Circo Voador

Circo Voador Maria Juça

Resenhas - Circo Voador

caiocorrea_art 05/01/2023

Voa, Circão
Em homenagem ao grande, gigante e incomparável @circovoador que reabriu suas portas e retomou suas decolagens depois desse período de pandemia, trago aqui essa dica pra que todos possam entender melhor a história desse lugar que é único no mundo. O livro se chama Circo Voador, a Nave, de Maria Juçá.?Pra mim, que já tive a oportunidade de subir em palcos do Brasil inteiro e já tive até a chance de assistir shows fora do país, afirmo: O Circo Voador é a melhor casa de shows possível. O clima, o local, as pessoas, as histórias. Não me lembro de sensação mais incrível de subir no palco do Circo Voador lotado pra ver @scracho. Não esqueço do show incrível do The Cat Empire que vi ali e que guardo memórias insubstituíveis.
O livro conta a história da sua criação, que antes era no Arpoador. O cenário político e artístico da época. As crises, as retomadas e voltas por cima. Os personagens e os valores absolutamente inspiradores que estão por trás desse lugar.?Além, é claro, de muitas fotos e relatos engraçados, inesperados, impressionantes e muito loucos que só que já viveu na estrada tem alguma noção.
Todos os que amam esse lugar e os que tem curiosidade de saber melhor sobre a história da cultura nacional deveriam ler esse livro.?
Livre-se