Desenhos

Desenhos Sylvia Plath

Resenhas - Desenhos

Kisa 22/02/2022

Um pequeno vislumbre
Sylvia Plath é uma das minhas escritoras favoritas embora nunca tenha lido sua maior obra, "A redoma de Vidro". No entanto, com os poemas que já li e com este pequeno vislumbre de desenhos, cartas e uma passagem do seu diário, eu posso afirmar categoricamente que, sim, SP tem o meu favoritismo.
Este livro é, como já disse, mais um pequeno vislumbre, de desenhos e esboços que apresentam um pouco da mulher maravilhosa, inteligente, astuta e brilhante que Sylvia foi.
Recomendado ate mesmo para quem quer começar a ler Sylvia Plath.

emilly1449 23/07/2023

Que meigo!
Gostei muuito! os desenhos lindos demais, e a descrição de quando ela escreveu e seus pensamentos nos dias aleatórios. Talentosa demais!

Jana 12/03/2021

Impactante
Esse é meu primeiro contato com Sylvia Plath e gostei, mas com reservas. Pelas cartas dá pra perceber que a autora era uma mulher de presença, talentosa. Eu amei as ilustrações, pois são ricas em detalhes. Porém, eu meio que fiquei numa *bad* terrível após terminar... Eu senti uma espécie de efusividade, uma alegria "fora do normal" e "não natural" nas cartas... Não sei se todos sentem assim, mas por determinadas coisas que passei, me trouxe lembranças de quando eu agia da mesma forma e, portanto fiquei triste, porque eu lembro o motivo de agir assim. 4 estrelas.

gabrieus 07/04/2023

A melancólica, brilhante e apaixonada Sylvia Plath não poderia ser mais tocante. Todo o seu amor e admiração pelo marido Ted Hughes pode ser bem observado com essas cartas. Dá pra ver que ele influenciou muito a vida e a carreira dela e é perigoso deixar que alguém toque uma parte tão íntima sua. Anos depois Ted se revelaria escroto com a Sylvia e, depois de ler essas cartas, não me admira ela ter se matado.
Eu gostei muito das ilustrações dela também. O estilo dela é muito bonito e dá pra perceber uma evolução a cada ilustração feita.
Bom, gostei muito. Achei por acaso na estante da Kisa, resolvi ler e não me decepcionei. Muito bom ??

lidoporluana 06/02/2024

8ª leitura de 2024
Foi uma leitura muito bacana.

Não conhecia essa autora e foi uma boa oportunidade de conhecer um pouco, acabou me despertando curiosidade e pretendo ler mais obras dela.

Os desenhos são lindíssimos.

cnm0nirl 19/03/2023

24/7 Sylvia Plath
Adoro a Sylvia e foi muito, muito, muito bom conhecer ela um pouquinho melhor através dos seus desenhos ?

yasmin1609 09/12/2022

É sempre um prazer voltar a ler a escrita da Sylvia Plath, me encontro muito em suas palavras! Uma pena esse livro ser tão pequeno, esperava mais coisas ?

Paulo 13/03/2023

Aproveitei o pós-prova de patologia para ler este livro da Sylvia Plath, que contém trechos de cartas, passagens do Diário, um poema e, sobretudo, os desenhos ao longo dos anos.
Este livro foi um aconchego que mitigou um pouco da saudade que estava sentindo dos Diários... que foi um marco no meu 2023.

Mari 24/02/2020

Acho que esse livro se propõe a muitas coisas e não nos deixa saciados em nenhuma delas. Foi sensacional perceber o quão talentosa a Sylvia Plath era além da escrita, porque seus desenhos são realmente muito bons, além de ler algumas poesias e trechos de cartas, mas, de um modo geral, queria mais. Acabou rápido demais.

flaviavrf 14/12/2020

Muito bom, apesar de ser muito curtinho. Sylvia realmente foi uma pessoa muito artística, os desenhos são lindos e as cartas muito bonitas também.

A tradução de Matilde Campilho ficou ótima!

lissamed 01/03/2024

Desenhos - Sylvia Plath
"Desenhos" é uma coleção de poemas e desenhos póstumos de Sylvia Plath, oferecendo uma visão íntima de sua expressão artística. A obra revela a profundidade de suas emoções, abordando temas como identidade, amor e a luta interior da autora. Os poemas e desenhos proporcionam uma experiência poética única, refletindo a sensibilidade e complexidade artística de Sylvia Plath.

Ultimamente, tenho alimentado um grande interesse pela autora, portanto, pretendo ler todas as suas obras, e nessa jornada, decidi ler "Desenhos" pois se tratava de uma leitura mais tranquila, bem destinta de seu famosíssimo "A Redoma de Vidro". Este foi uma leitura necessária para compreender melhor sobre pontos mais pessoais da autora e sua flexibilidade em outras artes, posso dizer que foi uma experiência encantadora, que me fez criar mais apego por Sylvia Plath.

Anelise 06/04/2020

Uma delícia conhecer os desenhos
Não tinha conhecimento que Sylvia Plath desenhava. Uma delícia ver os estudos, seu traço forte e a personalidade própria do universo de seus desenhos... saber que desejava ilustrar seus próprios textos nas publicações que a editavam-na.

suellen 12/02/2021

Livro curto, recheado com algumas cartas enviadas a sua mãe e ao Ted. Incrível a sutileza de suas palavras e não imaginava que seus desenhos fossem tão interessantes. Essa mulher realmente era um verdadeiro espetáculo, muito a frente de seu tempo.

mayze dayna 28/03/2022

já vi o nome dela em vários locais, mas é a primeira vez que li algo relacionada ela.
os desenhos são incríveis, as cartas também