Aliens de Férias

Aliens de Férias Clete Barrett Smith




Resenhas - Aliens de Férias


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cássia 26/12/2014

[Resenha] - A Pousada Intergaláctica: Aliens de Férias
"Aliens de Férias" é o primeiro volume da série "A pousada intergaláctica", escrita por Clete Barrett Smith e publicada recentemente pelo selo Galera Junior, da Editora Galera Record. O livro é um delicioso infanto-juvenil que aborda uma temática muito interessante: a existência de aliens. Essa característica foi o que me fez sentir vontade de conhecer a história, e posso garantir que foi uma prato cheio para minha imaginação.

Durante a leitura conhecemos David, mais conhecido como Toquinho. O garoto é obrigado a passar as férias de verão na casa de sua avó, em uma pacata cidade - onde nada acontece - e se sente abandonado pelos pais. Ao chegar na casa de sua avó, nosso personagem principal logo percebe que algo fora do comum acontece naquele lugar, uma vez que a faixada da casa é repleta de naves espaciais e referências ao espaço como um todo. Quando finalmente conhece a avó (ele fora criado em outra cidade e nunca tiveram contato anteriormente), Toquinho se assusta ainda mais com a forma de falar e agir da avó, além de estranhar a aparência dos hóspedes da pousada. Mas David achou melhor não fazer qualquer questionamento e fingir que nada incomum estava acontecendo.
Com o passar dos dias, Toquinho descobre que a avó carrega consigo um segredo que vai além dos limites da Terra, e começa a ajudar nas tarefas diárias da pousada. Por conta dos afazeres e das responsabilidades impostas pela avó, percebemos o amadurecimento do garoto, e apesar de algumas mancadas sem-querer-querendo, fica evidente que ele possui um coração muito generoso (arrisco dizer que puxou isso da avó!).

Gostei bastante de como Toquinho e sua avó foram criando laços, de como os hóspedes eram tratados e das artimanhas que eram necessárias para que nenhum morador da cidade descobrisse o verdadeiro sentido da pousada. Toquinho tinha como desafio diário afastar Tate (o delegado) da pousada, além de tentar se aproximar de Amy, sua única amiga em toda cidade.

A generosidade da avó de Toquinho é indescritível, gostaria de ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Ela possuí uma energia extremamente positiva e cativante, e sempre, sempre tenta encontrar algo bom em tudo. Isso me encantou tanto, que ela foi a personagem com quem mais criei "laços" durante a leitura. Os hóspedes da pousada são um prato cheio de criatividade. O autor buscou referências consideráveis para realizar a construção e ligação de cada um.

Como disse anteriormente, o tema escolhido foi muito interessante, e a forma como o autor ligou cada ponto da história me deixou bem contente. Quem me conhece sabe que sou meio medrosa quando o assunto é vida fora da Terra, mas durante a leitura fiquei me perguntando se tudo o que aconteceu na trama poderia ser real em algum lugar. Apesar de ser um livro leve e focado em um público mais novo, "Aliens de férias" é cheio de surpresas e reflexões! Está mais do que recomendado e estou aguardando o lançamento do próximo volume.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2014/12/resenha-pousada-intergalactica-aliens.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1