Geração de Valor

Geração de Valor Flávio Augusto da Silva

Resenhas - Geração de Valor

Isabelli.Muniz 09/04/2024

É um bom livro, o Flávio Augusto é muito inteligente e passa muitos conhecimentos interessantes no livro. Dá pra tirar bastante aprendizado e ir lapidando de acordo com o que serve pra cada pessoa.

Line 31/03/2024

Leitura rápida iniciada em uma viagem de carro com absolutamente nada para fazer. Entre os livros de motivação e finanças que eu já li, esse é o pior. Muito ruim. Muito genérico, fala nada com nada. Diversos capítulos falou "você tem que manter seus valores, hoje a sociedade perdeu seus valores" o que isso significa? Sou muito burra será ? Mas ele nem descreve quais são os valores a serem preservados, ou os quais estão sendo perdidos, fica só de valor em valor e pronto. Teve um momento de esperança no livro ficar bom, quando disse que qualquer um para começar qualquer negócio só seria necessário 30 mil reais, achei que iria detalhar o como começar de fato, mas não, só lero lero. Esse é o pior dos piores.

jsilveira 26/02/2024

Livro de cabeceira
Para quem deseja empreender, este é um livro maravilhoso. Para se ter sempre por perto para ser consultado.

Roberto 23/02/2024

Fuja da boiada e dos padrões
"Os pássaros criados em gaiola acham que voar é uma doença"
Esse livro mostra sobre a "realidade" do sistema educacional e defende a ideia que o empreendedorismo é o caminho

Condé 18/02/2024

Superficial
Achei o livro superficial, muito voltado para auto ajuda e com algumas dicas bem básicas de como gerir sua vida tanto financeiramente quanto nas escolhas profissionais. É em parte um livro biográfico, visto que apresenta escolhas que são de opinião do autor o ex dono da escola de idiomas Wizard. É sim um case de sucesso, porém o livro poderia contar um pouco mais sobre este case ao invés de dicas superficiais de gestão pessoal, financeira e profissional. Nota 3.

Ilmo 15/02/2024

Livro bem interessante. Gostei da didática. Me surpreendeu positivamente. Recomendo aos que estão em dúvida sobre empreender ou não.

Felipe1503 12/02/2024

Construir valor
Mais que ter dinheiro e saber construir uma vida de valor, com princípios e crenças. A verdadeira mudança de vida não começa na conta bancária, mas na mudança de mente.

Um livro cheio de reflexão e ilustrações que dizem mais que palavras.

Nathuz 08/02/2024

Na vida temos escolhas, muitas escolhas.
Reli este livro, e como sempre, foi uma grande surpresa que ainda me dá um virar de chaves sobre algo. Já é a minha terceira ou quarta leitura e ainda consegue arrancar algo de mim.

Uma leitura rápida, com imagens que te fazem refletir sobre o rumo que você toma na vida, Geração de valor é um livro que vai fazer você pensar no que realmente quer.

Vale a pena a leitura...e releituras...

Andrew Pacífico 27/01/2024

Boa leitura
Uma boa leitura. O autor passa diversas mensagens motivacionais relacionadas a empreendedorismo e situações onde instiga I leitor a pensar fora do eixo da mesmice de CLT, concurso, comprar casa etc, mas sem parecer tão forçado, com uma visão mais realista das coisas.

É bem interessante pra quem consegue adaptar os pontos pra sua realidade, sem se empolgar.

Paulo.Henrique 15/01/2024

A imaginação é mais importante que o conhecimento - Einstein
Muitas vezes as adversidades diárias atuam como ladrões de nossos sonhos, fazendo com que nos esqueçamos de nossos objetivos e passemos a nos preocupar mais com as perdas do que com aquilo que nos cativou e nos motivou. Na realidade, essa mudança de foco faz com que deixemos de lado os nossos sonhos e passemos a nos sintonizar com o pesadelo criado pelas circunstâncias. Em casos assim, as circunstâncias passam a dar as cartas, e somos levados pelo vento de um lado para outro. Em contrapartida, quando somos conduzidos pelos próprios sonhos, ficamos com as mãos firmes sobre o leme, no comando da embarcação em meio a qualquer tempestade.
Ao assumirmos o controle das emoções e do roteiro de nossos sonhos, produzimos acordados através de nossa imaginação, permanecemos inabaláveis para seguir adiante.
Os sonhos são o combustível necessário para que ocorram grandes realizações em nossa vida.

Sapienciadamay 14/01/2024

Interessante e motivador
Livro muito interessante, que estimula quem lê (no meu caso, quem ouve) a pensar fora da caixa, não cair na armadilha do conformismo e vitimismo e a tomar as rédeas de seu desenvolvimento pessoal. O foco é motivar empreendedores, mas mesmo os que não o são podem tirar proveito dos insights

arturtrindade 14/01/2024

Primeiro experiência com audiobook, gostei muito, irei ouvir mais livros e tornar alguns momentos mais produtivos.

Em relação ao conteúdo do livro, achei bem semelhante ao do outro livro de Flávio, Ponto de inflexão.

Nele Flávio comenta sobre novas perspectivas de carreira, estilo de vida e decisões. Também relata sobre suas histórias em uma pegada meio autoajuda, mas de forma interessante.

Tauã 03/01/2024

Excelente livro!
Não é um livro que vai te pegar na mão e te levar ao sucesso, mas é o livro que vai te mostrar o caminho e o mais importante, ele vai te mostrar que é possível.

pamelaoliveiraa.s 31/12/2023

Livro para começar o dia
Tem uma vibe bem motivacional, mas eu gosto, nos faz lembrar que é possível ter uma rotina melhor, uma vida melhor e até mesmo um mundo melhor.

Luiz 15/12/2023

Geração de valor
Acho que é um ótimo livro para quem está querendo começar no mundo do empreendedorismo e para quem está na escola, você acaba tendo uma outra visão do mundo com ele