Luz e Trevas

Luz e Trevas Elle Casey

Resenhas - Luz e Trevas

-Koraline 02/01/2022

E só melhora
Luz e Trevas é o terceiro livro da saga A Guerra dos Fae, e estou cada vez mais envolvida com o universo e com os personagens, a magia é muito mais desenvolvida nesse livro, e o final é muito bom, já vou começar o livro 4.

Vanessinha:) 31/12/2021

Luz e Trevas
Assim como o anterior esse livro continua no mesmo ponto que o outro encerra.
Como todo livro esse tem seus pontos fortes e fracos.
Jane continua sendo um pouco arrogante porém ela tem uma evolução incrível dos seus poderes.
A única coisa que me encomodou nesse livro foi que a Jane ainda continua muito infantil para muitas coisas.
Como a gente não tem o ponto de vista dos Fae das Trevas fica difícil escolher um lado.
O livro ainda tem algumas partes engraçadas deixando o livro mais gostoso de ler.
A autora ainda deixou muitas pontas soltas, pretendo ler os próximo pois são livros leves e bem divertidos.

Ingrid.Christyne 13/08/2020

Perfeição
Neste volume, a Jayne busca aperfeiçoar e entender seu poderes e se mete muito em problemas, típico dela rsrsrs. Ela faz algumas escolhas erradas e outras certas o que faz o enredo bem empolgante e me deixaram fixadas na história e ainda mais apaixonada nessa saga perfeita. Além de que fala um pouco mais sobre o outro lado da moeda. Ansiosa para o próximo livro.

Mayra118 08/03/2023

Oq me faz continuar essa leitura é a curiosidade, o universo criado é fantástico, mas desenvolvido pela narrativa de uma criança de 12 anos.

Carol 01/09/2020

Fraco
Não sei bem oq pensar, achei interessante até certo ponto, mas meio forçado e fraco. Vou ler o próximo pra ver se tem algo que valha a pena.

Stephany.Alves 02/12/2021

Ótima
Uma leitura maravilhosa o livro é muito bom
Eita atrás de eita. Nem queria ir para o 2° de medo de não ser tão bom mas é a curiosidade me venceu e eu li os 4 q tem publicado no Brasil maravilhoso. Podia ter continuação o livro fica muitas pontas soltas

Não é o Gabriel 25/06/2020

Não pode elogia né?! Que já desandou
Terminei luz e trevas com fogo nos olhos de ódio com o final, que na verdade é muito bom, meus deus, que final, o ódio veio por causa da história.
Esse terceiro livro é bom, mas em comparação ao primeiro e ao segundo, esse deixa a desejar.
Mas não tira a graça dele, senti uma enorme satisfação no final, o que deu pra colocar mais uma estrela nele, por que tava já planejando colocar 3 kdkfjfj
Enfim, gostei mas não gostei.... é isso :)

Lina DC 04/02/2015

"Luz e Trevas" é o terceiro livro da série "A Guerra dos Fae". No início do livro acompanhamos a protagonista Jayne tentando salvar a vida de seu amigo Tony, que havia se recusado a participar do mundo Fae. Acontece que Ben acabou envolvendo-o e com isso colocando sua vida em perigo. Jayne se recusou a deixar o melhor amigo enfrentar os perigos sozinhos e o traz para o lado dos Fae da Luz.
Narrado em primeira pessoa pela protagonista, os leitores irão acompanhar detalhes sobre a guerra e tentar entender o motivo dela existir. Iremos também as características e poderes de cada um dos fae.
Temos a presença do grupo que vem conquistando cada vez mais os leitores: Finn, Jared, Spike, Chase, Tim e Beck.
"- Eu sei que meu primeiro encontro com um lobisomem de verdade não foi exatamente como sempre imaginei.
Becky sorriu.
- Pois é! Onde estão todos os Taylor Lautners sem camisa, afinal?" (p. 364)
Além das aventuras e treinamentos pelos quais esse grupo passa, temos muitas cenas engraçadas, principalmente entre Jayne e Tim (esse pixie é muito divertido!), muita sedução graças ao sexy súcubo e vários laços de lealdade e amizade.
"Eu havia feito alguns amigos ali, isso era verdade. E não queria mal a nenhum deles, nunca faria nada para machucar nenhum deles. Mas se eu tivesse que escolher entre eles e Tony? Seria Tony todos os dias da semana e duas vezes no domingo." (p.65)
Alguns personagens ganham destaque nesse livro, como o Tim, que ainda continua se envolvendo em confusões, mas que também irá contar um pouco sobre a sua própria história. Entenderemos sua relação com uma pixie chamada Abby, que é uma fae das trevas. Teremos também uma maior participação dos elfos, incluindo o Gregale e infelizmente, algumas perdas. Personagens que apareceram no primeiro livro retornam e dessa vez, em lados opostos.
"Olhei para ele com piedade fingida, ainda não muito feliz por ele ter escondido isso de mim.
- Foi por causa dos seus problemas com gases?" (p. 261)
Um dos pontos positivos desse terceiro livro é o desenvolvimento das habilidades desse jovens. Acompanharemos a extensão dos poderes de Jayne, mas também dos seus amigos. Novos personagens serão incluídos em seu círculo pessoal e outros terão que tomar decisões difíceis.
A narrativa continua agradável. Jayne é uma protagonista forte, engraçada e que tem alguns pensamentos capazes de arrancar gargalhadas dos leitores. Mas ela também está amadurecendo, pois percebe que ter um grande poder, envolve grandes responsabilidades.
"- Cale a boca. Eu nunca faço coisas estúpidas. Quer dizer, quase nunca..." (p. 23)
A expectativa é grande quanto ao próximo livro da série. Espera-se que ocorra mais cenas de ação e que algumas decisões complicadas sejam tomadas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Os primeiros capítulos tem uma página diferenciada e a revisão é excelente.
Jaqueline 15/02/2015minha estante
Então ainda não tem o 4?

Ellen 02/09/2021

Esta série é boa. A narrativa é direta, divertida e prende o leitor. Jayne que era totalmente inconsequente, aos poucos está amadurecendo. Fiz algumas previsões ao longo da narrativa que não deram em nada, amei a surpresa.
Repito mais uma vez: não sei o porquê dessa série ser tão pouco comentada. Gosto do universo Fae e estou ansiosa para ler o quarto volume.

25/08/2020

Livro incrível, leitura dinâmica, rápida, intrigante!! Acho super gostoso e continuo indicando toda a saga.

Naty__ 02/12/2014

Se tem uma coisa que admiro em Elle Casey, sem dúvida, é a capacidade que ela tem de nos prender na história. Quando li o primeiro livro, As crianças trocadas, não imaginei que gostaria tanto da série. Quando embarquei no segundo, Chamado às Armas, o delírio foi grande e a satisfação foi garantida. Estava ansiosa e sedenta pela continuação. Ao receber o terceiro volume, não deu outra, passei a obra na frente da minha enorme lista pendente para sanar a minha curiosidade.

Mais uma vez, a autora inicia a obra de onde parou. Esse mundo fantástico criado por Elle nos deixa impactados e extasiados na história. Jayne Sparks é a queridinha no livro, a protagonista com respostas ávidas e que não aceita injustiça com seus amigos. Ela enfrentará o que for preciso para salvar as pessoas que gosta e, principalmente, o seu querido pixie.

Eles continuam na floresta e estão em uma guerra incessante contra os Fae das Trevas. Eles são os Fae da Luz que estão em busca do bem e da não extinção de suas espécies. Jayne vai até a casa de seu melhor amigo, Tony, tentar salvá-lo de um dos Fae das Trevas. Ele está completamente cego e não consegue enxergar que Ben apenas se aproximou dele por puro interesse em levá-lo para o caminho maligno.

“- Não tenho tempo para lhe contar uma versão longa da história. Vou comparecer diante do Conselho em cerca de cinco minutos. Eles vão me acusar, acho, de quebrar algumas leis fae. Nem tenho certeza de quais são, mas preciso de você para me ajudar a me livrar disso primeiro, e depois, para fazer o Conselho ouvir a razão e permitir que meu amigo Tony se torne uma criança trocada” (p.58).

Ao levá-lo de volta para a floresta, uma importante missão acontece, pois, quem é considerado uma criança trocada e abdica de continuar a sua função, automaticamente, é apagada de sua memória tudo o que foi feito em benefício dos Fae. Uma vez desistido, não poderá retornar mais. Isso acontece com Tony, porém, Jayne lutará com unhas e dentes para que o Conselho o aceite de volta.

Além desse grande problema, Jayne terá de enfrentar mais um: a vida do pixie Tim. Ele transforma um dos melhores amigos da garota em pixie e a promessa dele era que jamais faria isso. Porém, em um acesso de fúria e para se proteger daquele gigante que estava em seu quarto, o pequeno duende o transforma e a garota terá de enfrentar os sérios problemas causados por ele.

A obra é recheada de momentos engraçados e tensos, porém, o terceiro volume não me agradou tanto quanto os anteriores. Senti que a autora estava prendendo o leitor mais com conteúdos que poderiam ser tirados, em alguns momentos. Notei algumas partes desnecessárias. Quando a obra estava pegando o gancho de ficar impactante e com uma alta adrenalina, o fim chegou e tudo acaba no meio de uma possível luta. Dá para notar a minha frustração? A curiosidade é imensa e o próximo livro não tem nem sinal de lançamento.

“- A lei é que a nenhum ser humano deve ser dada uma segunda chance para fazer a mudança uma vez que a oportunidade tenha sido recusada” (p.64).

A leitura é bastante fluída e os diálogos são rápidos e bem feitos. A diagramação segue o mesmo ritmo das obras anteriores. Devo confessar que eu adoro o trabalho das capas e a forma diagramada que a Editora Geração aplicou nos livros. Uma capa é mais linda do que a outra e são bem chamativas.

Não notei muitos erros ortográficos. Para ser sincera, notei alguns erros de tradução, o que acabou deixando a frase sem sentido. Contudo, foram poucos. A obra é bastante agradável e a leitura é uma diversão garantida.

Embora esse livro não o tenha favoritado como os anteriores, eu favorito a série e super indico para aqueles que gostam de uma fantasia bem criada e que envolva mistérios e elementos da Terra, Ar, Água, Fogo e Vento.
“- Por que esperar? Não há ocasião melhor que o presente” (p.139).

Daniele 03/10/2021

Que livro ?
Meuuu que livrooo Ameiii super fodelastico. Meu amei o crescimento de poderes dos personagens. Foi incrível.

Isabela 12/01/2016

Resenha - A Guerra dos Fae #3 - Luz e Trevas
Luz e Trevas é o terceiro livro da série A Guerra dos Fae, e o mais intenso até agora! MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSE ME AJUDEM. Mas calma, vamos começar pelo começo.
Diferentemente dos livros anteriores, nesse livro tenho uma pequena crítica a fazer, não à história ou algo relacionado, mas à tradução, que decidiu NO TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE traduzir daemon como demônio, e ficou simplesmente péssimo, já que nos livros anteriores eles deixam bem claro que daemon não era um demônio. Minhas reclamações param por aqui e a seguir vem a puxação de saco da série maravilhosa. Obrigada pela atenção.
Jayne continua maravilhosa como sempre, xingando e mais teimosa do que nunca, tudo que eu mais amo sobre ela

site: http://www.isabelaborges.com/