Eu Escolhi Respirar

Eu Escolhi Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Eu Escolhi Respirar

Min 22/10/2023

Dos três, esse é o único que não me prendeu.
Conheci essa trilogia conversando com uma moça que acabei fazendo amizade dentro do ônibus voltando do trabalho. O primeiro livro é impactante, o segundo faz justiça ao primeiro, porém esse eu achei maçante e muito lento, acredito que 300 páginas no máximo seriam suficientes. Enfim, apesar dos pesares valeu a pena concluir mais uma história e ver a felicidade da Emma e do Evan chegar depois de tanto sofrimento.

Adriele 29/09/2023

Intenso!
Tentando permanecer escondida de todos, o único foco de Emma são seus estudos em Stanford. Um novo ciclo de amigas e um romance a fazem voltar a socializar e aos poucos, enfrentar seus medos. Inesperadamente, a morte de sua mãe alcoólatra a levam para o mesmo caminho do qual ela sempre teve receio e do qual a mãe percorreu.
Em um momento de grande dor, se depara com aquele que sempre a amou e que vê uma chance de se reaproximar da garota e tentar, com o consentimento dela, desenterrar todos os segredos que ainda a sufocam.
Eles não são os mesmos do colegial, no entanto, os sentimentos antes enterrados entre eles, aflora com mais força. Emma, em uma tentativa desesperada de não sentir dor e de nem ser um fardo, toma uma decisão precipitada, mas que no fim, luta para continuar respirando e então corre, corre deixando para trás todas as nuvens nubladas de sua vida, corre de todos os demônios, corre daquela que nunca foi ela.

Noadia 29/04/2023

Finalmente
Terminei o livro dois meses atrás e foi um alívio tão grande que nem lembrei de vir fazer a resenha
É sofrimento praticamente do começo ao fim, angústia e muitas vezes a personagem principal irrita de um modo indescritível, entrei em uma ressaca enorme depois de terminar a leitura, eu honestamente não sei o quanto eu recomendaria essa trilogia.

priscila.wenzel 11/12/2022

Legalzinho!

Dois anos se passaram desde Emma deixou Evan.

Agora ela é uma universitária beeem diferente.

Emma agora vai pra balada, bebe demais e transa com os caras aleatoriamente.

Mas tudo não passa de uma estratégia pra ela fingir, mentir pra si e pras pessoas que superou tudo que aconteceu com ela no passado.

O problema é que o passado volta, entre eles Evan e Emma vai ter que lidar com seus traumas se quiser ser feliz e recuperar o cara de quem ela realmente gosta.

Apesar de não ter gostado dos comportamentos da Emma, dela ter se envolvido com outro cara, deu pra entender porque ela agia sim.

Fiquei com dó do Evan e acho que só em um livro mesmo, se passam dois anos e o cara continua apaixonado por você e ignorando todas as besteiras que você está fazendo.

Por fim gostei do final, acho que da pra recomendar a trilogia ^^

Bete 24/11/2022

Te prende do começo ao fim, dá uma mistura de sentimentos, mas tudo acontece tão naturalmente que a história tem começo, meio e fim. E o desfecho é perfeito.

Eve 26/03/2022

Que contradição?
Dois anos após a saída de Emma de Wesley (sua cidade natal) nos deparamos com uma garota que luta com todas as forças para deixar o passado no lugar dele e também, que luta para não sentir mais? No entanto, apesar de tudo, caixas ainda podem ser abertas e junto com elas memórias podem ser facilmente destravadas como avalanches. Seu plano de seguir em frente sem magoar e machucar ninguém mais vai para o ar quando ela recebe a notícia que sua mãe morreu e tem que retornar a sua cidade natal, ao seu passado. Evan ainda não a perdoou por tê-lo abandonado há dois anos, ele assim como ela tentou de tudo para seguir em frente, mas sempre acabava com os seus pensamentos voltados a todos os mistérios e segredos que sempre ficaram entre eles e que ele jura terem sido o motivo para que Emma tenha o abandonado. Um desenfrear de conflitos entre eles e seus sentimentos velhos, entretanto não esquecidos se inicia quando Evan exige saber o porque de muitas perguntas. Nem mesmo as mudanças são capazes se separar catalisadores.

Ler esse livro foi uma tremenda contradição de emoções, amo a autora e apesar de ter devorado os outros livros dela, nesse me sentia com raiva a cada capítulo. Uma hora era porque o cara que ela havia colocado para ficar entre o casal principal se assemelhava DEMAIS ao próprio protagonista, tanto com ações, quanto reações e falas idênticas? Como também ao fato dela apresentar uma Emma diferente demais da Emma dos livros anteriores, e um dos fatores foi o fato dela se embebedar a beça nesse livro e nos outros ela ter repulsa/pavor de qualquer bebida então ficou meio que essa contradição. Não sei se foi só comigo, mas também percebi muitas semelhanças entre a Emma desse livro e a Nyelle (personagem de um outro livro dessa mesma autora) principalmente no início do livro. Esperei muito pelo reencontro deles mas não tive tudo que jurei que teria então foi um encerramento bem ?ok? para essa série que sempre me deixava sem fôlego.

Pamy.Matos 08/03/2022

Continuação maravilhosa
Apesar de Emma cometer muitos erros nesse livro, é abordado a depressão e alcoolismo da mesma, devido a dezenas de traumas que ela passou, fazendo com que percebemos o quão ferida ela estava por dentro e precisava de ajuda. O livro nos traz vários sentimentos emocionantes até o final e abordou assunto delicados de uma forma única.
Nota: 5/5
Melhores frases
"A perda me desafiou a ser forte, mas foi o amor que me ajudou quando fui fraca. Eu era uma sobrevivente."
"Sim, eu te amo. E sei que você não é a mesma. Mas eu estou apaixonado por você, Emma. Eu me apaixonei por você de novo durante esse verão. As pessoas mudam. Eu sei disso. E vamos continuar a mudar. E isso significa apenas que eu vou me apaixonar por você de novo."
Música:
angels like you – Miley Cyrus

Gi Vieira 17/02/2022

Muito emocionante!
Essa trilogia mexeu muito comigo, de diversas formas. Eu adoro esse sentimento que me invade toda vez que eu termino um livro único ou uma série de livros. É por isso que eu leio, por esse sentimento tão forte que me envolve sempre que estou lendo um bom livro. E esse livro é mais do que bom, é perfeito!

A Emma me ensinou muito, mas uma das coisas que eu vou levar comigo é que: eu preciso respirar, eu preciso escolher respirar mesmo quando parece que o mundo está me engolindo e que continuar parece ser algo impossível. Ela me ensinou o significado de ser forte, de sobrevivência.

O Evan me ensinou o significado de amor verdadeiro, do perdão e principalmente da compreensão. Mesmo quando seu peito parecia sangrar de dor, ele procurava ser compreensível. Ele é um verdadeiro homem dos sonhos, que sabe amar alguém com tudo que ela é e tem a oferecer.

A Sara é uma amiga e tanto, sempre procurando ajudar Emma e sempre estando lá por ela. Esse tipo de amizade é tão raro, tão difícil de encontrar. É bom saber que Emma tinha duas pessoas que a amariam independente do que acontecesse.

Por fim, acho que o que mais me dói ao terminar essa trilogia incrível é saber que muito do sofrimento que a Emma sofre é o mesmo que muitas crianças e adolescentes estão sofrendo no momento.

?Eu sabia que algumas vezes não seria fácil, e que eu sentiria como se precisasse lutar para conseguir respirar. Eu só precisava me lembrar de que sempre havia uma escolha. E eu escolhi viver. Eu escolhi amar. Eu escolhi respirar.?

Maria Viviane 03/07/2021

Finalmente, amém, glória!!!
Não acredito que terminei essa trilogia, e pior ainda, perdi 3 meses da minha vida literária com esses 3 livros, sendo que já cheguei a ler 14 em um mês, é um absurdo(estou revoltada kkkkk). Resumindo o meu ranço, Emma só sabe chorar, não é uma boa protagonista, os personagens secundários são muito mais interessantes que ela, uma conversa resolveria tudo, essa menina só chorava, entrava em pânico e afastava as pessoas, terminei essa trilogia porque jamais abandono um livro, mesmo que seja ruim. Enfim, ela deveria ir a um psiquiatra, Evan é maravilhoso e muito paciente(eu já teria desistido dela há anos), Sara é maravilhosa e deveria ser a personagem principal, finalmente acabei.
Bia 03/07/2021minha estante
Eu tô assim com 1984 , não que seja ruim é que eu tô com ressaca mesmo. Também to revoltada queria ta lendo mais kkk.

Maria Viviane 03/07/2021minha estante
Ainda bem que você me entende kkkkkk, tô revoltada com o tempo que eu perdi com essa trilogia kkkkkkkkk

Isabella.Silva 10/07/2021minha estante
consigo ler no seu tom de voz e ouvir suas risadas kkkkkkkkkk

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Trilogia Breathing - Sinopse Amazon
Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos… inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio — não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.A muito aguardada conclusão da Trilogia Breathing vai fazer os leitores prenderem a respiração até a última página.

Day 08/06/2021

O último livro da trilogia Breathing continua a história da Emma, dessa vez ela está sozinha na faculdade (sem a Sara e o Evan), enfrentando seus medos e traumas do passado. É incrível o jeito que a autora escolheu mostrar todos os lados e as fraquezas da Emma nessa edição, trazendo novos personagens que são essenciais para a construção do perdão dela (a Serena tem todo meu coração). Recomendo não só essa obra, mas toda a trilogia também. A Rebeca Donovan aborda temas muito necessários de uma forma leve, esse é definitivamente um dos romances que todos deveriam ler.

Ellen mlaker 04/04/2021

"Eu só precisava me lembrar de que sempre havia uma escolha. E eu escolhi viver. Eu escolhi amar.
Eu escolhi respirar."

"Você não pode desistir de mim. Porque se você desistir, você vai me levar junto com você. E você não pode fazer isso conosco."

Esse livro me destruiu novamente, quando eu lembro que o 2 quase me matou de chorar, sinto vontade de rir pq esse livro aqui faz vc chorar tanto mais tanto. Ele aborda temas como depressão, tentativa de suicídio, assassinato e outros temas bem tristes.

Mas vale super apena chorar lendo, pois a história e envolvente e vc sente que é a personagem

Cibele 27/02/2021

Conclusão da trilogia
De todos os três livros, esse foi o que eu menos gostei, mas está muito longe de não bater gostado, pelo contrário, só achei o ritmo dele diferente dos anteriores, é um pouco arrastado, a história começa a se desenvolver bem lá pela página 100. Gostei da conclusão da trama.