Adorável Cretino

Adorável Cretino Camila Ferreira

Resenhas - Adorável Cretino - Cidade Do Pecado

Dany 23/04/2021

Leitura leve, tranquila, claro que tem hot, a narrativa é alternada, super divertida. Dei boas risadas com Jason e os conselhos que ele dá para a leitora pq sim, ele conversa com vc, aliás, a Helen também .. Vale muito a pena... E Helen, te entendo, eu também sou viciada em chocolate.. ???
Belos_Livros 25/04/2021minha estante
Sériooooooooo nossa preciso ler esse livro, conselho do Personagem literário. que tudo já gostei kkkkkkkkk

Dhébinha 23/03/2022minha estante
É um ótimo ,excelente e maravilhoso livro do começo ao fim eu me apaixonei ...já o segundo então é incrível...

Bruna.Bookstagram 08/02/2023

Quantos livros sobre homens canalhas você já leu? Muitos? Que tal você juntar todos eles em uma só pessoa?

Você encontrará Jason Hoffman.
Sabe o cretino que não esconde que não vale nada e nem faz questão de mudar? O galinha que toda noite está com uma mulher diferente porque ele sabe que é irresistível e que nenhuma delas jamais lhe disse ?não??
Pois é, pra ele todas as mulheres são iguais. Para Jason, as mulheres são um presente divino que ele usa para se satisfazer e no dia seguinte não vai lembrar do nome da conquista.

O que acontece com um homem acostumado a nunca ter sido negado e encontra Hellen em uma festa e simplesmente o ignora como se ele fosse um nada? Eu te digo: vira uma obsessão.

O pior está para acontecer. Quando Jason pensa que nada pode dar mais errado, ele é humilhado por Hellen duas vezes e ainda por cima descobre que ela vai se tornar funcionária do seu Hotel. Isso mesmo. Ele vai precisar encontrar a mulher mais linda que ja viu na vida todos os dias e ser esnobado.

Hellen não é imune aos encantos de Jason. Como poderia? Era o homem mais charmoso que ela já conheceu na vida. Mas ela era diferente, ele não a usaria e jogaria fora depois. Ela não era uma conquista barata, era interessante, inteligente, culta e com princípios.

Jason não sabia como conquistar uma mulher, sua intenção a princípio é fazer de tudo para levar Hellen para cama, mas algo mudou. Ele jamais passou mais de cinco minutos conversando com alguém do sexo oposto e se sentiu tão a vontade.

Um livro que todas as mulheres gostam: o canalha convencido que conhece a mocinha e ele tenta mudar por causa dela. O diferencial é que a narrativa é diretamente com o leitor, parece uma conversa informal e isso é muito bacana, você se sente um personagem ali dentro da história. Em alguns momentos (ou talvez boa parte do livro) teremos que conviver com um sentimento de amor e ódio por Jason. Mas ele é tão convencido e engraçado que acabamos relevando algumas situações.

Teve um momento em específico no livro que eu achei que Jason pegou pesado e eu acabei não perdoando ele por isso, fiquei com a sensação que ela não deveria ter ficado com ele nesse primeiro livro. Estou ansiosa para ler os outros.

Debora.Mello 20/09/2020

CRETINO ou será CRETIN@ ?
Primeiramente é um livro que eu ri bastante, pela maneira dos personagens interagirem entre si, palavrões aqui TEMOS, cenas hots tbm, mais de uma maneira nada exagerada.
O que mais gostei, é que os personagens conversam com a gente (leitor) achei incrível isso. A história é bem cão e gato, James que está acostumado a ter todas as mulheres q deseja, se depara com Hellen , que apesar de afetanda por ele não tá o braço a torcer. E é bem divertido ver essa relação desenrolar. Sem contar tbm com os amigos do casal, q são super brincalhões, muleques. É uma história q vc piscou e acabou de tão bem escrita.
Há vários GATILHOS! Pra quem não está acostumado com o gênero. Mais a história em sim é boa.

SakuraUchiha 19/01/2015

Cretino realmente difícil de resistir.
'Adorável Cretino' nada mais é do que a quente e hilário estória de um playboy pegador de Vegas que finalmente descobre o que é o amor, em todos os sentidos, e tenta lidar com essa nova 'descoberta'.
Jason é um mito: charmoso, bem sucedido, mulherengo, o maior pegador que já se ouviu falar. Ele é filho único e órfão, perdendo os pais bem cedo em um acidente aéreo, mas em compensação ele tem um avô incrível que o criou e o ensinou a ser quem ele é hoje. Ele trabalha no Hotel da família e leva isso muito a sério. Mas ele tem outra qualidade também.... Jason é um jogador. Ele usa todas as suas armas a seu favor e é recompensado, pois basta um estalar de dedos e ele tem a mulher que ele quer, e a hora que ele quiser. E ele só pega mulheres bonitas e gostosas, usa a seu favor e depois descarta como mercadorias... é assim que ele as considera.
Ele nunca se apaixonou e nunca levou ninguém a sério, afinal ele tem tudo que ele quer e de maneira fácil. Até uma certa pessoa chegar e abalar seu mundo utópico. Hellen aparece em seu radar, mas o que parecia uma jogada fácil vira um total pesadelo. Ela não só resiste ao seu charme como lhe dá um belo fora.
Jason está totalmente fora de sua zona de conforto. O que ele construiu em 30 anos, foi por água abaixo - literalmente - em 30 segundos. Ele conseguiu achar a única mulher que o rejeitou e foi completamente humilhado, bem na frente de todos os seus conhecidos e amigos.
Hellen está cansada de homens como Jason: depravados e que só pensam em usá-la. Ela sabe o quanto é atrativa mas ela quer alguém que a vê mais do que um belo par de pernas. Hellen está em Vegas por um único motivo que é trabalhar em um Hotel onde ela foi recrutada. E se o destino não é uma questão de escolha ela vai trabalhar justo no hotel onde Jason trabalha e então a estória decola.
Esta estória vale a pena ler só de ver Jason ficando todo obcecado por Hellen e passando por poucas e boas tentando entender esse novo sentimento que está florando em seu coração. Também amei outros personagens como Adrian, safado porém um apaixonado que se envolve mais, e Kate amiga de Hellen. A aparição da família da Hellen também foi legal, principalmente a avó safadinha dela.
Este livro foi postado originalmente no wattpad, então eu li o primeiro rascunho onde continha erros e alguns capítulos fora de ordem, mas mês que vem ele será vendido no amazon e acho que valerá mais a pena lê-lo, já que estará revisado.

Assistam ao booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=_TYzNNyyUhc
SakuraUchiha 19/01/2015minha estante
Assistam ao booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=_TYzNNyyUhc

Jana 05/05/2015minha estante
Adorei o seu resumo, perfeito!

Marcella 27/08/2022

+/-
Tóxico, machista, egocêntrico e babaca.. essa 4 palavras definem o Jason.
A Hellen sempre foi "contra" a maneira que o Jason tratava as mulheres e ainda assim caiu na lábia kkk (não julgo).
tem uns hots legais.. a história não achei tão boa

Juh 23/05/2021

Achei a escrita muito ruim e o andamento do livro muito devagar. Cenas que parecem ser escrita por uma criança. Enfim, não recomendo.

Juliana.Otaviano 12/03/2022

Historia legal, personagens nem tanto..
Não fui com expectativa no livro.. (ainda bem) porque por mais que a ideia da história seja boa, não foi bem desenvolvida. Vou explicar!

Primeiro, eu gosto do fato do personagem interagir com o leitor mas só, a escrita não é arrastada mas não compensa o resto.
O livro é o famoso clichê do cara pegador e a mulher que não dá bola e eles ficam juntos (não é spoiler, é fato!)

Eu acho que a autora forçou demaaaaais o Jason, ele fala de uma maneira tão forçada de se*xo (não sei se pode escrever explicitamente aqui no app) que chega a ser chato!
"Ai, eu sou o comedor" "ai, meu p@* é o melhor" "as mulheres se jogam pra mim" coisas do tipo.

A mulher fez um "bola gato" nele no banheiro, ele simplesmente vai no estacionamento, dá em cima da colega que tá com ela e age como "você fez porque quis, não te obriguei". Ele é bem escroto as vezes e teve uma cena que eu juro que a autora escreveu de forma homof0b1ca.. (mas não sei se foi só eu e juro que nao é militância).

Enfim, não gostei tanto de como ela força o personagem a ser O hetero top chato.. e acabou que não fiquei com vontade nenhuma de ler o segundo livro. É isso.. se alguém achar bom e me falar que realmente é bom, que a escrita tá diferente, eu leio.

Helmer 01/07/2021

Adorável cretino
Genteeeeeee! Que livro maravilhoso.
Estava entrando numa ressaca e resolvi ler um gênero que nao tenho costume de ler. Pois bem, fui ler esse hot.
Apaixonada pelo livro, nao canso de dizer dessa escrita que é simples, flui muito rápido, os personagens conversam com vc; uma interação maravilhosa... é um hot bem leve, leve mesmo.
Super recomendo! Ja vou começar o adoravel cretino 2.
Apaixonada pelo Jason, um cretino muitooooo lindooooo, queria estar lugar de Hellen.

I.amgab 10/07/2021

Jason e Hellen
Achei um livro muito tranquilo de ler, principalmente pra quem gosta de ler fanfic, tem bem essa Vibe.
O Jason é MUITO narcisista kkkkkkkk chega ser engraçado.
Como é narrado pelo Jason tem muita besteira kkkkkk o que torna o livro mais engraçado ainda é o clássico livro onde o homem é o badboy pegador e depois que passa a noite com a mocinha não consegue viver sem ela.

Emanuele Silva 07/08/2021

Tem nem o que falar
Eu achei bem, bem "chocho". O protagonista não é desenvolvido direito. Eles parecem adolescentes. É bem rápido depois que eles ficam juntos (que também foi "fácil")... Nota 3.....

Angelica155 31/01/2022

Adorável Cretino
Uma leitura razoável, quando peguei pra ler esse livro achei que era completamente diferente do que li, é bem mais do mesmo....mas o que me incomodou mesmo foi como me senti como mulher, chocada, insultada e muito ? sério Jason é um porco em vários momentos.
Juliana.Otaviano 12/03/2022minha estante
Meu deus, exatamente isso! Em vários momentos eu me senti mal pela maneira como ele se refere às mulheres e pra um personagem me fazer sentir isso, realmente tem que ser algo bem escroto!!

Vanna10 30/08/2021

Incrível!
Simplesmente um dos melhores romances contemporâneos da atualidade, ainda por cima é nacional!
Esse livro me surpreendeu de várias formas, e fui completamente arrebatada!
Uma leitura leve e divertida, leiam adorável cretino.

Suzane46 16/01/2015

Uma adorável surpresa!
Uma amiga desesperada me mandou whatsapp dizendo que eu deveria ler esse livro, que eu ia gostar e que ela estava apaixonada pelo Jason e rindo horrores com a leitura. Aí, eu, que não sou muito fã de ler no PC por causa do tempo (leio muito em ônibus, filas e tals e não tenho o app do wattpad instalado) decidi ler e não me arrependi. Se você gosta de romance, comédia e um pouquinho de aflição leia "Adorável Cretino".

Se você, assim como eu, já leu Cretino Irresistível (Chistina Lauren) e associou os cretinos tenho algo a dizer: o Jason consegue sem mais cretino que o Bennet! =p Bom, o Jason é um cretino-tarado-lindo-e-sincero, exatamente, isso tudo! E é por isso que é impossível você não gostar dele! Sua sinceridade e forma de ver o mundo é, no mínimo, interessante. A Hellen é linda, decidida e detesta homens que tratam mulher como objeto, por isso sabe exatamente que deve se manter longe do Jason. O resto, vocês podem imaginar.. =)

Os personagens são encantadores, em destaque: o Adrian (amigo do Jason), a Kate (amiga da Helen) e avó da Helen. Além do avô do Jason que marca presença durante toda o livro!

A Camila Ferreira conseguiu me envolver desde o prólogo, o livro é narrado pelos personagens principais - Jason e Hellen - e confesso que preferi o Jason e sua boca suja. A autora nos faz mergulhar no texto, o tempo inteiro os narradores conversam com o leitor, o que me surpreendeu positivamente. O livro possui alguns erros de digitação ou ortografia, mas a própria autora faz notas informando que às vezes é o site que altera, ou mesmo passou despercebido, além de sabermos que esse tipo de correção geralmente feito pelo Editor e não pelo escritor.

Nunca tinha lido nada da autora e essa primeira leitura me ganhou e recebeu minhas 5 estrelas! Recomendo a leitura. Preparem-se para rir e se apaixonar pelo Cretino mais adorável da ficção!
FannyLory 21/01/2016minha estante
Eu também li cretino irresistível e fiquei possessa quando lançou adorável cretino. É basicamente a mesma capa, e quase a mesma descrição: empresário bem sucedido e sedutor e uma mulher inteligente e segura de si. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi "Meu Deus! Plágio!", eu estava de birra com esse livro até hoje, pois após ver as resenhas estão me parecendo bem diferentes kkkk
Espero gostar, já que uma leitora de Cretino Irresistível recomenda xD

Emi 03/08/2016minha estante
FannyLory, veja bem....
Capa e título praticamente iguais aos da séries "Cretino Irresistível"
Enredo praticamente o mesmo que o da série "Atraídos" da Emma Chase
E dai fica a pergunta, onde ficou a criatividade pessoal da autora??? E como assim, a editora Universo não viu as semelhanças tão óbvias???
Afff... É aquela famosa história "Nada se cria, tudo se copia".

Carla.Oliveira 16/07/2021

Decepcionante
Eu nao gosto de fazer avaliacao ruim para livros de autoras nacionais, mas ha situacoes que nao há como fugir e essa, tenha certeza, é uma dessas situacoes.

Esse livro estava encalhado na minha estante (e agora eu sei o porque) desde o fim de 2019 e hoje eu resolvi dar uma oportunidade porque estava afim de ler um clichê despretensioso, mas olha.... que frustracao foi discorrer pelas paginas.

Para comecar, o plot da historia é totalmente desestruturado em seus atos e a escrita, repetitiva e arrastada fica andando em circulos atraves de monologos rasos e dialogos mais sem intuito ainda.

A historia simplesmente nao anda (e eu desconfio que seja porque realmente nao ha para onde seguir porque a autora nao se preocupou em dar conflitos solidos aos personagens que sao tao unidimensionais quanto uma folha de papel.

Você nao vê evolucao de qualquer uma das partes e muito menos se envolve com eles a ponto de nutrir empatia. Na verdade, o unico sentimento que você consegue nutrir é preguica dos dois e isso é culpa do descompromisso da autora em amadurecer a interacao entre seus protagonistas assim como suas individualidades.

É tudo muito corrido e mal feito que torna impossivel o leitor engolir os eventos mesmo usando da suspensao da descrenca.

Fora os pensamentos machistas e misoginos de ambos s personagens, apesar de que, pelo titulo, ja se espera que Jason seja um idiota.

Enfim.... nao lerei a continuacao e nao recomendo a leitura nem do primeiro.