Além da Atração

Além da Atração Elizabeth Bezerra

Resenhas - Além da Atração

Gabsam 12/09/2022

A saga New York continua
Penélope é toda perfeitinha apesar de ter sofrido , muitas lambadas da vida.
Adam extremamente sufocado pela culpa conseguiu se apaixonar profundamente por sua charmosa.
Cenas hot maravilhosas, porém não via necessidade de um livro dois...
Começou a enrolar um pouco do meio para o fim.

Gisele 08/09/2022

Comecei gostando da história, o casal me cativou mas no final começou a encher linguiça e começou a me incomodar.

manu.7 06/05/2022

Estou adorando a história de Adam e Penélope, agora partiu o próximo livro descobri o que vem por ai...

Cáh 26/04/2022

Penélope Walker veio a New York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conhecem e os curiosos cuidam da vida de todos.O que não está em seus planos é se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe.
  Adam é tudo o que qualquer mulher sonha em ter ao seu lado, mas, infelizmente, para ela, ele é inalcançável.
Ou talvez nem tanto ,Penelope e Adam são um casal que passaram por "maus bucados".O amor na vida desses dois é algo completamente complicado.Ja foram muito magoados o que faz esses dois corações acharem dificil aceitar outra pessoa.Mas foi lindo ver que mesmo nas dificuldades eles levaram o relacionamento adiante e se permitiram amar.

Cia da Leitura 05/11/2020

Na infância Penélope foi uma criança muito feliz junto com seu irmão Cori mas, após um grave acidente Penélope teve sua vida transformada. Seu pai se tornou um pastor, que faz tudo conforme sua vontade, sua mãe omissa onde só se importar em ter um genro que a coloque em meio a alta sociedade.

Penélope morava em uma pequena cidade, presa e refém as regras de sua família, obediente seguia segundo as vontades de seu pai. Criada para ser uma esposa perfeita, omissa as vontades de seu futuro marido, com um casamento arranjado pelos pais ela estava prestes a se casar, mesmo consciente de que não seria feliz, no entanto para sua felicidade, no dia do casamento seu noivo fugiu com outra. Humilhada perante toda a cidade, seus pais ainda foram capazes de culpá-la pelo ocorrido e para ela foi a gota dágua.

Com ajuda de sua tia Lola, Penélope vai morar em New York e enfim começa a viver a sua vida de verdade. Lola está se aposentando e coloca Penélope como sua substituta como secretária executiva de uma grande empresa.

Na festa de Fim de Ano, Penélope conhece um homem misterioso que a salva das investidas de um bêbado insistente. Atração é imediata e após um beijo de tirar o fôlego eles se desencontram, ela só não imaginava que esse homem é um dos melhores amigos de seu patrão.

Adam é um advogado renomado, seu passado trazem marcas que o atormentam. Após a morte de sua noiva grávida ele se culpa pelo ocorrido e por isso não se achava merecedor de ter alguém ao seu lado. Se tornou um mulherengo, mas sempre deixando claro para as mulheres que era sexo sem compromisso.

Adam não estava preparado para o que aconteceria ao conhecer Penélope, diferente das mulheres que ele estava acostumado, ela desperta algo que para ele já estava enterrado a muito tempo. Penélope acredita que ele tenha deixado-a sozinha na festa propositalmente e por isso, mesmo atraída não quer deixar se levar pelas investidas desse grande mulherengo. Adam terá que lutar e provar que Penélope não é apenas mais uma em sua vida e conquistar sua confiaça.

Como já disse, estava muito ansiosa para saber os pormenores dessa história. Mais uma vez Elizabeth me surpreendeu com essa história, sua escrita envolvente me cativou. Penélope é um mulher muito forte, que está se descobrindo como mulher, dona da sua vida, do seu corpo e da sua mente, apesar de sua criação não aceita algumas atitudes de Adam, que por sinal eu também tive vontade de esganá-lo algumas vezes.

Adam e Penélope são dois corações feridos que juntos tentam a tão sonhada felicidade, mas esse caminho não será fácil, afinal há quem não almeje a felicidade de Adam e com isso muitas tramas irão separá-los fazendo com que duvidem desses sentimento.
Confesso que me surpreendi quando começou a história dos dois, algo que me incomodou foi que por serem um grupo de grandes amigos, Adam escondeu, principalmente de Neil seu envolvimento com Penélope. Não um relacionamento de dias ou semanas, mas de meses. Sua família sabia e até conheceram Penélope e seus amigos não, com excessão de seu irmão Liam e Peter. Apesar de ser um livro incrível senti falta dessa conexão, mas mesmo assim AMEI a história desse casal.

Mais uma vez Elizabeth termina de forma surpreendente, impossível não correr para ler o próximo, há muitas emoções para que esses dois tenham seu Felizes Para Sempre.

Danielle 27/09/2020

De todos os livros dessa série, esse está sendo o melhor até o momento. A história não é de todo ruim, na verdade até gostei um pouco e os personagens também são bons. São personagens e história que conseguem te prender. Mas mesmo a história sendo boa, ela é um pouco repetitiva e o livro se alonga. Querida Elizabeth, você já ouviu falar que menos é mais? Acho que está na hora de adotar essa metodologia nos seus livros, porque todos que eu li até agora sofrem da mesma doença.
O que realmente acaba com a história e a deixa um pouco maçante é o fato dela ser muito longa e parece que sempre as mesmas coisas acontecem.
Ao contrário dos outros livros da autora, essa é minha única reclamação referente a esse livro. Eu realmente gostei da história. A Penélope e o Adam são um casal super fofinho e conquista os leitores. A história também tem um toque de suspense bem bacana e prende o leitor do começo até o fim.
E mesmo o livro sendo bem longo, eu consegui terminar a história bem rápido, para vocês verem que eu realmente curti. O único ponto que eu acho que a autora precisa melhorar mesmo é essas cenas que se repetem e que parecem sempre estar girando em círculos e não chegar a lugar algum.
Eu recomendo que em vez de ler os outros livros dessa série, leia esse que vai valer muito a pena. Lembrando que eu gostei da história, isso não significa que eu morri de amores pelo livro e que ele é um máximo, não. A história é boa é legal, mas o livro não me deu nenhum grande impacto, mas pode ser que de na sua.
Cristiane.Barros 27/09/2020minha estante
Série maravilhosa

Thá Cherilli 03/07/2020

5º livro da série New York
Esse livro conta a história de mais um amigo do Neil, dessa vez vamos conhecer o Adam que já foi apresentado nos outros livros e a Penélope que também já apareceu na série.
Eu amei esse livro. A maneira como eles se conhecem e como o amor dos dois é construído achei muito fofo.
Super indico.

priscila.wenzel 18/10/2019

Não gostei muito não!

Neste livro temos a história de Penélope e Adam.

Adam é um cara traumatizado por uma tragédia que aconteceu em seu passado e o fez se fechar para o amor, mas ao conhecer Penélope, nossa mocinha forte e determinada as coisas mudam.

Penélope é uma mocinha que teve uma vida muito sofrida com mais opressores, mas que nunca desistiu e sempre seguiu em frente.

Mas apesar do começo interessante, mais uma vez senti que o livro teve enrolação demais, que a autora fantasiou e infelizmente estendeu a história.

Infelizmente essa série não está me impressionando em nada comparada ao que ouvi falar dela, mas já que chegamos até aqui, vamos até o fim, quem sabe algum dos livros que faltam me prenda?

Lizete_Silva 23/12/2018

Casal favorito
Meu casal favorito dessa série, Penélope é uma moinha incrível, sofre muuuuuuuito, com os pais ausentes e opressores, noivo traidor e Adam e suas inseguranças, enfim razões para ela sofrer não faltaram durante o livro, mas ela com todo seu charme e persistência consegue seguir em frente. Tive vontade de dar uns tapas no Adam (ele bem que merece), em vários momentos, mas ainda assim, gosto (não amo) deste mocinho cabeça dura e mal humorado. E quando pensamos que tudo foi resolvido, depois de tantas intrigas e sabotagens, e que os dois finalmente terão seu final feliz, surge o livro dois deste casal maravilhoso.

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Série new York
Continuação da série new York, e nesse livro conta a história de Penélope e Adam. Muito bom, gostei.

Vivi @mil_motivos_para_ler 04/11/2018

Além da atração
Esse casal...que amor lindo, que foi crescendo com a história! Difícil resenhar sem dar spoiler! Mas posso dizer que a curiosidade de ler a sequência da história deles, entender o que aconteceu com esse casal que esteve presente nos outros livros é enorme, assim como o livro 6 (546 páginas!!!).

Faby 11/04/2018

Favorito é pouco
Além da atração é o quinto livro da série Nova York, da autora Elizabeth Bezerra. Nele, conhecemos a história da Penélope e do Adam, um dos melhores amigos do Neil, a quem conhecemos nos livros anteriores.

Adam é um renomado advogado que carrega no peito a culpa pela morte da sua ex-noiva e do filho que ela carregava no ventre. Por isso, 6 anos depois, Adam ainda vive a sua vida com foco em sua carreira e em sexo sem compromisso. Depois de prometer a Cecília que a amaria para sempre e com medo de entregar seu coração outra vez, Adam foge dos relacionamentos sérios.

“Quando a morte de pessoas que amamos pesa sobre nossos ombros, seguir em frente não é tão fácil assim.”

Penélope é uma boa garota do interior. Dedicada aos pais e a igreja, ela está prestes a realizar um dos maiores sonhos da vida de uma mulher: casar-se. Acontece que enquanto é levada à igreja, Penélope não sente a alegria e nervosismo normais a uma noiva. Em inércia, ela sente como se estivesse sendo levada ao abatedouro, mas casar-se com seu noivo Max é uma forma de demonstrar obediência e proporcionar alegria aos pais.

Até que o destino trabalha ao seu favor, e Max a abandona na igreja, ao fugir com outra mulher. O que deveria ser um momento de alivio para ela, torna-se um momento de angústia quando seus pais a culpam pelo abandono e toda a sua pequena cidade a aponta entre risadas e cochichos.

“(...) assim é a vida: regadas de possibilidades, com chegadas e partidas, caindo e levantando, o importante é sempre seguir a diante.”

Cansada de tudo isso, num momento de rebeldia, Penélope decide aceitar o convite da sua tia Lola e morar com ela em Nova York. É lá que em uma festa chique da empresa da sua tia, Penélope conhece um homem misterioso, mas incrivelmente bonito, que depois de um beijo de tirar o fôlego, some sem deixar pistas.

Adam está completamente enfeitiçado pela linda mulher que encontra na festa, por isso sai a sua procura e depois de um beijo que faz seu corpo todo se acender ele decide que precisa tê-la em sua cama. Acontece que além do nome, Penélope, a sua charmosa como ele a chama, ele não sabe nada sobre ela, e nem seu melhor amigo e detetive particular Peter, consegue localizá-la.

É quando eles se encontram no lugar mais improvável: a sala do Neil, grande amigo e cliente de Adam, e chefe de Penélope. Ciente da sua localização Adam luta com todas as forças para enfim tê-la em sua cama, mas, enquanto se esforça para ter uma noite com ela, Adam acaba completamente apaixonado, sensação que o assusta e encanta. E depois de lutar contra tudo que o prende ao passado, ele está pronto para se entregar ao amor da única mulher que já amou de verdade.

“Nesse momento, eu sinto que há alho mais profundo e inexplicável. Eu me sinto feliz ao lado dela, simplesmente porque estou com ela.”

Apesar da forte atração que sentiu por Adam, desde o primeiro instante, ela está ciente que se encantar por um dos amigos do seu chefe é um dos maiores conquistadores de NY, não é uma boa ideia, mas suas convicções vão se abalando quando Adam demonstra ter mais que um rosto e corpo bonito. Ele a encanta e a tira de sua zona de conforto. E quando ela vê o quão quebrado ele está por dentro, fica difícil não querer consolá-lo. Até que ambos se rendem a paixão e juntos enfrentam todos os tipo de dificuldade provando que o amor entre eles vai muito além da atração.

“Isso é tão claro como o gelo ao nosso redor. Mas é o toque nos seus lábios nos meus, o doce sabor da sua boca na minha e a forma com que todo meu corpo reage a isso, que me dão absoluta certeza. Eu estou me apaixonando por ele.”

Claro que tudo o que vocês leram acima é um pequeno resumo da linda e intensa história de amor de Adam e Penelope. Essa foi uma das mais bonitas, fascinantes e dramáticas histórias de amor de já li.

Com seu jeito simples, porém decidido e sincero, Penélope nos conquista e encanta, ficando fácil entender a enorme atração que o Adam sente por ela.

Adam, o nosso menino perdido, é um personagem forte, divertido e quem diria, muito romântico. Simpatizamos com a sua dor, nos apaixonamos por seu carisma e torcemos muito pela sua felicidade com Penélope, em outras palavras: nos prendemos totalmente a essa história.

Não há como contar mais sobre esse livro, sem contar spoiler ou descrever toda ela, por isso eu digo, se alguma coisa do que você leu até aqui nessa resenha te chamou a atenção, se joga nessa leitura maravilhosa.

Cheia de intrigas, perdas, superação e muito amor Além da atração é uma história exatamente sobre isso, um romance que começa com uma atração, que evolui numa intensidade contagiante e se torna muito, muito mais que atração.

A autora nos envolve nesse clima de romance, de amor familiar, de entrega e de amizade, e nos prende desde a primeira linha.

Se você curte um lindo e bem escrito romance, e uma obra nacional que eu repito: é maravilhosa, dê uma oportunidade a essa leitura. Vem se encantar com Adam e Penelope. Dar boas risadas, se encantar e com sua história de amor. Eu li e reli, por isso garanto a vocês: essa leitura vale muito à pena.

A edição está belíssima. Revisão e diagramação maravilhosas e uma capa que nos encanta a primeira vista. Um excelente trabalho da editora Bezz.

“Penélope é como um raio de sol, infiltrando-se em um dia nublado. A chama de aquece em um dia de inverno. A onda que me afaga em um dia de verão.”