Uma Babá Doidinha da Silva

Uma Babá Doidinha da Silva Dijeane Andrade

Resenhas - Uma babá doidinha da silva

raii.books 20/04/2015

Surpreendente

Quando iniciei a leitura de Uma Babá Doidinha da Silva não tinha nenhuma expectativa, estava morrendo de tédio e sem encontrar uma leitura que me agradasse, então resolvi dar-lhe uma chance. Não me arrependo nenhum pouco.
Dakota da Silva Mills, filha de uma brasileira com um americano, perdeu os pais quando tinha apenas 10 anos. Ela foi criada por sua tia, Shirley Mills, que na época tinha apenas 18 anos. Apesar de ser muito jovem e sofrendo pela perda, Shirley lutou para conseguir sustentar ela e Dakota. Dakota, com 24 anos agora, é uma moça adorável; com uma alegria contagiante; generosa; e que, apesar de sofrer por não ter os seus pais, não se deixa abalar. Isso foi o que mais me fez admirá-la, esse jeito dela seguir em frente e não ficar presa ao passado.Mas Dakota tem o dom de se meter sempre em confusão. Quer dizer, as confusões que procuram por ela, mas ela sempre tem Dan, seu melhor amigo, para tirá-la das enrascadas.
Depois do acidente de sua tia, Dakota precisa encontrar um emprego para sustentá-las.O problema é que ela nunca conseguiu se manter em um emprego por mais de uma semana.Com a ajuda de Beth, ela procura Ryan Scott e se candidata a babá de seu filho, Pedro "pestinha" Scott tem apenas 3 anos, mas já colocou SETE BABÁS pra correr.
Apesar de adorar a Dakota e ter passado mal de tanto rir com suas trapalhadas, Pedro é meu personagem favorito.O menino é muito inteligente, encanta a todos e tem uma enorme carência de mãe, que Dakota sente uma necessidade de preencher. Mas o Scott filho não é o único que mexe com seu coração.
Ryan decidiu nunca mais se casar depois de seu desastroso primeiro casamento. Sua esposa nunca havia amado Pedro e culpava Ryan por ter destruído seu corpo.
E Ryan sempre se culpou por não ter acreditado quando ela ameaçava sematar.
Mesmo sem querer, Ryan e Dakota se apaixonam e como não adianta tentarem ficar longe um do outro, eles acabam se rendendo.
Mas é claro que não seria a Dakota se o romance dos dois fosse um mar calmo, não é?
Muita confusão rola, algumas lágrimas, mas a maioria delas é de tanto rir.
Uma Babá Doidinha da Silva está recomendadíssimo.

Faby31 15/07/2018

Amei
Gostei muito, li na época do wattpad. A história é bem envolvente, mesmo sendo um pouco clichê
@autora_lidianemastello 31/05/2019minha estante
Onde acho esse livro?

Faby31 20/06/2019minha estante
Acho que tem na Amazon

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/06/2015

Uma Babá Doidinha da Silva, Dijeane Andrade
Preciso dizer que eu engoli? Acho que não, né? A história é tão legal que você não consegue largar. E olha que eu sou bem chata com leitura de pdf, que não é caso aqui, claro. O meu problema com os pdfs no geral é mais por conta dos erros de tradução, que mais uma vez não é o caso aqui, mas tenho que dizer que como não é um livro revisado por uma equipe editorial, ele tem alguns errinhos de digitação. Nada assustador. Fora que o legal é que a Dijeane começou a escrever despretensiosamente, só pra se divertir, mas a história dela é tão boa que teve milhares de leitores e comentários, chegando ao ponto de todo mundo ficar tristinho com o fim da história e pedindo mais pra Dijeane.

Bom, ela nos conta a história de Dakota, uma linda menina de 24 anos, filha de uma brasileira e um americano, que morreram quando ela era muito novinha, então ela teve de ser criada por uma tia. Hoje, morando em San Diego, ela tem dois grandes amigos que são tudo para ela: Mary e Dan.

Dakota é a verdadeira doidinha da Silva, daquelas que não tem papas na língua, não existe filtro entre o cérebro e a boca e ela vive se metendo em confusão. Prova disso é que ela nunca consegue se firmar num emprego.

"- Você é um desastre em tudo querida. – É como se uma voz desagradável se instalasse no meu subconsciente. Mas provavelmente sou eu pensando isso mesmo de mim. Embora eu não acredite que eu seja um desastre. Não realmente. Eu posso não ter conseguido me manter em um emprego por mais de uma semana – no último ano -, não saber cozinhar e falar mais do que devo. E tudo bem que eu seja um pouco atrapalhada, mas não sou um desastre. Um desastre é um fato natural ou provocado pelo homem que afeta negativamente a vida, o sustento ou indústria. Eu com certeza não sou isso."

Quando sua tia sofre um acidente e tem de ficar um período sem trabalhar, a doida se vê desesperada por um emprego, e é aí que Beth, uma grande amiga que trabalha na casa do gato-gostoso-babaca-super-homem Ryan Scott, arranja pra ela uma entrevista de emprego para ela ser babá do filho do gato-gostoso-babaca-super-homem.

Já na entrevista o feitiço todo acontece, assim que seus olhares se encontram. Ele é um homem irresistível, assim como Dakota é uma menina linda. Nem preciso dizer que com o seu histórico de confusões e de trabalhos anteriores que não passaram de uma semana, a entrevista é uma comédia, recheada de mentirinhas para conseguir a vaga.

"- Gosto da sua sinceridade, Srta. Mills. Não suporto os mentirosos. – ele soa duro e sincero ao mesmo tempo, e o meu coração dá uma apertadinha involuntária com culpa – e também uma pontinha de medo que ele descubra a minha pequena mentirinha. – Vou leva-la depois para uma volta de carro, para ter certeza de que é realmente seguro colocar o meu filho no mesmo carro que você – ele sorri com charme.
Limpa a baba querida!"

Pedro, o filho do gato-gostoso-bab... tá, vocês já sabem, tem só 3 aninhos, é um amorzinho, mas o moleque apronta todas e já colocou 7, eu disse SETE babás pra correr. Só que mal eles sabem que se ele é uma pestinha, Dakota é a rainha das pestes! E com ela a coisa não vai ser fácil, porque ela entende dos "paranauês" quando o negócio é aprontar.

Além da trama entre Dakota, Ryan e Pedro, nós descobrimos que Mary sempre foi louca por Dan e que Analu e Ângela, são duas cobras malucas que chegam pra infernizar a relação dos dois casais (Dak e Ryan, e Mary e Dan).

"Quando a porta é aberta e vejo o rosto do Sr. North, quase dou um salto mortal para trás e me transformo no Power Ranger Rosa com o susto. O que ele está fazendo aqui?"

Com frases e cenas hilárias que te fazem rir alto em vários momentos, Uma babá doidinha da Silva é uma história de amor, com uma pitada de drama e superação. Super recomendo!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/04/resenha-uma-baba-doidinha-da-silva.html

denise 30/04/2015

Sessão da tarde
Bem,achei a história boazinha,com cenas engraçadas e um pouco de suspense.Mesmo com 350 páginas,li rapidinho online no Wattpad.Uma história gostosinha e engraçada.
Dakota, era meio esquentadinha e atrapalhada e por isso,não ficava em nenhum emprego por muito tempo.Mas quando sua tia se acidentou se viu num mato sem cachorro e teve que levar a vida mais a sério.Com seu histórico de encrenqueira e sem nenhuma referencia,teve que contar algumas mentirinhas para conseguir o emprego de babá na casa do gostosão Ryan Scott.Dakota,logo se identificou com Pedro,o pestinha, pois também era carente como ele, que perdera a mãe e ela os pais quando tinha 10 anos.Pra mim,aquele garoto era um anão disfarçado de criança.Enfim,cuidando do filho,mas de olho no patrão,juntou a fome com a vontade de comer.
Bem,essa é uma história,parecida com sessão da tarde,gostosinha de ler e sem muito drama.Vale a pena conferir,quando sair em ebook ou físico.

Mym 27/09/2015

Perfeito
doce, divertido, envolvente... é só o inicio dos elogios para uma historia taaao fofa!

Becca 07/02/2017minha estante
oii Mym... como voce conseguiu ler esse livro?
Ja procurei pra ler em PDF mas nao consigo.

Larissa.Alexandre 04/01/2018

Uma leitura divertida
Um livro ótimo para um fim de tarde. Uma leitura divertida, com personagens carismaticos e maravilhosos (não só na beleza). Me vi apoiando e rindo das enrascadas que a principal entrava, além de amar os casais ao decorrer do livro.
Jessica 01/04/2018minha estante
Fiquei interessada, quero muito ler. Onde encontrou? Não vi ele a venda em lugar nenhum