Papai não é perfeito

Papai não é perfeito Sonia Salerno Forjaz

Resenhas - Papai não é perfeito

Karen Vitória 24/09/2020

Empatia
É um livro infantil que auxilia a criança a criar empatia e compreender o outro que é diferente dela, que precisa de um auxílio, no caso do livro mobilistico, mas que não deve ser olhado de uma maneira diferente.
A frase final do livro deixou meu coração quentinho, mesmo sabendo que não é um livro para minha faixa etária resolvi ler, pq em algum momento quero compartilhar dessa história com meus filhos e sobrinhos.

Lina DC 07/12/2014

"Papai não é perfeito" da autora Sonia Salerno Forjaz é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Lucas, um garoto de 13 anos de idade.

Lucas recebeu da professora Célia a tarefa de escrever um texto sobre a temática PAI HERÓI, o que inicialmente causou estranheza a ele, pois ele considera seu pai um homem comum.

Acontece que conforme vai realizando o trabalho, ele começa a compreender que seu pai não tem nada de comum, pois enfrentou diversas adversidades, inclusive o pré-conceito das pessoas em relação a sua condição. Seu pai é hemiplégico, e desde seus 19 anos de idade sua vida sofreu adaptações.

O enredo traz diversas lições para os jovens leitores: respeitar as diferenças, a valorização da individualidade e entender que não existe o "normal" quando o mundo é tão diversificado.

O livro ainda conta com diversas ilustrações belíssimas que enriquecem a história.

A autora Sonia Salerno Forjaz conseguiu mais uma vez discutir importantes valores de uma maneira leve e educativa, sem sobrecarregar o jovem durante a leitura.

Uma história que uma vez lida, nunca mais será esquecida!

"Eu queria mesmo acreditar que as pessoas não fazem certas coisas por maldade. Elas não sabem como agir com nada que seja diferente e acabam tendo reações inesperadas que vão de um extremo ao outro." (p. 22)
Flaviancs 22/04/2017minha estante
Boa tarde!
Alguém teria para vender? Meu filho terá prova e no RJ não tem pra vender.
Agradeço.

Rayssa 18/07/2011

Muito bonitinho para início de adolescencia, tenho ele guardado e me marcou. De uma forma simples mostra as diferenças existentes no mundo.
Taciana.Barata 07/03/2022minha estante
Boa tarde

Mirianoronha 01/09/2014

O livro, Papai Não É Perfeito, apesar de ser escrito para o público infanto juvenil, gostei de lê-lo, porque conta a história de um adolescente, o Lucas, cujo pai, aos 19 anos sofre uma trombose, que o torna limitado para a realização de algumas tarefas. Assim sendo, baseado em muitos questionamentos com a mãe e consigo mesmo, o filho considera o pai, um herói, por superar tão bem todas os obstáculos. E essa convivência faz com que Lucas reflita o quanto as pessoas são preconceituosas, e como tratam as pessoas ditas "diferentes", de maneira hostil ou piedosamente!Mas ele considera seu pai, não só perfeito, mas, Mais Que Perfeito!

Gabriela 02/05/2015

hjh
gfgjhkge

Marcos.Liima 10/07/2023

Gostei muito do livro , muito reflexivo indico muito pra ler e que recomendem outras pessoas a ler , leitura tranquila e rápida