Homens, mulheres & filhos

Homens, mulheres & filhos Chad Kultgen

Resenhas - Homens, Mulheres e Filhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 07/02/2024

Sinistro, hilariante , mas acima de tudo honesto ,Homens , mulheres e filhos aborda todos os assuntos sobre os quais os americanos não falam , e, ao mostrar o que acontece quando não nos comunicamos , revela como podemos se ao mesmo tempo afetuosos e ameaçadores , sensíveis e bizarros , de uma das formas mais bonitas que já vi.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501070692

maria 22/10/2023

!
Li esse livro por conta de um post no twitter a respeito da primeira frase da primeira página e posso afirmar que foi uma experiência.
Eu passei o livro inteiro com uma sensação agonizante, observar a vida dessas pessoas tão diversas mas com tanto em comum foi intrigante.
Confesso que o final me decepcionou um pouco, acredito que tenha sido muito do nada.

Alan kleber 05/08/2023

Nos Força a Encarar o Espelho, Tanto Individual Quanto Coletivamente

"Homens, Mulheres e Filhos" é tipo um soco no estômago quando se trata de explorar a interseção entre tecnologia e relacionamentos. Chad Kultgen não tá pra brincadeira, ele vai lá e destaca como a vida moderna online influencia (ou seria bagunça?) nossas vidas offline.

A narrativa é uma espécie de caleidoscópio de personagens, cada um com sua própria história, mas todos lidando com as ramificações da era digital. E não é só o clichê das redes sociais; o livro mergulha nas profundezas da pornografia online, videogames e até mesmo a dinâmica familiar em meio a toda essa parafernália tecnológica.

Os personagens são reais, imperfeitos e muitas vezes dolorosamente familiares. É como se Kultgen desse uma olhada dentro da nossa vida digital e nos mostrasse tudo o que não queríamos ver. Ele vai fundo explorando as falhas e vulnerabilidades humanas, revelando como a busca pela conexão está envolta em camadas de insegurança e desejos inexprimíveis.

A escrita é direta, quase sem rodeios, e é isso que dá um toque de autenticidade à história. Kultgen não tá com medo de cutucar feridas, e a maneira como ele nos coloca dentro da mente dos personagens é desconcertante. É como se estivéssemos lendo os segredos mais obscuros e os pensamentos mais íntimos deles.

"Homens, Mulheres e Filhos" é uma olhada crua e por vezes desconfortável nas complexidades do mundo digital que construímos ao nosso redor. Kultgen nos faz refletir sobre como a tecnologia molda nossos relacionamentos e nossas vidas, às vezes para melhor, mas muitas vezes para pior. É um convite para uma jornada de autoconhecimento e questionamento, e pode apostar que você não sai dessa leitura ileso.

Não é uma leitura fácil, e por vezes pode ser perturbadora, mas é precisamente essa perturbação que nos leva a pensar mais profundamente sobre o mundo ao nosso redor. Kultgen não está interessado em fornecer respostas fáceis; ele nos lança no turbilhão de perguntas sem resposta que permeiam nossa era digital.

Ao terminar o livro, você pode se sentir um pouco abalado, talvez até desconfortável. Mas é aí que reside a força dessa obra. "Homens, Mulheres e Filhos" não é apenas uma história, é um espelho que reflete os aspectos mais sombrios e inexplorados da nossa relação com a tecnologia e uns com os outros. Kultgen nos lembra que, em última análise, somos todos navegadores em um território novo e inexplorado, e é nossa responsabilidade decidir qual rumo tomar.

renanmteles 27/06/2023

Pálido ponto azul
Olha, não é um livro fácil, mas tratando dos temas que ele trata não tem como ser. Pedir que um livro como esse seja menos é como pedir para descrever uma chacina sem falar de sangue. Não há sutileza nem delicadeza aqui e a meu ver isso é proposital da parte do autor. Ele banaliza principalmente as relações sexuais e uso desenfreado de internet porque na nossa sociedade isso tudo já foi banalizado. O livro é de 2014 e as coisas só pioraram de lá pra cá.

O excesso do uso de uma ferramenta que supostamente uniria pessoas fazendo o exato oposto: criando abismos familiares, problemas psicológicos e sociais gravíssimos... e isso é só a ponta do iceberg. Os personagens estão todos inevitavelmente presos nessa teia e poucos deles tem a noção do quão realmente nociva é a realidade na qual estão inseridos. A meu ver é um retrato mais do que fiel da relação dessa sociedade cada vez mais zumbificada e viciada em dopamina com a tecnologia em si.

O livro é um soco. Ele incomoda, é cruel, chega a ser cômico em alguns momentos, mas nas entrelinhas é inevitavelmente sempre triste.

O fim do livro é abrupto, daria para ter desenvolvido um pouco mais. Acho que os únicos personagens que tiveram algum tipo de desfecho foram o Don e a Rachel, de resto fiquei me perguntando o que terá acontecido aos outros. Sei que não há uma condução narrativa com um acontecimento realmente escabroso, mas não consegui me livrar da sensação de que havia mais a ser dito que acabou não sendo.

E, por fim: as editoras precisam urgentemente a começar a pôr avisos de gatilhos em livros com temáticas sensíveis como este. Responsabilidade nunca é demais. A sinopse, capa e todo o trabalho gráfico dessa edição não fazem jus a tudo o que vai ser encontrado no texto e isso é muito grave. O livro tem uma cara de YA genérico e ele está bem longe disso.

val 02/04/2023

Tô tendo uma puta crise de choro e isso só justifica ainda mais o meu pensamento sobre como os adolescentes desse livro são reais.

Luan 28/02/2023

RESENHA | HOMENS, MULHERES E FILHOS - CHAD KULTGEN
"Homens, mulheres & filhos", escrito por Chad Kultgen, é um romance que mergulha no universo complexo e multifacetado das relações humanas no mundo moderno, onde a internet desempenha um papel significativo. O livro explora temas como a sexualidade, a tecnologia e a forma como ambos influenciam a vida das pessoas.

A história é construída em torno de diferentes personagens e suas interações dentro de núcleos familiares. Desde adolescentes até adultos de meia-idade, Kultgen retrata uma ampla gama de personagens com diferentes perspectivas e experiências de vida. Através de suas histórias entrelaçadas, o autor apresenta uma reflexão sobre a forma como a internet afeta os relacionamentos, a intimidade e a dinâmica familiar.

Uma das forças do livro é a habilidade de Kultgen em capturar a essência da sociedade contemporânea e expor suas complexidades. Ele aborda de forma franca e direta assuntos tabus e controversos, como pornografia, traição virtual e a busca por conexões emocionais em um mundo cada vez mais digitalizado. Sua escrita é crua e realista, fazendo com que o leitor se confronte com a crueza das situações retratadas.

No entanto, algumas partes do livro podem ser desconfortáveis para alguns leitores, especialmente devido à abordagem explícita de cenas de natureza sexual. Algumas descrições podem parecer excessivas ou desnecessárias, e o autor poderia ter explorado outras facetas das personagens e suas vidas além do sexo e da internet.

Além disso, a falta de um desfecho definitivo para os personagens pode ser frustrante para alguns leitores, que buscam uma conclusão mais concreta para as histórias apresentadas. Kultgen opta por deixar o destino dos personagens em aberto, permitindo que o leitor especule sobre o que acontecerá a seguir.

Apesar dessas ressalvas, "Homens, mulheres & filhos" é uma obra que provoca reflexões sobre a sociedade contemporânea e os desafios que enfrentamos no mundo digital. A escrita envolvente de Chad Kultgen e a abordagem franca dos temas tornam o livro cativante e, em alguns momentos, desconfortavelmente realista. É uma leitura recomendada para aqueles que estão dispostos a explorar as complexidades das relações humanas na era da internet.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Fernando642 27/02/2023

Faltou aprofundamento, mas gostei
Não estou nem um pouco decepcionado com o livro, por mais que ele não tenha atingido as minhas expectativas. Eu comecei a ler ele já com um certo receio, pois tinha lido as resenhas e a maioria não falava muito bem.
Após finalizar a leitura, eu consigo perceber pq a crítica foi tão grande. O autor focou muito no sexo, sendo que aquilo que os personagens haviam se tornado ia muito além do sexo. Eu acho que o único personagem que foi melhor explorado foi o Tim, pois a gnt podia ver mais a fundo o que estava por detrás das atitudes dele. Já com o resto da parada foi acontecendo com o sexo como plano de fundo, e assim, achei essencial trazer isso para discussão, mas ele poderia ter equilibrado tocando em outros pontos.

Ainda assim, apesar das críticas, foi um livro que eu gostei muito de ler, pois me permitiu entender ainda mais sobre as relações humanas, e entender até mais sobre mim mesmo. Assim como para muitos, eu achei o final abrupto, mas isso não me afetou, pq esse é o tipo de livro que vc aproveita durante a leitura, sem focar em acabar logo. Recomendo a leitura

Jéssica Maria 25/02/2023

Uma pedra na estante
Não consigo lembrar se eu comprei ou ganhei esse livro, mas eu o queria muito porque vi um trailer do filme que ia sair e achei mega interessante.
No entanto, eu simplesmente detestei muito a história. Trata-se de um monte de personagens cheios de conflitos sempre relacionados à internet. Parece aquele livro que nossos pais que cresceram fora das redes leriam e falariam de todo mal que se encontra online. Contudo, é tão bem escrito que li em uma semana, eu não conseguia largar a história.
O livro tem um final muito frustrante e por incrível que pareça, dizem que, dessa vez, o filme é melhor que o livro.
Esse livro se tornou uma pedra na minha estante, porque eu não quero ele ali, visto que me trouxe muita angústia, mas também não consigo doar pra ninguém, porque a experiência só trouxe perturbação e não acho que faça bem.

Marcela 20/07/2022

legalzinho
O começo já achei esquisito, mas ok pq a história fica interessante porém que final mais MEHHH de todos!!
Queria saber o que ocorre com Tim e Brandy?? Vi o filme antes faz muito tempo e pelo menos ele nos dá uma conclusão pra esses personagens ? que na minha opinião são os mais realistas e cativantes.
É um bom livro pra ler em um dia? Com certeza. É bom no geral? Mais ou menos.
De resto não é lá essas coisas mas tem livros piores por aí. Fico feliz que comprei numa promoção por 15 reais
Fernanda 04/08/2022minha estante
Quero ler !!!!

Ana 30/11/2022minha estante
Eu achei a capa desse livro linda, mas o primeiro parágrafo...

Jon O'Brien 16/07/2022

Homens, Mulheres & Filhos | LIVRO X FILME
Em setembro do ano passado, terminei a leitura de Homens, Mulheres & Filhos, livro recomendado pela minha melhor amiga, que tentou me preparar para o choque que eu sentiria durante a leitura. Sabendo da adaptação cinematográfica do livro, decidi ver o filme antes de fazer uma resenha, para que pudesse comparar as obras, sem spoilers. Finalmente tive a oportunidade, e já adianto que gostei bastante do livro e do filme, mas por motivos diferentes. Venha ver mais detalhes do que achei!

Vivemos numa época repleta de obras como esta, ou seja, que tentam retratar a sexualidade em adultos e adolescentes. Homens, Mulheres & Filhos, de Chad Kultgen, explora a questão da sexualidade em conjunto com a tecnologia através de um grupo de personagens que representam, de certa forma, os adolescentes e adultos da realidade.

Primeiramente, aqui não temos um protagonista, mas um conjunto de personagens que podem ser considerados principais por terem alguma exploração mais profunda na trama. Temos famílias desestruturadas, pais controladores, problemas de autoestima e competitividade em toda a obra, de diferentes maneiras, e são tantos nomes que, até se acostumar com todos, fica fácil confundir quem é quem.

Pelo fato de ser um livro que conta muitas histórias e de que falar aqui sobre detalhes dessas histórias poderia ser spoiler, vou me limitar a falar sobre o livro como um todo, isto é, a proposta que ele traz. A meu ver, Homens, Mulheres & Filhos procura ser um retrato da sociedade atual e dos problemas causados pelo sexo, sobretudo em contato com o ambiente virtual. Mas, tentando ser um retrato fiel, você, ao ler, vai perceber que muitas das situações são forçadas. É como se todos os personagens da trama tivessem algum problema, é como se eles afetassem uns aos outros e causassem danos irreparáveis, mesmo que no mundo real não seja assim. É como se pegassem todas as condutas ruins envolvendo sexo e tecnologia e juntassem no mesmo livro, em personagens que esbarram uns nos outros, parecendo até mesmo absurdo e distante da proposta inicial.

Vi em outras resenhas que isso foi o que incomodou vários leitores durante a narrativa. Para mim, no entanto, não foi incômodo; na verdade, esse monte de exageros na narrativa — pois, sim, eu considero exageros — me pareceu premeditado, de forma que os dramas dos personagens tivessem o intuito de criticar uma realidade. Porque, a fim de escancarar uma crítica, muitas vezes é preciso deixar evidente, exagerar na dose para que se perceba mesmo sutilezas do que acontece na vida real.

Não acho que a literatura tem o único objetivo de entreter, então acho que esta obra deve ser encarada como uma ferramenta para mostrar comportamentos da sociedade atual, não uma leitura pela leitura, unicamente por prazer. Eu consigo relevar esses exageros quando percebo que o autor se preocupou em mostrar a profundidade dos personagens, desde o que os motivou a ser quem são até o seu comportamento atual. E isso o livro aborda muito bem, mostrando como as relações familiares ou entre amigos é carregada de influência que não percebemos, mas que acabamos absorvendo.

Outra crítica que vi em relação ao livro foi quanto ao final. Minha melhor amiga, que me apresentou a obra, já tinha me falado que o final nem mesmo podia ser chamado de vago, pois ele simplesmente não existia. Todas as narrativas que vinham sendo desenvolvidas até então param, são cortadas, logo, os finais de cada um dos personagens importantes não são mostrados. Ao mesmo tempo que não gostei disso, uma vez que queria saber o destino dos personagens, achei interessante porque todos esses finais cortados pela metade acabam que indicando para onde as coisas vão caminhar, fortalecendo o objetivo de mostrar um retrato da sociedade e convidando à reflexão. Novamente: se você vai ler este livro, encare como algo além de ficção; a tendência é que você se frustre menos com os problemas que foram apontados por outros leitores.

Mas, bem, e o filme? Olha, confesso que fiquei mais receoso com o filme. Ele não tem uma nota excelente e, pelo que sabemos sobre adaptações de livros, geralmente elas não chegam a ficar tão boas quanto os materiais originais. Entretanto, fui surpreendido positivamente pela adaptação cinematográfica. Com quase duas horas de duração, o filme consegue ser bastante fiel ao livro, em relação aos acontecimentos mais importantes, embora haja certa censura (certos absurdos do livro são minimizados, o que faz com que a história pareça mais ficcional do que no livro e, portanto, menos forçada).

Algo que não gostei necessariamente foi que dois personagens importantes do livro foram praticamente cortados do filme. Eles, Brooke e Danny, aparecem no filme e executam os mesmos papéis que executam no livro, mas a história deles, que para mim foi muito interessante ao longo da leitura, não foi explorada. São personagens bem secundários nessa adaptação, de pouquíssimas falas e esquecíveis. Gostaria de ver a história deles ganhando relevância no filme, mas entendo que o corte pode ter sido feito porque, do contrário, o filme teria que ser bem mais longo. Ainda assim, poderia ser feita uma minissérie em vez do filme, a fim de incluir as cenas desses personagens.

Outra diferença gritante do filme em relação ao livro é o final. Calma, não vou dar spoilers! A questão é que, enquanto o livro não tem um final para as histórias, sugerindo um movimento de continuum, o filme fecha as histórias dos personagens, promovendo momentos de redenção ou não. Tem, portanto, uma proposta mais conscientizadora. Enquanto o livro sugere o final pela falta de um final, o filme torna mais fácil de compreender e sentir as consequências dos eventos protagonizados pelos personagens.

E o que eu posso dizer? Gostei do livro e do filme na mesma medida, e por motivos diferentes. Acho que principalmente o final diferente nas duas obras me foi interessante porque, mesmo gostando do final vazio do livro, por tudo que ele trazia, tive a chance de contemplar, no filme, como as coisas poderiam terminar. Bem, esta é a indicação de hoje! Espero que tenham a chance de ler Homens, Mulheres & Filhos e de ver a adaptação cinematográfica. E torço para que curtam, levando em conta as ressalvas que comentei aqui. Obrigado!

site: https://redipeblog.wordpress.com/2022/07/16/resenha-homens-mulheres-filhos-livro-x-filme/

fredfredfred 28/05/2022

um passeio por novos terrenos
é um romance infantil/adolescente escrito por alguém que sabe como funciona a cabeça cagada da criança/adolescente
é extremamente bem escrito, rico em detalhes e honesto (resenha escrita por uma pessoa que também iniciou a vida sexual muito mais cedo do que deveria e se arrepende disso sempre que se lembra, crianças não façam isso, a chance de dar errado é 100%)
ainda que excelente, é horripilante
o final revira um pouco o estômago ainda mais por você sentir a honestidade por trás da escrita.

Thiago 26/01/2022

Ficção crua e realista.
Um livro que trata das relações familiares e amorosas nesses tempos de redes sociais e pornografia fácil na internet.

Muitas cenas de sexo, muitas passagens desagradáveis e tristes, mas que descrevem a superficialidade das relações e as alternativas (para pior, infelizmente), que as possibilidades das tecnologias de comunicação colocam à nossa disposição.

douglas 24/01/2022

Homens, mulheres e crianças
O livro é bom. Uma leitura interessante. Você acaba tendo a necessidade de finalizar o livro para saber o que aconteceu com cada um dos personagens. O fio condutor da história são os acontecimentos cotidianos, fixados em uma perspectiva de caráter sexual. Não gostei do final.

Laris 22/01/2022

Cuidado com a leitura
Entendo a mensagem que o autor quer passar de como o uso descuidado da internet pode ser perigoso. No entanto, a história se torna sobre teor sexual e a forma como as personagens femininas são desenvolvidas é bem problemático.
Além disso, o livro deveria ter um alerta sobre conteúdos sensíveis e suas descrições, a leitura pode intensificar gatilhos para algumas pessoas.

Não indicaria para ninguém.

Joanna 22/07/2021

Mais ou menos
Muitas histórias e pouca emoção, o final parece que foi escrito as pressas, não prende o leitor e acaba ficando vago demais pro livro acabar dessa maneira

1 | 2 | 3 | 4 | 5