Apenas os Inocentes

Apenas os Inocentes Rachel Abbott

Resenhas - Apenas os Inocentes

Vivi 09/06/2020

Viciante
Daquelas leituras que a gente devora.
A trama é bem construída.
Apesar de ter gostado do final, não curti muito como foi finalizado...parece controverso mas é isso mesmo.

Palloma.Karine 17/03/2023

Intrigante
Eu amei, claro a narrativa em cartas, toda a construção da história é longa porém valida, muito gostosa e necessária, eu já estou com saudades do Tom e claro da Laura, que livro perturbador, me trouxe tantos questionamentos, só queria entender o pq e putz ele entregou tudo o que prometeu

Pratelivros 05/03/2016

MARAVILHOSO!
OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) acesse o link ao fim desta resenha:

Antes de se casar com Hugo, Laura acreditava que ele era o verdadeiro husband material: charmoso, cavalheiro, rico, bonito e de havaianas. Eles se conheceram em uma premiação - na qual Laura foi a vencedora com seu filme sobre violência doméstica - e começam a namorar. Os dois estavam tremendamente apaixonados, mas, como Hugo é uma celebridade e estava se divorciando nas encolhas, precisavam manter tudo em segredo. Contudo, o relacionamento deles começou a mostrar sinais de que algo estava errado, antes mesmo do matrimônio.
Laura não conhece praticamente nada sobre a vida de Hugo. Como se não bastasse, ele decide tudo por ela, desde a roupa que vestirá até seu círculo de amigos. Ela nem pôde ver a casa em que moraria! Laura se sente incomodada, mas prefere pensar que suas ações são justificadas pois ele é um homem tão generoso...
Mas não é bem assim. Na verdade, passa muito longe.
Prova disso é que Hugo é encontrado morto pela empregada na cama de seu apartamento, nu e amarrado. É então que o inspetor-chefe Tom Douglas e a sargento Becky Robinson entram em cena. Durante a investigação, diversas falsas pistas aparecem, álibis são contestados e mentiras e mais mentiras são reveladas.
A única certeza que têm é a de que foi uma mulher a executora. Porém, o buraco é muito mais embaixo, e caberá a Tom decidir se a assassina é realmente a culpada... ou a própria vítima.

Foi uma leitura maravilhosa.
Apesar de a assassina não ser uma surpresa, Rachel Abbott prende o leitor do início ao fim da trama, que é escrita em terceira pessoa, intercalando o passado (transmitido por cartas de Laura para sua ex-melhor amiga) e o presente (a própria investigação de assassinato).
Hugo Fletcher passa de um homem com boa aparência, mas gostos estranhos, para um tremendo ser desprezível conforme a narrativa progride. Todas as peças se encaixam e achei muito interessante o modo como a autora inseriu as cartas no capítulo anterior às descobertas dos policiais e ao subsequente interrogatório. Deste modo, faz com que o leitor de certa maneira analise o que está acontecendo.
Fez algum sentido? Kk
Gostaria que fosse um livro mais conhecido, mas é até bom porque faz parecer que é meu segredinho *-* haha'
Apenas os Inocentes é um thriller que te obriga a devorá-lo para descobrir mais e mais do que está guardado a sete chaves. E também mostra que a pior violência pode acontecer além do físico; no emocional de cada um.

Bom, por hoje é só.
Queria ter falado mais coisas sobre o livro, que tinha pensado na hora(terminei dois dias atrás), mas esqueci :( Perdão, monamus!

Até a próxima, bitches!
XOXO

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-apenas-os-inocentes-rachel.html

Jussara Marcossi 21/12/2021

Não é thriller.
Comecei pensando que fosse mais um dos inúmeros suspenses que eu adoro mas me enganei. A mocinha parece uma donzela de romance do século XIX com tanta fragilidade. Chegou a dar nos nervos. O final achei interessante mas podia ter sido resumido. Enfim, é mais estilo Lucinda Riley que Karin Slaughter, por exemplo.

Escuta Essa 31/12/2014

Resenha - Apenas os Inocentes
A primeira coisa que chamou a minha atenção nesse livro foi a capa e depois fui ler a sinopse e pensei: “Preciso ler esse livro”. Ele parecia ser muito bom, mas como não conhecia a autora e era o primeiro livro dela que eu estava lendo, segurei a empolgação, [mas só um pouquinho], porque logo de início o livro se mostrou muito bom! Li o livro praticamente em um dia só, passei a noite em claro e quando vi já era 5 da manhã e nem senti o tempo passar.

Rachel Abbott criou um enredo espetacular, mesmo sabendo ou desconfiando logo de inicio tudo o que aconteceu e o que vai acontecer, a autora consegue, com sua excelente narrativa, nos deixar presos em uma trama densa onde ela não segura revelações bombásticas, tudo vai sendo exposto no momento certo. Em alguns momentos ela indica o que está por vir e quando acontece… é de arrepiar! Não tem aquela coisa de resolver tudo nas últimas cinco páginas. A história é perfeita e funciona de maneira formidável. Uma trama altamente psicológica.

Só tenho uma coisa pra dizer: “Um dos melhores livros policiais que eu li esse ano!”

Super recomendo para quem gosta do gênero e para quem não curte muito, também vale a pena, porque acho que vai passar a gostar rsrs.

A história começa com a cena da morte de Hugo Fletcher, todo o passo-a-passo e como tudo aconteceu, só não sabemos quem é o assassino. Rapidamente se inicia uma investigação, pois Hugo Fletcher é uma figura importante, bonito, rico, de reputação ilibada, dono de uma instituição beneficente que retira prostitutas das ruas e lhe dá uma nova perspectiva de vida. Todos idolatram Hugo Fletcher.

Ele foi encontrado morto pela empregada do apartamento, nú e amarrado em uma cama. Assim que a policia chega ao local do crime, percebem que ele não foi forçado a ser amarrado, não houve luta e tudo indica que a pessoa que estava com ele naquele quarto, era conhecida e de confiança.
Mas quem poderia querer que Hugo Fletcher morresse? Uma pessoa tão boa…
A não ser que a história não fosse bem essa…

Intercalando os acontecimentos, andamos no tempo e ficamos sabendo como Laura conheceu Hugo, como foi o casamento, a lua de mel, a vida de casada, tudo através das cartas que ela escrevia para uma amiga de infância, chamada Imogen que mais tarde casou com o irmão de Laura.
Vamos lendo e descobrindo como era o relacionamento de Laura com Hugo, junto com Imogen, que aos poucos vai recebendo das mãos de Laura as cartas que ela escrevia mas que nunca chegou a enviar. Após a morte de Hugo, Laura reúne coragem para entregar as cartas a amiga.
Com o caminhar das investigações e a leitura das cartas vamos descobrindo uma teia de mentiras, pistas desconexas, suspeitos com álibis… Então a vida de Hugo começa a ser explorada e tudo começa a mudar completamente.

A autora conseguiu criar um casal marcante e inesquecível, que roubam a cena completamente e deixam o restante realmente como coadjuvantes. Uma personagem que também gostei bastante foi a irmã de Hugo, uma senhora cheia de personalidade, direta e honesta, que chegou na história como uma peça importante.

A história é intrincada, bem elaborada e densa, enfim, visceral!
Em alguns momentos me fez lembrar o filme psicose e espero que esse livro vire um filme!

Deixo aqui um recado pra vocês leitores do Escuta Essa “Leiam esse livro, é espetacular”

Renata (blog Escuta Essa)

site: http://escutaessa.blogspot.com.br/2014/12/resenha-apenas-os-inocentes-rachel.html

Jaque - Achei o Livro 07/01/2022

Desnecessariamente longo!
O assassinato de Hugo Flecther causa alvoroço em todos locais. Homem lindo, bem sucedido e exemplar perante a sociedade, ninguém imagina quem possa ter cometido esse crime.

A investigação fica por conta do inspetor Tom Douglas e sua parceira Becky, que vai sumindo durante a trama. Tom Douglas também vai perdendo força conforme a estória se desenvolve pela narrativa da esposa, Laura.
Quando o inspetor descobre algo muito chocante, o leitor não tem acesso. Para isso precisamos esperar toda a trajetória de vida da Laura ser minuciosamente contada até o final. E haja paciência para esperar tudo acontecer.
Confesso que quase desisti nas primeiras 100 páginas.
A sinopse é excelente, super convidativa e o primeiro capítulo já te pega com o assassinato. Mas conforme as páginas vão avançando, a trama empaca. A investigação do crime fica em segundo plano e a autora vai contar a vida da protagonista através de cartas não enviadas à uma amiga.
Eu não tinha mais paciência pra ler a vida da Laura, mas me recusei a desistir de um livro logo no primeiro tempo de 2022 então insisti. Quando a chegamos na parte pós casamento da Laura e do Hugo, aí as cartas ficam mais interessantes e acabei me acostumando a elas.

Bom, o livro não é ruim. Mas é excessivamente longo para um thriller policial. E não vai se tratar disso, por que temos pouca investigação e muita narrativa da vida da Laura.
A autora deixou para explicar tudo no final, apesar de algumas partes serem reveladas durante a estória.
Se recomendo? Se você tiver paciência, gostar de estórias contadas através de cartas e não ligar pra uma investigação pobre, vai fundo.
A minha nota é para a explicação final apenas. Apesar do enredo ser ótimo, ele demora demais para evoluir.

Esse é o primeiro livro de uma série de 10 (até o momento) que não tenho nenhuma intenção de dar continuidade.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/01/apenas-os-inocentes-rachel-abbott-dci.html

tays costa 27/01/2022

Livro muito longo
Amo ler suspenses. Crimes, sangue, motivos, correria. Ah são muito divertidos de se ler; quando bem escritas.
O que não foi bem o caso aqui.
Os personagens descobrem e suspeitam de coisas o tempo todo. O leitor mais atento ?pesca? essas descobertas. Mas, quando finalmente essas perguntas serão respondidas, aparece alguma interferência e a solução aparece apenas nas últimas 10 páginas.
O motivo é excelente. O álibi que o assassino encontra pra não ser pego é muito bem pensado. Mas a forma como a autora nos conta isso fica tão travado, repetitivo e, por vezes, infantil. Que não fica prazeroso.

João 13/04/2016

Hugo Fletcher é tudo que as mulheres sonham:rico,bonito,querido pela mídia.
Quando ele é encontrado morto nu e amarrado em uma cama,se inicia uma trama cheia de mistérios e mentiras.
Conforme o Inspetor chefe Tom Douglas começa a vasculhar a vida íntima de Hugo coisas chocantes vão sendo descobertas.Por trás da fachada de homem perfeito existia
um ser humano monstruoso,capaz de coisas terríveis.
Mas quem poderia ter assassinado Hugo?

A única certeza que o inspetor chefe Tom Douglas tem é que o crime foi cometido por uma mulher.Mas quem seria essa mulher?

O livro começa muito bem mostrando o assassinato de Hugo Fletcher.
Depois aos poucos vão sendo apresentados os outros personagens.
A autora é muito boa e vai aos poucos jogando uma pista aqui,outra acolá,porém sempre que eu tinha certeza de uma coisa ela recuava e lá estava eu na dúvida e novo.E assim seguiu até o fim do livro.Jogando com os segredos e mentiras dos personagens a autora construiu uma trama cheia de mistério que me encantou.Quando faltava cem páginas pra acabar o livro eu não queria desgrudar da leitura.E quando foi chegando perto do fim eu implorava pra que ela não me decepcionasse e não me deixasse nos subentendidos que a maioria dos autores do gênero adora fazer.E não me decepcionei.Tudo explicado,
sem tentar me fazer de bobo.Tudo foi esclarecido sem deixar pontas soltas de forma clara e convincente.Na minha opinião houve alguns "furos"cometidos pela autora durante o livro mas o fato dela ter deixado tudo esclarecido no final já garantiu que eu venha a acompanhar os seus próximos livros.

Suspense policial de primeira.Livro excelente!!

05/01/2017

Leitura viciante..... Não há como parar....Adorei..!!!

Alex 25/03/2023

?Apenas os inocentes sofreriam?
Apenas os inocentes conta um caso de assassinato de um homem rico conhecido internacionalmente, Hugo Fletcher.
A premissa do livro é bastante interessante, a forma como já abordam a descrição do assassinato e as reações de início já mantém o público firmado na leitura, além de todo o desenrolar.
Pelo tamanho do livro, tem partes obviamente mais cansativas, mas ainda assim conseguem te fazer ter cada vez mais emoções durante a leitura.
Inicialmente, não imaginava que o livro seria bom, até por ter sido barato, mas a Rachel conseguiu me impressionar drasticamente me fazendo sentir raiva, amor, tristeza e abordando casos pesadíssimos e com críticas sociais.
Se procura um livro de crime que vai te fazer surtar com os segredos da família, você está no lugar certo!

ELB 01/07/2015

OK, eu estou em uma vibe ‘thriller’ sim, contradizendo toooooodo o meu gosto literário (que basicamente é romance, e ponto final). Que fase de livros de thriller ein? Estou A-M-A-N-D-O!

“— Hoje vai ser especial; não quero que você veja nada até o último minuto. A resposta em forma de sorriso carregava mais do que uma ponta de satisfação; ele claramente acreditava que a única aspiração dela era lhe dar prazer. Sem dizer uma palavra, ela amarrou com firmeza o lenço sobre os olhos dele e caminhou na direção da porta. O corpo revelava sua excitação, e com uma voz pouco reconhecível, ele perguntou: — E agora? Ela olhou para ele e se forçou a responder. — Agora você precisa esperar. Prometo que farei mais do que está imaginando.”

O primeiro ponto que eu preciso deixar muito claro nesse livro é que ele é bastante obvio. O ‘autor do crime’ nunca esteve particularmente em dúvida, e isso desde os primeiros capítulos. No entanto, isso foi totalmente a intenção da autora. Ela não quis deixar um suspense em torno de quem é o autor, e sim do motivo e, senhoras e senhores, é um puta motivo! A mensagem dela é que o importante não é quem faz acontecer, mas como acontece e porquê acontece. É de arrepiar. A forma como a autora constrói a história é extremamente interessante.

A narrativa é em terceira pessoa, no presente, e em sua maioria, é focada na perspectiva de Laura, esposa de Hugo, o assassinado. Mas também temos alguns focos em Imogen, sua cunhada e em Tom, o investigador designado para o caso. A autora até tenta nos envolver em algum drama da vida pessoal de Tom, mas a Laura e seu passado com Hugo roubam totalmente a cena. Ah, falando em passado, a forma que a autora encontrou de nos contar esse passado foi através de cartas que Laura escrevia para Imogen. Eu odeio livros de cartas. Não gosto mesmo! Acho cansativo e desinteressante ler sobre o passado dos personagens quando o presente é claramente mais importante. Mas neste livro é totalmente ao contrário, é nessas cartas que entendemos toda a trama.

A história mexeu muito comigo. Me vi envolvida pela trama em diversos momentos. Eu fico passada como a gente realmente não conhece ninguém neste mundo e em como aparência não quer dizer nada.

Bom, enfim. Falando um pouco mais sobre a história. Hugo era um ricaço, popularmente conhecido por suas boas ações e serviços prestados ao bem estar da população. Foi um choque para todos quando foi encontrado morto, amarrado nu à cama, por sua empregada. Como não havia sinais de luta, a polícia logo interpretou que a vítima provavelmente foi assassinada por alguém que vinha mantendo alguma atividade sexual, logo, alguém em quem ele confiava. E aí fica a dúvida, quem poderia fazer isso para um homem tão bom? Ou melhor, por qual motivo?

“Sua mente estava repleta de imagens de Hugo e de como ele era da primeira vez que o vira. Como era bonito e cheio de autoconfiança. E ela era radiante como uma borboleta, voando pela vida sem uma única preocupação no mundo, amando seu trabalho, a família, os amigos. Como tinha acabado assim?”

Gente, podem ler. Vocês não vão se arrepender. A trama é incrivelmente bem escrita. A Rachel montou uma história bem redondinha pra gente. Uma curiosidade: ela publicou esse livro independentemente, na Amazon, e só depois é que despertou interesse de grandes editoras.

Talvez eu quisesse que o final fosse diferente, mas não fiquei menos satisfeita com o que aconteceu. Pelo contrário. Leiam e me deixem suas opiniões!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/06/resenha-apenas-os-inocentes-rachel.html

Joyzita 22/03/2024

Muito mais pesado do que eu imaginava...
Eu acho que esse livro poderia ser bom, se não fosse tão enrolado. Eu pensei em abandonar o livro várias vezes, é um livro arrastado, cansativo e repetitivo. Eu com certeza teria gostado bem mais se tivesse umas 100 páginas a menos. Esse livro aborda assuntos pesadíssimos, eu fiquei horrorizada com as coisas que eu li, sério cuidado com os gatilhos. Eu nem sei que nota dar para essa leitura, mas desgostei mais do que gostei.