Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Manu 30/09/2022

petrus logus
Que livro chato.

O romance é super mal desenvolvido, tem o típico amor a primeira vista que eu simplesmente detesto e por conta disso não conseguia achar eles fofos juntos.

A história não é muito envolvente e eu não consegui me conectar com nenhum personagem.

No final, o autor deu uma viajada legal com esse negócio de guardião do tempo e eu não tive nenhuma vontade de ler a continuação.

Mirella 30/09/2022

Livro maravilhosa, você consegue entender muito sobre a importância da educação, e como os livros são importantes
-"não há mentira que seja eterna nem verdade que seja oculta para sempre."

Thais 25/09/2022

Sensacional!!
Augusto Cury é realmente brilhante!! Em meio à ficção e aventura, consegue nos ensinar lições fundamentais para que vivamos harmoniosamente e respeitosamente em sociedade e para que tenhamos humildade e empatia pelo próximo.
Além disso, nos ensina sobre a importância do autoconhecimento e autocontrole sobre nossas ações, além de destacar como os serem humanos entraram em um nível de total alienação com a natureza.
Quem dera se a humanidade ouvisse os prantos da natureza, dos animais, do planeta terra...
Petrus Logus - O guardião do tempo é um livro maravilhoso que te fará virar a noite acordado. A narrativa é incrivelmente envolvente e te possui do começo ao fim!! Com várias reviravoltas, ação e conversas inteligentes. Leiam!! Não vão se arrepender!! ? Não vejo a hora de ler o 2° livro!!!

Quelð 23/09/2022

Um livro de ficção e com muitas lições de vida...
Augusto Cury acertou em cheio nesse livro, pense em um livro com romance, inteligência, lições de vida, sacrifícios e mais coisas impactantes....Se é isso que está procurando este é o livro perfeito.
Aprendi muito e esse é um daqueles livros q vc lê com medo de que acabe. Petrus deixa de lado seu conforto por um mundo mais igual e realmente posso dizer com toda convicção que esse é um dos melhores livros que ja li.

ju ! <3 13/09/2022

um dos melhores livros que eu já li!!! mistura romance com aventura com fantasia e tudo de BOMM o cury acertou em cheio nesse livro!!! espero que leiam!!

Amanda 06/09/2022

Prometeu nada e entregou tudo
Eu simplesmente amei esse livro!!Além da história ser maravilhosa,ele traz reflexões incríveis!!Achei tudo muito criativo, só achei o final meio corrido e as coisas aconteceram um pouquinho rápido,mas isso não impediu de forma nenhuma o fato do livro ser bom.É o primeiro livro do Augusto Cury que li (pq o resto dos livros dele são de auto-ajuda) e gostei muito!!No começo achei que o autor era estrangeiro,a escrita é ótima também
Resumindo,VALE MUITO A PENA ?
Amanda 06/09/2022minha estante
A resenha ficou bem ruim,mas espero ter te incentivado a ler;)

Henrique0 23/08/2022

Medos e desafios nos acompanharão para sempre
Petrus é visto pelo pai como um rebelde e sofre as consequências por ser uma mente livre. Condenado a usar a máscara da humilhação, utilizada para castigar os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe precisa sobreviver para realizar sua grande missão.

Tiane 22/06/2022

Petrus Logus
Livro muito bom demorei pra ler porque estou tendo dificuldade pra manter minhas leituras em dia, mas esse livro me prendeu do início ao fim teve umas partes massante outra foi um pouco repetitivas. Ponto positivo do livro é que você aprende a gerenciar seus medos, seu eu, ser um líder que não lidera a base do medo nem se aproveitando dos mais necessitados, aprende com o personagem principal que ser líder não é tirar proveito ou ser orgulhoso mas se por no lugar dos outros.
Ponto negativo é que a história é um pouco massante e repetitiva, algumas conversas de Petrus que aparece no início do livro aparece no fim, sempre a mesma coisa mas com palavra diferente ou parecidas.

maria.cici 26/05/2022

Petrus logus é perfeito; não consigo pensar em outra palavra para definir esse livro, então além de fazer um pequeno resumo sobre a história, também vou listar alguns motivos para você ler Petrus Logus.
Enfim, resumindo um pouco, Petrus Logus é um príncipe, só que ele tem sede de sabedoria, ele ama estudar, ele ama aprender coisas novas, ele quer evoluir de alguma maneira, e acredito que isso foi uma das coisas que mais me deixou curiosa, pois Petrus vinha de uma família que aparentemente desprezava tudo isso, em principal seu irmão gêmeo, que só queria saber de lutar e essas coisas, Petrus passa por muita coisa, mas não se torna alguém ruim por conta disso, e talvez essa seja uma das principais características que eu mais gosto do personagem, enfim não vou falar muito se não me empolgo e falo algum spoiler...

Motivos para você ler Petrus Logus:
? tem falas muito filosóficas, o que te faz refletir muito;
? o Petrus tem uma namoradinha, e eles são a coisa mais fofa;
? o livro possui humor, também;
? tem cenas fofas, tristes e irritantes, tudo na medida certa, não vou falar muito mais, se não é capaz de eu falar algum spoiler.

@raquel.david22 17/05/2022

Meu livro preferido da vida. ?
Aprendi coisas aqui, que vou levar para a vida toda.
Já li duas vezes, nas duas me fez rir e chorar. ?

sofirl 13/05/2022

Petrus Logus: O guardião do tempo
Conta a história de um príncipe, pós a catástrofe, que decide contrariar o pai, rei de Cosmus. Um livro mt bom, que te faz refletir (como qualquer livro do Cury) e com uma história mt bonita entre Petrus, seus amigos e sua amada.
Infelizmente o final deixa a desejar, mas espero que vcs gostem?

lispectoreana 26/04/2022

uma leitura para escola!
eu gostei desse livro bastante para ser sincera, geralmente não gosto dos livros que a escola nos manda ler porém esse aqui realmente foi muito bom de ler, especialmente porque retrata assuntos que temos enfrentado muito mais nesses ultimos tempos. eu acabei deixando para última hora para ler kkkkkk então li ele todo em uma madrugada e aos prantos então infelizmente não consegui absorver cada detalhe da história como, no final, percebi que gostaria. é uma leitura extremamente necessária e eu recomendo muitíssimo, talvez até leia mais no futuro com mais calma.

Gabi 13/04/2022

Um ótimo livro pra refletir...
É um livro muito bom, fala sobre o interior de nós e como é importante se conhecer e aprender a se controlar. Fala também sobre a humanidade e suas falhas, é um livro de fantasia misturado com a realidade.