Igreja Centrada

Igreja Centrada Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Igreja Centrada

Luiz.Neto 09/08/2021

Que livro excelente. Nos ensina tanto sobre contextualizar a mensagem e compreender a cultura na qual vivemos.
JessA21 11/01/2024minha estante
Verdade mesmo

Haralan 11/05/2022

Excelente é pouco
Tudo o que o Tim Keller publica é relevante. Mesmo que alguém não concorde integralmente com seus argumentos, abordagem ou com elementos da sua teologia, tem o dever moral de prestar atenção no que ele está dizendo porque sua forma de relacionar os temas teológicos com a cultura é única no mundo.

Nesta obra, ele escreve da perspectiva de quem liderou com sucesso, impacto e relevância uma igreja num contexto urbano e intensamente pós-moderno. Essas circunstâncias produzem desafios para os quais é necessário visão teológica equilibrada, teologia sólida e estratégia missiológica inteligente.

É um livro sobre a igreja, mas também é um livro sobre a cidade e também é um livro sobre como funcionam os movimentos de crescimento da igreja no contexto urbano. Keller dedicou bastante energia nessa obra, ele não foge de nenhum tema fundamental ou polêmico, dialogando de forma excelente com todas as principais tradições teológicas desde a reforma.

Este é um livro para quem quem ama a igreja, para quem quer aprender sobre o desenvolvimento da igreja em uma cidade, para quem quer ser desafiado a iniciar um movimento de crescimento e para quem desejar desenvolver a virtude da humildade, diante de tão grandes desafios apresentados no livro.

JessA21 27/01/2024

O Evangelho é que define o tom.
Em nosso mundo todo desafinado, pessoas tentam se afinar uns pelos outros, criando verdades para si, se perdendo no falso moralismo. Keller deixa bem claro que não podemos buscar apenas performance, (ex: tipos de igreja verdadeira), mas que devemos concentrar nossos esforços na Obra de Cristo. É o Evangelho que Marca o tom de todas escrituras.
Foi uma excelente leitura, apesar de não ser pastor me edificou e me refrescou verdades que já tinha esquecido. Que Deus os abençoe, boa Leitura ?

pedrolione 02/01/2017

Um futuro best-seller eclesiológico.
Um livro extremamente bem escrito. Percebe-se que o autor quis fazer um completo compêndido sobre a Igreja de Cristo, sua identidade e missão. O livro despertou em mim três grandes paixões. O evangelho, a igreja e a Cidade. Vale a pena!

abrahao.dias 14/01/2021

Maravilhoso...
Um livro profundo, prático e acima de tudo equilibrado. Mas do que "métodos" Tim nos traz um "visão" bíblica e equilibrada do que é ser igreja dentro do contexto pós moderno.

rafael.rocha 10/04/2022

Uou....
Não tenho palavras pra explicar o que aconteceu nessa leitura.

Simplesmente me deixou impactado e com muita vontade de fazer algo pela cidade, pelas igrejas. Esse livro precisa estar nas mãos de todos os pastores do Brasil, urgentemente, pra ontem. Presenteie seu pastor, compre e ele pra um que você conheça.

Tim Keller é cirúrgico e preciso em.suas palavras, expõe situações cotidianas e soluções práticas de como a igreja e seu pastor devem trabalhar, métodos, projetos e trabalhos que todo igreja precisa ter em mente.

Líderes, pastores e todos que almejam, precisam conhecer esse livro

Cass 02/12/2022

Livro obrigatório
Quantas foram as palestras em que participei e esse livro foi citado.
Conteúdo rico e claro para plantadores. Não é um manual e muito menos um método, ele não é um livro de receitas que mostra o que se deve seguir para ter uma "igreja de sucesso", antes demonstra onde e em Quem a igreja necessita estar centrada.
Há muito mais o que falar sobre a obra, mas creio que a leitura dessa é muito mais preciosa do que uma resenha rasa.

Melqz 19/02/2016

Uma Visão Encorajadora!
Tim Keller consegue nesse livro trazer alguns perigos que nós como cristãos e a igreja podemos cair e tenta nos dar uma direção para o "meio termo" entre ortodoxia e liberalismo, legalismo e nominalismo e tantos outros temas. Ele não só mostra a teoria e métodos relacionados a evangelização, plantação de igreja, contextualização mas ele nos da exemplos de seu ministério. Ele procura dividir o livro em três assuntos: Evangelho, Cidade e Movimento.

Letícia 08/05/2019

Leitura obrigatória!
Como sempre Tim Keller fala de forma simples coisas extraordinárias!
Apesar de acostumada com o tema, as colocações do autor a respeito de ?o que é o Evangelho? me impactaram muito!
Ao decorrer do livro, Tim aborda temas super atuais e essenciais para a igreja de hoje, trazendo colocações teóricas e práticas.
Planejo reler de tempo em tempo para absorver mais e mais o conteúdo!

Mindu 13/02/2020

Ótima Leitura
Mudou totalmente minha visão sobre Missão abrangendo os temas evangelho, igreja e cidade, abordando como trabalhar estes pilares e como devem ser tratados com cuidado em detrimento de todas as variáveis do ambiente.
Uma leitura muito boa e didática, de forma alguma enfadonha, trazendo exemplos corriqueiros e riquíssimos para nosso entendimento. Recomendadíssimo!

Edu Carvalho 01/11/2020

Excepcional!
Simplesmente incrível todo o conteúdo que Tim Keller trás através deste livro! Super recomendo para pessoas que pretendem ampliar seus conhecimentos teológicos e para todos que desempenham alguma função dentro da igreja (instituição).

Cristiana.Fortes 12/01/2023

Keller é exaustivo em cada capítulo mas não é prolixo. Ele não dá nenhum "gabarito" da igreja ideal, mas mostra no que precisamos nos atentar para ter uma igreja frutífera, uma igreja que serve a cidade. É um livro cujo alvo são pastores e líderes, o que não é o meu caso. Mesmo assim foi uma leitura muito proveitosa e é um daqueles livros úteis para eventuais consultas.