Desastre Fashion

Desastre Fashion Holly Smale

Resenhas - Desastre Fashion

Antonio Maluco 31/08/2021

Modelo
O livro conta histórias da protagonista a geek sendo modelo e eu esperava mais do livro em questão...

Izabela 23/06/2015

Eu tinha adorado o primeiro livro dessa trilogia (se ainda não viu a resenha é só vir aqui) e, por conta disso, estava maluca por essa continuação. Não vou negar, achei o começo do livro bem parado e quase desanimei com a leitura, digamos que tenha ficado assim por uns dois ou três capítulos. Ok, nem foi tanto assim, mas é que eu estava esperando tanto, rs. Mas calma, muita calma nessa hora, afinal falei dos primeiros capítulos, porque depois o livro pega o ritmo do primeiro e logo te prende da mesma maneira na história. Até entendi o começo meio parado, porque a história do começo é assim mesmo, a animação e as trapalhadas vão aparecendo de acordo com os capítulos e, meu Deus, esse livro tem muita trapalhada, adoro. O livro rendeu muitas risadas e, assim como o primeiro, me fez pensar em muitas coisas sobre o meu tempo de escola também. Sem esquecer, é claro, que continuo achando que essa trilogia devia ser uma leitura obrigatória para todos, tipo assim, todos mesmo. É um lembrete gigante de que cada um tem um jeitinho de ser e que é isso que nos torna que nós somos no mundo. Nossa marca registrada. O simples fato de que ser geek, por exemplo, não te impede em nada de ser uma mega-modelo famosa. Você pode ser você e ainda assim ser feliz, não importa o que dizem. Claro que o caminho não é fácil, mas ninguém disse que era. Essa é a mensagem principal do livro e eu amo isso. Por conta disso tudo, e das trabalhadas da personagem principal que eu adoro, o livro recebeu cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob. Se você ainda não leu o primeiro volume dessa trilogia pode achar que uma coisa ou outra dita nessa resenha é spoiler, então, quem avisa amiga é. Ok, agora vamos focar na resenha.

Era de se imaginar que a vida de Harriet mudaria por completo, não é? Afinal, de uma simples geek (quase) sem amigos, ela passou a ser uma das modelos mais famosas e requisitadas do mundo fashion. É assim que o mundo funciona, certo? As coisas mudam. Bom, não. Não quando estamos falando do mundo do colegial, pelo menos. Harriet pode ser famosa e ser uma ótima modelo, mas ela ainda é atrapalhada e, acima de tudo, ainda é muito geek. Por conta disso, seus colegas de escola ainda a tratam mal e usam toda essa loucura sobre moda contra ela, não é fácil lidar com colegas que, infelizes com a vida deles, precisam encher a paciência alheia, ainda mais quando você ainda tem que lidar com todo o mundo fashion, que é uma grande bagunça. Sem esquecer, é claro, que seu namoradinho gato (e modelo!) havia pedido um tempo e sumido, literalmente, no mapa. Mas estava tudo bem, afinal, as férias estavam para começar e nada atrapalharia os planos que ela tinha criado. Tudo voltaria ao normal e seria perfeito. Ela verias filmes, documentários e faria várias festas do pijama com sua melhor amiga, Nat, ou pelo menos era o que ela imaginava. Até Nat avisar, em cima da hora, que estava sendo forçada por sua mãe a ir estudar durante todo o mês na França, em uma cidade esquecida do mundo, porque tinha tirado notas baixas em francês na escola. Ok, nem é tão ruim assim ficar sem a melhor amiga nas férias, imagina. Nem estamos falando, ainda, dos seus pais que estão pirando por conta do novo bebê que está por vir e que, até mesmo, deixaram escapar que seria melhor que ela não estivesse ali. Pelo menos o mundo da moda salva, ou quase isso, e Harriet descobre isso assim que, no meio desse desastre todo, recebe um chamado para trabalhar de modelo, por alguns dias, no Japão!

"(...) Essa é a beleza de uma viagem para o exterior. Você não precisa de nada além de si mesmo." - Página 68

Só existe um problema, ela não tem como ir sozinha, mas ir para o outro lado do mundo é a solução para todos os seus problemas, e ela sabe disso. Parar lá longe realmente resolveria tudo num passe de mágica, sem dúvidas. Um coração partido pode facilmente se colar quando mudamos de fuso-horário, acredito que li isso em algum lugar. Sua melhor amiga pode nem fazer falta quando você muda de continente por uns dias, isso é tão óbvio. Sua família pode voltar ao normal, é só entrar em um avião. É assim que funciona, só que muito pelo contrário. Harriet tenta ver todos os lados positivos de tudo, mas as coisas parecem que só vão complicando mais e mais a cada segundo que passa. Seja pelo fato de que seu ex-namorado-bonitinho está com outra na frente dela ou ainda pelo fato de que alguém, lá do outro lado do mundo mesmo, está tentando acabar com a carreira dela. Meu Deus, mesmo assim ainda tem gente que reclama das fórmulas de física, rs. Tente lidar com as formulas e ainda com o desastre que é o mundo fashion. Boa sorte.

"(...) Eu sou considerada: 2. Uma louca fora de moda." - Página 192

Os personagens não mudaram muito de um livro para o outro, mas senti muita falta da Nat pelo livro, ok, ela aparece as vezes, mas queria ver os ataques dela em mais momentos. Um momento de destaque tem que ir para a avó maluca de Harriet, que vai com ela para o Japão. Eu ri demais com as loucuras e pensamentos dela. Outro momento nesse estilo vai para uma das modelos que a personagem principal conhece no Japão, a Rin. Uma modelo que não consegue se comunicar em inglês (no caso, português, haha, porque o livro foi traduzido, muito bem, vale comentar) e fala muita besteira no meio disso tudo, mas ao mesmo tempo é bem doce. Sobre as trapalhadas da personagem principal, bom, eu já comentei ali em cima. São a alma do livro e divertem do começo ao fim, de verdade. O que gosto mesmo, como já comentei lá em cima é a mensagem do livro. Garotos e garotas de todas as idades deviam ler. É um livro que nos lembra tudo que precisamos lembrar, mas sem parecer um anúncio chato contra bullying. É um livro leve, doce, divertido e mega verdadeiro quando o assunto é o que passamos quando somos mais jovens (e mais velhos também). Ah, a diagramação do livro é igual a do primeiro, ou seja, é linda e me fez babar nos detalhes. Indico mil vezes, assim como o primeiro da trilogia.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Uly Santos 10/12/2014

Fashion no Japão!
"Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!"

A Geek está de volta! Dessa vez ela se mete em mais confusões do que antes e ainda por cima na terra do sol nascente.

Como vimos no livro anterior Annabel a madrasta de Harriet está esperando um bebê e Harriet engatou um namoro com Nick.

Pena que tudo que é bom dura pouco… Harriet continua sendo rejeitada no colegio, sua arqui inimiga Alexa continua atormentando sua vida, Nick pediu para eles ficarem sem se ver por um tempo, Nat irá viajar para a França nas férias e para completar com o novo bebê a caminho seus pais só pensam na chegada dele. Mas para a felicidade de Harriet as férias de chegaram com um mega convite para divulgar a nova marca de Yuka no Japão!

"Eu ♥Japão.
Lá pela hora do almoço, eu já estou incoerente e completamente apaixonada por Tóquio. Como minha camiseta, meu boné de beisebol, caneta, lápis e adesivo novos podem provar a você.
Eu ♥a estranheza e a altura do barulho deste lugar.
Eu♥ a educação e como todo mundo por aqui é tão disciplinado e maníaco ao mesmo tempo.Eu♥ os televisores de dois andares de alturada presos nos prédios do Japão e o modo como os atendentes de loja fazem reverência e cantam irarashaimmaasseee!!!(bem-vindo!), como se você fosse da realeza quando você entra nas lojas."

E é claro que apesar de estar do outro lado do mundo Harriet não deixa de se meter em confusão. Quando chega ao Japão Harriet conhece Poppy e Rin suas colegas de apartamento. Ambas recebem Harriet com muito entusiasmo e amabilidade, mas nem tudo é o que parece… E para completar, Harriet vê Nick em todos os lugares que vai e agora? O jeito é fingir que o superou, não é Harriet? Mas, as lembranças não param de atacar sua mente.

"17 Janeiro (161 dias atrás)

Nick não estava olhando para minha mão. Ele olhava para o meu rosto. Fiquei vermelha e concentrada na água da chuva.
– Você sabe no que estou pensando? – perguntou ele.
– Nunca – respondi, olhando para a chuva. – Tipo, literalmente nunca. Nunca sei no que você está pensando.

Foi a vez dele de rir.
– Penso que eu estava certo – disse ele, fechando meu guarda-chuva e jogando-o fora.Depois colocou seu braço ao meu redor, e continuamos adando na chuva. – Não precisamos mesmo de um guarda-chuva.

O livro é tão divertido quanto o primeiro, achei esse mais legal por ter uma dinâmica maior com outros personagens. E as cenas são hilárias, o pai da Harriet e o Wilbur como sempre são os mais engraçados. Yuka como sempre super diva!(Nojenta e exigente).

Você deixou uma caixa de Mars Bars em cima do seu guarda-roupa. Posso pegar uma? Papai.Bj.
Eu já comi três.Espero que você não se importe. Papai.Bj.
Eu só vou pegar mais uma.Papai. Bj.

Harriet, seu pai passou mal depois de comer de novo uma caixa inteira de Mars Bars. Por favor, não deixe doces onde ele possa encontrar. A.Bj."

Comprei o livro assim que entrou em pré-venda no site da editora Fundamento. E sim! Eu ganhei de brinde o botton, eu adorei. Chegou bem rápido o livro, e super bem embalado.

*As fotos estão na resenha do blog.

Como o antecessor este segundo livro foi leve e divertido, a escrita de Holly Smale é fluída e a dinâmica do livro continua boa. Já espero ansiosamente o terceiro(e último). Mais do que indico e se você ainda não leu o primeiro, confira a resenha dele lá no blog(link anexado na resenha) super indico a trilogia Geek Girl.

site: https://itgeekgirls.wordpress.com/2014/12/10/resenha-desastre-fashion-geek-girl-2-holly-smale/

Fernanda 09/02/2015

Resenha: Desastre Fashion
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-desastre-fashion-holly-smale.html

Moonlight Books 14/03/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Geek Girl é uma série voltada para o público jovem, é bem instrutiva, sem deixar de ser divertida ao mesclar certas excentricidades em sua trama, afinal o mundo da moda não é nada simples. Harriet Manners é uma adolescente como muitas por aí, mesmo que você não seja uma modelo como ela, vai compartilhar de suas inseguranças e medos, pois estas são experiências que toda jovem passa, o primeiro amor, o primeiro coração partido, a chegada de um irmão mais novo e também descobrir o que você quer fazer de sua vida, como dar seus primeiros passos sem ajuda. Amigos e família são bons companheiros, mas algumas coisas só nós mesmos podemos decidir. O final é fechado! Gostei muito espero por mais aventuras desta geek.

site: Leia o restante da resenha em http://bit.ly/DesastreFashionGeekGirl

Dreeh Leal | @dreehleal 30/05/2015

Desastre Fashion - Geek Girl #2 - Holly Smale
Ahh, o verão. O período do ano mais aguardado por todos os alunos! A temperatura está agradável, as provas acabaram... Com seu irmãozinho prestes a nascer, Harriet sente que já não é a queridinha da casa e sente uma necessidade desesperadora de sair daquela confusão. Apesar de ter um plano de férias meticulosamente planejado, ela precisa alterá-lo diversas vezes! Isso porque Nat está de castigo no interior da França, enquanto ela se preparar para modelar no Japão, o paraíso de todos os nerd!

Ela não estava muito animada em andar para todo o canto ao lado sua vódrasta meio maluquete, mas também não esperava que fosse ficar sozinha ao melhor estilo viva la vida. Mas até que foi bom, já que ela conseguiu fazer novas amizades, e tipo, sozinha!! Seu maior problema em Tóquio, além da já conhecida falta de jeito na hora de fotografar, é que Nick parece estar em todos os lugares onde ela está. Vejam bem, ele deu um pé na bunda dela a alguns meses atrás e tudo que ela mais deseja é tirá-lo da cabeça. Será que ninguém nunca disse pra ele que, se não é para ajudar, que também não atrapalhe?

Se tem algo que não há como negar, é a escrita viciantes da Holly. O ritmo do livro te leva a devorá-lo em poucas horas, eu mesmo o li em apenas um dia. Os personagens são carismáticos, os capítulos curtos te fazem ir cada vez mais adiantes e as curiosidades gerais que existem no decorrer da história são bem legais. Sério, se eu pudesse fazer uma uma pergunta a autora seria 'de onde você tirou todos aqueles fatos curiosos?' porque, por mais aleatórios que sejam, eles sempre estão dentro do contexto.

Desastre Fashion é um livro que gera boas reflexões ao público, por abordar questões típicas aos adolescentes. A chegada de um novo bebê, por exemplo. Não passei por isso infelizmente, mas a chegada de um irmão mais novo não deve ser fácil para quem passou a vida sendo filho único. É saber que você não é mais o centro das atenções, que há alguém totalmente dependente dos seus pais e também de você. A questão foi tratada de forma sutil, mas me tocou bastante. E a velha questão sobre não entender os garotos. Achei essa parte bem previsível, mas não deixei de achar fofo. Até porque é o Nick, não tem como ser de outra forma ♥

Gostei da forma como novos personagens ganharam destaque, mas sem deixar os antigos de escanteio. Todos são importantes e passam alguma mensagem bacana. O melhor é que Wilbur não me irritou nenhum pouquinho! Talvez por sua participação ter caído de forma drástica, risos. A única coisa que me incomodou foi a falta de jeito da Harriet. Algumas situações são cômicas, mas em outras, suas trapalhadas ficam tão forçadas! Ela faz outros trabalhos, e por mais que são saiam perfeitos, eles saem.. Então porque na frente do Nick ela precisa ficar com cara de idiota? Simplesmente não entendo.

O trabalho da fundamento continua lindo. A capa segue o mesmo padrão das originais, tendo como detalhe vários pontos envernizados. Internamente ainda encontramos um óculos junto a numeração, as páginas são amarelas, os capítulos numerados e um detalhe no inicio de cada um. Encontrei alguns erros de digitação/revisão, mas foi coisa boba.

Quem gostou de Geek Girl não pode ficar de fora dessa nova aventura. E que venham as próximas, porque já estou curiosa!

site: http://www.maisquelivros.com/2015/05/resenha-desastre-fashion-holly-smale.html

Francine 01/12/2015

Uma obra sobre coração partido, esperança e amadurecimento!
Eu adoro essa série! Desde Geek Girl (volume 1), que ingressou para minhas leituras favoritas, encantei-me com a narrativa engraçada e o entretenimento suave da autora Holly Smale.

Nossa protagonista, Harriet Manners, continua sendo uma adolescente geek. Como tal, é extremamente inabilidosa quando o assunto é relacionamento. Ela possui conhecimentos científicos diversificados, e talvez até sobrevivesse se estivesse sozinha no planeta Marte, mas não sabe ler o comportamento das pessoas. Ela tem dificuldade em perceber o que esperam dela. E isso a torna um desastre ambulante (rs).

Contudo, Harriet é uma das personagens mais bondosas que já conheci na literatura. Ela não dá valor à fama ou ao dinheiro mais do que às pessoas. Ela é incapaz de prejudicar alguém ou ser maldosa. E, mesmo quando magoada, ela questiona a si mesma o que fez de errado antes de simplesmente culpar alguém. Adoro isso nela.

Depois de ter ingressado para o mundo da moda, onde sua imagem representou grandes marcas, Harriet agora é convidada para um trabalho extremamente importante: ser a principal modelo em uma campanha no Japão! A oportunidade não poderia surgir em melhor momento: sentindo-se extremamente tensa durante o período das provas finais, melancólica porque seu namorado Nick pediu um tempo, chateada porque sua melhor amiga viajará para outro país... Harriet estava se preparando para curtir a solidão durante as férias. Ir para o Japão é, portanto, uma ótima chance de ser mais independente, divertida e - quem sabe? - profissional. Ela poderia até fazer novas amizades!

Os problemas começam logo no início. Os pais de Harriet não podem acompanhá-la por causa "d'A Barriga". Sua madrasta está grávida e "A Barriga" parece ser o centro das atenções. Então, Harriet vai para o Japão na companhia de sua avó Bunty – que é uma figura!!! No Japão, quando Harriet finalmente consegue se distrair, quem a encontra? NICK! Ele estará com Harriet na campanha e o modo como se comporta a deixa decepcionada. Depois de pedir um tempo, Nick parece tão deslumbrante... tão gentil... e tão alheio ao sofrimento que a distância entre os dois causava à Harriet. Era como se já a tivesse superado. Será que nunca a amou? Ele foi o primeiro amor de Harriet (e continua sendo o único), mas é difícil encará-lo tão maravilhosamente BEM enquanto ela se sentia um caco.

Para completar as dificuldades, a cada importante sessão fotográfica, as coisas saem errado! Será tudo culpa da inabilidade de Harriet ou há um mistério por detrás dos fatos?

Mais do que a comédia de uma garota aparentemente despreparada para encarar o cruel mundo da moda, Desastre Fashion é sobre amadurecer, superar dificuldades, pedir perdão, descobrir valores pessoais e construir o próprio futuro! É uma obra sobre viver a experiência da solidão e do coração partido; sobre redenção; sobre família; sobre esperança. Eu adorei o desfecho! Foi exatamente como queria. Eu gostei muito do modo como a autora, em poucas páginas, conseguiu ressignificar tudo o que Harriet enfrentou e fazer com que o mundo cinza dela se tornasse colorido e reluzente outra vez.

O Japão foi um ótimo contexto para a história! Eu adoro a cultura japonesa e me identifiquei bastante com os cenários, as refeições, as vestes... Também gostei de a Harriet "se virar sozinha", porque quero vê-la crescer e se tornar a incrível mulher que pode ser durante a série.

Dessa vez, no entanto, classifiquei a leitura como ótima. Só não foi excelente porque a achei muito previsível e não me senti surpreendida como aconteceu no volume anterior. Mesmo assim, senti o doce sabor de uma boa história e estou ansiosa pela continuação! A capa, a diagramação e a revisão estão impecáveis. A Editora Fundamento caprichou, como sempre.

Laura 19/09/2016

Divertido 2
Segue a mesma linha do primeiro livro da serie e na minha opinião foi ainda mais divertido. E definitivamente é um pouco autobiográfico, já que a autora também morou no Japão. Os personagens secundários são ótimos, o pai da Harriet é uma figura, quase beirando o pastelão. E rivaliza com o Hilbur e o amigo geek Toby. Um fofo o "menino leão" ai, ai!!! Esperando que a editora lance mais um dessa serie.

Jeh Diário dos Livros 11/12/2016

Ser uma Geek Não é Nada Fácil
Harriet Maners ainda é uma geek.
Esse é um dos primeiros fatos que ela deixa claro no começo dessa história. Ela ainda trabalha como modelo para Yuka, mas nada mudou na sua escola, Alexa ainda a odeia e todos aindam a acham esquisita e geek.
Mas Harriet ainda continua tendo seus amigos ao seu lado e isso que importa para ela. Nat continua sempre ajudando ela e Toby agora se juntou ao grupo também. Sua madrasta Anabelle já está com uma barriga enorme e logo logo Harriet terá um novo irmão.

" Porque a real é assim: pessoas, situações e cachorros não mudam com muita frequência, mesmo que você tenha escrito planos bem detalhados e tentado mudá-los à força."

Nick está mais distante e disse para ela que daria um tempo a eles. Então nossa personagem está tentando evitar falar sobre o ex ou atual namorado (ela ainda não tem uma definição). Agora que ela terminou as aulas, ela está sozinha em suas férias, pois sua melhor amiga foi para a França pagar um castigo e ela está sem idéias para o que fazer nas suas férias, até que um evento importante surge e a chama para o Japão, só que Harriet não tem um responsável para ir com ela, então sua avó aparece para salvar sua pele e logo ela embarca em uma nova aventura pelo mundo da moda e no seu sonhado país que Harriet vai descobrir revelações importantes e é claro sempre em meio de suas atrapalhadas e informações geeks.
Só que Harriet também vai ter que lidar com um certo garoto que deu um tempo entre eles e uma nova Alexa em sua vida.

" E uma vez que você tenha mudado, não consegue voltar atrás. Mesmo se quiser."

Geek Girl continua engraçado, leve e dinâmico. Nessa seqüência podemos ver uma Harriet mais crescida, que apesar de tudo não mudou em nada seu jeito nerd de ser. Podemos ver a nossa personagem aprendendo a lidar com os acontecimentos da vida. A pegada do livro continua a mesma, aquela escrita meio cômica e ao mesmo tempo cheio de lições. Os personagens continuam dando seqüência desde o primeiro livro, temos a avó de Harriet que é nova na história, uma senhora divertida e aventureira.
A diagramação está perfeita e capa do livro passa um pouco do ar divertido da história.
Gostei muito dessa série, pois nossa personagem é diferente das outras, toda hora ela está dando alguma informação importante sobre algum fato do mundo e ela narra seu dia a dia de um jeito meio cômico o que faz com que a gente simpatize com ela.
A seqüência continuou no mesmo ritmo do primeiro livro e estou ansiosa para ler o próximo. Recomendo aqueles que gostam de livros leves e divertidos.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-geek-girl-desastre-fashion.html

@gataleitora 15/03/2019

" Não penso em como ele fazia com que me sentisse igual a um vaga-lume: parecia que parte de mim estava em chamas, e a outra parte podia voar."
Harriet e sua turma estão de volta em mais um capítulo louco e divertido de Geek Girl, agora nossa quase modelo geek viverá novas aventuras na Terra do Sol Nascente, a misteriosa e simbólica Japão com direito a figuríssima Wilbur, o menino-leão Nick e a novos personagens para agitar a vida da trapalhada garota.

Mesmo com todas as cofusões em que se meteu no livro anterior, Yuka Itu, ícone de moda, continua investindo pesado na beleza natural de Harriet. Ao terminar suas provas finais, ela espera viver um verão mágico junto a amiga Nat...porém contudo, todavia, entretanto já antes das provas finais Harriet já recebe o baque de levar um fora de Nick sem grandes explicações. O garoto some de sua vida sem deixar rastro e para completar a tristeza de Harriet, Nat será mandada para a França de castigo.

Wilbur em compensação como uma boa fada-madrinha que é, apresenta a ela uma proposta irrecusável de fotografar uma campanha exclusiva no Japão, problema será convencer seus pais que estão às voltas do nascimento do bebê e que não querem mais ela no mundo da moda.

Harriet está frustrada pois os pais não parecem mais ligar para ela mas não querem deixá-la ir nesta viagem. Com seu jeitinho todo especial, ela convence eles mas precisará ficar sob a responsabilidade da avó que está mais interessada em festas que em pagear Harriet.

Em meio a peixes frescos, fliperamas assustadores, momentos no lago, Harriet se verá sozinha para lidar com o desafio de se comportar como uma modelo profissional, uma jovem adulta madura e aguentar todas as exigências da profissão além de ter que encarar um novo Nick.

Entre crises e descobertas, paisagens bucólicas e modernas, Harriet vai descobrir seu real valor e sua importância na vida dos que a cercam e aprender a tomar as próprias decisões sem se deixar levar pelos complexos que tentam nortear sua vida.

Recomendo novamente para a garotada que quer dar boas risadas e lançar muitos suspiros pelo ar ou para aqueles que querem apenas rir e curar uma boa ressaca. Destaque aqui para certa cena mágica no lago....Nossa....Cena mais linda do mês para mim.

5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Vivian 21/05/2023

EU AMO!
Minha maior tristeza é não conhecer ninguém que tenha lido essa coleção.
Divertido e apaixonante, da pra rir e chorar com essa personagem que é muito fácil de se identificar cheios de drama, humor e muito romance!