A luz que vem do coração

A luz que vem do coração Cristina Censon...




Resenhas - A luz que vem do coração


5 encontrados | exibindo 1 a 5


lau 25/10/2021

emocionada
muiiiiito bom!! eu pretendo até ler de novo futuramente pq foi uma experiência maravilhosa a leitura!
comentários(0)comente



Meri 15/10/2020

A Liz que vem do coração
E se você fosse surpreendido por um amor maior que seu próprio coração?
E se seu grande amor adoecesse e partisse de volta ao mundo espiritual?
Existem várias maneiras de regir a perda de um grande amor, porém desespero e bebedeira com certeza não é o melhor caminho!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mila 23/02/2016

Perante o Inesperado
Durante a leitura desse livro me senti completamente ligada aos eventos concomitantemente relacionados à vida de Raul. Um homem bom e amoroso que sofre ao sentir a perda de sua amada esposa Elisa. Dor que nenhum de nós ao nos casar sonhamos sequer passar. No entanto, uma pessoa trabalhadora e carismática como ele não estava sozinho de nenhuma forma e pensando acalmar a tristeza Raul se entregava a bebida influenciado por forças além da visão. Morando na chácara que foi herança dos pais de Elisa, Raul se afundava em saudade já que no apartamento da cidade ele nem conseguia entrar devido às memórias contidas em cada canto e a vida realmente se tornara triste.
Na chácara tem uma pessoa que cuida de Raul como se fosse uma mãe, Lúcia que é a caseira que sempre cuidou da família de Elisa e pela imensa gratidão cuida de Raul como se fosse seu filho. Pessoas assim são raridades que passam por nós e deixam sua marca nas nossas vidas pela dedicação e apoio.
Paulo é o chefe no jornal e também amigo próximo, aos poucos faz uma revelação que encaixa nos projetos do jornal, mas traz na bagagem um peso que coloca todos em perigo e se faz necessária uma investigação.
Beatriz também jornalista e amiga, essa personagem é quem tenta ajudar Raul a sair da depressão em que se encontra.
Julinho é o irmão mais novo de Beatriz que também está passando por provações com a visão de um homem a lhe fazer cobranças.
Outros personagens permeiam a vida de Raul e fazem com que tudo comece a fazer sentido...
Eu fiquei encantada com a capa maravilhosa desse livro e ao iniciar a leitura somos brindados com o prólogo psicografado pelo espírito de Daniel.
Foi uma leitura edificante!

site: http://scraplivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-luz-que-vem-do-coracao-por.html
comentários(0)comente



Saleitura 04/02/2015

"Você tem uma luz interior pronta para ser descoberta"
No decorrer de nossa trajetória nos deparamos com vários obstáculos, vários acontecimentos que muitas vezes não planejamos, e nos perguntamos e agora? O chão parece ruir diante dos nossos pés e fica somente aquele vazio, quase insuportável. E é com esse sentimento de vazio interminável, que esta historia começa.
A vida de Raul está imersa nessa grande tristeza desde o falecimento de sua esposa Elisa. Raul não vê outra alternativa a não ser entregar-se aquela dor. A bebida vira sua grande confidente quando em dias nublados a solidão o atinge profundamente com a perda de sua amada Elisa.
Raul é um grande jornalista, respeitado por suas ideias e feliz com sua vida perfeita. É o braço direito de Paulo, o dono do Jornal no qual ele trabalha, ou trabalhava até Elisa ficar doente e falecer.

Beatriz sua amiga do trabalho vai até sua casa para ver como ele se encontra e o que ela vê é desolador. Raul é apenas um farrapo humano deitado no sofá cheirando a bebida.

Depois desse momento Beatriz decide mudar essa situação usando de sua energia e força de vontade na certeza de que tudo não passa de um momento difícil e que Raul sairá dessa fase.

Muitas vezes diante desses acontecimentos difíceis existirá de onde tirar forças? Muitos chamam essa força de Fé e outros não sabem identificar. O importante é que essa energia existe dentro de cada um e a descoberta dessa força interior depende também da sensibilidade e dos limites de cada um, sendo que nada acontece por acaso. Raul irá descobrir que todas as suas trajetórias de sofrimento só tem um responsável que é ele próprio e com Beatriz ele terá a oportunidade de mudar as suas convicções, transformar-se intimamente para que a felicidade não seja passageira e sim um estado de amor e gratidão para com a vida.

E o amor é o agente transformador das circunstancias por mais que elas sejam penosas e difíceis - o transformador de toda uma vida. É por isso que a historia é pautada na LUZ QUE VEM DO CORAÇÃO.

Resenhado por Damiana Ribeiro
https://www.facebook.com/damiana.ribeiro.520?fref=ts

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/02/resenha-do-livro-luz-que-vem-do-coracao.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR