Aliens de Férias

Aliens de Férias Clete Barrett Smith

Resenhas - Aliens de Férias

Cássia | @procureiemsonhos 26/12/2014

[Resenha] - A Pousada Intergaláctica: Aliens de Férias
"Aliens de Férias" é o primeiro volume da série "A pousada intergaláctica", escrita por Clete Barrett Smith e publicada recentemente pelo selo Galera Junior, da Editora Galera Record. O livro é um delicioso infanto-juvenil que aborda uma temática muito interessante: a existência de aliens. Essa característica foi o que me fez sentir vontade de conhecer a história, e posso garantir que foi uma prato cheio para minha imaginação.

Durante a leitura conhecemos David, mais conhecido como Toquinho. O garoto é obrigado a passar as férias de verão na casa de sua avó, em uma pacata cidade - onde nada acontece - e se sente abandonado pelos pais. Ao chegar na casa de sua avó, nosso personagem principal logo percebe que algo fora do comum acontece naquele lugar, uma vez que a faixada da casa é repleta de naves espaciais e referências ao espaço como um todo. Quando finalmente conhece a avó (ele fora criado em outra cidade e nunca tiveram contato anteriormente), Toquinho se assusta ainda mais com a forma de falar e agir da avó, além de estranhar a aparência dos hóspedes da pousada. Mas David achou melhor não fazer qualquer questionamento e fingir que nada incomum estava acontecendo.
Com o passar dos dias, Toquinho descobre que a avó carrega consigo um segredo que vai além dos limites da Terra, e começa a ajudar nas tarefas diárias da pousada. Por conta dos afazeres e das responsabilidades impostas pela avó, percebemos o amadurecimento do garoto, e apesar de algumas mancadas sem-querer-querendo, fica evidente que ele possui um coração muito generoso (arrisco dizer que puxou isso da avó!).

Gostei bastante de como Toquinho e sua avó foram criando laços, de como os hóspedes eram tratados e das artimanhas que eram necessárias para que nenhum morador da cidade descobrisse o verdadeiro sentido da pousada. Toquinho tinha como desafio diário afastar Tate (o delegado) da pousada, além de tentar se aproximar de Amy, sua única amiga em toda cidade.

A generosidade da avó de Toquinho é indescritível, gostaria de ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Ela possuí uma energia extremamente positiva e cativante, e sempre, sempre tenta encontrar algo bom em tudo. Isso me encantou tanto, que ela foi a personagem com quem mais criei "laços" durante a leitura. Os hóspedes da pousada são um prato cheio de criatividade. O autor buscou referências consideráveis para realizar a construção e ligação de cada um.

Como disse anteriormente, o tema escolhido foi muito interessante, e a forma como o autor ligou cada ponto da história me deixou bem contente. Quem me conhece sabe que sou meio medrosa quando o assunto é vida fora da Terra, mas durante a leitura fiquei me perguntando se tudo o que aconteceu na trama poderia ser real em algum lugar. Apesar de ser um livro leve e focado em um público mais novo, "Aliens de férias" é cheio de surpresas e reflexões! Está mais do que recomendado e estou aguardando o lançamento do próximo volume.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2014/12/resenha-pousada-intergalactica-aliens.html

@prislandya 15/10/2020

Maravilhoso
Um livro rápido para ler pois ele te prende com personagens carismáticos, um infanto-juvenil que aborda uma temática muito interessante “a existência de aliens”.
Conhecemos David, mais conhecido como Toquinho, ele é obrigado a tirar as férias de Verão na casa de sua avó que também é uma pousada. Logo ele percebe que algo fora do normal que acontece por lá, com o passar dos dias Toquinho percebe que sua avó carrega um grande segredo que vai além dos limites da Terra.
Insta: @prislandya me segue lá!

Lerainy_ 15/05/2021

Gostei bastante
Esse livro é perfeito pra quem está começando a leitura eu mesmo comecei com um livro basicamente parecido e amei, no meio do livro senti que ficou um pouco arrastado e sem nada de mais acontecendo minha vontade de ler foi acabando, porém se eu tivesse continuado mesmo nessa parte "chata" eu poderia ter terminado ele muito mais rápido pois dps disso foi só sucesso...

Li Vilela 01/03/2023

Livro muito gostosinho de ler.
Quando ganhei ele, confesso que o julguei pela capa e agora posso confirmar que eu estava certíssima.

O livro se parece com um desenho animada da tv cultura, é bem leve e com uma história básica e redonda, porém interessante.

Uma coisa que eu gostei é que o Toquinho (Personagem principal), é um pré adolescente que age como um real pre adolescente, e eu como uma adolescente fico feliz com isso.

Já uma coisa negativa para mim foi esse final que, sinceramente... a pior coisa para mim é quando o vilão simplesmente não recebe sua punição e se da bem no que deveria ser "um final feliz", e pior, a vovó que é uma personagem incrivel simplesmente é esquecida nesse final.

Mas assim, tirando isso o livro é muito bom. Recomendo!

Desculpe os erros ortográficos.