Batman: Silêncio - Parte 2

Batman: Silêncio - Parte 2 Jeph Loeb...

Resenhas - Batman: Silêncio - Parte 2

Camila1856 25/07/2020

Legal
Gostei...apesar de não ser muito a minha praia, li o primeiro e tinha amado, o segundo não me impressionou tanto...Mas n deixa de ser bom...

Conan0 29/04/2021

Batman
Adorei esse final. Deu vontade de ler mais HQs, que não tenho tanto contato.
O ritmo do meio para o final, levando o leitor à resolução do mistério é muito legal. Recomendo!!
As capas dos volumes originais e o anexo com a história do Batman contada pela primeira vez deixam a edição ainda melhor!

Claudinei 01/11/2023

Isso que eu quero ler num gibi de super herói...

A série Batman: Silêncio, foi publicada nos Estados Unidos ao longo de um ano, de dezembro de 2002 a novembro de 2003, em formato mensal. Ela foi escrita por um nome bem conhecido nos roteiros do Cavaleiro das Trevas, Jeph Loeb, e teve a arte de Jim Lee, marcando seu primeiro grande trabalho com o personagem.
No Brasil, a série chegou primeiro em formato definitivo pela editora Panini em 2006, e posteriormente, em 2015, foi compilada em dois encadernados pela editora Eagle Moss. Em 2019, os fãs puderam curtir uma adaptação animada dessa história.
Jeph Loeb usou novamente o mesmo recurso narrativo que o tornou famoso em 'O Longo Dia das Bruxas', mantendo o mistério sobre um novo vilão na galeria do Morcego até os momentos finais da trama. A história se concentra na veia investigativa e na atmosfera urbana das histórias do herói. Esse novo vilão busca controlar alguns de seus arqui-inimigos e aliados para atingir o Batman não apenas fisicamente, mas principalmente psicologicamente, na tentativa de deixá-lo vulnerável para o golpe final.
Repleto de ação, reviravoltas e momentos icônicos da mitologia do Batman, a leitura dos encadernados é fluída e envolvente. O roteiro de Loeb tem o poder de prender o leitor até que todos os segredos sejam revelados. As famosas splash pages de Jim Lee apresentam artes deslumbrantes, embora em cenas de lutas, essa arte fique muito estática, não dá aquela sensação de movimento que alguns desenhistas conseguem passar. No entanto, o grande destaque fica por conta das cores de Alex Sinclair, que contribuem para criar a atmosfera sinistra e gótica de Gotham.
Esta é uma história do Batman que combina ação e investigação, com o potencial de agradar a todos os tipos de leitores. Com isso, deixo a minha recomendação, atribuindo uma nota 9.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Romero 02/02/2022

Batman silêncio parte 2
Ainda sou novo em leitura de quadrinhos. Porém essa segunda parte de Batman silêncio achei muito confusa. Irei assistir o filme animado para entender melhor. Não foi uma leitura ruim, só que sou leigo em quadrinhos e tudo ainda é um pouco confuso. Mas gostei como um todo.

Lucas Gama 01/04/2022

Esse Silêncio faz um barulho danado. (Ba dum tss)
O mistério rola solto nesta história. Fiquei tentando imaginar quem era o Silêncio e que poder ele tinha pra convencer os vilões do Batman a fazerem tudo que foi feito.

É uma belíssima história do morcegão, na minha opinião. Tem várias mini tramas com os vilões, parceiros, dramas e lugares conhecidos pelo Batman, que vão montando um quebra-cabeça bem interessante.

Gostei bastante da arte do Jim Lee, tanto do presente, quanto as aquarelas fantásticas nos recordatórios. O roteiro do Loeb foi bem empolgante, curti muito todo o desenvolvimento.

Final de obras sempre gera polêmica, teriam coisas que eu imaginei que poderiam sido mais trabalhadas ou concluídas, mas de maneira nenhuma decepciona, pra mim, pelo menos.

Recomendo bastante.

jamillinda0 11/10/2021

Incrível.
As hq's do Batman não tem erro, né? Sempre incríveis demais.
Adorei a história e o final! Eu já desconfiava mas mesmo assim foi incrível!
As artes tbm são muito bem feitas!
Super recomendo!

Rinaldo 04/05/2020

Silêncio
A segunda parte e conclusão de uma épica história /arco do homem morcego...com mistério, intrigas, lutas, situações extremas TD dentro do limite BATMAN de ser.

@fabio_entre.livros 28/06/2020

Perfeito equilíbrio entre roteiro e arte
Se há uma dupla que combina perfeitamente nos quadrinhos, além de Batman e Robin, é o premiado roteirista Jeph Loeb e o desenhista sul-coreano Jim Lee: o roteiro vertiginoso e cheio de camadas de Loeb não poderia estar em melhores mãos do que as de Lee, com sua arte detalhista e dinâmica. “Silêncio” é uma obra de arte visual que com certeza merece ser conferida, por menor que seja o grau de nerdice do leitor ou seu conhecimento sobre o universo do Homem-Morcego. Isso porque, apesar de a história ser brilhantemente construída e trazer vários personagens – de heróis a vilões – Loeb insere na narração “resumos” sobre quem são tais personagens à medida que eles aparecem ou são mencionados; isso facilita bastante a compreensão da cronologia dos fatos ocorridos antes dessa história (como, por exemplo, a ordem e o destino dos Robins). Outro ponto fascinante nessa graphic novel é a forma como Loeb e Lee trabalham com as memórias e as lembranças do Batman. Para quem conhece um mínimo do herói, sabe o quanto seu passado (sobretudo sua infância) tem influência sobre quem ele se tornou.
A história é um thriller frenético que começa com o aparentemente casual sequestro de um jovem herdeiro de uma indústria química pelo Crocodilo, que exige um resgate milionário pelo garoto. Batman intervém e confronta o vilão, mas, nesse ínterim, o dinheiro do resgate é roubado pela Mulher-Gato. Na perseguição à felina, Batman sofre um acidente gravíssimo, necessitando de uma cirurgia craniana; um velho amigo de infância de Bruce Wayne, agora um respeitado neurocirurgião, é convocado para tal missão e consegue salvá-lo. Já recuperado, Bruce/Batman investiga os acontecimentos envolvendo seu acidente e descobre que o sequestro, o roubo e seu acidente estão conectados a um misterioso personagem denominado “Silêncio”, o qual tem usado os inimigos (e até alguns amigos) do Batman como peças de um intrincado jogo criminoso. Daí a presença – além do Crocodilo e da Mulher-Gato – da Hera Venenosa, Arlequina, Coringa, Espantalho, Charada, Cara-de-Barro, Ra’s al Ghul e até o Super-Homem. A dinâmica da trama se constrói nos desafios que o herói é forçado a enfrentar para chegar até Silêncio e desvendar sua identidade.
Há muito mais a falar sobre a história, mas o risco de maiores spoilers me aconselha a parar por aqui. Contudo, preciso enfatizar o desfecho da obra; mesmo já conhecendo a animação baseada nesta obra, ela não me preparou para este desfecho. Gostei muito do filme, mas via muita gente que leu a HQ criticando: agora entendo por quê. O final desta graphic novel é significativamente diferente, muito mais impactante, de cair o queixo. Em suma, um primor narrativo de ação e suspense.

Silvio Roni 14/05/2021

Excelente
Finaliza a parte 1 de forma exemplar, sem deixar pontas soltas ou mau explicadas.
Entre a versão noir e esta, eu prefiro esta. Bem colorida e cheia de detalhes.
Não que a versão em preto e branco seja ruim, ela é muito bonita, mas cansa um pouco a vista e eu acho que as cores realçam o desenho do jim lee.

P3te3rr 19/07/2023

Um fechamento quase perfeito...
Depois da morte de Elliot, Batman enlouquece e quase mata o Coringa, mas é impedido pelo Jim Gordon antes de cometer o homicídio. A partir daí começa uma investigação ainda mais frenética por um inimigo extremamente silencioso... não resisti a piada.

Jeph Loeb consegue encerrar a fase muito bem. Ele trás de volta mais alguns vilões, e até aliados, da galeria do homem-morcego de volta. Legal que o Jason Todd "volta". Mas tem um pequeno defeito aqui. O vilão principal, o Silêncio, é extremamente desinteressante. Ele não tem motivações. Só que ele é interessante o suficiente para fazer essa aventura ser uma das melhores do Batman, pois ele mexe com assuntos pessoais do Bruce, desde sua confiança até seus medos.

Jim Lee, como sempre, faz um excelente trabalho na arte!! Tudo aqui é lindo!! Ele consegue te deixar imerso a ponto de você ver toda a movimentação dos personagens!! Quem auxilia ele é Alex Sinclair, com uma pintura que faz um contraste perfeito entre os elementos.

A Eaglemoss acertou nessas edições (Parte 1 e 2) e ainda trouxe extras muito bons!! Nessa edição, temos alguns dos esboços de Jim Lee e a edição Detective Comics 33 (1939), que mostra a origem do Batman pela primeira vez.

Não dou 5 estrelas, pois a motivação do Silêncio é extremamente ruim. Mas tudo acerca dessa história é perfeito.
ssam 21/07/2023minha estante
vai me emprestar tbm

Ezequiel 04/10/2020

Arco histórico
Foi uma ótima conclusão para este arco histórico, cheia de reviravoltas!

Luciano Luíz 24/04/2016

BATMAN - SILÊNCIO, escrito por JEPH LOEB e desenhado por JIM LEE é mais uma ótima saga. Tanto no quesito visual quanto em roteiro é um trabalho de respeito. Mas, não vou me ater a comentar demais por um único fator: a série semanal recém-finalizada pela Panini, BATMAN ETERNO bebeu muito de SILÊNCIO. Basicamente, é a mesma estória onde o Batman é atacado por inúmeros inimigos e não consegue descobrir qual deles está encabeçando os ataques que se tornam cada vez mais violentos (tanto físico quanto psicologicamente).
Aqui temos Superman numa treta, Mulher-Gato se entregando pro Bruce, Lex Luthor presidente dos EUA, as pesadas lembranças da morte do segundo Robin e muito mais...
BATMAN ETERNO foi uma série semanal pra comemorar os 75 anos do Homem-Morcego. Porém, é como simplesmente revisitar SILÊNCIO com seus 12 capítulos (e um interlúdio). Ou seja, pegaram um quadrinho com mais de 10 anos e o turbinaram. Mas, não é exatamente a mesma estória. Tem inúmeras similaridades e até cenas praticamente idênticas. No entanto, ler SILÊNCIO primeiro é mais vantajoso.
Aqui os desenhos de Jim Lee são um show. Repletos de detalhes e perspectivas convincentes. Chegam a ser mais chamativos que a trama em si.
Enfim, mais uma beleza que compensa ler.

PS - na edição em dois volumes da Eaglemoss, tem a primeira aparição do Batman e a sua origem. Ambas muito boas em termos de arte e roteiro.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Leiliane R. Falcão 27/05/2021

Excelente!
Fazia tempo que eu não lia uma hq com um roteiro tão intrincado. A história instiga a nossa curiosidade do início ao fim. É a arte é espetacular. Silêncio é inegavelmente uma das melhores histórias do homem-morcego.

Arthur.Bechara 04/03/2020

Mas não é ruim...recomendo pra quem não conhece batman