O invisível sugador de sangue

O invisível sugador de sangue Rosana Rios

Resenhas - O invisível sugador de sangue

Heidi Gisele Borges 11/11/2021

Literatura infantojuvenil de qualidade, que deve ser incentivada nas escolas.

Adorei essa história de suspense.

thagfs 14/06/2023

Mistério e aventura para jovens leitores
Eu diria que se um professor precisa de indicações para a turma do 6º ano, essa é uma obra a ser indicada. Shai, Pedro e Cadu, adolescentes de 12 anos se tornam "Os sinistros", apelido dado aos escritores de Sinistro, o jornal da escola. A aventura investigativa passa a ter elementos sobrenaturais, em contraste com o dia-a-dia dos adolescentes. Somos envolvidos no mistério e aguardamos ansiosos por sua resolução. Rosana Rios em mais uma receita de sucesso. Além disso, é bacana ver as possibilidades de trabalho com esta obra: jornal, pesquisa, histórias de família, ditatura militar, lendas urbanas. Uma aventura e tanto!

Yasmin.Monteiro 20/01/2024

Não decepcionou!
Já queria ler esse livro há muito tempo, na verdade desde que vi a capa fiquei interessadíssima na obra, e que bom, não me decepcionei!
Adorei conhecer esse trio e acompanhar suas aventuras.
Foi uma leitura super fluída, porém é bem infantojuvenil mesmo, o que gosto, mas para quem não é muito chegado pode ser algo bobo.
Estou curiosa para ler as outras histórias de Cadu, Pedro e Shaila:)

_amanga 01/03/2023

Achei o livro legalzinho, não tenho muito oq dizer ele. Ele é bem interessante, li ele em dois dias e achei bem fácil a leitura

sofprates 14/09/2023

É um bom livro
Mas só isso.
A história é bem legal e os personagens são cativantes, o problema do livro é que ele é muito corrido... Quando o livro acabou foi tipo: Ué, já acabou? Não que o livro seja rápido de ler, mas eu senti que a autora fechou a história rápido demais, precisava ter desenvolvido mais, coisa que umas 10 páginas a mais resolviam. Enfim, é um livro bom, bem nota 7

alyfrnds 21/10/2023

A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.

Queilinha 30/10/2023

O Invisível Sugador de Sangue...
Um livro de suspense infanto-juvenil bem fluido e de fácil leitura. Como história envolvente e um mistério interessante.

Gostei da narrativa, dos persoangens e da escrita da autora. Uma boa leitura para passar o tempo.

Cheiragol 21/02/2024

O livro tem uma história interessante e promissora ,só que a realidade o livro e muito raso e não prende o leitor e também muito "sem sal" e também o final e muito sem graça.