A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Tati Ricci 13/04/2021

Acho que o livro ficou mais interessante, embora algumas coisas ainda continuem me incomodando... acho que os personagens são muuuuito sensíveis a mudanças de humor e pensamento rs tudo bem que eles são adolescentes, mas pera lá.

A Lúcia me irrita um pouco, na verdade cada vez mais.... sei lá ela parece que não tem mais muito personalidade e é a mais fácil de manipular e dobrar.

Magnus, eu continuo adorando embora ele precise acordar para a vida... e ainda tem muito medo de ser ele mesmo.... ele se apega a imagens e memórias demais e deixa de viver o que precisa, fazer o que precisa e ser quem deveria.

Jonas... tadinho! Adoro ele também, mas ... putz como as coisas dão errado para ele ... coitado. Esse fez alguma coisa muito errada para pagar tanto nesse vida rs Eu acho que ele merece um pouco de coisas boas.

A Cleo... tem horas que amo e tem horas que me cansa... não tenho certeza se ela é esperta ou burra ... é uma mistura mto grande. Embora eu compreenda que estamos lidando com jovens que agem por impulso.

Meu coração quebrou junto com o do Nic... fiquei triste... parece que é só para não ter um novo aliado e ficar a história no mesmo grupinho.

É tão fácil assassinar pessoas nesse livro que até fico pensando se eu que sou a errada em ficar meio assustada.

Então: NÃO SE APEGUE! Não torça por nada e ninguém... seu coração pode ser destruído junto.

SanderleyAlves 15/07/2020

Até o momento, meu favorito da saga!
Temos aqui um aprofundamento na relação dos personagens, embora tenhamos o enredo da busca pela magia, confesso que o romance da história tem me chamado mais atenção, embora tudo esteja conectado.

esmp 17/05/2020

Cheio de reviravoltas!
Apesar de ter demorado um pouco mais para ler este livro, nada teve haver com a história, pois cada capítulo trouxe uma nova informação e um novo acontecimento.
Sem dúvida foi o mais intrigante até agora.

Bruna.Oliveira 15/04/2021

Bem...
Gostei do livro
Fiquei muito irritada com alguns personagens
Amei e odiei alguns dos novos personagens
O legal dessa autora é que ela não exita em matar os personagens

Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

A Ascenção das Trevas
Eis aqui a evolução que eu tanto aguardei desde que comecei a ler essa série. A Ascensão das Trevas foi um livro que me deixou empolgada a acompanhar o restante da trama, que ainda contém mais três livros. Finalmente tivemos acontecimentos importantes desenvolvidos e a evolução tão desejada dos personagens.

Lucia é de longe a personagem que mais ganhou peso aqui. Ela entende muito mais do poder que possui e passa a não só ser guiada cegamente pela mão do “pai”, mas também a tomar suas próprias decisões e entender o quando é poderosa. Esse tipo de noção pode lhe conceder autonomia, mas também é muito perigosa, pois a personagem pode tomar rumos que não estamos esperando, diminuindo essa euforia.

Cleo também cresceu. Ela está bem mais esperta aqui. Finalmente parece ter entendido que antes de se preocupar com suas relações amorosas, ela precisa tramar planos e garantir sua sobrevivência e a restauração do poder aos Auranos. Há também uma “evolução” engraçada da relação dela com Magnus, o que acaba por gerar alguns momentos bem interessantes, principalmente no final do livro.

Jonas começa esse livro completamente sem chão. Suas ordens foram as responsáveis pela morte de muitos rebeldes e seu grupo foi dizimado. Parece que finalmente ele também compreenderá que suas ações tem peso e consequências e que é preciso pensar um pouco mais sobre elas. O tom de sua relação com Cleo também da uma mudada, e passou a me incomodar menos.

Magnus ainda é o personagem mais sem chão. Ele segue querendo agradar o pai, mas já entendeu que precisa trilhar seu próprio caminho se quiser chegar em algum lugar. E isso pode muito bem representar que ele precisa passar por cima desse Rei para conseguir tal façanha.

Esse é um livro onde todos caminham em direção aos cristais mágicos e perdidos. Há uma ânsia enorme para chegar primeiro, pois quem por as mãos em cima deles terá um poder enorme ao seu dispor. E, por mais que cada um os queira para si, o objetivo principal acaba sendo não deixar que o Rei Sanguinário ponha as mãos neles antes de qualquer um deles.

“Limeiros cheirava a gelo. Paelsia, a terra. Mas Auranos cheirava a rosas.”

O legal é que não ficaremos somente com esses personagens que já conhecemos, mas novos jogadores entram no tabuleiro. Os príncipes de Kraeshia desembarcam em Mítica com alguns objetivos ocultos, e jogarão estratégias ambíguas para conseguir as informações que precisam. Porém, não só isso, eles também representam uma ameaça, já que possuem um poderoso exército que poderia marchar sobre eles com facilidade.

A Ascensão das Trevas é um livro com bem mais desdobramentos, mortes e surpresas. Aqui, comecei a sentir mais firmeza sobre a trama e também a ter mais fé nos personagens e em suas motivações, que sempre haviam sido um problema pra mim. O 4º livro, Maré Congelada, já está disponível e será uma das minhas próximas leituras, pois estou ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida.

site: http://resenhandosonhos.com/ascensao-das-trevas-morgan-rhodes/

Isah 10/06/2022

"[...] estava pronta para ver o mundo queimar."
Terminei mais ummm
Neste livro, todos querem encontrar a Tétrade e todos acham que estão pertos e todos tem um único objetivo: PODER
Gaius conquistou toda a Mítica, mas ainda não está satisfeito, ele quer poder infinito e pra isso precisa encontrar a tétrade. Pra isso ele tem ajuda de Melenia, uma imortal que tem uma beleza indescritível que visita seus olhos e o instruiu.
Para o mesmo, Lúcia, sua filha é a chave para tudo isso.
Mas o sanguinário não é único que quer a tétrade, o príncipe Ashur e Amara conhecem as lendas e desconfiam que sejam verdade, eles vão atrás de alianças e descobertas para conseguirem antes do rei.
Jonas, o rebelde ainda tem seu objetivo de matar o rei mas no momento sozinho ele não sabe o que fazer.
Lúcia, percebe que todos tem interesse em sua magia e não sabe em que confia.
Magnus e Cleo, não sabem em confiar e como conseguir seus objetivos.
Gentee, o livro é perfeito.
A saga tá me predendo de um jeito que não consigo parar de ler e todo tempo que tenho, eu tô lendo.
Não sei por quê não dei 5 estrelas, segui meu coração.
O ENEMIES TO LOVERS VAI VIRRR
INDICOO
Mia 10/06/2022minha estante
esses livros são perfeitos!!!!

Raissa.Scarpa 03/03/2020

Esperava mais
Foi uma leitura legal, mas simplesmente não suporto essa Lúcia! Essa menina só faz merda...aff
Em geral o desenvolvimento de outros personagens foi o melhor... mesmo assim, como uma leitora de fantasias, estou achando essa um pouco fraca. Mesmo assim, pretendo continuar kkk

juheon0 07/03/2022

É um bom livro, porém, acontecimentos relevantes só pra o final, acaba ficando meio arrastado na minha perspectiva. Continuarei com a leitura das sequências, entretanto sem muita expectativa.

Man 02/05/2020

A cada livro a estória tem melhorado, os personagens estão amadurecendo e ficando mais interessantes.
Lúcia finalmente cresceu e viu que todos estão a usando, tomara que a partir de agora ela faça escolhas mais sensatas.
Já Magnus eu deixei de ve-lo como irritante e comecei a gostar dele.
Cleo esta ficando boa nas artimanhas.
Jonas ainda se acha rebelde, mas creio que não faça ideia do que esta fazendo e
Nic ainda não sei qual é a dele.

Luciana Storino 28/09/2020

Sem palavras para esse livro. Dos
3 que lí esse foi o melhor, a história tomou um rumo inesperado...adorei
Drika 28/09/2020minha estante
Sei como se sente, é uma das minhas séries de livros favoritas

André Fiamoncini 21/02/2021

Livro 3 de 6
O ritmo continua facinante e a história vai ganhando corpo. A curiosidade aumenta a cada capítulo.

Kira 25/03/2021

Este eu li mais rápido que o anterior, pois, aguçou minha curiosidade, porém não me surpreendi com as mortes. O livro mostra a busca de todos pela tétrade e também mais informações sobre ela e, o reino de Kraeshia ganha mais foco

AndyinhA 08/03/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu gosto bastante dessa série, mas confesso que achei esse livro meio ‘embromation’, um livro inteiro procurando a tal Tétrade foi um pouco demais, e apesar de ter ótimos momentos de revelações e personagens evoluindo, senti que a autora poderia ter diluído isso nos dois livros anteriores e nos próximos (porque nada me tira da cabeça que são pelo menos uns 5 livros essa série, no GR já tem ‘cadastrado’ 6).

O ponto alto foi o ‘pokerface’ presente no decorrer da história, quem está acompanhando a saga sabe que esse objeto misterioso pode conceder um poder ilimitado, mas o mesmo é envolto em muitos mistérios, lendas e superstições, apesar do livro falar praticamente apenas dele, a gente continua sem saber de fato o poder do objeto, nós temos mais informações, arriscamos palpites, mas de fato, ninguém chega e diz; ele serve para isso. Então, cenas dos próximos capítulos (ou livros).

Um ponto que muito me incomodou foi a facilidade que todo mundo consegue as informações ou divide as mesmas. Ok, eu entendo que o livro é na base infanto-juvenil/jovem-adulto e talvez eu esteja sendo muito má, mas gente, vamos lembrar que os reinos estão em guerra! Você não fica socializando com o inimigo assim de mão beijada. Algumas passagens são fora da realidade de qualquer suspense/vingança de 5ª categoria.

“(...) Você não chora quando alguém a derruba.
Você levanta. Levanta e revida.
E logo ninguém mais vai empurrar você,
porque vão ver que não vale a pena.
Não deixe ninguém empurrá-la,
nem fazer você chorar.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/02/poison-books-ascensao-das-trevas-morgan.html