Deus do Rock

TaiStowe2 23/04/2024

I LOVE ROCK!
Olá Corujinhas!

Que livro foi esse?
Estou impactada com a perfeição dessa narrativa, escrita e construção como um todo!
Me apaixonei por Apolo, pela Angie e pelo amor deles.
A química que não nasceu do nada, a cumplicidade e palavras sinceras que ambos trocam.
Me choquei com o passado da Angie e achei linda a relação que ela tem com o irmão.
E o Henry? Apaixonante demais!
Tudo isso com a pitada de mitologia grega que eu amo.

10/10.

Janete Hevea 03/04/2021

seres mitológicos.
Eu adoro livros que tenha deuses da mitologia grega que é até difícil de achar, me vi empolgada com a história e quando comecei a ler vi que tinha muitas palavras juntas ,provavelmente algum erro na diagramação mas prosseguir com a leitura, confesso que perdi o tesão pela história por conta disso.

Elida Malheiros 02/12/2020

Você que gosta de romance, fantasia e mitologia ? Então esse livro é pra você.

Há tempos queria separar um tempo pra conferir essa série, e finalmente tive a oportunidade de conhecer Apolo, o deus do sol... Ou melhor, o deus do Rock!

Após milênios esquecidos pelos humanos, Zeus, por medo de ser enfraquecido pela falta de adoração, negocia com as Moiras, cada deus poderia escolher uma nova fonte de poder. Apolo, é um dos poucos que não enxerga mais sentido na sua existência, a música, é a sua única alegria, se tornando assim o Deus do Rock. Em um dos shows de uma famosa banda, Apolo sente algo que nunca sentiu antes, uma atração, uma ligação com uma única alma no meio da multidão: Angélica.

Angie já teve sua cota de decepções na vida, seu irmão e a banda Underground são a única família que conheceu. Se abrir ao amor, e a Apolo, o novo vocalista da banda, não é algo planejado, mas sua alma poderá resistir? Pode o amor superar algo mais profundo do que a realidade que os rodeia?

Fui totalmente envolvida pela trama. Apolo e Angie são o tipo de casal que quando juntos, enfrentam tudo o que vem pelo caminho. Nunca tinha tido contato com fantasia mitológica, principalmente englobando os dias atuais, e isso foi outra novidade no enredo que me prendeu. Além do romance, existe toda uma aventura por trás, nomes, termos e lendas gregas que me fizeram verdadeiramente ir procurar seus significados no Google, e me despertaram a curiosidade de saber mais. Uma trama cheia de detalhes, que em algumas partes se tornaram tão frenéticas, que não me deixaram parar a leitura.

Amei conhecer o casal e todo o mistério que os rodeia: Maldições, professias, cânticos, deuses, demônios, criaturas mitológicas, e o tão temido submundo. Os personagens secundários também tem importância, são do tipo que tem algo a acrescentar e te deixam sempre com a pulga atrás da orelha, afinal, deuses são confiáveis? Existe sentimento por trás de seus egos?
Agarrei a continuação, e já estou implorando pra Gi terminar essa série.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Bruh Silva 13/05/2020

Deus do rock
Após Zeus fazer um acordo com as Moiras, cada Deus, poderia escolher uma nova fonte de poder, que fosse ligado ao mundo humano.

Apolo é o poderoso Deus do sol, e por ser muito apaixonado por música, se tornou também o "Deus do rock".

Após ver Angelica em um grande show de rock, Apolo se apaixonou pela jovem. Mas tem que esperar o tempo certo, para poder chega perto da sua amada.

Angie, nasceu e cresceu em meio os bastidores do rock in roll. Os pais eram músicos e o irmão seguiu o mesmo caminho da música. A diferença, é que o irmão, a protege desde sempre, e eles têm uma ligação muito bonita.

Para conquistar Angelica, Apolo desce a terra, e se candidata para uma vaga na banda do irmão de Angie. Assim que a jovem o vê, ela sente uma conexão, e a partir daí, Apolo tem que lutar para conseguir viver o seu amor com uma humana.

Pra vocês que gostam de romance, fantasia e mitologia, esse é o livro/trilogia certo para vocês lerem.

Eu nunca tinha lido, nada que falasse de mitologia, então, tudo foi muito novo pra mim.

Confesso que no começo achei um pouco estranho, mas a forma envolvente que a Gi tem para escrever seus livros, fez com que eu me prendesse a narrativa até o final.

Durante a narrativa, vamos encontrar assuntos como, envolvimento com drogas, e como isso pode abalar uma família, amizade entre irmãos, companheirismo entre amigos, amor verdadeiro, e até onde estamos dispostos a ir, para lutar por um grande amor.

É um livro que eu indico muito.
E claro, já estou ansiosa para dar continuidade para essa trilogia.

? Livro disponível no Kindle Unlimited.

Diane 15/04/2020

Rock e mitologia!
Apolo, filho de Zeus, é acostumado a ter tudo o que deseja. Não se contentando em ser o deus do sol, resolve se tornar deus do rock, para que possa conquistar a doce e mortal Angélica. Poderia ser apenas mais uma de suas aventuras amorosas, ele a conquistaria e depois retomaria sua vida normal no Olimpo. Só que dessa vez, Apolo queria viver esse grande amor, apesar de saber que sofreria graves consequências e que seria castigado pelo pai. E nessa relação entre deuses e mortais, uma batalha será travada: será que o amor será o grande vencedor?

"Amante das lindas mulheres e apenas uma mortal me levaria à ruína. Sou o deus do rock. E teria aquela mulher a qualquer custo."

Como já frisei em algumas resenhas, sou facilmente atraída por romances com bandas de rock ou protagonistas roqueiros. E o grande diferencial de Deus do Rock é que um deus mitológico cumpre esse papel, tornando a narrativa que mescla seres mortais e deuses bem interessante. Porém, o romance entre Apolo e Angélica, que conduz a narrativa, não me cativou. Esperava um pouco mais de atitude e sensualidade de rockstar por parte do Apolo, mas me deparei com um cara extremamente meloso, apesar de ter todo um contexto bem escrito por trás desse amor que ele nutre pela Angélica.

Mas, a partir do momento que ele é castigado por Zeus, a trama toma outro rumo, nos ambientando no mundo dos seres mitológicos, deixando a história bem mais interessante, e isso foi o que animou a continuar a leitura. Inclusive, a trama de Hades (que protagoniza o segundo livro da série), promete ser bem mais empolgante,e por isso continuarei a leitura da trilogia.

sentilivros 21/02/2020

Rock, mitologia e romance
Gostei bastante do livro. Une tudo o que gosto. É clichê sim, mas nem por isso é ruim, pelo contrário.
Não é perfeito, mas a história me cativou e entrou para meus favoritos

Mayara Landim 20/03/2018minha estante
estou na metade e senti o mesmo... muito forçado. Apesar dele ser um deus, muitas vezes era um bebezão. O que percebo de algumas autoras é que forçam demais a situação com frases clichês, tipo fica querendo em uma estrofe realizar todas as façanhas que um mocinho deve fazer. Bom demais pra ser verdade, e olhe que é ficção. Eu gosto de romance, mas esse tá blá blá blá.... sem contar que já li livros de algumas autoras que copiam descaradamente situações de outros livros ou filmes ¬¬

Paula Souza 12/10/2019minha estante
Vc ainda conseguiu concluir cheguei a 48% e pra mim tem coisa bizarra demais. Melhor resenha. Kkk

Marcos Antonio 14/07/2017

Deus do Rock
Gostei do livro, muito bem escrito, tirando palavras coladas o livro não tinha erros de grafia. Fala sobre Apolo que é filho do deus sol com a deusa lua, que foi criado por Zeus um deus opressor que deseja manter o seu poder acima de tudo. Se apaixona por uma mortal que tem a família ligada ao Rock. Zeus manda seu filho para sofrer as dores do inferno e sua namorada que o ama vai resgata-lo. Só que livros de mitologia acaba sempre sendo muito parecidos por melhor que seja. Eu achei que a autora iria dar mais foco no rock. E está de graça no site da Amazon para Kindle.

Despertar de um Leitor 17/03/2017

Mitologia Grega, Amor Verdadeiro e muito Rock 'n Roll.
Com uma temática que foge dos clichês, Gisele Souza conseguiu introduzir uma mistura de mitologia grega, amor verdadeiro e muito rock 'n roll. Em seu primeiro volume somos introduzidos a Apolo, deus do sol e do rock e que assim como qualquer outro ser imortal teve sua cota de aventuras, mas com o passar dos séculos a falta de um desafio real ou até mesmo alguma emoção verdadeira começaram a pesar e por isso, mesmo que fosse de certa forma entediante, ele se viu cada vez mais observando o dia a dia dos mortais que até mesmo lhe eram mais atraentes do que sua existência monótona. E foi uma vez durante estas observações que Apolo viu pela primeira vez a Angie, na época uma garota ainda com cerca de 17 anos, despertado por sentimentos fortes e únicos ele precisa esperar um pouco para que possa ir atrás dela, afinal ela ainda é uma menina e é com essa decisão que ele passa a observar a vida de Angie por cinco anos até que chega o momento certo e ele enfim pode ir atrás daquela que desperto dentro dele sentimentos impossíveis de se ignorar, mesmo que ir de encontro a eles fosse garantir sua passagem somente de ida para o tártaro pela eternidade, mas ele sabe que precisa arriscar e ter, mesmo que por pouco tempo, aquela que é dona de seu coração. Uma mortal que deixou um deus aos seus pés.

“Alguma coisa me dizia que tudo daria errado, mas meu coração nunca esteve tão acelerado. Nada na vida me fez sentir assim e eu precisava, pelo menos, estar perto dela. “- Apolo

Após a decida de Apolo a terra, ele procura então estar mais perto de Angie e para que isso ocorra ele precisa ser escolhido para ser o novo vocalista da banda Underworld, no qual Guilherme, irmão mais velho de Angie, entra como guitarrista e vocal e que com o passar do tempo se torna a casa dele, Angie está agora como assistente de som, mesmo que seu sonho fosse estar no palco junto com os rapazes da banda.

“A banda nova tinha começado a fazer sucesso e eu fui crescendo junto. Tornei-me uma assistente de som oficial, mas meu sonho era ser parte deles, não apenas como a caçula. Tocava guitarra e meu irmão nem sabia, eu havia me reprimido um pouco ao longo dos anos para não preocupar o Guilherme. ” –Angie

Angie é forte e sempre precisou ser, afinal sua vida não foi fácil, seus pais participam de uma banda também de rock e foi ali no meio daquele mundo em que ela e seu irmão Gui cresceram, ele sempre a protegeu, afinal não era o melhor lugar para se criar uma menina ainda mais com pais relapsos como os seus. E foi somente após a morte de ambos por causa das drogas é que eles realmente precisaram correr do único lugar que havia sido sua casa por tanto tempo, o que eles tiveram que fazer, pois lá Angie estaria sempre em perigo.
A atração entre Angie por Apolo é instantânea, mas também se mostra bastante perigosa, mesmo que ela ainda não saiba disso.Apolo não consegue mais esperar e assim que ele consegue uma oportunidade aos estar sozinho com Angie ele começa a agir, não a deixando ter chances para fugir dele e nem do que ele sente, que é algo intenso e muito, muito poderoso.

“[...] – Você é tudo que me faz sentir vivo, Angie. Eu não me sentia assim por muito, muito tempo. Eu não quero perder isso, mas se você está achando muito precipitado, muito cedo, eu respeito, mas não peça para me afastar. Quero estar perto de você... e persuadir seu corpo a querer o meu. ”- Apolo

A relação deles começa a se desenvolver forte e irresistível, não há problemas vindo pelo lado de Gui, a única família de Angie que acabam até mesmo por se tornar muito próximo de Apolo, assim como os outros rapazes da banda, mas então a calmaria acaba e o tempo de Apolo e Angie está se acabando, ele sempre soube que não poderia se esconder por muito tempo de seu pai, Zeus, e isso se torna real após Apolo precisar usar seus poderes para evitar que algo muito ruim aconteça com Angie.

“ Fechei os olhos invocando todo o poder que havia sugado no palco e que me foi dado pelo meu pai, no qual sentiria toda a energia. Meus olhos ficaram embaçados e vislumbrei o submundo. Hades sorria por receber duas almas novas para torturar, um portal se abriu atrás de Angie e um vórtice começou a surgir dele. Almas puras eram salvas, as trevas eram sugadas. ” –Apolo

Na corrida para tentar evitar a fúria que vem para ser descarregada sobre eles, Apolo até tenta levar Angie para longe do poder que Zeus representa, mas é tudo inevitável e ele vê ali bem diante seus olhos tudo se esvaindo e é preciso seguir com Zeus até o reino de seu tio Hades, onde um pesado castigo o espera.
Imaginando que tudo está perdido, Apolo, se deixa levar pelo castigo infligido por seu tio, mas o que ele não percebe é que nem mesmo o poder de Zeus era forte o bastante para combater o verdadeiro amor.

“Um deus havia caído por uma mortal e no final ela o tinha salvado. ”

Em “Deus do Rock” a harmonia das lendas, do amor verdadeiro e a emoção de um show de rock se misturam e dançam ao redor da vida dos personagens que ali nos é apresentada. A autora Gisele Souza foi capaz de dar vida a personagens fortes e marcantes, dando ao leitor uma viagem inebriante e que deixa um gostinho de quero mais quando se chega ao final.

Apolo é um deus inesquecível e que assim como fez com Angie também irá roubar seu coração.

site: http://despertardeumleitor.blogspot.com.br/2017/03/resenha-deus-do-rock-gisele-souza.html

Submersa nos Livros 21/02/2017

Amor e mitologia grega juntos, não há nada melhor...
Apolo é o poderoso Deus do Sol, filho de Zeus e Leto. A sua vida deveria ser perfeita, mas faltava algo nela. A humanidade não acreditava mais nos deuses e isso os estavam enfraquecendo, contudo, Zeus fez um pacto com as Moiras para mantê-los fortes no mundo moderno, então cada um escolheu algo da atualidade para reger e Apolo escolheu a música mais precisamente o rock e com isso foi nomeado O Deus do Rock.

Seu poder crescia a cada nova banda que aparecia e fazia sucesso. Só que ele queria mais para sua vida. E um dia ele estava vendo como andava as coisas na terra e ele viu Angélica, uma menina sofrida, mas que emanava inocência e amor. Apolo ficou encantado por ela e passou a acompanhar a sua vida. Até que ela se tornou uma mulher e Apolo não pode mais resistir. Mas como ele chegaria até ela sem levantar suspeitas e chamar a atenção de seu pai?

Angélica é uma mulher batalhadora, filha de um dos vocalistas da banda Storm com uma groupie, mas, perdeu seus pais para as drogas e só tem o seu irmão Guilherme. Eles sempre foram unidos. Angélica quando nova quase foi abusada por um dos integrantes da banda do pai, a quem ela considerava um tio, mas, Guilherme conseguiu salvá-la. Agora eles têm uma banda, mas o último vocalista era um sacana e foi expulso. Uma nova seleção irá começar e é aí que Apolo aparece na vida de Angélica.

Assim que Angélica conhece Apolo é amor à primeira vista. Apolo entra para a banda e é nomeado o Deus do Rock e está fazendo grande sucesso na Banda, mas essa alegria acaba assim que seu pai descobre que ele se apaixonou por uma humana e que quebrou uma das maiores regras imposta por Zeus. E é a partir daí que todo o drama da história começa.

Apolo vai sofrer muito para conseguir ficar com a sua amada e Angélica vai ter que mostrar o quão forte é para poder ter o seu amado ao seu lado. Para isso eles vão precisar ir literalmente ao inferno e lutar com unhas e dentes para que possam ficar juntos.

Amei a história, a forma como a Gisele escreveu esse livro foi muito envolvente e inovadora. Sempre amei a mitologia grega, mas, depois desse livro estou ainda mais apaixonada . Nesse livro vamos ver vários personagens maravilhosos como outros Deuses e semideuses que aparecerão, Dionísio e Hércules são irmãos de Apolo e vão ajudar a quebrar a maldição. Hades será o carrasco e ao mesmo tempo o libertador, ele é um dos personagens que mais amo na Mitologia Grega. Tem os meninos da banda que são Adriano o cara misterioso, Viny um amor de pessoa e o melhor amigo de Angélica e Marcelo o terror da mulherada e o mais brincalhão.

A capa do livro é linda e muito sexy, a diagramação é simples, os capítulos são narrados de forma intercalada entre Apolo, Angélica, e alguns outros personagens, a revisão está perfeita, a fonte é do tamanho certo para leitura e as folhas são amareladas.

Eu recomendo a história a todos que gostam de aventura, romance, amizade, que ama mitologia e claro adoro um livro New Adult.

site: https://submersanoslivros.wordpress.com/2017/02/22/deus-do-rock-gisele-souza/

Lina DC 22/01/2017

"Deus do Rock" é o primeiro livro da Trilogia Deuses e mistura mitologia com muita música. A história é narrada em terceira pessoa (no prólogo) e em primeira pessoa nos capítulos seguintes. A narrativa alterna as perspectivas principalmente de Apolo e Angélica, mas também existem capítulos narrados por Hércules e o epílogo por Hades.
Angélica Soares é uma jovem de 22 anos que é assistente de som oficial da banda Underworld, que tem como guitarrista e vocal o seu irmão Guilherme. Guilherme e Angélica cresceram em meio a esse ambiente, mas tiveram que escapar da antiga banda de seus pais quando a situação ficou complicada.
A Underworld é uma banda que está ganhando destaque e vem crescendo no cenário musical. Infelizmente eles precisam de um novo integrante, pois Sam (que também é ex de Angélica) está envolvido com graves problemas.

"Gui era o líder da Under, mesmo tendo entrado depois de formada. Sua responsabilidade e voz de liderança o fizeram se destacar, fazia o vocal e guitarra. Viny, o baterista, era maravilhoso. Tinha cabelos castanhos cortados em estilo militar, além de olhos castanho-esverdeados e um sorriso de covinhas. Ah, além do meu irmão, ele também era o melhor amigo da minha vida. Marcelo, o guitarrista, era o terror da mulherada, porque nunca vi um cara mais safado que ele. Adriano, o baixista, era o mais fechado e reservado. Com seu jeito misterioso, encantava as meninas, mas o que poucos sabiam era que ele tinha uma voz maravilhosa". (p. 14)

Com o enfraquecimento da crença das pessoas nos Deuses, foi necessário escolher criar um pacto onde cada um dos Deuses seria favorecido com algo nesse novo mundo. Como Apolo gosta de música, ele a escolheu como a sua renovação de forças. Cada vez que uma banda faz sucesso, Apolo torna-se mais e mais forte.
Apolo observa Angélica/Angie desde os seus 17 anos de idade. A cada ano que passa, ele percebe a jovem extraordinária se tornar uma mulher irresistível e após cinco anos de observação, decide que está na hora de conhecer a mulher que tanto o fascina.

"- O inferno que não temos, eu estou louco por você desde o momento que pus os olhos sobre os seus. Sempre me pareceu tão jovem e inocente, quis embalá-la nos meus braços e cuidar de ti, proteger de todo o mal". (p.53)

Isso não seria um problema se seu pai Zeus não houvesse proibido os Deuses a se envolverem com seres humanos. Nessa obra vemos um Zeus egocêntrico e decidido a castigar a todos que não o adoram, inclusive seus próprios filhos. Ele é a representação perfeita de um Deus vingativo e mimado, que não hesita em usar seu poder e alcance para impor suas vontades.

"Passei a odiá-lo cada dia da minha vida com tanta força que não conseguia me controlar. E fui forçado à submissão, castigado por ano, tive minha pele esfolada, cada pedaço de mim foi machucado, fiquei em cicatrização por muito tempo. Quando não aguentava mais sofrer, pedi clemência. Fiquei tão entregue à força que ele exercia em mim que não vivi". (p. 89)

Decidido a sofrer as consequências para conhecer Angie, Apolo irá testar a ira dos Deuses, mas contará com a ajuda de seu meio-irmão Hércules.
Para ficar próximo de Angie, Apolo decide fazer o teste para se tornar integrante da Under e desde o primeiro momento ele causa grande impacto na protagonista.

"Apolo assentiu e posicionou a guitarra, se ajeitou afastando as pernas e ajustou o microfone à sua altura. Quando a primeira nota da guitarra soou no recinto, senti minha pele se arrepiar, conhecia aquela canção: Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses. Ele levou a cabeça e soltou a voz olhando dentro dos meus olhos, dentro da minha alma". (p. 17)

A atração é indescritível e os dois logo mergulham em uma paixão avassaladora. O que a princípio seria apenas uma atração para Apolo, torna-se algo mais e nenhum dos dois faz ideia que os seus destinos estiveram nas mãos de outras pessoas.

"- Não faça isso, pequena. Já é muito difícil se segurar. Com você apreciando o meu toque está se tornando impossível". (p. 69)

Infelizmente para os dois ficarem juntos, eles terão que lutar não apenas com os Deuses, mas com alguns humanos que cobiçam o que não podem ter. Com muita ação, sensualidade, mitologia e música, a autora Gisele Souza acertou em cheio nesse livro repleto de personagens carismáticos e um enredo avassalador! A própria autora escreveu uma canção para compor o repertório da banda, a Submundo!
Com uma escrita fluida, uma ambientação fantástica e destinos inimagináveis "Deus do Rock" é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.

"No submundo da minha alma
Só com você, meu mundo se acalma
Os ventos derrubam as minhas armas
E a culpa me corrói
O medo me destrói". (p. 93)

Malu.Oréfice 16/01/2017

O verdadeiro amor é o melhor do livro <3
Deus do Rock estava na minha lista há um tempo, eu realmente me encanto com as histórias mais “sobrenaturais”, e a autora usou a Mitologia para criar a história.
Uma coisa é fato, e eu adoro isso: A autora estudou sobre o que estava escrevendo, e isso eu acho de extrema importância no nosso meio literário, para não ler o livro com aquele pensamento de “de onde saiu isso?”.

A história tem toda aquela parada mitológica, sobre deuses, força, poder e amor.

Ahhhh, o amor foi o mais forte em toda a leitura.
Apolo vai até Angie em busca de poder provar um pouco do verdadeiro amor, e Angie que tinha uma certa carência e uma má experiência em relacionamentos se entrega e aceita toda a recepção que Apolo dá a ela.
Eu achei tudo muito rápido, e não é que eu não goste de coisas rápidas, eu gosto... Mas não estamos tão acostumadas a encontrar em um romance uma história onde o mocinho esta determinado e já sabe solidamente quais são os seus sentimentos, como acontece com Apolo.

“Ah, legal, e o que tem de Deus do Rock?” Apolo é um cantor MARAVILHOSO, que se envolve na banda de Gui, irmão da Angie, para ter a chance de chegar perto de sua amada, e com isso ele consegue juntar dois amores, sua Angélica e a música!
Particularmente, me prendeu muito mais do final para frente, depois dos 50% da leitura que veio toda aquela emoção mesmo. A hora que a Angélica precisa por conta própria acreditar e sentir todo o amor entre ela e Apolo.

Como Apolo é um deus e seu pai, Zeus não aceita desaforos e quer que todos sejam seus subordinados, ele enfrenta muita coisa para poder sentir a sensação do verdadeiro amor, e o melhor é que quando ele precisa pagar o preço por sua desobediência, Angie não arreda o pé por um segundo.
A história tem frases lindas, tem música exclusiva composta pela autora, não tem apenas um drama central, a autora deve ter tido um trabalho enorme para conseguir encaixar tantos personagens, não deixar que o leitor se perdesse entre as explicações...

duda 13/01/2017

Deus do rock
O livro é apaixonante! Já estou ansiosa para os próximos livros da trilogia.Com uma forte presença da mitologia grega. Os personagens são intensos e únicos. Deus do Rock, definitivamente veio para marcar nossas almas. Com uma escrita cativante, a autora nos conquista a cada página.

1 | 2 | 3 | 4