Radiant Shadows

Radiant Shadows Melissa Marr

Resenhas - Radiant Shadows

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Por toda sua vida Devlin serviu a Alta Rainha, aquela que ele chama de irmã, Sorcha. Ele é as Mãos Ensanguentadas, o assassino da Alta Corte, desde que foi criado. Entretanto, ele desobedeceu sua Rainha uma única vez—e está prestes a pagar por isso. Ele não fazia ideia como as coisas acabariam quando não matou Ani, a meia mortal, ainda uma garotinha.

Agora Ani está crescida—e faminta. Ela se alimenta de emoções e toques tanto de humanos quanto das fadas. Ani está lutando contra as regras impostas por seu pai, tentando ajudar Irial a descobrir exatamente o que ela é e como ela pode ajudar o antigo Rei Negro. O que ela não imaginava, entretanto, é que se sentiria tão atraída pela fada que ela vê um dia no Crow's Nest; e como isso mudará sua vida.

Quando Sorcha manda Devlin tomar conta de Seth no mundo mortal, ele tem de encarar as consequências de sua traição, e também precisa lidar com a Guerra, o caos, aquela que ele também chama de irmã, Bananach. Devlin precisa fazer uma escolha, mas ele já está muito ligado em Ani para deixá-la partir.

Radiant Shadows é um importante link entre Fragile Eternity e o último capítulo da série Wicked Lovely, Darkest Mercy; entretanto, eu diria que é um pouco confuso. Passamos a conhecer muitos personagens que terão um papel importante para finalizar a saga, mas acho que fomos apresentados a pessoas demais em pouco tempo—e alguns foram esquecidos no processo. Por exemplo, quem diabos é Rae? Considerando o tempo que está levando para Marr publicar o último livro, eu espero que seja melhor que Radiant Shadows.