J. K. Rowling

J. K. Rowling Sean Smith

Resenhas - J. K. Rowling

asisoynara 15/09/2023

"Fico pensando também no que ela vai escrever depois de Harry Potter. Ela não tem que publicar mais nada, se não quiser fazê-lo. Mesmo que nunca mais escreva uma única palavra, Harry Potter será um testemunho duradouro de um talento extraordinário."

Uma biografia muito abrangente e tocante sobre o gênio que deu vida a Harry Potter, destacando entre suas páginas que apenas talento não basta para um escritor. É preciso haver um ser humano por trás do livro, e por trás da escritora J. K. Rowling há a mulher Joanne Rowling, com muito de sua trajetória e de suas facetas exploradas aqui: uma mulher que pode ser um pouquinho tímida e nervosa às vezes, mas cheia de sentimento, força e determinação; alguém muito além de ser apenas uma pura contempladora da vida, mas uma lutadora incansável cujos tempos difíceis - a pobreza, a depressão, seu casamento complicado e a doença e a morte de sua mãe - deram a força que levou seu talento à concretização; e ao final, com a ajuda das experiências positivas de sua vida, incluindo sua filha Jessica, a lealdade dos amigos, o amor de sua familia e um bruxinho chamado Harry Potter, ela alcançou a realização que tanto almejava.

Nathuz 04/04/2023

Interessante
No livro o autor passa pela história de J.K. claro, que atravéz de outras pessoas e suposições da época.

Nele vemos a vida dela e como conseguiu dar a volta por cima e mostrar a história do menino bruxo para o mundo.

Temos algumas histórias e pessoas que, possivelmente inspiraram personagens e livros,, e muita especulação, além de entender como a mídia faz um espetáculo e aumenta tudo quando se diz respeito a alguém que está no auge.

É uma pena que, mesmo depois de tudo o que viveu, tudo terminou como está hoje em dia...

Babi 02/05/2018

Que J.K. é uma mulher genial ninguém tem dúvidas, além de criar uma saga maravilhosa que conquistou a todos ao redor do mundo, tem uma história de vida muito interessante de se ler.
Desde criança Joanne adora criar e contar histórias, foi criada no interior de uma cidade inglesa onde se tinha uma vida muito sossegada.
Adorava ir a escola, era muito estudiosa e estava sempre lendo livros, assim como sua personagem Hermione. Quando tinha 15 anos, Joanne começou a ter certas complicações na vida... sua adorada mãe foi diagnosticada com esclerose múltipla, o que abalou um pouco seu rumo acadêmico.
10 anos depois, perde a mãe, triste e abalada, morando em Portugal, conhece Jorge Arantes e se apaixona por ele.Tiveram um relacionamento conturbado, entre brigas e reconciliações, resolveram se casar e em poucos meses, veio o nascimento de Jessica. Mas em uma noite, cansada do relacionamento que tinha com seu marido, Joane resolve expor seus sentimentos para ele e isso obviamente não resultou em coisas boas. Ele a pôs para fora de casa agredindo-a. Sem casa, com sua filha de 4 meses nos braços e num país estrangeiro, só ver uma saída: ir embora dali e recomeçar sua vida.
Em Edimburgo, precisou de ajuda do governo para poder manter a si e sua filha e nas horas vagas dividia seu tempo entre cuidar de Jessica e continuar trabalhando com os manuscritos de HP. Aos poucos foi concluindo o 1° livro da saga e depois de mais de 10 rejeições, finalmente uma editora aceitou publica-lo. Seu livro foi um sucesso, ganhou legiões de fãs logo de cara, chegando ao ponto de virar filme e vários produtos referentes à história do bruxinho que Jo criara.
Eu adorei esse livro, a maioria das informações eu já tinha conhecimento mas saber mais a fundo da mulher que criou a sua saga preferida da vida, é sempre muito bom. J.K tem uma historia de superação inspiradora, nos mostra que é possível ir longe e chegar aonde deseja, basta não desistir. Outros fatores que adorei no livro foram as comparações que o autor faz entre o que está presente nos livros de HP e a vida de J.K, e o fato dele ter colocado relatos das pessoas que a conheceram e estiveram presente em sua vida. Recomendo muitíssimo para os fãs e para quem também não é, pois uma fonte de inspiração nunca é demais.

site: https://www.instagram.com/p/BiMh9qcnQkb/?taken-by=conflito_literario

Leila 09/09/2015

Para quem quer conhecer um pouco mais a criadora do bruxinho mais amado da contemporaneidade, nada como ler Uma biografia do gênio por trás de Harry Potter. Smith contatou pessoas que fizeram parte do crescimento acadêmico de Rowling, assim como dos amigos de infância. É uma biografia surpreendente, pois mostra a realidade por trás dessa mente brilhante que é J. K. Super recomendo!

Helena Menezes 27/09/2012

Qualquer fã da J. K. Rowling não pode deixar de se deliciar ao ler um pouco mais sobre a vida da mulher que mudou as nossas próprias vidas.

Eu me emocionei enormemente com tudo. Já conhecia a maior parte das coisas, mas alguns detalhes me eram desconhecidos.

Por outro lado, senti-me um pouco mal me lembrando que a Rowling não gosta de ter sua vida exposta dessa forma e me vi pensando se não estava invadindo algo particular dela.

Entretanto, amei cada segundo e devorei o livro em apenas dois dias.

Por que, vocês me perguntam, quatro estrelas? Às vezes, o livro parece muito romanceado, como os trechos sobre o Jorge Arantes. Não sei... eu preferia um relato um pouco mais imparcial.
André 12/11/2012minha estante
Bom, também sou fã de HP mas nem sabia que existia esse livro. Se bem que não é de se admirar que exista, pois certamente ALGUÉM ia ter a ideia de escrever a biografia dela né. Enfim!

Deve ser chato ter a privacidade invadida, mas é o preço da fama (e no caso dela, da riqueza também). Pelo menos os paparazzi não perseguem ela (eu acho).

Nat 30/07/2012

Uma biografia não autorizada da vida de Rowling. Quando nasceu, como era sua família, qual livro e história despertou em Rowling o interesse pela leitura, seus amores e dissabores, o nascimento de sua filha, a criação de Harry Potter, a primeira publicação e o conseqüente sucesso. Tudo isso é abordado no livro de Sean Smith, em uma linguagem bastante acessível.

Como todo livro sobre Harry Potter e sua autora, este é fascinante. Talvez porque a autora sempre manteve certo ar de mistério, o que não deixa de ser notável, numa cultura onde a internet não permite mais segredos (são raras as ocasiões em que ela fala de sua vida particular, não existem fotos dela e de sua família espalhadas em sites de fofoca, coisas desse tipo). Então, foi muito bom saber mais sobre sua vida, sobre os acontecimentos que desempenharam um papel tão significativo em sua vida que estão presentes nos acontecimentos mais marcantes da história do menino bruxo, Foi ótimo conhecer sua incerteza quanto a publicação e sucesso do livro. Um livro muito indicado para qualquer fã de Harry Potter.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/07/jk-rowling-sean-smith.html

Ingridy Rayane 26/07/2012

Um livro bem completo para quem quer saber sobre a ascensão da bilionária autora de Harry Potter.
O livro conta muitas curiosidades e desmente alguns boatos que tabloides sensacionalistas espalharam. Com esse livro a história da mentora de Harry Potter é contada de forma crua mostrando como uma garota que gostava de brincar de contar e escrever histórias se tornou uma mãe solteira pobre e com um tesouro em papel.
Um excelente livro.

Ocelo.Moreira 01/12/2011

Uma Verdadeira Guerreira
Essa é mais uma das mais fascinantes biografias que já li até hoje.
Para quem gosta de ler biografias tanto o quanto eu, J.K. Rowling, essa eu a recomendo.
J.K.Rowling foi realmente uma verdadeira guerreira.

marouilha 04/08/2010

Apesar da J.K. Rowling não ser a pessoa em que eu mais me inspire para escrever, a sua história de vida é muito interessante.
O livro descreve a infância da escritora e já alinhava os acontecimentos de sua vida com a criação dos personagens da saga Harry Potter. Alguns dramas familiares também são contados, assim como foi todo o processo de criação da saga do bruxinho.
É um livro para quem gosta da saga. Dificilmente irá agradar quem não gosta de Harry Potter.

Will 09/06/2010

Contrariando muitas opiniões que lí aqui, achei o biográfia muito forçada em alguns pontos.
Ela tem uma história de vida difícil, e acho que isso a ajudou consideravelmente na hora de escrever os livros da série Harry Potter, porém achei algumas comparações bastante forçadas como a das lesmas logo no ínicio da biografia...
O livro deixa claro uma história bastante sofrida e que não deixa de ser adimirável, porém também vejo que tudo é marketing e absolutamente, por mais relutante que ela seja, ou como é apresentada nessa biografia, acerca de expor sua vida, não deixa de ser apenas uma estratégia bem pensada de marketing.
Acho que o livro poderia ser melhor em muitos pontos incluindo as comparações, muitas vezes desnecessárias.
Aymee2 28/01/2013minha estante
bem,eu gostei do livro,mas quanto a comparações desnecessárias tenho de concordar.Se Rowling tomou um sorvete no verão ja colocam que foi por isso que harry potter tomou sorvete no livro tal da pagina tal e coisas forçadas assim.

@donatavares 20/04/2010

Cada vez mais admiro esse gênio que é a Joanne. Emocionante sua história, meio triste em alguns pontos, sim. Mas, o final anula todos os meus setimentos de pena, afinal ela teve que passar por tudo isso pra surgir as histórias que fizeram tantos e tantos jovens, assim como eu, se deleitar com os livros da serie de Harry. By the way: "Viver é sofrer!"

'Dani Oliveira 21/09/2009

Interessante
O livro é muito bem escrito. O autor demonstra ter um conhecimento amplo das obras da escritora, o que faz com que ele relacione muito bem coisas ditas por ela (ou sobre ela) com trechos de suas obras. Até números ditos não parecem chatos de serem lidos pela forma como é escrito. Por trás de um grande livro sempre existe um (a) grande escritor(a), sem dúvidas esse é o maior ensinamento aprendido após ler esse livro. É fascinante como uma pessoa consegue manter a humildade ainda que seja um fenônemo literário. Essa sim é a pessoa por trás de Harry Potter: alguém humildade, discreto, talentoso e sem dúvidas de muita sorte!

Rafael 04/06/2009

A história desta mulher é o sonho de vida de qualquer escritor. Li este livro três vezes, quase sempre quando estava precisando de um ânimo para seguir em frente com o livro que estou escrevendo. Ela é uma guerreira! Mereceu cada milhão que ganhou! Vida longa a JKROWLING!!!!!