Adorável Cretino

Adorável Cretino Camila Ferreira

Resenhas - Adorável Cretino - Cidade Do Pecado

toledo 24/03/2024

Adorável cretino
Um dos meus primeiros romances hot, os protagonistas quebram a 4° parede (sim eles falam com vc), eu gostei mto da dinâmica apesar de ser incomum eu ver isso nos livros. O livro é bastante divertido, eu amo a Hellen de paixão e o Jason tmb, pra mim eles são um casal foda. Sinceramente, pra quem tá chegando agora,já digo pra vc ter paciência com o Jason no começo, ele vai virar um cara legal. Eu gosto do livro mas não vou mentir q a escrita me estressou um pouco, mesmo assim eu gosto.

Pri 27/11/2023

A leitura é leve e divertida, o livro te prende classificaria uma leitura rápida. Mas ainda me incomoda essa ?Neura ? de muitas escritoras em deixar suas protagonista se envolverem com caras cafajestes.

kaylanesurtadinha 08/08/2023

Jason me tem em suas mãos!
Mas ele é um completo babaca que ódio
Mas muito bom gente, juro vale super a pena.
É o tipo de romance que eu grito, tenho um treco na cama de tanto explosão de sentimentos KKKKKKKK

Yngrid.Evangelista 15/06/2023

Jason é muito típico, ele é engraçado de um jeito peculiar e se acha a última bolacha do pacote.
Eu me apaixonei por ele, mas tbm sinto odeio dele?

EloiiseBridgerton 31/05/2023

Jason é um dos maiores pegadores de Las Vegas e dono de um dos hotéis mais luxuosos, sua vida se baseia em reuniões e mulheres. Até que ele conhece Hellen, uma mulher inteligente que nunca mistura trabalho com homens e que conhece muito bem o tipo estilo Jason. Os dois começam a flertar em uma festa e Jason acaba sendo derrubado na piscina pela própria deusa.

É um livro bom, já tinha lido ele, mas dessa vez não fiquei com o mesmo entusiasmo de antes. Adoro que a narrativa é intercalada entre os dois, e adoro mais ainda os conselhos que eles dão a gente. Não tem tanto hot, mas ainda chega a ser muito bom, também não tem uma reviravolta muito grande, é basicamente café e leite.

"Vivemos numa época em que tudo passa despercebido de nossos olhos. Estamos cada vez mais com pressa, e quando percebemos, tudo passou. O tempo passou. Olhe mais à sua volta, repare nas pessoas, mesmo que o caminho que você faça todos os dias seja igual."

eskws 08/04/2023

Não perca seu tempo...
Como disse na outra resenha achei desse livro achei ele bem repetitivo e bem sem graça, não ´perca seu tempo, não vale a pena e ainda perdi dinheiro.

Claudia Paiva 03/03/2023

Amei
Amei esse livro, é maravilhoso!!!! Muito engraçado (ri sozinha em vários trechos). Amo histórias assim leves é engraçadas. Gostei também da narrativa do Jason, foi muito bom e super recomendo

Claudia Paiva 03/03/2023

Amei

Bruna.Bookstagram 08/02/2023

Quantos livros sobre homens canalhas você já leu? Muitos? Que tal você juntar todos eles em uma só pessoa?

Você encontrará Jason Hoffman.
Sabe o cretino que não esconde que não vale nada e nem faz questão de mudar? O galinha que toda noite está com uma mulher diferente porque ele sabe que é irresistível e que nenhuma delas jamais lhe disse ?não??
Pois é, pra ele todas as mulheres são iguais. Para Jason, as mulheres são um presente divino que ele usa para se satisfazer e no dia seguinte não vai lembrar do nome da conquista.

O que acontece com um homem acostumado a nunca ter sido negado e encontra Hellen em uma festa e simplesmente o ignora como se ele fosse um nada? Eu te digo: vira uma obsessão.

O pior está para acontecer. Quando Jason pensa que nada pode dar mais errado, ele é humilhado por Hellen duas vezes e ainda por cima descobre que ela vai se tornar funcionária do seu Hotel. Isso mesmo. Ele vai precisar encontrar a mulher mais linda que ja viu na vida todos os dias e ser esnobado.

Hellen não é imune aos encantos de Jason. Como poderia? Era o homem mais charmoso que ela já conheceu na vida. Mas ela era diferente, ele não a usaria e jogaria fora depois. Ela não era uma conquista barata, era interessante, inteligente, culta e com princípios.

Jason não sabia como conquistar uma mulher, sua intenção a princípio é fazer de tudo para levar Hellen para cama, mas algo mudou. Ele jamais passou mais de cinco minutos conversando com alguém do sexo oposto e se sentiu tão a vontade.

Um livro que todas as mulheres gostam: o canalha convencido que conhece a mocinha e ele tenta mudar por causa dela. O diferencial é que a narrativa é diretamente com o leitor, parece uma conversa informal e isso é muito bacana, você se sente um personagem ali dentro da história. Em alguns momentos (ou talvez boa parte do livro) teremos que conviver com um sentimento de amor e ódio por Jason. Mas ele é tão convencido e engraçado que acabamos relevando algumas situações.

Teve um momento em específico no livro que eu achei que Jason pegou pesado e eu acabei não perdoando ele por isso, fiquei com a sensação que ela não deveria ter ficado com ele nesse primeiro livro. Estou ansiosa para ler os outros.

Leu 04/02/2023

Vivemos em um mundo em que devemos nos manifestar pela ação, caso contrário, tudo o que dizemos será apenas uma vontade invisível aos olhos de outras pessoas. ?

Ray7· 09/12/2022

É um livro legal, a leitura dele é fluida e tls, só não gosto do modo que o personagem masculino vê as mulheres, eu sei que isso é da personalidade dele e que ele melhorou um pouco ao decorrer do livro, mas ainda me irrita.

Jaque.Barreto 29/11/2022

Um ótimo clichê
Achei divertido e um ótimo clichê, um livro bom pra curar uma ressaca ou para ler entre leituras mais densas!

Marcella 27/08/2022

+/-
Tóxico, machista, egocêntrico e babaca.. essa 4 palavras definem o Jason.
A Hellen sempre foi "contra" a maneira que o Jason tratava as mulheres e ainda assim caiu na lábia kkk (não julgo).
tem uns hots legais.. a história não achei tão boa

Giovanna 28/07/2022

Jason Hoffman você é um cretino muito lindo
Tamo falando da elite, ta!
Que livro bom de ler. Isso é perfeito!
Os personagens falando abertamente com o leitor e é narrado por duas visões diferentes. Jason e Hellen
No início o Jason é realmente um cretino idiota e as ações dele eram ridículas e super superficiais.
Mas depois que ele se apaixona pela Hellen, fica tudo muito bom e é muito nítido a mudança.
Sem falar que no baile e em mais alguma cena que não me recordo agora, citam algumas musicas, que são tudo. Dá ate vontade de viver. Muito bom quando misturam nossa cultura pop em um livro fictício.
O livro é super leve e engraçado. Me tirou altas risadas.
Os Hots são bem de boas pra meio que balancear o tanto de conotação sexual nas falas do Jason, Hallen e personagens secundários (como o Adrian, que inclusive deu muita graça p o livro também).

Eu recomendei esse livro p uma tia minha de quase 50 anos e ela adorou!! Kkkkkkkk quem não ama aqueles olhos que parecem o mar do caribe, não é mesmo? ( sem falar na menina que eu emprestei o livro em 2020 e ela não me devolveu até hoje né. deve ter amado meu livro)

Juliana.Otaviano 12/03/2022

Historia legal, personagens nem tanto..
Não fui com expectativa no livro.. (ainda bem) porque por mais que a ideia da história seja boa, não foi bem desenvolvida. Vou explicar!

Primeiro, eu gosto do fato do personagem interagir com o leitor mas só, a escrita não é arrastada mas não compensa o resto.
O livro é o famoso clichê do cara pegador e a mulher que não dá bola e eles ficam juntos (não é spoiler, é fato!)

Eu acho que a autora forçou demaaaaais o Jason, ele fala de uma maneira tão forçada de se*xo (não sei se pode escrever explicitamente aqui no app) que chega a ser chato!
"Ai, eu sou o comedor" "ai, meu p@* é o melhor" "as mulheres se jogam pra mim" coisas do tipo.

A mulher fez um "bola gato" nele no banheiro, ele simplesmente vai no estacionamento, dá em cima da colega que tá com ela e age como "você fez porque quis, não te obriguei". Ele é bem escroto as vezes e teve uma cena que eu juro que a autora escreveu de forma homof0b1ca.. (mas não sei se foi só eu e juro que nao é militância).

Enfim, não gostei tanto de como ela força o personagem a ser O hetero top chato.. e acabou que não fiquei com vontade nenhuma de ler o segundo livro. É isso.. se alguém achar bom e me falar que realmente é bom, que a escrita tá diferente, eu leio.