Dispara, Eu Já Estou Morto

Dispara, Eu Já Estou Morto Julia Navarro

Resenhas - Dispara, Eu Já Estou Morto

San... 14/12/2016

o livro é extenso e algumas vezes um tanto repetitivo, mas, ainda assim, muito bom. A autora coloca o leitor tão próximo aos personagens que é impossível não se abalar com as tragédias, não se angustiar com a ruptura de laços antigos, não seguir lendo numa fé cega de que uma solução mágica se apresentará e tudo acabará bem no final. Diferente do mundo onde vivo, da realidade que me cerca, o “final feliz” desses povos certamente não se assemelharão ao meu final feliz. Livro denso, triste e muito bem escrito.
Marta Skoober 15/12/2016minha estante
Fiquei curiosa, San.

Alexandra153 03/09/2023

O livro acompanha a vida de um personagem judeu russo. Atravessa a revolução russa, o nazismo, o êxodo dos judeus para a palestina, a sua relação com os árabes antes e durante a luta por um país onde pudessem viver sem perseguição religiosa.
É um livro muito grande, com muito detalhe nas relações e que mostra como os judeus se foram sentindo ao longo desse tempo.
Gostei bastante, muito interessante.