Criaturas do Submundo Valquíria Vlad
Raphael Miguel

Resenhas - Criaturas do Submundo

Greice21 31/12/2022

Se quiser problemas, já encontrou...
18 contos sombrios , reúnem lendas, mistérios, suspense, recheados de terror psicológico, onde demônios , vampiros, feras , anjos justiceiros, bruxos, deitam-se e levantam-se com suas vítimas. Alguns contos curtos , uns mais longos, o sobrenatural lado a lado, a disputa entre o bem e o mal. Você é convidado a medir seu medo e calcular seu próximo passo.

"Para todos os guerreiros que, com gentileza e paciência, enfrentam criaturas reais todos os dias.",

Clauclau/Eu leio sim e daí 10/08/2016

Autores Diversos
06/07/2016

Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro “Criaturas do Submundo”. Uma coletânea de contos Dark Fantasy com a participação de 16 autores. Aqui encontraremos 18 contos, e cada conto com sua particularidade.
Fui convidada anteriormente para falar sobre um conto em especial “O Anjo e o Leviatã” da minha autora e parceira Martha Ricas, mas como tenho uma queda pelas estórias do mundo sombrio, eis aqui minhas impressões sobre cada um, mas por se tratar de contos não explorei muito para não correr o risco de escrever demais e estragar o encanto assustador e incentiva-los a adquirir o livro. Esses contos irão encantar os admiradores da escuridão e do desconhecido e trazer para os leitores certa desconstrução daquilo que imaginavam sobre certas criaturas e posso dizer que são bem piores.

Antes de começar a pontuar as estórias não posso deixar de comentar sobre a capa que é de um bom gosto, é arrebatador! Esse cenário sombrio e com toque de névoa é louco e o que dizer dessa mulher central com seu vassalo inseparável, o corvo. Só pela apresentação da capa já dá vontade de pegar e desfolhar (aplausos)!

Agora quero convida-los a sentir as emoções fortes desse livro recheado de contos sombrios que vai mexer com a imaginação dos amantes do gênero e diante disso, Amanda Bistafa, Ana Carolina Jalles, Akoben, B.G.S Castro, Bruno Bianchi, Caian Marques, Eric Draven, Gabriela Leão, Ivan Y. Sikorski, Josy Santos, Martha Ricas, Michele Pereira, Raphael Miguel, Rebeca Gimenes, Rüya Majhul e Valquiria Vlad se reuniram para trazer a tona seus piores pesadelos!

1º conto é da Valquiria Vlad “O Bordado de Georgina”.
O casal, Edgard e Ivone compraram a sua tão desejada casa próxima a um castelo, só que não imaginavam que existia uma estória trágica envolvendo a família dona do castelo e apartir de uma noite ao ouvir uma música perturbadora é que a vida desse pacato casal mudaria completamente.
Eles conheceriam Victorio Vlad, uma criatura perigosa e sedutora que mostraria sua verdadeira face em um momento muito propício.
Leia você verá do que estou falando!

2º conto é da Gabriela Leão “Fuga”.
Você acredita que existem criaturas perambulando e caçando na madrugada?
Essa estória apresenta o sentido exato da ação fugir. Um jovem relata sua experiência ao voltar da faculdade no inicio da madrugada e assustou ao ver de longe um animal, ou melhor, era isso que ele imaginava, ir ao seu encontro aos galopes e claro que ele começou a correr e passar momentos de intenso medo e agonia.
O que ele não sabia era que apartir daquele momento seus dias, ou melhor, suas noites não seriam mais as mesmas!
Já imaginou no que vai dar não é mesmo?

3º conto é da Rebeca Gimenes “Akai Ito – O Fio Vermelho do Destino”.
Esse é um conto especial, fala sobre o destino e mostra, e também adverte que não adianta fugir, se esconder ou até mesmo ir contra o que está selado, pois o que está em seu destino irá se cumprir querendo ou não, mostrando a face do inesperado do predestinado.
A experiência do amor virá, e quando isso acontecer você conseguirá ver quem estará do outro lado do fio e esse será seu por direito.
Nem as lágrimas irão mudar o que está designado!(aplausos)

4º conto é de Ivan Y. Sikorski “No Fundo do Quintal”.
Os seres assassinos e cruéis estão em busca de algo naquela noite.
O que aquela família comum e tão feliz tinha que atraiu aquelas criaturas perversas e sedentas por sangue?
O chefe da família irá lutar e se deparar com cenas torturantes. (um dos meus favoritos. Surtei!)

5º conto é de Eric Draven “A Princesa Sombria”.
Essa é a estória de um rapaz que se apaixona por uma jovem enfeitiçada e apenas ele poderá salva-la da maldição pelo qual uma bruxa a impôs.
Seria um amor tão grande a ponto de fazê-lo correr todos os riscos?
Vamos parando por ai, porque é gostoso demais ler esse conto.

6º conto é da Amanda Bistafa “Destino de Sangue”.
Essa é a estória do amor entre dois seres diferentes e inimigos.
O amor entre uma vampira e um lobisomem, criaturas cruéis e sanguinárias e com um único objetivo, lutar pelo seu amor. Um enredo terno e sanguinário! (adoro)

7º conto é da Michelle Pereira “Sob o Deserto e o Sangue”.
Essa é uma estória que relata a verdade do homem que usa seu poder para enganar o outro usando a palavra de Deus.
E no momento crucial de sua vida ou seria pós-morte que ele receberá exatamente o que merece.
Espero que ninguém tenha piedade essa é uma palavra fora de questão. (choquei!)

8º Segundo conto de Ivan Y. Sikorski “A Caçada de Ester”.
Estamos em Ananuir, na Terra Sem Luz, onde um elfo de nome Enur está em missão: Exterminar Ester uma bruxa horrenda e cruel por ter sequestrado algumas crianças da região.
Nessa andança ele irá se deparar com seres mágicos e pérfidos.
Ao encontrar com a bruxa ele terá que ser esperto, pois o mal espreita e pode atacar a qualquer momento. Quem sairá vitorioso nesse embate? Existirá um vencedor?

9º conto é de B. G. S Castro “O Onigumera”.
Um vilarejo pacato viu seu sossego dizimar e fazer com que seus moradores ficassem amedrontados, pois uma onda de profanações no cemitério estava mexendo com os nervos e a imaginação de todos.
Quem estaria por trás desses atos?
Em uma noite Brokk, resolveu engolir seu medo e tentar descobrir, o que ou quem estava por trás de tanta crueldade.
Mas, deverá se deparar com o seu destino!

10º conto é da Martha Ricas “O Anjo e o Leviatã”.
Ashira é uma Querubim que será colocada a prova, pois foi convocada para uma missão diferente.
Ela era dona de habilidades artísticas, curativas e dona de um grande poder de persuasão, mas a missão para qual foi designada era para mostrar a que veio; guerrear.
A Querubim foi incumbida de vir a terra para combater e eliminar um certo demônio que estava deixando um rastro de miséria e morte para um povo governado pela família Straufus.
Será que por trás de tanta crueldade e sadismo existe um pouco de sentimento e humanidade?
Essa é uma trama entre o bem e o mal, anjos e demônios que nos chama para a reflexão: Temos que pagar pelos erros dos outros? (um belo conto, um dos meus favoritos).

11º conto é da Josy Santos “Sereia Negra”.
Sereia Negra é um navio que escondia em seus porões um segredo sombrio e que estava á procura de algo.
Atracou no porto de Chipre e ficou a espera, estava procurando por alguém, melhor dizendo de certo capitão!
Mas, qual segredo esconde-se nas paredes daquele navio e de sua tripulação?
Homens estranhos e bizarros, mas todo o cuidado é pouco, pois a passagem pode ser só de ida... (Conto imperdível)

12º conto é de Akoben “Noite sem Lua”.
Essa é uma estória entre o bem e o mal!
Muitas vezes as pessoas se deparam e convivem com alguém que se pensa que conhece, mas é mero engano.
A noite é fria e sem luar. O eclipse trouxe revelações, basta entender que caminho seguir!(Conto maravilhoso)

13º conto é de Ana Carolina Jalles “Sonhos de Almas Sombrias”.
Uma bela ave sombria e misteriosa pousou no quintal de Cí e a partir de então um sentimento perturbador começou a tomar conta da garota, pois sonhos perturbadores invadiam suas noites.
Em breve uma decisão Cí deverá tomar, e um demônio uma proposta fará! ( adorei até rimou).

14º conto é Bruno Bianchi “Irmãs”.
Esse conto é instigante e com um mau presságio!
Um homem viúvo se muda com sua filha de seis anos para uma cidade onde acontecimentos estranhos assombram o local.
Várias crianças da região desapareceram e quando são encontradas trazem marcas estranhas em seus corpos e sua filha a cada dia está se tornando diferente. Algo está acontecendo e ele está a beira da loucura! (esse é muito sinistro)

15º conto é de Caian Marques “Monstro do Espelho”.
Essa estória revela a eterna busca da identidade, o reconhecimento o lado escuro que se faz presente em cada movimento realizado. Deve-se prestar atenção aos cantos da casa, aos lugares escuros e principalmente, cuidado com os atos eles podem te dar um novo amigo ou o pior inimigo! (amei)
16º conto é de Rüya Majhul “Sussurros do Vento”.
Esse conto fala da destruição que paira em vários momentos em que a beleza sombria e plácida pode enganar os olhos e esconder assim a real face da dor e da ruína, da morte e do desespero que se esconde entre as águas. Elas estão à espreita para seduzir e alimentar-se de suas presas com o delírio do sangue entre seus dentes! (Recomendadíssimo, surtei!)

17º Esse é o segundo conto de Ana Carolina Jalles “Águas (I) Mortais”.
Dois amigos, Carlos e Rodrigo foram desbravar o Estado do Amazonas e escolheram um local que carregava certos mistérios.
Eles deveriam ter se interado sobre a região antes de sair pela noite, naquele lugar que não conheciam nada, principalmente as lendas da região.
Deveriam ter tomado cuidado, porque o que eles encontrarão poderá encantar e até levar para um lugar sem volta, pois no fundo das águas do rio amazonas grandes segredos são guardados, bastava eles terem perguntado para os ribeirinhos! (aplausos)

18º conto de Raphael Miguel “O Bruxo Azul e o Espírito Indomável”.
Esse conto nos mostra até onde a ânsia pelo poder pode levar um ser humano.
Rodher, um rapaz de aparência exótica que era aspirante da Ordem dos Segredos do Reino de Agat.
Desde cedo ele demonstrou grande habilidade nos assuntos secretos o que chamava atenção dos mais sábios do reino, só que ele almejava mais, ele queria o poder supremo e não descansaria até atingir seu objetivo.
E foi buscar na magia negra o que queria ser, “O maior mago das trevas” que alguém tivesse ouvido falar.
Mas, será que ele conseguirá?
Se conseguir, qual será o preço a pagar?
Será que o poder não tem limites? (delicia de conto)

Nesse livro encontramos contos saborosos.
As estórias são muito bem amarradas, dinâmicas, cheias de escuridão e umidade. Passei horas maravilhadas lendo esse livro.
Alguns gostei mais que outros. A diagramação é simples e bonita. Acredito que cada conto mereça um livro dedicado para a estória e dá para perceber que renderia muito mais do que foi oferecido. Parabenizo a Editora Wish que acreditou nesses autores e que fizeram um ótimo trabalho!
Espero mais estórias de vocês.
Quero agradecer minha parceira Martha Ricas por ter me proporcionado a leitura dessa obra e dizer que o conto dela “O Anjo e o Leviatã” foi um belo presente para os meus olhos.

Vamos apoiar os autores nacionais!

É isso, beijos e tchau!

site: www.euleiosimedai.com.br Fanpage: Eu Leio Sim, e Daí?

Morgana Brunner 21/10/2016

Resenha: Conto l O bruxo azul e o espírito indomável - Raphael Miguel
Oiii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um conto maravilhoso que recebi em parceria com o autor Raphael Miguel, foi uma grande surpresa recebe-lo e adorei ter tido a oportunidade de ler, estava bastante ansiosa e o conto não me decepcionou em nenhum momento.
Raphael Miguel, é parceiro do Segredos Literários e já havia me enviado a sua obra de maior sucesso “O livro do Destino” no qual deixarei o link da resenha aqui do ladinho ---- RESENHA.

Rodher é um bruxo forte, porém pequeno diante dos olhos de outras pessoas, com o tempo ia se aperfeiçoando e ninguém dava atenção, o rapaz não se sentiu incomodado e continuou a correr atrás de sua grande vontade: ser o bruxo mais conhecido do mundo e poderoso.
"Desde muito cedo, se destacava entre os demais. Os mistérios da vida não pareciam ser grande dificuldade para aquele que ficou conhecido como gênio." Pág. 162
Com isso arrumava de todas as maneiras para enfrentar o que estava a sua volta, praticava uma magia tão forte que o fazia ficar diferente de qualquer outro ser humano. Rodher tinha cabelos azuis e boca rosada, com seu jeito despertava o interesse nas pessoas.

Mas, as coisas foram pioram e um fato inesperado aconteceu, nem o próprio bruxo pensou que seria capaz disso, mas fora.... Sabia que isso mudaria o destino de tudo, principalmente da sua vida, será que conseguira atingir o que sempre sonhara?
Eis o momento de descoberta e ver do que um bruxo indomável de cabelos azuis é capaz de fazer por si, sem se importar com o mundo afora.
Ler esse conto foi surpreendente, me apaixonei por cada detalhe escrito e descrito pelo Raphael, o conto é uma leitura rapidinha, cerca de dez a vinte minutos. Claro, lembrando da velocidade que cada pessoa lê.
Além disso a edição está muito linda, letras grandes e folhas amareladas cheia de detalhes, encantadora mesmo, recomendo para todos os tipos de leitores.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/08/resenha-conto-l-o-bruxo-azul-e-o.html

Vinicius.Dias 20/09/2020

Esperava um pouco mais...
Eu não tenho certeza, mas acredito que se esse livro não foi a primeira antologia de contos da Editora Wish, foi uma das primeiras e, talvez pela falta de prática, deixou um pouco a desejar. O livro traz 18 contos de 16 autores brasileiros que abordam a fantasia sobrenatural. Prepare-se para encontrar vampiros, lobisomens, demônios, anjos, monstros e figuras míticas tanto nacionais como internacionais.

Falando sobre o livro em si, ele oscila entre bons contos, contos medianos, e contos não tão legais assim. Normal de uma antologia, afinal existem vários gostos e minha impressão não seria unanimidade quanto à qualidade de todos.

Não vou falar sobre cada história pois são curtinhas e acho que vale deixar o mistério no ar. Porém, gostaria de citar três em particular, "O Anjo e o Leviatã", "Sussurros do Vento" e "Águas (I)mortais". O primeiro conto é o maior de todos e retrata a história de uma família amaldiçoada e atordoada por demônios, um viajante em busca de segurança para sua família exilada e a luta de um Querubim para provar todo o seu valor aos céus. Tudo isso se cruza em meio a uma batalha contra um dragão que apareceu na região. Um conto muito interessante, bem escrito e que me prendeu do início ao fim. O segundo deles foi o que eu mais gostei. Ele aborda os sereianos e como eles sobreviveram e influenciaram civilizações inteiras, desde os egípcios aos romanos. Como eles auxiliaram no crescimento e foram determinantes também para o fim desses impérios. Achei a escrita muito boa e a forma como se desenvolveu me envolveu o tempo inteiro. Por fim, e não menos importante, o terceiro conto traz uma figura do folclore brasileiro, a Iara. Ele se passa no Amazonas e conta a história de dois amigos turistas que tem em seu destino um encontro inusitado no meio das águas do rio Amazonas. Além da história ser fluida, achei importante algum autor olhar pra casa ao invés de buscar somente referências no exterior e a Ana Carolina Jalles brilhou muito por ter feito isso.

Sobre os outros contos, tem humanização de um monstro e uma explicação para a maldição de 7 anos de azar para quem quebra espelhos; tem história de romance entre vampiro e lobisomem (água com açúcar desnecessária); tem navio pirata fantasma; tem mago se tornando poderoso por estudar as artes ocultas; tem uma fuga assustadora? Tem uma abrangência muito grande de monstros nesse livro e por mais que alguns desses contos não tenham me prendido muito, pode ser que funcione mais para você. Só lendo para saber.

A nota dessa antologia no Skoob era 3.8 (em 5.0) até o momento dessa resenha. Achei uma nota alta para o que encontrei no livro e resolvi dar uma lida nas resenhas que lá se encontravam. Queria entender se eu estava sendo muito exigente ou se tinha deixado passar algo. Para minha surpresa, a maioria das resenhas falam somente de um conto específico e não sobre o livro todo. Acho meio complicado isso, sendo assim, cuidado com essa nota pois, na minha humilde opinião não é tão generalista como deveria.

No mais, acho que é um livro mediano que não me impressionou muito. Serviu ao seu propósito de distrair somente em alguns momentos e por isso, acredito que a seleção não funcionou muito, ficando um pouco abaixo da qualidade já costumeira dos livros da Editora.

site: https://www.instagram.com/prosa.literal/

GeL 29/06/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Resenha do conto O Anjo e o Leviatã

Hey galera! Hoje é sexta-feira, então tem resenha nova no blog!

A resenha de hoje é sobre o conto da nossa autora parceira Martha Ricas. Escrito para a antologia “Criaturas do Submundo” e publicado pela Wish Editora, O Anjo e o Leviatã traz mais um querubim como protagonista, dessa vez Ashira está em missão e é seu dever destruir o Leviatã que quer levar morte e sofrimento aos moradores de um feudo.

“Os portões estão sempre abertos, e jamais nos esquecemos de que os Céus nos libertaram de jugos que iam muito além da tirania humana e sobre os quais sempre deveríamos estar em vigilância”

Ao contrário de Chaya, a querubim que conhecemos no primeiro livro da Martha, Ashira não é chegada a lutas e batalhas, mas como querubim ela precisa provar que é o anjo certo para aquela missão.

No conto também conhecemos Julian, o príncipe herdeiro de Thornwall, um homem cruel, atormentado e com um passado traumático. Conhecemos também Darryn, outro homem que exerce ponto central na história e o humano que se propõem a ajudar Ashira.

Ao longo das páginas vamos conhecendo mais Julian e entendendo com ele chegou ao ponto de ter uma alma tão maldosa. O conto tem um tom sombrio de finalidade. Sabemos que Ashira tem uma missão que precisa ser cumprida, uma luta em breve se realizará e isso vai deixando o leitor cada vez mais ansioso para o embate final.

Eu gostei bastante do conto. Ele é curto, e em pouco tempo acaba, nos deixando com gostinho de quero mais. Eu quero mais! Parabéns Martha, me sinto grata por ler mais uma história sua e falo sério quando digo que quero mais.

A você caro leitor que está lendo essa resenha, fica aqui a dica para conhecer o livro da Martha e seu conto. Ah e se você está pensando que é mais um romance entre anjos e humanos... Não, não é. Aqui os anjos têm seus papeis bem claro, são querubins guerreiros, então espere por guerras, sangue, mortes e vitórias gloriosas.

"Meu nome é Ashira, e essa é uma história de cavaleiros e canções, damas e castelos, monstros e heróis. Contudo, embora pareça, eu não vim para fazer parte de um conto de fadas: eu sou uma querubim em uma missão e ela inclui salvar e matar."

Se você ficou curioso sobre os outros contos, em breve vai ter resenha da Mi sobre eles, não deixem de nos acompanhar para saber todas as novidades!
Sigam no snap: gelivros

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/06/resenha-153-o-anjo-e-o-leviata.html

Dy 29/12/2017

Criaturas do Submundo | Por Minha Fuga da Realidade
Uma antologia com 18 contos de dark fantasy, com direito a vampiros, bruxos, anjos e sereias. Obras excelentes de autores nacionais. Favoritei alguns, mas não direi quais.
[QUOTE]
"O Bordado de Georgiana" é sobre uma casal que se muda para uma boa casa mas tem sua vida incomodada e transformada por seus estranhos vizinhos.
Em "A Princesa Sombria" uma terrível maldição é lançada sobre uma princesa, fazendo com que seu povo e até mesmo seus familiares a abandonem. Porém o rapaz designado para cuidar do castelo não contém sua curiosidade e busca conhecer a princesa. Seria ele capaz de livrá-la maldição?
"O Anjo e o Leviatã" é o maior conto, com páginas suficientes para contar a história, perfeito assim. Um mal terrível, um governante cruel, uma querubim. Ambientada há séculos a história de Martha Ricas foi uma das melhores.
Estejam preparados para a história do padre de "Sob o Deserto e o Sangue". Michele manteve sua escrita impecável em mais uma história surpreendente.
[QUOTE]
A editora Wish está de parabéns! Com uma capa linda que combina perfeitamente com o título, o gênero e claro, os contos. Uma das minhas preferidas.
A diagramação é confortável e em cada início de conto há silhuetas de galhos e um corvo, dando aquele toquezinho dark.
Fiquei mega feliz de ganhá-lo de aniversário e ainda mais, sendo autografado pela minha parceira diva, Michelle Pereira.
[IMAGENS]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/04/resenhando-criaturas-do-submundo.html

micaela 03/04/2019

Conto O Anjo e o Leviatã
O Anjo e o Leviatã escrito pela @autora_martha_ricas, faz parte de uma antologia de contos de Dark Fantasy publicado pela editora Wish. No conto, escrito de uma forma majestosa por Martha, foi criado o reino do Lorde Julian Straufus situado em um lugar chamado Thornwall. A presença de uma sociedade feudal lastimável é acompanhado de um Lorde presunçoso.
. Ashira, é uma querubim mandada a terra pra derrotar uma entidade chamada Leviatã, que adere a forma variadas tais como também a de um dragão com o qual Ashira, uma guerreira forte e determinada confronta em uma batalha épica.
. O conto por mais pequeno que seja me conquistou de uma forma que eu nunca vira, gostei (acho) bem mais da Ashira do que da própria Chaya (protagonista do livro da autora: Querubins e a sentença da espada), a personagem foi muito bem construída e desenvolvida em pouquíssimas páginas, algo que se deve ressaltar. A história se passa, acredito eu, na Idade Média que dá um toque avassalador e obscuro e torna a narrativa muito excitante.
. Com a ajuda (ou não) de um humano chamado Darryn, Ashira se vê entre derrotar um monstro feroz e dar cabo de seu recente amigo mundano para que o mesmo não descubra sobre sua natureza angelical.
. De uma forma criativa e fantástica a autora criou um conto que passa não só a importância da força feminina na literatura como também o quanto a ambição pode destruir uma pessoa.
. Entre dragões, demônios e anjos deixo vocês com um dos melhores contos que já tive o prazer de ler.

site: https://www.instagram.com/p/BghqHiVDnjc/