O Grande Ivan K. A. Applegate

Resenhas - O Grande Ivan

1 | 2 | 3 | 4

Belly54 13/01/2024

O Grande Ivan
Cara? Eu não tenho nem palavras pra descrever esse livro.
Os capítulos são super curtos, alguns não chegavam nem a ter uma página, isso ajuda muito o livro a ficar mais interessante e a lermos mais rápido.
Ele aborda temas tão absurdamente importantes e mostra escancaradamente a forma que a humanidade trata os animais, o jeito que ainda temos muito a evoluir.
Apesar de ser um livro considerado infantil, eu sinceramente acho q é uma leitura obrigatória para todas as idades.
Ser baseado em uma história real, toda a trajetória do Ivan, seus valores, seus sentimentos... Tudo é tratado de uma maneira tão linda, triste e tão reflexiva.
Sinceramente, é um livro lindo e que realmente vale a pena a leitura, tudo que ele se propõe a entregar, ele entrega. Se você tem dúvidas se deve ler, por favor, leia.

Mi Lopes 12/01/2024

É um livro mais para reflexão e ensinar como o ser humano muitas vezes se sobrepõe erroneamente em grau de importante em relação aos outros seres vivos. É uma história bem emocionante de como até mesmo animais considerados "selvagens" conseguem ter mais compaixão e amor do que as pessoas.

Vinicius39 10/01/2024

Achei o final bem fofo. mas tirando isso, o Ivan sofreu muito até ter o mínimo que ele merece. pobre stela.

sheenlights 26/05/2023

Esse livro é maravilhoso, um dos meus preferidos (pesar de ser infantil)! Eu li no 9? ano, e agora q tô na faculdade li mais uma vez e cada vez q releio, fica melhor e melhor! Li em um dia, recomendo dms ?????

Ana Loren 26/02/2023

Livros para todos
Embora seja destinado ao público infantil, é um livro que deveria ser lido por todas as idades.
A narrativa é inspirada em uma história real onde aborda sobre a relação dos humanos com os animais.
O livro é econômico em palavras, não é uma leitura cansativa, mas provoca grandes reflexões e críticas.

Robbie5 17/11/2022

É, foi ok
Eu gostei do livro
A mensagem que ele passa é muito Impactante e necessária
Só que não foi nada demais
Foi só ok pra mim

Marina 11/09/2022

Ivan
Esse livro é maravilhoso. A história do gorila das costas cinzas prateadas é muito boa, super recomendo para quem está iniciando??

Roberto 16/06/2022

viva o grande ivan
a primeira vez que ouvi falar desse livro foi quando ouvi a música tema do filme e bateu a curiosadade. pensei que seria um livro infantil qualquer, mas superou minhas expectativas. os personagens te cativam de uma forma impressionante e eu fiquei mt mal em partes específicas, como se vc entendesse a dor e as sensações dos animais. um dos melhores já lidos!

JAlia372 26/08/2021

Ser um gorila definitivamente não é fácil
Esse livro, apesar de ser uma leitura também infantil, tem várias críticas sociais e que são bem reais no cenário atual desse mundo. Os capítulos são bem curtinhos ? alguns chegavam a ser apenas uma linha ? e isso ajuda muito a ler mais rápido. Amei!

Robs - @biblioteca.paralela 26/04/2021

Livro baseado em uma história real, mostra o confinamento do gorila Ivan que viveu por 30 anos em uma loja de shopping junto com outros animais, pela visão do próprio Ivan.

Trata de uma forma crítica e realista a relação animal / ser-humano. Difícil não se emocionar

Jenni Pradera 22/04/2021

Que livro lindo!
Nunca senti tanto lendo a jornada de Ivan o gorila junto com seu melhor amigo o cachorro Bob e sua amiga elefante Ruby. Foi engraçado e deixou meu coração quentinho no final.
Adorei!

PS: Quem tem Disney Plus, eles lançaram o filme desse livro. Não assisti ainda, mas estou animada.

herbert.goncalves 29/03/2021

melhor que o filme
baseado em fatos reais, a obra está repleta de posicionamentos críticos e inteligentes sobre o relacionamento entre homens e animais. É bem difícil não se emocionar com essa maravilha aqui. excelente livro.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Vanildo 31/01/2021

O Grande Ivan
Baseado em fatos reais, o livro faz uma abordagem sobre a proteção animal. Narrado sob a visão de um gorila, a história é emocionante, envolvente e apresenta críticas ao comportamento humano em relação aos animais.
Sim! É um livro infantil. Daqueles que você precisa ler e contar para seus filhos, seus sobrinhos ou seus netos. Ou, melhor ainda, ler junto com eles.
E pra saber mais sobre a história real é só ?dar um google? em O Caso do Gorila do Shopping.
E ainda, para quem assina o streaming Disney+, foi lançado o filme há alguns dias atrás!

gabriela 29/01/2021

emocionante
o livro eh emocionante, eu nunca entendi muito bem essa coisa de salvar os animais (apesar de sempre ser a favor)
o livro parece bobo mas eh muito melhor do que eu esperei

Maciel 26/01/2021

O livro aborda a proteção aos animais. A história é contada sob a visão de um gorila ? Uma história emocionante, que ajuda os pais a ensinarem a seus filhos sobre ecologia através da sensibilidade e do lúdico. ? Katherine Applegate é autora da série Animorphs e já vendeu mais de 18 milhões de livros nos EUA. "Um livro incrível, inteligente e corajoso. Apesar de sua simplicidade, esta história tem o poder de mudar sua vida." - Patricia MacLachlan, medalha Newbery Honor com Sarah, Plain and Tall. Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O Grande Ivan é uma história divertida, doce e inteligente sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar? A ideia de escrever surgiu depois que Katherine Applegate leu a notícia de Ivan, o famoso "Gorila do Shopping". O Ivan da vida real viveu durante 27 anos em uma jaula apertada. Foram tantos os protestos da população que Ivan acabou sendo transferido para o Zoológico de Atlanta. Ele se tornou uma celebridade daquele Zoo, que abriga o maior grupo de gorilas-do-ocidente dos Estados Unidos. Ivan ficou conhecido por pintar quadros, "assinados" com a sua impressão digital.

1 | 2 | 3 | 4