A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Uly Santos 17/12/2014

O melhor da série até agora!
A Ascensão das Trevas o terceiro livro da série A Queda dos Reinos, como os outros dois da série me deixou mais agoniada e ansiosa para saber dos acontecimentos do próximo.

A escrita da autora continua pobre para uma fantasia medieval(Não me julguem, mas é minha opinião. Se comparada com outros autores do gênero) .

Cleo como visto no livro anterior A Primavera Rebelde, descobre que Lúcia é uma feiticeira e resolve usá-la como arma contra o Rei Gaius(pai adotivo de Lúcia). Tarefa que Cleo descobrirá não ser tão fácil como imagina já que Lúcia fica cada vez mais sombria e desconfiada por causa do aumento de seus poderes. Mas, aos poucos Cleo vai conseguindo se aproximar da princesa Lucia. E quem não vai gostar nada disso, é o seu marido príncipe Magnus. No entanto, essa não é a unica estratégia da princesa , ela também vai ajudar o rebelde Jonas Agallon fornecendo informações sobre o Rei Sanguinário para ajudar a derrotá-lo, e também vai contar com a ajuda de Nic que irá sondar uma possível aliança com o príncipe Ashur e a princesa Amara.

Magnus(que é meu favorito) continua sendo um anti-herói, depois de descobrir que sua mãe foi morta ao mando do rei, ele se torna determinado a encontrar a Tétrade e a não ser mais como o pai. Mas, na frente do pai continua fingindo que o que mais deseja é ser como ele e fingi também dar apoio ao rei incondicionalmente. Magnus e Lúcia se tornam cada vez mais distantes e seu relacionamento com sua esposa a princesa Cleo ficava cada vez mais confuso.

Jonas continua em busca de aliados e brechas para poder acabar com o rei Gaius. Determinado a encontrar sua amiga Lyssandra, Jonas acaba a beira da morte, porém (como sempre), mais uma vez é salvo e dessa vez por um jovem poderoso chamado Felix Gaebras que é um lutador , mas esconde um terrivel segredo…

Lucia se torna uma feiticeira cada vez mais poderosa, e quanto mais seus poderes aumentam, mais desconfiada ela fica de todos. Lucia fica confusa e não sabe se realmente encontrou com o jovem Ioannes ou se fora apenas um sonho. Mas, para a felicidade da princesa ela irá descobrir que seu amor vigilante não foi apenas um sonho.

Em primeiro lugar, quero parabenizar a Editora Seguinte pela sua rapidez para lançar livros!

A Ascensão das trevas para mim foi o melhor livro da série na minha opinião, e se você acha que os segredos vão acabar, não se enganem. Nós descobrimos alguns segredos, porém aparecem outros, muitos outros.
Novos inimigos a vista e novos aliados. Prevejo uma nova guerra chegando e dessa vez envolverá um império. E para os shippers de plantão, aviso de ante mão que é melhor continuarem neutros, porque assim como nos outros livros nesse aspecto a seria continua muito imprevisível.

A série A Queda dos Reinos é cativante e intrigante, com direito a magia, conspiração e romance. Se você ainda não leu a série, eu a indico. Você não vai se arrepender!

*Para quem curte Spoiler, postei um spoiler no post do blog(que para ler tem que selecionar) é só clicar no link abaixo.

site: http://itgeekgirls.wordpress.com/2014/12/17/resenha-a-ascensao-das-trevas-morgan-rhodes/
Tami 22/12/2014minha estante
Eu esperava que neste livro Cleo e Magnus se aproximassem mais. Apesar das diferenças dos dois, acho que eles formam um casal interessante e bonito. Em algum momento eles vão ter que se entender porque o cargo de futuro rei e rainha exige um herdeiro. E eu quero ver como isso vai acontecer. Então esperava que eles se entendessem logo. Acho que no quarto livro eles vão ter que trabalhar juntos não só para encontrar a Tétrade mais para derrotar os inimigo que está a sua volta. Não sei o que escrever sobre Lucia. Desde do começo do livro não gostei muito dela.Mantenho a mesma opinião sobre o Rei Gaius. Já Jonas é um fofo, acho que vai dar alguma coisa entre Lysandra ele. Sou FANÁTICA pela saga e espero que o quarto livro chegue logo!!!!!!!!!!!!!!

andriely.campos 12/01/2015minha estante
Alguém sabe quando será lançado o quarto livro, e o nome dele???

Ellen 03/02/2015minha estante
Também achei esse o melhor da série e adorei a aproximação do Magnus e Cleo, acredito que no livro 4 teremos mais dos dois pois deverão estar juntos no que forem fazer a seguir.

tem a comunidade do facebook https://www.facebook.com/aquedadosreinos

serão 6 livros ao todo e o livro 4 tem o nome em inglês Frozen Tides
so em novembro provavelmente!

Uly Santos 04/02/2015minha estante
Tami eu gosto da Lucia, só que eu acho que a autora não está sabendo aproveitar a personagem. Tambem queria mais Cleo e Magnus(acho eles um casal MT bom, embora ainda não tenho ctz se a autora vai deixar eles juntos[espero, MT,MT que sim] e sim Lyssandra e Jonas tem que acontecer tbm.(Mas do jeito que essa autora mata os personagens, tenho medo da Lyssandra morrer :/) São muitos livros D: Tudo pode acontecer.

Lélio Pendragon 24/10/2015minha estante
Eu gostei muito e, a meu ver, foi visível o progresso nesse terceiro livro. Estamos na metade da saga e a coisa vai complicar bastante no quarto livro com o "problema da melancia", rs. As possibilidades disso são de um verdadeiro "reboot" na história, rs.

Edna 25/02/2021

Que livro!!!
Pensa numa estória empolgante e surpreendente.
Eu confesso que quando chegou na metade, eu pensei que o livro não era bom, mas conforme a estória foi avançando foi ficando mais empolgante.
Não gostei de algumas mortes, porque gostava muito desses personagens, mas entendo que isso teve que acontecer e é vida que segue.
Eu ainda não sei quem é o cara do começo do livro.
Será que é o namorado da Melenia? Será que ele vai se tornar o novo vilão?
E por falar em vilão, amei o Magnus nesse livro, vim entender o sentimento dele pela Lúcia e shippo demais ele com a Cleo
Enfim, livro ótimo.
Vamos ver o 4° agora ?
Cecília 25/02/2021minha estante
Nss. Nunca vi alguém lidar tão bem com mortes. Eu era só rios e rios de lágrimas lendo essa saga

Edna 25/02/2021minha estante
É tanta empolgação pra ver os outros livros que nem deu tempo para o luto Kkkk?k
Mas vou sentir muita saudade dos personagens ???

Matheus 01/05/2020

Ótima leitura
Não entendo no MEU ponto de vista como leitor, como alguém pode não gostar desse livro.

A história tem sim algumas coisas que podem ser vistas como errado.

Porém é uma história totalmente envolvente e um universo muito rico.

Estava com uma saudade dessa historia e nem sabia, ansioso pro próximo livro.
Assis 01/05/2020minha estante
Tenho 2 desses livros aqui é queria ler porém tenho medo de não gostar pos muita gente não gosta

Matheus 01/05/2020minha estante
Eu gosto bastante ?

Lore 31/05/2021

A busca
Nesse livro iremos acompanhar a busca por vingança e liberdade tanto de Jonas, quanto de Cleo.

Muitas traições.

Muitas descobertas.
Cih @cinthyan.leu 02/06/2021minha estante
Cleo rainha,o resto nadinha! Kkkkkkkkk

Naty 29/06/2015

Bom é pouco, ótimo é pouco, demais talvez, mas o correto é sensacional.
O primeiro livro faz você achar que essa série vai ser mais uma fantasia na qual o leitor consegue prever tudo como eu até disse na resenha do primeiro livro, mas acabou. Quem imaginaria onde esse livro chegou?
Primeiro vou falar dos personagens. O livro se passa na visão de tantos personagens que é realmente impossível para mim listar todos. Cleo é a minha preferida, mas todos tem seus pontos positivos e negativos, mas a minha maior surpresa foi com Darius que eu achava chato e, ele ainda continua sendo, mas acabou me conquistando um pouco. Todos os personagens são únicos, mas Darius é o mais único de todos na minha opinião, pois não é tão fácil encontrar um personagem como ele num livro de magia no qual a maioria dos personagens é totalmente mal ou totalmente bom. Nos personagens esse livro é 10.
Quanto ao enredo posso afirmar que dá vontade de continuar lendo, mas não é uma leitura que eu classifique como fácil, simples e rápida. Talvez apenas simples, pois, enquanto muitos livros de magia embananam a cabeça d leitor, esse explica bem e a magia, pelo menos para mim, foi aceitável.
Mas se não gosta de mortes, realmente esqueça um pouco esse livro. Ele não infestado de mortes, mas elas não são tão poucas quanto na maioria dos livros YA.
Nunca li Game of Thrones, mas acho que esse seria uma espécie de Game of Trones mais infantil. Não tenho pretensões a ler Game of Thrones por achar que ele pode ser muito pesado, mas essa série de Morgan Rhodes não é pesada, na minha opinião. A partir de uma quatorze anos o leitor já entende bem ou até menos, mas não aconselho pela quantidade de morte e vingança que esse livro apresenta. Não são sentimentos bons, mas não posso negar que coisas como essa (tirando a magia) acontecia nos reinos de antigamente e, para pessoas que gostam de desvendar o medieval com uma pontada de magia, aventura, romance e até mesmo distopia, acabam de ser convidadas por mim a embarcar nessa história.
O final é totalmente alucinante e quero o próximo livro para antes de ontem. Parabéns para a autora. Não sei como ela conseguiu imaginar tão longe e tomara que os próximos livros sejam tão bons quanto esse ou até melhores.
Andie20uns 19/08/2016minha estante
undefined

Luan 21/09/2015

Conforme a história avança, Morgan Rhodes amadurece e o terceiro volume da série comprova isso
Apesar de não ser uma história incrivelmente épica e ser, necessariamente, uma história voltada para um público mais adolescente, tenho um apego especial à série A queda dos Reinos, de Morgan Rhodes. E o terceiro livro, A ascensão das Trevas, mostra uma autora mais madura e ainda mais ousada em suas criações. Ele me deixou com ainda mais vontade de continuar a acompanhar a saga.

Desta vez, depois de mostrar quedas e conquistas de reinos, muitas batalhas e sangue, a história narra a busca definitiva e incessante à Tétrade. Todos, ou praticamente todos, os personagens estão com uma única ideia na cabeça: ter a Tétrade. Os motivos variam, a forma de chegar lá varia, mas o objetivo é o mesmo: eles querem os quatro cristais perdidos. E para isso, muita morte vai novamente acontecer.

No livro, Jonas - que perdeu a maior parte de seu grupo rebelde, encontra um novo parceiro misterioso que o ajudará no desejo de vingança contra o Rei Gaius. Cleo e Magnus vivem uma relação ainda mais conturbada que pode ter um fim inesperado. Lúcia começa a entender o seu poder e, enquanto treina como dominá-los, buscará ainda mais sua independência. Principalmente depois que um vigilante conhecido voltará a cruzar seu caminho. Esses quatro protagonistas também estão entre aqueles que querem a Tétrade. Agora, para saber como tentarão encontrá-la e o motivo disso, só lendo mesmo.

Como eu disse, a escrita está mais madura. Mas não houve aqui um avanço que chega deixar a história voltada para um público mais adulto. Talvez, o que a autora esteja fazendo é tentar acompanhar o crescimento aquele público a que ela se destinou a escrever no primeiro volume. Mas, de qualquer forma, é notável a melhora no texto, a melhora no desenvolvimento e nos próprios diálogos, que agora soam menos falsos.

E isso deu ainda mais prazer para dar prosseguimento à leitura. Tanto que terminei de ler em pouco tempo com vontade de mais e mais. No entanto, apesar desses avanços que citei acima, é preciso dizer que a primeira metade de A ascensão das trevas é quase parado. Pouquíssimas tramas são desenvolvidas com acontecimentos que possam mudar o rumo da história. É um desenvolvimento bem lento. Mesma coisa não ocorre na segunda metade, que tem ação, mistério e revelações a todo tempo.

E a partir desta parte pode-se dizer que já é a reta final, afinal os acontecimentos têm uma crescente a partir de determinado fato e tudo se desenrola com em cima disso até chega ao ápice nas últimas páginas. Realmente, isso me deixou muuuuuito satisfeito. Elogiei em voz alta a autora a cada capítulo que eu terminava nesta "segunda etapa de leitura". Cara, ela trabalhou muito bem o roteiro da história, uma pena a enrolação das primeiras páginas. mal posso esperar para ver o que ela preparou nos livros seguintes - e espero, eu, sem enrolações.

Sobre os personagens, falando rapidamente um pouco dos protagonistas, parece que agora cada um definiu sua personalidade, amadurecendo junto à história e à autora. Jonas, dentre todos, era o que tinha o perfil mais claro. Agora, isso fica evidente. Mas o destaque fica para os outros três, que estavam, até então, com uma personalidade ainda um pouco nebulosa - não sei se propositalmente por parte da autora ou se era mesmo um defeito. E não sei por quem eu torço, só sei que quero muito acompanhar o desenrolar da luta de cada um deles.

Os outros personagens, entre eles, apenas um novo, se não me falha a memória - e é Félix, o misterioso novo ajudante de Jonas - pode acrescentar muito à história, mas até o momento isso não aconteceu. Teve sua função na história, mas não tanta quanto pensei. A diagramação da Seguinte para esta série é algo que não precisa de muitos comentários: apenas dizendo que está sensacional já basta. Todos os detalhes são muito caprichados e cuidados e não há muitos problemas evidentes na revisão.

Enfim, dou nota quatro à história, que poderia ser perfeitamente cinco e só não é por dois motivos: o início sem graça; e um motivo mais pessoal: estou ficando velho e a história é focada para um público um pouco mais jovem que eu. Mesmo assim, minha experiência tem sido, sim, prazerosa. E fica a ansiedade para ler Laços Congelados (em tradução livre), o quarto livro da série que, pela premissa, promete ser o mais incrível da série. Aliás, por falar nele, assim que eu comprá-lo (lançamento previso para o fim do ano aqui e nos Estados Unidos) terei uma das mais lindas capas da minha estantes - que coisa mais bem feita.
Gabrielle | @portrasdascapas 25/11/2016minha estante
Estou na metade e é como tu disse, bem parado até aqui. Além de que não gosto da Lucia, então as partes dela pra mim são mais lentas ainda...

Isadora243 29/11/2022

Incrível
Qualquer um que tenha acompanhado meu progresso literário este ano pode ver que tenho lido os livros dessa saga de forma esporádica, quase displicente. Isso em parte por querer me dedicar mais aos clássicos e a livros mais adultos agora que estou na universidade e em parte por eles não me cativarem como alguns antecessores. Não despertaram uma ânsia insaciável por ver mais e mais da história. Bom, esse livro é definitivamente o ponto de virada que a saga precisava, o empurrãozinho para deslanchar de vez.
Fiquei tão absolutamente absorta e fissurada pela leitura que não consegui parar até virar a última página e eu realmente, realmente precisava parar (tinha prova de endocrinologia hoje pela manhã, espero não ter me ferrado). Fazia tempo que isso não acontecia e, apesar de estar sentindo as consequências na pele, foi simplesmente delicioso. Eu costumava achar os personagens superficiais de certa forma, como se tivessem ótimas histórias e só não fossem tão bem escritos, mas agora, com esse livro, acho que eles só não tinham encontrado as pessoas certas por quem se apaixonar, os objetivos certos pelos quais lutar,... Estavam perdidos e sem convicção, como poderiam demonstrar isso se simplesmente não possuíam? Não abro mão de condenar algumas das burrices estratosféricas cometidas ao longo do caminho ou algumas certezas que não estavam assim tão certas e deram o que falar, ou de falar mal no histórico de leitura de personagens bacanas que só fazem merda, literalmente. Mas acho que agora, finalmente sinto o apelo de cada um, é como se finalmente conseguisse levá-los a sério.
Tive a impressão de que neste livro a própria qualidade da escrita melhorou. Claro, segui sentindo falta de algumas descrições e ambientações. Gosto quando longos monólogos são pontuados por expressões e a própria linguagem corporal dos personagens, achei que isso apareceu mais nesse livro do que nos anteriores, mesmo que não tenha aparecido sempre. Assim mesmo, quando não aparecia a própria conversa era tão envolvente que quase deixei esse detalhe passar. Além disso, a química que surgiu entre meu casal favorito? MEU DEUS, está fora de série, eles são perfeeeeiiitttoooooossss. Que saudade que eu estava de um "animes to lovers" como esse, um clichê? Sim, mas único o suficiente, com profundidade. Eles me convenceram completamente do quão apaixonados estavam e eu os vi se apaixonando muito antes de qualquer um dentro da própria história, para mim isso vale muito. Quando você pode sentir que os personagens são perfeitos um para o outro e você shippa para carambolas, torcendo de mais para ficarem juntos mas sempre com o peso da dúvida ?eles tem outras pessoas? como poderiam ficar juntos com toda a história que já tiveram?... Como podem ficar juntos sem que um acabe morto?..? Quando isso acontece? é simplesmente perfeito.
    Outra coisa que gostei muito foi como a história ficou ?redondinha?, o próprio epílogo já despertou meu interesse e esperança de que dessa vez a história teria uma escrita que faria jus a seu enredo fantástico. E não me decepcionei, na verdade, talvez por pura falta de atenção, passei o livro inteiro (literalmente) enganada sobre aquelas primeiras páginas, sem me dar conta de quem realmente as protagonizara. Dito isso, tenho de acrescentar que o livro falhou em me surpreender, talvez minha experiência com traições (@VictoriaAveyard) tenha me deixado desconfiada de mais para cair na ladainha de qualquer personagem aparentemente bom que me apareça, ?quando a oferta de mais o santo desconfia?. Mas tenho certeza que as puxadas de tapete e as reviravoltas podem acabar sendo emocionantes e talvez até chocantes para alguém menos traumatizado pela literatura, alguém com alguma fé na humanidade. Super recomendo o livro, é realmente maravilhoso e para quem ama fantasia, vale muito a pena ler.
P.S.: Lições de vida interessantes e frases icônicas também não estão em falta nessa obra. ???
Isadora243 29/11/2022minha estante
Mal posso esperar por "Maré Congelada"

Isah 10/06/2022

"[...] estava pronta para ver o mundo queimar."
Terminei mais ummm
Neste livro, todos querem encontrar a Tétrade e todos acham que estão pertos e todos tem um único objetivo: PODER
Gaius conquistou toda a Mítica, mas ainda não está satisfeito, ele quer poder infinito e pra isso precisa encontrar a tétrade. Pra isso ele tem ajuda de Melenia, uma imortal que tem uma beleza indescritível que visita seus olhos e o instruiu.
Para o mesmo, Lúcia, sua filha é a chave para tudo isso.
Mas o sanguinário não é único que quer a tétrade, o príncipe Ashur e Amara conhecem as lendas e desconfiam que sejam verdade, eles vão atrás de alianças e descobertas para conseguirem antes do rei.
Jonas, o rebelde ainda tem seu objetivo de matar o rei mas no momento sozinho ele não sabe o que fazer.
Lúcia, percebe que todos tem interesse em sua magia e não sabe em que confia.
Magnus e Cleo, não sabem em confiar e como conseguir seus objetivos.
Gentee, o livro é perfeito.
A saga tá me predendo de um jeito que não consigo parar de ler e todo tempo que tenho, eu tô lendo.
Não sei por quê não dei 5 estrelas, segui meu coração.
O ENEMIES TO LOVERS VAI VIRRR
INDICOO
Mia 10/06/2022minha estante
esses livros são perfeitos!!!!

Luciana Storino 28/09/2020

Sem palavras para esse livro. Dos
3 que lí esse foi o melhor, a história tomou um rumo inesperado...adorei
Drika 28/09/2020minha estante
Sei como se sente, é uma das minhas séries de livros favoritas

Victor Moreira 17/12/2022

Continua interessante, mas é bem meh
O primeiro livro foi de explodir cabeças pra mim. Eu amava essa coisa de ponto de vista diferente, que um ato seu, podia ser bom ou ruim, dependendo de quem via. Aonde o seu vilão estava ali na sua frente e vc via ele tomando o seu lugar e sendo quem ele é. Mortes para tudo que é lado, vc não sabe quem é o próximo e as mudanças de plano que a vida trás. Tudo isso era bem mais ou menos quando a escritora escrevia, mas só por ter tudo isso, era muito divertido. E mesmo com todos os clichês e insta love, foi um livro que me surpreendeu muito e eu gostei bastante. E então, chegou o segundo livro.

Ele começou muito bem até. Mas os clichês começaram a crescer mais ainda. Os insta love ficaram mais recorrentes e as mortes começaram a ficar sem sentido. Tudo que tinha de bom, começou a piorar e tudo que eu acahava meh, começou a ganhar força. Tudo que parecia virar uma grande coisa, foi descartado em 2pgs e tivemos aquele final...

Então chegamos nesse livro e foi bem do mesmo. O segundo livro tinha algumas coisas boas, que eu acreditava q iriam reverberar nesse, e mais uma vez, fiquei na vontade. Um dos pontos é como a autora cria uma imagem de um vilão, pra depois não ser um nada, só pra ser chocante e subjugar a sua ideia inicial.
Ex: (parenteses do spoiler: Primeiro livro - olha, o mundo está uma merda, mas olha só esse final, o Rei Gaius é realmente um cuzao, ele é o vilão. Segundo livro - Nossa, o Gaius é um puta cuzão, mas olha esse final, a Melanie está usando ele para seus planos, ela é a verdadeira vilã. Terceiro livro - Meu deus, Melanie é uma muito malvada, que vilã manipuladora, mas olha esse final, ela morreu e o vilão é a tétrade e a Lucia.)
Ela só usa pautas pra chamar a sua atenção, como Enermies to Lovers, romance adolescente com sexo (ele tinha milhares de anos e ela 16...........) , "triângulo amoro (que está mais pra uma linha, pq todo mundo gosta de alguem, mas esse alguem gosta de outra pessoa. Tudo começou no amigo morto do Jonas, e a linha só acaba no Ioannes)", mortes repentinas e até um beijo gay (que não leva a lugar nenhum), entre outros.

O que mais me choca, é que o bagulho é interessante e flui. Tudo é muito meia boca, mas te interessa. Ultimamente eu passo mais raiva q entretenimento nessa série, mas acho q irei continuar. Como é bem fluido, não acho q seja completamente horrível de ler, eu posso tirar algo de bom disso tudo, mas que eu não vou lembrar de nada, daqui 2 meses, isso eu tenho certeza!

Em resumo: Ele tem suas partes legais, mas num todo é bem fraco e vai muito de gosto.
Victor Moreira 31/08/2023minha estante
Não lembro de nada real kkkkkkkkk

Cabral 11/07/2019

É visível assim que se começa a ler o quanto a escrita da autora evoluiu, os pensamentos e ações dos personagens estão muito mais naturais, a narrativa mais fluída e continuada. Se antes eu ia lendo como se por partes, frase por frase e tentando juntá-las na minha cabeça, agora eu já leio automaticamente, na imaginação.

Muitas coisas inesperadas ocorrem nesse livro, e história toma rumos que eu não poderia imaginar quando comecei a conhecê-la. A leitura é muito rápida e assim que finalizei já estava ansioso para o próximo. O que a autora está criando é algo muito grande e surpreendente, esse universo se apresenta cada vez maior e mais cheio de possibilidades. Posso dizer que ela está suprindo minhas expectativas, e em alguns pontos, até superando-as. Só devo confiar que os últimos livros da série serão ainda melhores.
Selminha 04/11/2019minha estante
Tive a mesma sensação, cada capítulo foi uma surpresa, a forma como os personagens evoluíram com qualidade é inexplicável. Estou ansiosa para ler Maré Congela.

Thaty.Bazoni 08/02/2016

A Ascensão Das Trevas
Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a construir uma estrada ligando todos os reinos.
Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para encontrar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira.
Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder.
Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Maguns e Lucia o quanto antes em quem podem confiar.

Sheila 31/08/2016

Resenha: "A Ascensão das Trevas (Morgan Rhodes)
Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Trago a vocês hoje a continuação de "A primavera Rebelde", da sequência iniciada com "A queda dos Reinos". Você pode conferir as resenhas anteriores feitas por euzinha aqui no Dear Book aqui e aqui.

Como esta é uma sequência de livros, ao falar do terceiro é inevitável que alguns spoilers dos livros anteriores acabem surgindo, assim àqueles que não gostam de saber de antemão de detalhes da história recomendo parar por aqui.

Aos que prosseguem vamos lá. A primavera Rebelde nos fez terminar a leitura com um gostinho ácido na boca. Ao invés de uma "primavera" o que vemos é um caos rebelde. Ações mal planejadas, planos que não dão certo, dor, morte e sofrimento.

Lysandra estava presa com o irmão no aguardo de sua execução, Cleo continua encarcerada pelos Damora, e uma amizade improvável estava se formando entre Cleo e Lúcia, perdida e sem conseguir controlar bem seus poderes.

Muita coisa aconteceu. Mas nada aconteceu realmente em "A Primavera rebelde", me fazendo ansiar por um pouco mais de ação em "A Ascensão das Trevas". E, ok, já adianto que não fiquei decepcionada não. No início do livro, vamos encontrar Jonas com seus arrependimentos, e o que lhe restou de seus rebeldes.

Além dele, Rufus foi o único rebelde que apareceu no ponto de encontro naquela manhã. Jonas o encontrara ali parado, com lágrimas escorrendo pelo rosto sujo, tremendo de medo e divagando sobre fogo mágico, bruxas e feitiçaria.
Apenas dois, de quarenta e sete, restaram. Tinha sido uma derrota avassaladora em diversos aspectos, e, se Jonas pensasse muito sobre isso, ficava cego e paralisado pelos sentimentos de culpa e luto.
Seus planos. Suas ordens.
Sua culpa.
De novo.
Cleo continuou tentando aproximar-se da princesa Lúcia e a fingir cordialidade e aceitação aos Damora, sempre arquitetando secretamente uma forma de se vingar e retomar o reino que lhe foi brutalmente retirado pelo Rei Gaius, o temido Rei Sanguinário. De posse da informação de que Lucia é uma forte feiticeira, começa a acreditar na lenda da tétrade e acreditar que será achando-a que poderá reconquistar tudo que perdeu.

Magnus continua uma bagunça; ele é bom ou mal como o pai? Ele venera o pai ou quer destruí-lo? Ele quer Lúcia, a irmã de criação que o rejeitou, Amara, a princesa Kraeshiana que surgiu em "visita, ou esta começando a sentir alguma coisa por sua esposa de mentirinha, a princesa Cleiona?

- Sua opinião é irrelevante para mim princesa.
- Você é todas essas coisas. - Ela assentiu como se concordasse consigo mesma. - Mas quanto mais penso a respeito, mais você se torna um enigma. Ontem foi apenas mais um exemplo. Antes disso teve a oportunidade de me expor como espiã ao seu pai, mas não fez nada. Podia ter deixado aquele rapaz me esfaquear em Limeros, mas o impediu. Você me defendeu quando Aron expôs a perda de minha castidade. Caso contrário, o rei teria me expulsado. E não contou sobre a adaga nupcial que o principe Ashur me deu.
Cleo falava como se ele tivesse feito aquelas coisas de proposito para ajuda-la.
- Esta imaginando gentilezas onde não existem.

Já Lúcia parece estar finalmente superando sua insegurança em relação à própria magia ... ou será que a magia vem apropriando-se de seu ser, tornando-a uma jovem egocêntrica e fervilhante pelo sentimento de poder absoluto?

Em "A Ascensão das trevas" vemos uma frenética caça ao "tesouro" das tétrades, a chegada de novos personagens de fora de Mítica, alianças improváveis, amores impossíveis, reviravoltas sem fim. Pessoas a beira da morte praticamente ressuscitadas, pessoas que num parágrafo estavam ali e em outro tinham sido simplesmente varridas para fora da trama de Rhodes.

Confesso que fiquei impressionada e looouuuucaaaa pela continuação. Se recomendo? Não só recomendo, como espero ansiosa por pessoas para discutir esse final!

Abraços e até a próxima.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

site: http://www.dear-book.net/2016/08/resenha-ascensao-das-trevas-morgan.html

Mariana113 11/03/2024

A vontade era por uma nota mais baixa,mas por enquanto vai ficar assim.
Quero desviver depois que "descobri" que a merda do casal que me fez ler essa asneira nem vai ficar junto no final

Isadora 04/06/2017

Tem diversão, mas tem furos
Não posso negar. Esse livro tem muitas reviravoltas e coisas interessantes acontecendo.

Conhecemos novos inimigos e temos mais mortes inesperadas. Sra Morgan não está poupando ninguém.

O relacionamento de Cleo e Magnus quase fica na mesma, mas lá para o final isso muda.

Jonas continua sendo um songa monga despreparado para qualquer tipo de situação que exija habilidade de guerreiro ou estrategista. Ele é o personagem mais maltratado pela autora, coitado. Nada do que ele faz da certo. Só sabe dar manota.

Lucia e Ioannis é o casal mais sem química que existe. Já não torcia por eles desde o segundo livro.

ALERTA DE SPOILER

Agora, para mim, as duas partes mais ridículas, mais furadas e mais fracas desse livro:

1 - A motivação de Melenia.

Sério, essa era sua motivação?

Tudo o que você fez, os amigos que matou, os aliados que formou, o sangue que derramou, FOI POR ISSO?

Por um cara?

VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA COM A MINHA CARA?

2 - A morte de Melenia.

Depois de todo poder absorvido, depois de ter derrotado vários anciãos, essa é a forma que autora encontrou para derrotar a Melenia?

Com a Lucia? Uma feiticeira de 16 anos que está treinando há uns 4 meses?

ISSO É BRINCADEIRA?

No fim, as partes divertidas vencem os furos.