Os maiores detetives do mundo

Os maiores detetives do mundo Georges Simenon
Chris Lauxx
Rogério Christofoletti

Resenhas - Os maiores detetives do mundo

Antonio.Alvaro 30/09/2020

Um excelente guia para quem quer iniciar e conhecer, de maneira breve, o universo ficcional da literatura policial. Organizado em ordem cronológica, o guia faz um relato de quem são os detetives, os autores, lista dos livros, multimídia baseada na história, além das curiosidades. Ela não deixa de lado os personagens detetivescos da literatura nacional, estes, que não são tão conhecidos pelo público brasileiro.

Marcola. 28/03/2015

Desvende os segredo dos maiores detetives do mundo
Tive uma grata surpresa ao ler este livro. Achei que seria uma obra simples, mas ela é bem completa. Mostra os mais variados detetives dos mais variados tipos, lugares e épocas. Interessante a demonstração das fases que passaram os detetives.

Todas as descrições são bem completas e me estimularam a conhecer melhor alguns detetives que eu já conhecia, e descobrir outros que muito me interessaram.
Boo 28/03/2015minha estante
Marcola, me autoriza a escrever esse depoimento num grupo de policial no facebook?

Marcola. 28/03/2015minha estante
Pode sim , se problemas. Posso saber qual o grupo?

Boo 29/03/2015minha estante
eu modero esse gupo https://www.facebook.com/groups/355362607999362/

Rafaela 14/05/2015

Livro muito bom para quem é fã de romance policial. Traz vários detetives, e alem de uma pequena biografia sobre cada um, lista os livros publicados e outras mídias que o personagem aparece como filmes, series, hq e jogos.

Detetives dos quadrinhos e da TV também tem lugar no livro, assim como as criações brasileiras. A linguagem do livro é leve e bem humorada, super indico a leitura muita informação mesmo em poucas paginas.

Gisa 23/04/2016

Um pequeno comentário...
No mês que vem, haverá a feira do livro aqui da minha cidade e eu fiquei responsável pela mediação do bate papo sobre literatura policial. Como não poderia deixar de ser, estou estudando muito sobre o gênero. Sempre gostei de romances policiais, mas para fazer bonito é preciso estudar muito não é mesmo? E o autor Oscar Bessi Filho me indicou a leitura desta obra. O livro é super bacana para amantes do gênero. Ele fala sobre vários detetives, sobre épocas e fases deste tipo de literatura. E é uma ótima fonte de pesquisa para encontrar novos livros do gênero. Só fiquei triste com uma coisa, mas isso não é culpa dos autores. Livros policiais são muito machistas minha gente. Deuses me livrem. Eu já sabia disso, mas ao estudar um pouco mais sobre, fiquei realmente chocada. O padrão* é o homem, branco, cis, hétero de classe média/alta. Tem exceção? Tem, claro que tem. Mas é exceção. Então autores, vamos melhorar, ok?
*Ok, esse é o padrão de vários gêneros. Mas falei do policial, pois é o que eu estou estudando.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/04/lidos-mas-nao-resenhados.html#comment-form

Li Caldas 24/07/2017

Interessante leitura
Livro bom, interessante para quem gosta de histórias de detetives. Nele há vários detetives famosos da ficção, tanto em livros quanto em HQs, vídeo games, cinema e tv. Explica um pouco de cada personagem e seus autores. Recomendo a leitura.

Leila de Carvalho e Gonçalves 17/07/2018

Lugar Garantido
Finalmente, os maiores detetives da ficção estão reunidos num único livro, contudo, eles não foram convocados para solucionar nenhum mistério. Trata-se de um um guia completo, reunindo seus perfis, biografias e curiosidades.

Através de suas páginas, desfilam tipos inesquecíveis da literatura, cinema, quadrinhos, e televisão. Por sinal, há uma linha do tempo, indicando quando eles foram apresentados ao público pela primeira vez.

Desde o fundador do gênero, Auguste Dupin, até alguns profissionais em plena atividade, Scooby-Doo e James Bond, essa é uma leitura deliciosa, capaz de ressuscitar velhas lembranças ou apresentar boas opções de livros, filmes e seriados. A apresentação de "criador e criatura" é impecável, demonstrando a familiaridade dos autores, Rogério Christofoletti e Ana Paula Laux, com o tema.

No entanto, lamento a ausência de Myron Bolitar. Com uma legião de admiradores espalhados pelo mundo, sua série de livros é um fenômeno de vendas. Mas afinal, quem nunca esqueceu de convidar alguém importante para uma festa?

Se você aprecia um bom policial, com certeza, esse volume tem um lugar garantido em seu e-reader.