Beleza Roubada Toni Brandão

Resenhas - Beleza Roubada

Paula Juliana 03/04/2015

Resenha: Beleza Roubada - Top School! Vol. 2 - Toni Brandão

''- De onde também deriva ''narcótico'', ''entorpecido''. Se liguem nessa: a vaidade é um tipo perigoso de entorpecimento.''

Tem algo de muito errado no reino do Top School!!!

Por santo Hamlet ou pela santa top Gisele Bündchen... minha nossa senhora das modelos de passarelas que tropeçam!!!!!???!!!!

Que mistério é esse? Olhando para essa capinha fashion do segundo livro Beleza Roubada da saga Top School, NINGUÉM poderia imaginar que o mistério está no ar!!!

Coisas estranhas estão acontecendo! Pessoas estão mentindo! Histórias estão sendo escondidas!!! E tem MUITA coisa em jogo! Principalmente para nossos estudantes da escola de modelos mais badalada do mundo, que Sá do UNIVERSO!

Cabeças vão rolar! Segredos, mentiras, grandes e pequenas serão expostas! Porque só Lara Fox que deve estar se revirando no além pode saber!

No primeiro volume, após a maior e mais concorrida seleção (resenha aqui), os lindos e lindas que passaram agora tem que suar para conseguir acompanhar as aulas, se sobressair nos testes, passar nas campanhas, e não deixar suas vidas pessoais e amorosas estragarem seus sonhos!!!

''Você já está assustado, Baby, dá pra ver no seu rosto... e não tem a menor ideia de onde está se metendo''

Com uma turminha da pesada, Beleza Roubada, segue um emaranhado de histórias que se entrelaçam, cheia de pegação, aventura, segredos e intrigas! A Rainha da Intriga é Malu, que quase, eu disse, quase me fez gostar dela nesse volume, e parece que por meio dessa personagem vamos abordar um assunto bem delicado e presente no mundo das modelos que são sempre preocupadas e aficionadas com seus pesos. Ainda no reino do Top School encontramos as meninas Mia e Alice, que são protagonistas dos grandes mistérios da série, qual será o suspense que cerca essas duas? Porque as meninas recebem mensagens misteriosas do mesmo número? E porque esse número é o mesmo que o das inscrições das loiras? 1111? E os pesadelos que estão roubando as belezas das Divas? São muitas perguntas! O mesmo vale sobre a dona da escola, Dona Antônia e sua ligação com a empregada da casa das gêmeas Indira e Gadra? O que está cruzando essas histórias? E onde entra Ivan o menino Gay que talvez não seja tão gay assim, que anda vendo coisas por aí? Será que Lara a finada está querendo se comunicar? E Ben e Guel de amigos a concorrentes! A mais mistérios no reino do Top School do que sonha nossa vã filosofia!!!

''Você sabe que uma pessoa, ainda mais na nossa idade, se fechar assim é praticamente abrir caminho para as drogas, não sabe?''

Essa foi uma leitura muito gostosa, curti muito mesmo, o primeiro livro foi bem legal, mas esse segunda foi muito melhor pra mim! A escrita do autor cresceu, madureceu, os personagens foram bem desenvolvidos, como já conhecíamos a moçada, foi fácil se apegar aos dramas, aos problemas, e aos mistérios! O autor novamente coloca na trama adolescente um toque quase investigativo e também sobrenatural! Me envolvi muito com a história e estou muito curiosa para saber o final no próximo e último livro da série!

Beleza Roubada foi uma ótima leitura juvenil! Gostosa, curiosa, envolvente e cheia de bom humor! Para os leitores que são movidos pela curiosidade nas boas história, é uma leitura que indico, que nos mostra temas importantes dentro do mundo jovem e também no mundo da beleza, tudo com uma trama muito bem empregada e divertida!

''Então, você quer que eu vire as costas e perca mais essa chance que o destino está me dando de passar o passado a limpo?''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Fernanda 08/04/2015

Resenha: Beleza roubada
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/resenha-beleza-roubada-toni-brandao.html

Liachristo 18/04/2015

Beleza Roubada - Série Top School #2 - Toni Brandão - Editora Nacional
Este é o segundo volume da série Top School e segue a linha do primeiro livro, que resenhei aqui.

Os personagens estão mais bem caracterizados, e já conseguimos perceber algum amadurecimento em alguns deles. Conseguimos perceber algumas diferenças na personalidade de alguns. E já podemos avaliar suas qualidades e defeitos, e até mesmo nos sentirmos mais próximos deles.

Depois de suarem e lutarem para passar por toda aquela loucura da seleção nossos jovens aspirantes a modelos estão de volta e com a corda toda. E precisam estar preparados para lutarem por seu espaço, conseguirem se manter ativos e tentar não deixar que suas vidas pessoais possam atrapalhar os seus sonhos.

Uma história onde amigos podem se tornar inimigos, jovens lindas podem ser as rainhas da intriga e onde ser jovem e bonito nem sempre é o suficiente...

Os personagens que mais me chamaram a atenção foram a Malu, Mia, Alice, Ben e Guel.

Como expliquei na resenha do livro anterior a história é mais apropriada para leitores juvenis, mas os livros são fofos e gostosos de ler. Eu acabei gostando mais deste, talvez por ser ainda mais agitado e dinâmico que o primeiro.

O autor continua no mesmo estilo de escrita. Uma escrita jovem, dinâmica e bem de acordo com a faixa etária do livro. A história é leve, fluida, original e tem um ótimo ritmo.

Aventuras, intrigas, mistérios cada vez maiores, perigos, flertes, ação, e muito mais em uma história diferente, cheia de energia e que tem tudo pra cair no gosto da garotada.

Recomendo a leitura deste livro a todos os jovens e adultos também, que gostem de livros com aventura e muita adrenalina. E fico aqui aguardando o próximo "Código Secreto".
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Rafaela 24/04/2015

No segundo volume da trilogia Top School!, Beleza Roubada, os mistérios continuam a aumentar. Será que seremos capazes de descobrir o que está acontecendo?

Acredito ser impossível contar um pouco sobre o enredo e seus acontecimentos sem soltar nenhum spoiler, mas tudo que posso garantir é uma trama cheia de reviravoltas com novos mistérios surgindo a cada novo capítulo.

Após serem aprovados na seleção da escola de modelos mais badalada, os jovens estão loucos para começarem as aulas a fim de chegarem ao estrelato. Nesse livro começamos a conhecer melhor os personagens e nos aprofundar em suas vidas. Malu continua sendo a mais ambiciosa e terrível para com todos, mas conforme vamos entendo seus problemas familiares, compreendemos essas atitudes e ficamos próximos de nutrir uma sentimento de simpatia pela protagonista. Como seus pais são obesos, há um medo extremo da garota em relação a isso, uma preocupação constante com a questão do peso, que pode acabar com a carreira de qualquer um.

Todo o mistério da história continua sendo Alice e Mia. Assim como no primeiro livro, há diversas ''coincidências'' acontecendo na vida de ambas, como as enigmáticas mensagens recebidas de um número idêntico ao de suas fichas de inscrição no concurso e o mesmo sonho estranho que as assombram.

''Ainda é impossível dizer alguma coisa. Alice mal consegue respirar. E está tremendo. Suada. Assustada. Gelada. Como se quem tivesse voltado do pesadelo fosse ainda uma pequena parte do que ela é.'' Pág. 76

Afinal, quem são essas garotas? O que uma ida a Nova York, um pingente e a já falecida modelo Lara Fox tem a ver com toda essa história? Muitos são os mistérios que vão surgindo durante a leitura, dos quais não temos muitas respostas.

O que recebemos são pistas ao longo do livro e, apenas perto do final, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando, apesar de que ainda temos fatos que ficam para trás. Ao que tudo indica o terceiro e último livro será arrebatador, cheio de respostas esclarecedoras.

O autor conseguiu criar uma maior integração neste livro, já que as mães, empregada e a dona da escola de modelos também tem seus momentos de foco na história, ligando preocupações e intrigas antigas com as descobertas dos jovens a respeito do que está acontecendo agora.

O livro acompanha aquela fase da adolescência em que surgem muitos questionamentos na cabeça dos jovens. Acompanhamos as mudanças nas personalidades e o amadurecimento que vem surgindo com a idade.

A edição do livro, assim como o anterior é linda, já que temos na capa uma textura de jeans e glitter. Neste livro as páginas são roxas com as grandes estrelas características no fundo. Os desenhos maravilhosos referentes a história permanecem no decorrer das páginas e na aba e folha de guarda. É necessário parabenizar a Companhia Editora Nacional pelo trabalho impecável que vem realizando com a diagramação da trilogia.

Beleza Roubada conseguiu superar minhas expectativas pela evolução eminente da história e as formas pelas quais Toni Brandão consegue deixar o leitor envolvido na busca de respostas. Uma leitura juvenil leve, para se deleitar nas horas vagas. Se você ainda não leu Seleção Natural, venha conhecer e desvendar os mistérios da Top School! junto com os jovens mais descolados e loucos de todos os tempos!

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2015/04/resenha-beleza-roubada-toni-brandao.html

Irisvanda 28/04/2015

[Resenha]: Top School! Beleza Roubada - Vol 02.
No primeiro volume da trilogia Top School!, conhecemos as confusões e desespero dos adolescentes loucos para entrar na tão maravilhosa seleção da escola de modelos. Mas no Top School! – Beleza Roubada, conhecemos os personagens que passaram na seleção e foram escolhidos para entrar na escola.

Após passarem na seleção, as confusões e segredos do passado dos personagens vem à tona. Na obra conhecemos adolescentes que fazem tudo para conseguir o que querem o que torna o trama cheio de reviravolta e conflitos entre os personagens! Nesta obra, conseguimos nos aprofundar mais sobre os personagens e os problemas familiares, onde o autor soube dar vida, mostrando realismo. Adolescentes com medo, problemas familiares, ambição, inveja mas também amizade, paixão e sentimentos na qual todos os adolescentes são capazes de sentir.

Em Beleza Roubada vemos os mistérios girando em torno da Antonia – criadora da escola. Os segredos e mistérios que giram em torno das protagonistas principais, Mia e Alice. Entre outros personagens fundamentais que faz parte dos segredos contidos nas obras.

O autor soube criar uma obra divertida e adolescente mas que não se tornasse muito juvenil e que eu fosse capaz de ler e realmente gostar da obra. No primeiro volume, Seleção Natural a escrita e os personagens tinham me envolvido de maneira gratificante, mas Beleza Roubada trouxe mistérios, ações e reviravoltas que me fizeram devorar as páginas rapidamente.

Como havia dito na resenha do primeiro volume, o autor criou personagens na qual não fui capaz de odiar, até mesmo a Malu que digamos que seja a vilã, conseguiu me cativar. São personagens que me cativaram por ser personagens que contém algo real, verdadeiro. Por ser adolescentes que criam confusões, que mentem, que sentem inveja como qualquer adolescente normal já sentiu.

Mas principalmente o Toni superou minhas expectativas pelos mistérios criados, fazendo com que o leitor pense algo, tente procurar respostas e acaba sendo nada daquilo que imaginaria ser. Mesmo sendo um livro juvenil, adolescente, o autor soube criar uma história que não se tornasse previsível ou cansativo, deixando o leitor curioso para ler finalmente o terceiro volume.

Não apenas a escrita do autor me encantou, mas também a diagramação maravilhosa que a editora fez. A capa e a diagramação segue o mesmo padrão do primeiro volume mudando apenas a cor para roxo (confesso que amei ainda mais). A Companhia Editora Nacional está de parabéns pelas edições e o autor igualmente pela escrita e pelas obras criadas.

Recomendo bastante a leitura, não apenas para crianças, adolescentes mas também para adultos, não levando em consideração apenas por ser juvenil e sim por conter um bom conteúdo para aqueles que procuram uma leitura leve e gostosa de se ler.

site: http://chuvaelivros.blogspot.com/2015/04/resenha-top-school-beleza-roubada-vol-02.html

Leila 29/04/2015

Mundo da moda
Agora que já estamos mais familiarizados com os personagens da série, continuamos acompanhando suas aventuras na escola e fora dela.

Malu e Clau disputam a última vaga da Top School!, os outros alunos já estão com sua vaga garantida. Podemos dizer que Malu é a vilã da trama, está sempre pronta para puxar o tapete de suas concorrentes (principalmente de Clau, Mia e Alice). Mas é muito atrapalhada, mesmo fazendo de tudo para prejudicar os outros, é sempre ela quem se dá mal.

Gadra (a irmã gêmea de Indira) também é um pouco mais malvada. Ivan, se junta a ela em seus planos e investigações.

No final, o grande segredo que envolve Mia e Alice é revelado, mas ainda ficam muitas perguntas para serem respondidas no próximo livro. Permanecem muitos mistérios sobre o passado e sobre a vida de muitos personagens. Ficamos sem saber quem é o verdadeiro culpado e os porquês de muitos acontecimentos. Portanto, é preciso ler "Código Secreto", o próximo livro da série, para responder a todas essas interrogações.

Indico a série para pré-adolescentes e adolescentes. Principalmente aqueles que curtem o mundo da moda e gostam de um pouco de suspense.

No blog tem algumas fotos dos livros para vocês poderem ver melhor os detalhes. As capas ficam lindas na estante!

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2015/04/beleza-roubada-toni-brandao.html

Lea 07/05/2015

Top School!

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Livros Encantos 09/06/2015

Beleza Roubada
Mistérios, máscaras sendo descobertas ....

Nesse segundo livro todos os 10 garotos e 10 garotas começam as aulas na Top School , aulas de passarela, maquiagem

Nossos queridos personagens :
Malu continua afiando suas garras , sempre que possível destila seu veneno, a mesma menina mimada querendo derrubar quem tentar atrapalhar seu caminho.
Ivan um grande destaque nesse livro usando a expressão "Minha nossa senhora das passarelas " está pesquisando sobre uma grande modelo e a cada descoberta muitas revelações vão surgindo.
Ben me decepcionou um pouco com uma atitude nada bacana com Guel .
Mia e Alice continuam não se suportando.

Muitas máscaras começam a cair , Ivan em sua pesquisa sobre Lara ( uma modelo muito famosa que parece ser o centro de muitos mistérios ) , vai descobrindo fatos sobre alguns personagens que ninguém desconfia .

Todos estão dando o melhor de si para tentar a vaga no concurso , Alice e Mia carregam algo com elas, que as une de alguma maneira, esse é um dos grandes mistérios desse livro.

Antonia a dona da Top School nesse livro foi uma grande surpresa ...

Guel e Ben continuam os mais lindos da turma, mas algo estremece a amizade deles,

O autor conseguiu entrelaçar os personagens de uma maneira que me intrigou, chama atenção do leitor , muita coisa ainda vai ser esclarecida no próximo livro.

Muitas máscaras vão cair e saberemos quem é de verdade .

Todos personagens me surpreenderam , alguns de maneira positiva outros de maneira negativa por suas atitudes.

A leitura fluiu muito bem por se tratar de um livro com um tema com muitos jovens , perfeito para um fim de tarde .
O livro é recheado de mistérios entre os personagens, deixando o leitor sedento para a continuação.

A autor lançou dúvidas sobre a conduta de alguns personagens de grande destaque, ele tem a maestria de usar uma linguagem simples e direta dos jovens, que nos cativa .

Fiquei muito curiosa para saber o desfecho dos personagens .

site: http://www.livrosencantos.com/2015/04/beleza-roubada-top-school-2.html

Julia G 23/09/2015

Beleza Roubada
Comentei que Top School - Seleção Natural era um livro criativo, que narrava de uma forma diferente e juvenil o mundo da moda. A impressão que tive, em Beleza Roubada, foi ainda mais acentuada. Os livros de Toni Brandão são joviais, modernos, rápidos e inteligentes, e têm uma linguagem divertida e descolada.

Neste segundo volume, a narrativa do autor continua a sugerir muito mais do que efetivamente diz, e há um tom de ironia que torna a leitura divertida. O estranhamento com a forma de escrita, que aconteceu no primeiro livro, não se repetiu dessa vez, e eu consegui curtir a construção textual do início ao fim da obra. Há um toque moderno, totalmente condizente com o público para o qual o livro é voltado. Em adição a isso, também a diagramação do livro se destaca, colorida, cheia de desenhos de objetos relacionados aos personagens, que contribuem para contextualizar a narrativa.

"- Você não tem o menor talento para filosofar, Antônia.
- Eu também pensava assim. Até que...
- Até que...?
- Me deixa trabalhar, Betão?
- No seu caso, 'trabalhar' me inclui.
- Dessa vez, não, Betão. Ou pelo menos não por enquanto.
[...]
- Vai me deixar de fora 'agora'?
O tom quase ameaçador de Betão lembra a Antônia que ele sabe 'demais, até demais' para ser deletado de qualquer assunto. Ainda mais um assunto que está deixando Antônia tão... transtornada? 'Transtornada' talvez não seja o termo correto. Reflexiva. Intrigada.
- Fique tranquilo Betão. Logo incluo você nesse circuito de novo."

O enredo continua um intrincado de personagens, sem determinar um ou outro que são principais; vários deles têm o mesmo destaque e, de alguma forma, o autor consegue ligar todos eles uns aos outros. Trata-se de uma abordagem diferente, dinâmica, e o único ponto fraco dessa construção é o fato de que não se pode conhecer profundamente a qualquer um dos personagens.

Se no primeiro livro o que me deixou um pouco perdida foi a quantidade de personagens, nesse segundo volume, fiquei incomodada com os inúmeros mistérios que surgiram e que, muito pouco, foram solucionados. É importante destacar que são os mistérios e as coisas não ditas que dão a maior graça à série. O problema é que, muitas vezes, eu já estava até esquecendo certo acontecimento, por causa de tantos outros que surgiram no meio tempo, que quando eles voltavam a aparecer eu pensava que "ah, é, tem isso também".

Tenho a impressão de que os segredos não podem ser revelados antecipadamente porque um mistério está ligado ao outro, mas essa falta de informação faz com que as nuances se percam durante o caminho, e o leitor acaba sem saber por quais respostas ansiar. Acredito que uma ou outra explicação pudesse ser dada durante o enredo, já que muitos personagens chegam a conclusões importantes que não são repassadas para o leitor. E é um pouco frustrante ter que esperar pelo último livro para, finalmente, entender coisas que aconteceram nos dois livros anteriores.

"Então Alice e Mia começam a voltar para a história que até aquele momento entenderam como sendo suas. A caminho de Ben e Guel, elas param, cada uma do seu jeito, cada uma a seu tempo... para conferir as mensagens que receberam em seus celulares.
O número do telefone é o mesmo que das outras duas vezes: 1111-1111; se é que se pode chamar de número de telefone uma sequência de 'uns'.
Só que dessa vez a mensagem tem uma frase a mais:
'Cada dia mais linda. Cuide de sua beleza. Ela será roubada.'"

Não quero passar a impressão errada, então vou deixar bem claro que estou adorando a série. Mas eu sou uma pessoa lógica que precisa de respostas, que não vieram até agora. A maior parte da frustração é consequência da curiosidade, e felizmente a Editora já anunciou o lançamento do terceiro livro, Código Secreto, que eu espero que chegue logo!

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/09/top-school-beleza-roubada-toni-brandao.html