A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Ceci 27/04/2023

Valeu a pena
Iniciei a saga por indicação de uma amiga, e no mesmo instante me apaixonei.
Agora terminei o segundo livro já ansiosa pelo terceiro.
A cada capítulo, um surto diferente, se procura um livro apocalíptico eis minha sugestão.

Nicoly 13/04/2023

Um pouco melhor
Esse livro teve mais acontecimentos que os q o antecederam, tem muitas parte que não gostei nada do Magnus mas o final talvez tenha dado uma melhorada já q finalmente ele demonstrou algum sentimento por Cleo.
O fato de ser muito livros e na maioria não ter grandes acontecimentos torna a leitura cansativa.

Maisa @porqueleio 27/03/2023

Resenha / A Ascensão das Trevas /@porqueleio
Oi! Antes de mais nada, lembre-se que esse é o terceiro volume da série, então pode ter spoiler dos livros anteriores.

Gaius conquistou Auranos, e é o regente de toda Mítica. Agora, seu objetivo é encontrar a Tétrade, porque prometeram a ele que poderia se tornar o mais poderoso do mundo. Entretanto, Magnus e Lúcia também almejam encontrar a tétrade, mas o objetivo deles é manter o cristal longe de Gaius. Lúcia espera deparar com o vigilante que aparecia em seus sonhos, ao mesmo tempo que tenta controlar seus poderes.

Ainda em Auranos, Cleo segue esperando pelo melhor momento para sua vingança, e se aproxima de Lúcia, já que descobre os poderes da princesa. Segue em seu casamento de fachada com Magnus, que está determinado a manter distância. Enquanto isso, Jonas esboça planos para derrubar a família de Gaius, mas está difícil acertar... ao menos agora tem a companhia de Lysandra, uma garota com uma mira perfeita, e muito ódio no coração.

O livro vai aprofundando os sentimentos dos protagonistas, apresentando personagens novos, como os príncipes Kraeshianos Amara e Ashur, trazendo aquela pitada de desconfiança, porque não dá para saber quais são suas reais intenções. Eu particularmente não gosto dos dois; ainda me parecem perdidos na trama, mas trouxeram pontos importantes ao final do livro.

O que me encanta mesmo nessa série é o amadurecimento de Maguns. É o personagem mais cinza dessa estória, passando pelo amor proibido pela ‘não irmã’, Lúcia, mas em seus sonhos quem aparece agora é uma certa princesa loira... entretanto, ele é muito mais que esse romance, já que tem um mistério sobre seu passado, e um fator de distanciamento de Gaius. Finalmente parece que ele entende que precisa tomar seu destino nas próprias mãos.

Cleo é persistente, segue em busca de vingança, e Jonas consegue uma aliança inusitada, trazendo mais ritmo para a trama. O sentimento que mais exala desse livro é vingança, me deixando mais imersa no mundo em busca de respostas. Há muito a acontecer...

site: https://www.instagram.com/p/CqQwBWdrvYm/

Juliana.Cristina 14/03/2023

Aventura
Como não tem apenas o foco em um personagem, fica interessante vermos o ponto de vista de cada um, e as motivações.

mila ð 04/03/2023

A história ainda consegue se manter boa e fascinante nesse livro. amei a amizade da Cleo e Lucia, pena que durou pouco, e FINALMENTE COMEÇOU O DESENVOLVIMENTO DO CASAL MACLEO!!!!!!!!!! tô simplesmente viciado nesse universo e já tô indo ler o quarto livro AGORA MESMO. mal vejo a hora de ver como essa história vai acabar e se vai continuar mantendo a qualidade

LilithFromHell 17/02/2023

Que livro foda
De todos os 3 que já li esse com a mais pura certeza é meu favorito, Magnus tá começando a se mostrar mais, mostrando que ele é bem mais que um filhinho de papai e sim um gostoso. Cleo é uma das minhas favoritas, por mais que pareça que ela está aceitando tudo na verdade tá sendo uma agente secreta fazendo o possível pra derrubar esse rei. Jonas continua sempre querendo ser o herói de tudo mas sempre faz coisas precipitadas como julgar o Félix sem nem conversar antes. Lucia é muito chatinha em um nível que eu acho insuportável, mas agr no final eu sinto que ela vai trazer várias mudanças no próximo livro. Muito bom mesmo, cheio de magias e guerras simplesmente maravilhoso

Denise 11/02/2023

A Ascensão das Trevas
Gostei, cheio de reviravoltas e personagens que me surpreenderam, alguns bem burros ? mas o meu favorito está cada vez melhor ?? Lucia me intriga, não sei se gosto dela ou nao. Vamos pro próximo

Helena 11/02/2023

Minha relação com esse livro (e a série) não é saudável
Minha relação com esse livro é tipo término de namoro clichê: o problema não é ele, sou eu.
Eu não tenho muito o que reclamar do livro, ele só não funciona pra mim.
A leitura simplesmente não flui, eu leio, leio, leio e simplesmente me sinto empacada. E eu sei que o problema sou eu porque acontecem várias coisas e ainda me sinto sem evoluir na história. Chegou ao ponto que eu não sabia por que insistia na leitura, já que não era algo prazeiroso pra mim. E acho que se não fosse o app da Alexa eu demoraria uns 4 anos pra terminar esse livro, pois teimei em ler.
Minha atual teoria é que todo o conjunto não funcionou comigo: a escrita da autora, a narrativa, os acontecimentos, eu estar sem cabeça pra leitura jovem? enfim, acho que somou tudo e não rolou pra mim.
E eu persisti lendo por teimosia, pois desde o segundo livro já estava bem claro na minha cabeça que não estava funcionando. Me senti o Jay insistindo no casamento com a DeeDee (emocionada que consegui fazer referência a Modern Family, claramente).

Minha relação com essa série é tão dodói que eu terminei o livro agora e fui na Amazon olhar o preço do próximo, pois o final faz valer muito a pena! O final foi bom, tiveram n plot twists que me fizeram querer continuar a série, até certas descobertas foram 100% inesperadas. Sigo afirmando que tenho problemas com a escrita e o fato da autora tentar empurrar mil casais e não desenvolver nenhum ou nem mesmo ter sentido em alguns.
O mundo é bem criado e até está tendo evolução dos personagens (lenta, mas está). Aparentemente teremos um pouco mais de representatividade também.
Portanto, me sinto louca ao afirmar isso: pretendo ler o próximo livro. Quando? Não sei, assim que o ebook entrar em promoção eu compro e faço o veredito se insisto ou não nessa série.

Por fim, sigo achando que a leitura deve funcionar muito bem para adolescentes iniciando na literatura fantástica, principalmente como ponto inicial em alta fantasia.

clara2247 27/01/2023

Ainda processando esse final, essa saga é cheio de reviravoltas e eu sinto que finalmente as coisas tao comecando a ganhar forma, o que me deixa muito ansiosa para ler os proximos livros. É impressionante como não da para confiar em ninguem, a todo momento voce se questiona se tal personagem vai apunhalar outro pelas costas ou se alguem demonstra ser um potencial inimigo. Eu acho que todos são egoistas em seus propositos, mas é INEVITAVEL nao torcer pela Cleo nessa corrida pela Tetrade!

Raphaella.Vincenci 05/01/2023

INCRÍVEL!!!
Como começar? Eu AMEI esse livro, juro!! Só que também odiei um pouquinho, porque foi fonte de vários mini ataques cardíacos, foram tantas reviravoltas!!! Eu tô gostando demais dessa série, mesmo que muitas mortes tenham ocorrido, recomendo muito!! Não vejo a hora de ler os próximos ??

Macartiney 29/12/2022

Detalhes que enfraquecem
Desde o primeiro livro que sigo com minha antipatia por Jonas e agora por Lyzandra que pra mim são personagens forçados, ou seja, não me apeguei aos rebeldes.
Já Magnus, Cleo e o Rei Gaius são a parte que me entretem mais.
A entrada com um certo nível de importância dos irmãos Cortas e de Felix ajudaram a fluir melhor a história que até melhorou em certo ponto que já tinha um perfil simples e cativante. Mas o final, olha, achei de muito mal gosto, tentarei explicar.

ALERTA DE SPOOILER - ALERTA DE SPOOILER
Estava indo bem este 3º livro, mas quando chegou nos últimos momentos do livro tive algumas decepçoes que nunca me ocorreram com esta saga, foram situações muito previsíveis e sem inspiração na minha humilde opinião.

1) Era óbvio que quando Ashur recebeu o abraço da irmã ela iria estar com algum objeto cortante para matá-lo depois de tamanha desavença entre os dois, na vida real diria que Ashur de uma hora pra outra passou a ser muuuito inocente. Mas enfim cena óbvia demais.

2) Qual o sentido de Nic aparecer com o Cristal, que loucura é essa, se a idéia de Ashur era pegá-lo antes de Amara, pra que expor ali na frente dela com seus soldados, Ashur podia simplementes fingir de besta e pedir pra Nic desaparecer com o cristal e sorrateiramente dar cabo da irmã dele. Forçado demais.

3) Agora o pior de tudo, a forma como Melenia foi derrotada por Lucia foi algo inacreditável, uma semi-deusa que vivia a 4000 anos sequer tomou conhecimento de seus companheiros de santuário quando os derrotou, simplesmente numa luta de minutos teve sua magia roubada por uma iniciante que aprendeu com um vigilante iniciante (se comparado com Melenia), aí é pedir demais da minha inteligência, se fosse tão simples assim, seus asseclas mortos por elas que tinham entre 1000 a 2000 anos não teriam capacidade muito maior que de Lucia em derrotá-la? Mas sequer chegaram perto. De que adianta a escritora criar uma vilã interessante pra terminar derrotada de forma tão preguiçosa

Agora é aquilo faltam 3 livros, por consideração ao que já li e gostei vou seguir em frente esperando não ter tanta decepção de novo.

Wellyson.Balbino 21/12/2022

Eu acabei pegando e lendo esse livro nao por escolha própria o que aconteceu foi que na compra o livro que eu queria chamado "ascensão da trevas" de C.S Pacat acabou sendo confundido com "a ascensão da trevas" e acabou sendo que foi esse livro que acabou chegando em mim afinal, e vendo que a capa desse livro é do tipo fotorealista e eu não acho muito bonitas e atraentes esse estilo de capa (opinião pessoal, respeito que gosta desse tipo) ou seja peguei um livro pra mim desconhecido que eu julguei estranho pelo estilo de capa fotorealista e consequentemente ele era um livro que eu não desejava ler mas ja que eu ganhei esse livro, porque não ler e..

Gostei, gostei até, achei muito bom

Entra em um mundo novo é sempre um empolgação sobre como vai ser desenvolvimento os mitos, as culturas, sotaques, linguas, personagens e personalidade de personagens, deuses enfim. Tudo que faz um mundo de fantasia se diferenciar do outro, aqui temos Mítica sendo esse meu novo mundo explorado que por ter pegado o 3 livro da saga A Queda Dos Reinos eu não sabia quem era Valoria ou Cleiona, Cidade de Ouro ou se até mesmo aquele que estava no poder era um ser humano bom (não precisou de muito tempo pra saber que ele não era) e minha experiência pegando um livro onde aconteceu tantas batalhas perdidas no lado dos rebeldes que é mencionado por Jonas que eu literalmente não sentia nenhuma emoção ou "hey eu me lembro disso" com o personagem mas isso não é culpa do livro e sim culpa minha de não ler os antecessores mas eu tenho que constar isso como parte da minha experiência pois sem a conexão com os personagens eu podia simplesmente passar as páginas e anotar mentalmente que aquilo aconteceu nos livros anteriores mas com a experiência desse livro que meus amigos foi de achar aquela pessoa estranha até conhecer ela e saber como ela é muito mais legal.

O início de uma sequência tedem a contar as consequências dos atos dos personagens do final do livro passado alguns fazendo isso mais diretamente outros demorando ou fazendo um suspense sobre se aquele personagem está vivo ou não, algo que senti no início com Magnus e Jonas e eu tenho que o início com o eu acho deus do fogo queimando os guardas e dizendo que ele é um deus foi uma parte muito cativante pra continuar mas depois que fui lendo meio que fiquei sem muitas coisas que me cativasse pois como falei anteriormente não tendo conexões você acaba não se importando com os personagens então precisei chegar ate um certo ponto que as coisas ja começam a engrenar mais e que ja tenho ideia das personalidades de cada personagem e quando chegou nessa parte foi que eu começei a me importar mais com o livro e começar a ler muitas páginas ao ponto de nem perceber, as relações frustante dos personagens com eles mesmo e com outros tem uma parte psicológica cativante temos a ganância por poder de Rei Gaius e a sombra do rei o seu herdeiro, Magnus, que em certas partes do livro tem um senso de inferioridade por não conseguir ser tão implacável, forte e intimidador como o pai ou até repulsa por ser essa sombra de um pai extremamente cruel quando se trata de interromper o caminho para a superioridade de Rei Gaius temos Lyssandra aprendendo deis de muito cedo como se erguer da lama e confrotar o seus perigos e é isso que torna a personagem tão coragosa no futuro, e as muitas relações intrínsecas com amigos e parentes mortos vivenciadas pelos personagens principais que chega a ser realmente cativante o senso de vingança de alguns e isso torna o leitor mais proximo do personagem fazendo torcer que caia a sua vingança sobre o rei.

A magia é legal de se ver e o final é maravilhosooo

Victor Moreira 17/12/2022

Continua interessante, mas é bem meh
O primeiro livro foi de explodir cabeças pra mim. Eu amava essa coisa de ponto de vista diferente, que um ato seu, podia ser bom ou ruim, dependendo de quem via. Aonde o seu vilão estava ali na sua frente e vc via ele tomando o seu lugar e sendo quem ele é. Mortes para tudo que é lado, vc não sabe quem é o próximo e as mudanças de plano que a vida trás. Tudo isso era bem mais ou menos quando a escritora escrevia, mas só por ter tudo isso, era muito divertido. E mesmo com todos os clichês e insta love, foi um livro que me surpreendeu muito e eu gostei bastante. E então, chegou o segundo livro.

Ele começou muito bem até. Mas os clichês começaram a crescer mais ainda. Os insta love ficaram mais recorrentes e as mortes começaram a ficar sem sentido. Tudo que tinha de bom, começou a piorar e tudo que eu acahava meh, começou a ganhar força. Tudo que parecia virar uma grande coisa, foi descartado em 2pgs e tivemos aquele final...

Então chegamos nesse livro e foi bem do mesmo. O segundo livro tinha algumas coisas boas, que eu acreditava q iriam reverberar nesse, e mais uma vez, fiquei na vontade. Um dos pontos é como a autora cria uma imagem de um vilão, pra depois não ser um nada, só pra ser chocante e subjugar a sua ideia inicial.
Ex: (parenteses do spoiler: Primeiro livro - olha, o mundo está uma merda, mas olha só esse final, o Rei Gaius é realmente um cuzao, ele é o vilão. Segundo livro - Nossa, o Gaius é um puta cuzão, mas olha esse final, a Melanie está usando ele para seus planos, ela é a verdadeira vilã. Terceiro livro - Meu deus, Melanie é uma muito malvada, que vilã manipuladora, mas olha esse final, ela morreu e o vilão é a tétrade e a Lucia.)
Ela só usa pautas pra chamar a sua atenção, como Enermies to Lovers, romance adolescente com sexo (ele tinha milhares de anos e ela 16...........) , "triângulo amoro (que está mais pra uma linha, pq todo mundo gosta de alguem, mas esse alguem gosta de outra pessoa. Tudo começou no amigo morto do Jonas, e a linha só acaba no Ioannes)", mortes repentinas e até um beijo gay (que não leva a lugar nenhum), entre outros.

O que mais me choca, é que o bagulho é interessante e flui. Tudo é muito meia boca, mas te interessa. Ultimamente eu passo mais raiva q entretenimento nessa série, mas acho q irei continuar. Como é bem fluido, não acho q seja completamente horrível de ler, eu posso tirar algo de bom disso tudo, mas que eu não vou lembrar de nada, daqui 2 meses, isso eu tenho certeza!

Em resumo: Ele tem suas partes legais, mas num todo é bem fraco e vai muito de gosto.
Victor Moreira 31/08/2023minha estante
Não lembro de nada real kkkkkkkkk