A Rainha das Trevas

A Rainha das Trevas Anne Bishop

Resenhas - A Rainha das Trevas

DanielaMG 25/11/2014

O fim da trilogia
Desde o primeiro livro torci por Jaenelle e Daemon. O terceiro livro mostra a apreensão de uma possível guerra e seus resultados para os Sangue.

Reinos em Terreille são conspurcados por Dorothea e Hekata, a diferença do Código de Honra entre Terreille e Kaeller é gritante.

Jaenelle tenta impedir a guerra por temer a liquidação dos seus amigos e familiares. Entre conflitos e tensão, nos é apresentado mais uma vez o gênio de Lucivar, que por vezes me arrancou risadas.

Os Parentes tem fundamental importância no desfecho da aventura. Conspirações são montadas para eliminar os reinos em Kaeller e derrotar a Feiticeira.

Adorei o livro, o mundo dos Sangue a partir do segundo livro começa a ficar fascinante. Saetan também é uma figura interessante.

Depois dessa trilogia Anne Bishop lançou seis livros no mundo de Joias Negras que abordavam também nossos personagens principais. Já vi spoiler do último livro, impressionante o que acontece com a Família SaDiablo.

Enfim, A Rainha das Trevas é um livro fascinante e um final que te faz pensar: "...peraí? O quê aconteceu aqui mesmo?"

Boa Leitura!

site: http://giraldeleitura.blogspot.com
Juliana 24/02/2015minha estante
Onde você conseguiu compra A rainha das Trevas?

Bruninha 12/08/2015minha estante
Alguém sabe que fim levou a publicação deste livro? Era para ser lançado em novembro e até hoje nunca mais se falou dele, não foi lançado...

isabelle.abreu. 27/11/2015minha estante
menina! Pelo o amor de Deus! ME DIZ ONDE VOCÊ COMPROU?????? TO DESESPERADA

Cynthia.Araujo 10/12/2015minha estante
Pó vc comprou esse livro? To tentando até em contato cona editora eu entrei e não consegui. Por favor!!!!!!??

andrea.loureiro.90 10/12/2015minha estante
Por favor poderia me dizer onde o encontrou para comprar? preciso muito dele!

Cynthia.Araujo 14/12/2015minha estante
Oi vc conseguiu comprar este livro? Aonde?

Wanessa 23/03/2016minha estante
2016 e cadê esse livro? :0

Mariipe 23/04/2016minha estante
Galera, procura o pdf que vcs acham!
Fora que o livro foi lançado em Portugal, rola de comprar de lá.

vic 23/06/2016minha estante
Gente, só achei pra download aqui http://minhateca.com.br/Catty.Castro/Fantasia/Anne+Bishop/Anne+Bishop+Joias+Negras+3-+A+Rainha+das+Trevas,63647843.pdf
Achei o site meio divudoso, se quiserem que eu passe em pdf é so mandar uma mensagem aqui :)

Luciana 11/07/2016minha estante
Vic...oi....se vc tiver o PDF, por favor posta ai....

Th 23/08/2016minha estante
Onde você comprou?? Até hoje não vi nada sobre o livro

Juliana Gouveia 23/11/2016minha estante
GENTEEE ALGUÉM SABE ONDE TEM PRA VENDER?? Ja procurei em tudo que é livraria e sites e até agora nada? Faz muuito tempo que procuro e até agora nada! DESESPERADAAA. Eu preciso terminar de ler essa trilogia!! Alguma alma caridosa me ajuda por favor!!

Fernanda 22/01/2017minha estante
Gente estou com dois primeiros da trilogia 1 e 2 ,onde vocÊs compraram esse livro,louca por ele

Elane.Magre 05/07/2021

Nossa não tenho palavras, mas vamos lá.
A trilogia toda, falta tudo não tem conteúdo. Tem uma história mas os personagens não tem vida, o tempo passa os anos e não mostra a evolução deles só que o tempo passou e aconteceu algo mas a autora não conta como. E tem momentos que não sabemos que o tempo passou.

Aline 13/06/2020

Trilogia das jóias negras
Confesso que demorei muito para finalizar a trilogia por medo do fim.
Anne Bishop é perfeita e eu não queria que acabasse.
Fazia muito tempo que eu procurava uma estória de qualidade que fosse sensual e sombria, e eu encontrei aqui, no amor poderoso de Daemon por Jaenelle. Para salvar o reino, sacrifícios serão feitos.

Geeh 10/06/2020

Leitura fascinante!!
E com esse último livro fechamos essa narrativa surpreendente... E que final meus caros!!

Laura 07/09/2020

"E o Sangue cantará ao Sangue"
A Rainha das trevas; desfecho da trilogia das joias negras, para quem ficou intrigado com os enigmas de Tersa (mãe de Deamon) no primeiro volume, terá um melhor entendimento ao decorrer da leitura.

A proposta foi boa!, apesar de se perder no caminho há muita calmaria antes da tempestade, já começamos o livro com o discurso de Dorothea colocando todo o peso de suas ações no senhor supremo e seus filhos, só vemos a centelha da suposta "Guerra" entre Terreille e Kaeleer no começo da leitura!, também conhecemos as grandes diferenças e, até onde foi a corrupção de Terreille.
Anne Bishop, demostra até onde as ações e ambições levam as pessoas e que a dívida sempre chega à nossa porta pra ser cobrada e, que a "Mãe Noite e as trevas sejam misericordiosa".
Tem muito a melhorar!, às vezes os problemas são resolvidos muito rápido ao ponto de ser jogada aos braços da resolução, algumas coisas ficarão vagas ao ponto de deixar para sua imaginação a resposta... vou nem comentar do final...

"- Já lhe ocorreu que essa pode ser a solução do enigma? Saetan também era
um sonhador intenso. A diferença é que soube reconhecer o sonho, quando ele
finalmente apareceu. - Jaenelle abriu a porta. - Volte para casa, Alexandra. Aqui
não há nada nem ninguém para você."
Aqui vemos até que ponto podemos ser cegos mesmo que lá no fundo já sabemos a resposta, além disso tem a questão da aparência dela ser diferente por causa dos sonhadores.

"Jaenelle se virou. Gabrielle prendeu a respiração. Pela primeira vez,
estavam na presença do sonho sob o corpo. Karla olhou estupefata para as
orelhas pontudas dos Dea al Mon, as mãos de garras retraídas dos Tigre, os
cascos que podiam vir dos centauros, dos cavalos ou dos unicórnios. Acima de
tudo, fitou o pequeno chifre espiralado.
O mito vivo. Os sonhos tornados realidade. Mas teria algum deles
efetivamente pensado em quem eram os sonhadores?".
...
Em síntese, uma ótima leitura, todavia poderia ser melhor é elaborado demais e na hora de interligar(finalizar) falta algo...

Man 25/07/2020

Que livro, que trilogia, que história!!!!
Amei muito Anne Bishop, essa autora sabe escrever uma trilogia sombria, num mundo totalmente diferente do que eu estava acostumada.
A estória continua com uns diálogos bem divertidos.
Nesse livro voltamos a encontrar Daemon 5 anos após ele sair do mindo distorcido e 13 anos após o acontecimento que o levou ao mundo distorcido.
Daemon aparece numa feira de imigração e é a única vez que eu fiquei super agoniada com o que poderia acontecer.
Jaenele com os seus 25 anos cresceu amadurecei bastante como feiticeira e rainha.
Uma guerra esta por vir e sendo A feiticeira, Jaenele procura uma forma de vencer sem destruir todos que ama. Com a ajuda de algumas pessoas ela consegue dar início ao plano. Com um final surpreendente e de tirar o fôlego a autora nos presenteia com essa maravilhosa trilogia.
Encantada com esse mundo e com todos os personagens que ame conhecer.

Dilly 06/02/2017

Mesmo a história sendo muito boa, fiquei decepcionada com a conclusão, esperava por mais explicações. Queria saber mais sobre o desenrolar de tudo, mais sobre os personagens, queria maaaaaaaaaiiiiisssssssss.
Thaisa 07/03/2017minha estante
Existem mais 6 livros depois desses 3 dentro do universo de Jóias Negras. São novelas que falam sobre outros personagens e sobre os personagens principais também. Creio que algumas explicações que faltaram nesse final (também senti o mesmo que vc), devem aparecer nesses livros. Estou torcendo muito que a Arqueiro publique os outros livros da série.

Thaisa 07/03/2017

Acabou...nem acredito :(
Dois anos esperando por esse livro. Dois anos esperando pela conclusão dessa trilogia. E agora eu estou chorando porque terminei de ler o livro e não faço ideia se as novelas serão publicadas aqui no Brasil também! Preciso ler mais sobre esse universo fantástico que Anne Bishop criou!

A Rainha das Trevas é o terceiro e último livro da trilogia Jóias Negras. Bom, se você ainda não leu os livros anteriores, melhor parar de ler essa resenha por aqui, pois ela pode conter spoilers!

Nesse volume, Jaenelle já está adulta, com 25 anos e com sua corte formada. O livro inicia 13 anos após os acontecimentos do segundo livro e estamos diante de uma possível guerra entre os territórios de Terreile e Kaeleer. Ao mesmo tempo que acompanhamos as investidas sórdidas de Hekatah e Dorothea contra a Rainha das Trevas, conhecemos mais da corte de Jaenelle, dos Parentes e de como a pequena Feiticeira cresceu tornando-se uma rainha amada por todos que estão ao seu lado.

É difícil fazer a resenha de livros de série sem dar spoiler. O que posso dizer, sem entregar muita coisa, é que esse universo que Bishop criou é tão fantástico e envolvente que ao mesmo tempo em que eu queria saber qual foi a conclusão que a autora deu para a história, eu ficava me demorando na leitura para o livro não acabar. Esse mundo tão sombrio e cheio de seres mágicos é tão fascinante que faz o leitor embarcar numa jornada junto aos personagens.

Essa trilogia tem 3 personagens masculinos que serão meus eternos crushes. Personagens tão bem criados que dá até vontade que sejam reais. Ainda não encontrei um personagem que seja mais sensual do que Daemon nos livros que li até o momento! E olha que nem Jamie Fraser ganha dele! (Isso é muito sério). Lucivar e Saetan são apaixonantes também. Os três se complementam e fica difícil escolher entre um deles. Na verdade, todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cada um deles tem sua grande parcela no sucesso da obra.

Apesar de ter amado o livro e de ter favoritado, senti falta de algo mais no final da história. Queria ter visto um pouco mais, ter algumas respostas a mais. Bom, mesmo sendo a conclusão da trilogia, Bishop criou mais 6 livros (novelas) dentro desse universo e acredito que algumas respostas estão justamente nesses livros extras. Espero que a editora Arqueiro lance todos, porque preciso de um pouco mais desse universo.

Essa é uma história sombria, cheia de atrocidades, de coisas que incomodam, mas que ao mesmo tempo é tão tocante e singela. Quem gosta de fantasia (uma boa fantasia) e tem o estômago forte, precisa ler As Jóias Negras! Agora com licença que irei ali no cantinho chorar porque não sei como vai ser minha vida a partir de agora sem Daemon e Jaenelle.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-a-rainha-das-trevas-de-anne-bishop/
Aline 20/04/2017minha estante
Finalmente lançaram esse livro!!!!! :)

Sil 21/08/2017minha estante
Terminei esse livro hoje. 3 horas da manhã porque não consegui parar. Amei o quarteto Jaenelle, Daemon, Lucivar e Seatan.
Daemon e Jaenelle quase me mataram de amor.
Surreal é surreal. Diva demais!
Valeu a pena tudo que passei por esse livro. Até agora não consigo tirar ele da minha cabeça.

Aline 25/08/2017minha estante
Estou louca pra ler , mas ainda não comprei. Até o fim do ano espero te-lo em minhas mãos!

Julia 23/07/2019

Achei ótimo o livro todo, no fim dei uma enrolada pq não queria que acabasse. Queria mais..

Amiga Leitora 24/03/2017

"A Rainha das Trevas", é o último livro da trilogia Joias Negras escrita pela autora Anne Bishop, posso dizer que autora encerrou com chave de ouro, o livro é uma mistura de romance, política e aventura tudo isso em um universo de fantasia, que sinceramente ainda me pergunto como a autora conseguiu criar esse mundo tão fantástico e fascinante.

Assim como nos dois primeiros volumes da série, a história deixa bem evidente que todas as atitudes dos personagens são cheias de segundas intenções, nos vemos no meio de um tabuleiro de xadrez, repleto de conspirações e intrigas, tudo pelo poder. Claro que também vamos ter o romance entre Jaenelle Angelline e Daemon Sadi, o reencontro e todas as emoções que ele traz.

O final não posso dizer que foi uma surpresa, porque é meio que previsível, mas nem por isso deixou de ser interessante e satisfatório. O mais legal é que nesse terceiro livro conseguimos entender um pouco mais sobre os personagens principais, podemos conhecer os seus sentimentos e os motivos pelos quais tomaram certas atitudes, e diante dessa intimidade maior que foi criada com os personagens preciso confessar que meu conceito sobre alguns deles mudou e isso foi fascinante.

É sem dúvidas um mundo novo, uma fantasia diferente de todas que já li e que recomendo pois é uma experiência nova, a trilogia me lembrou um pouco A guerra dos tronos, pelas estrategias e intrigas e claro a luta por poder, e também o fato da magia já me conquista de cara, afinal sou fã do mundo mágico (na literatura rsrsrsr), por isso indico a leitura e tenho certeza que vocês vão amar.

* Escrito por Janaina do blog AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/03/resenha-rainha-das-trevas.html

Bubsvil 02/04/2024

Esse livro é meio pertubador? Sim! Mas nunca encontrei história com melhor desenvolvimento e complexidade de personagem, é tão original e bem contruído que acabo com as histórias que li após

LauraPops 10/04/2017

Sensacional!
Enfim o fim! Depois de três livros maravilhosos temos esse Surpreendente final, superou as expectativas que havia criado, dando um desfecho sensacional para a trama.

Adriana 12/04/2017

A Rainha das Trevas de Anne Bishop
Depois de mais de dois anos de espera, chega o livro final da serie Joias Negras.
E com um final surpreendentemente e fantástico.

Como se trata da finalização da série, a resenha contem alguns pequenos spoilers ok.

Jeanelle está num momento de tensão e espera, pois as teias que preveem o futuro à avisa que a guerra esta chegando, e que destruição e mortes serão quase inevitáveis.
Em Terreille, o reino comandado por Dorothea e Hekatah, a corrupção, maldade, desordem e crueldade correm solta, contaminando os reinos vizinhos. Mas a feiticeira mais poderosa que os reinos já viram, junto com seu séquito real e seus aliados faram tudo que puderem para evitar que o mal prevaleça.
“Dorothea olhou fixamente para os reflexos das duas no vidro. Em tempos, tinham sido mulheres encantadoras. Presentemente , Hekatah assemelhava-se a um cadáver devorado por vermes...”
A autora permanece com uma escrita bem desenvolvida, marcante e bem humorada, pois apesar da seriedade do enredo, consegui dar boas gargalhadas com os personagens.
A historia esta recheada de intrigas e conspirações. A presença dos parentes (animais que se comunicam por telepatia e possuem joias) são constates e de extrema importância.
E os personagens cativantes e intrigantes dos livros anteriores, como Surreal, Senhor Supremo, Deamon, Lucivar e muitos outros, dão um show nesta sequencia.

Falando em Deamon 💗 ele ficou oito anos no reino distorcido e mais cinco na duvida se deveria ou não tentar descobrir o que aconteceu co Jeanelle. E se vingar de todos que os prejudicaram. Nesse meio tempo Lucivar e Jeanelle (agora com 25 anos) ficaram a sua espera e até mesmo a sua procura.
E o dia desse encontro enfim chegou ...
"Um macho é dispensável. Uma rainha, não. Sobretudo a feiticeira."
Eu fiquei encantada com o romance/enlace desses dois. Pois Deamon já era escolhido como consorte de Jeanelle mesmo antes de sair do reino distorcido. Por outro lado Jeanelle não faz ideia de como agir com um homem e ficam os dois fazendo papel de idiotas, me levando a dar boas risadas e ficar completamente apaixonada com o reencontro desses dois.
"Um jogo sujo e cruel, o tipo de jogo que o Sádico sempre jogara tão bem."
Baixou um espirito meio George Martin na autora, que saiu matando muitos personagem que deixaram saudades. Mas valeu muito a pena, pois isso deixou o final ainda mais impressionante e marcante. Eu amei a serie e a finalização deste ultimo livro.
Não que uma pagina a mais não me agradaria kkkk. Simplesmente perfeito demais.

Opiniões:

“Um final poderoso para uma trilogia fascinante, extremamente sombria.” – Locus

“Se deseja uma dark fantasy de qualidade, com toques de sensualidade, crueldade e pitadas de intrigas políticas regadas a sangue, Anne Bishop pode ser o que você procurava.” – INtocados.com

“Sensual, rico em detalhes, um mundo em que se subvertem todos os clichês do gênero fantástico. Simplesmente genial.” – Library Journal

site: http://www.meupassatempoblablabla.com