tentando viver o seu amor já foi explorada um milhão de vezes, mas raramente vemos a inserção de uma filha, o que aumenta muito o peso da história.
A arte também chama muita atenção, por ser bem diferente dos quadrinhos comuns.
Com certeza irei conferir os próximos volumes.

Samuel.Heerdt 27/11/2022

Minha obra preferida do Brian K
Estou lendo Saga, Ex machina e Y: o último homem e Saga definitivamente é minha preferida. A história se desenvolve muito bem, de uma maneira que te prende do começo ao fim de cada volume, recomendado pra todos, especialmente quem curte obras relacionadas ao espaço, aliens e etc.

EllenIsal 10/09/2022

Achei a história maravilhosa, e as ilustrações incríveis.
Não tem nenhum defeito, já queria ler a muito tempo, mas nunca pegava pra ler.
Achei perfeito, não vejo a hora de ler as continuações!

Nath 17/08/2022

Gostei muito da família e ficava torcendo pra ter mais cenas pra mostrar a bebê hahahah
Eu ainda preciso ler os outros pra entender mais sobre os planetas e a cultura de cada um, porque só com um volume não foi o suficiente pra mim.

. J e n n i . 23/07/2022

??????
Já li alguns mangas e HQ's mas este é o primeiro que listo aqui pelo impacto alternativo da história que se mostra bastante envolvente e criativa. Sem dúvidas é uma experiência boa e cativante passar as páginas e reparar com as ilustrações, cada uma mais perfeita que a outra. Uma coisa que me chamou a atenção, foi a liberdade de expressão do quadrinho, não encontramos barreiras que impeça o desenvolvimento da história, e isso é maravilhoso. Falando do senso crítico.
Toda a história é narrada por um próprio personagem, o que envolve mais ainda na trama, já que a narração em primeira pessoa se passa em uma época do futuro, como se estivesse contando uma história leve e engraçada para amigos, e nos dá um suspense para mastigar enquanto lemos. Sem dúvidas faz com que chegue um nível de intimidade grande com a história esse fator.

Jessica891 22/07/2022

Por meio Livraria Saraiva, a qual eu tenho o privilégio de trabalhar ao lado, eu conheci essa obra tão incrível e interessante. A cada página virada é uma emoção e a curiosidade atiça mais a cada término do livro. Ansiosa pelos demais, e espero que um dia eu encontre os outros volumes na estante da livraria rs

1 | 2 | 3 | 4