Doctor Who

Doctor Who Neil Gaiman...

Resenhas - Doctor Who

1 | 2 | 3 | 4 | 5

aaannaaaju 10/01/2023

Incrível
Sua base é aventura, porém, com pinceladas leves de assuntos cruciais. Algo científico, mas também sentimental, essa história me prendeu de um jeito avassalador. Todos contos diferentes, mas ao redor de um só núcleo, e isso é o que mais me cativou, sempre queria saber mais, qual iria ser a próxima aventura, o nome do próximo planeta, dos próximos inimigos, isso é demais.

A parte lógica! Aventuras que exigiam e explicavam detalhadamente, outras rasas, já outras riam na sua cara, pois esse negócio de ?lógica? nem existia naquele mundo, essa é a magia, esse é o espírito, histórias diferentes, com escritores diferentes, narrações diferentes, grafia diferente, que tinham o mesmo tema!

Enfim, gostei muito pois essas histórias me marcaram na infância, e é uma honra estar retomando essa experiência maravilhosa!

Rony 04/09/2021

Dentro da minha própria TARDIS
Doctor Who é uma série que eu sou apaixonado. O que, aliás, recomendo e preciso eu mesmo assistir os últimos lançamentos. Esse livro especial é a reunião de doze contos sobre cada regeneração de Doctor. Alguns contos não me pegaram bem. Outros foram muito viciantes de ler. Os mais antigos me tocaram de maneira especial, me deixaram curioso sobre a série antiga e as histórias passadas desse Time Lord e de seu povo. Os mais novos foram como episódios extras que não pude ver.

Isa Canha 09/01/2015

Resenha: Doctor Who:12 Doutores 12 Histórias
Doctor Who: 12 doutores 12 histórias é um livro que tem a formula perfeita para ser um livro fantástico. Juntar Doctor Who com 12 autores maravilhosos e super aclamados não poderia dar errado. Mas no fim, o livro foi mais que fantástico. Foi sensacional.

Sou uma grande fã da série desde sempre, e quando o livro foi lançado não resisti a grande tentação de compra-lo, e posso dizer que vale muito a pena.

O livro é fantástico, a edição é linda e muito bem feita, os contos são maravilhosos, um melhor que o outro. Geralmente em livros de contos eu sempre tenho aquele conto que eu menos gostei, mas nesse livro não teve isso. Todos os contos são muito originais e bem escritos, cada conto era uma aventura, uma viagem, diferente.

Em meio a tantos contos fantásticos consegui destacar 2 favoritos, que me deixaram sem fôlego. Um deles foi definitivamente o Hora Nenhuma (11° doctor) escrito por Neil Gaiman, que é um autor que eu sempre ouvi criticas positivas e sempre tive vontade de ler algo, ao fim desse conto entendi todas aquelas críticas maravilhosas , que são mais que merecidas, e agora minha vontade de ler algum livro dele só cresceu!
Meu segundo conto de destaque é O Efeito da Propagação, escrito por Malorie Blackman, que é uma autora que eu ainda não conhecia mas que me surpreendeu grandemente! Esse conto é maravilhoso!

Sempre tive uma certa vontade de assistir a série clássica, mas depois desse livro estou sentindo uma urgência em fazer isso! Quero começar muito em breve!

O livro já se tornou um dos meus favoritos, leva 5 estrelas e eu recomendo muito para todos!
nyquest.smile 27/02/2015minha estante
Fantastic!

Lina DC 10/01/2015

Espetacular!
"12 Doutores, 12 histórias" é um livro para os fãs de Doctor Who, mas também é uma ótima indicação para aqueles leitores que não conhecem nada sobre a série. Com 12 histórias curtinhas, que podem ser lidas de forma aleatórias (são todas independentes umas das outras) e contadas por 12 autores consagrados, torna-se impossível não se apaixonar por esses doutores que viajam no tempo e na maionese.

* O Primeiro Doutor: uma mãozinha para o Doutor por Eoin Coffer - o título dessa história é bem explicativo. Enquanto o Doutor está tentando arranjar uma nova mão com Aldridge, um cirurgião xing bem espertinho, ele precisa resgatar sua neta Susan dos Piratas de Almas e lutar novamente com Igby, um pirata realmente insistente.

"Os Piratas de Almas eram criaturas abomináveis: uma mistura de escória das espécies humanoides do universo, com apenas duas coisas em comum. Uma, como mencionado, era que eles tinham aparência quase humana; a outra era que eles não se importavam nem um pouco com a vida dos outros". (p. 16)

Apesar de não ser a minha história favorita no livro, temos todas as características que rodeiam as histórias do Doctor Who: os diálogos confusos, o bom humor e um final estratégico.

* O Segundo Doutor: A cidade sem nome por Michael Scott - A história começa em Londres, no ano de 1968, onde o jovem escocês Jamie McCrimmon heroicamente salva o professor Thascalos de um assalto. Jamie, o Doutor e Polly (a companheira do Doutor) acabam tendo problemas na TARDIS e acabam indo parar em um lugar chamado Grande Desolação.
Uma história com direito a muitas aventuras, criaturas e muito humor!

".... Parece ser bem antigo, pelo que me contaram.
- Um pouco como eu - disse o Doutor, sorrindo. - Envelhecido, como um bom vinho.
- Ou um queijo mofado...." (p. 52)

* O Terceiro Doutor: A lança do destino por Marcus Sedwick - A história começa em Londres no ano de 1973 e o Doutor encontra-se exilado na Terra pelo Alto Conselho dos Senhores do Tempo. Graças a um nexo físico -temporal somos transportados juntos com o Doutor e a Jo Grant para a época dos vikings e iremos descobrir que não são apenas humanos que estão em uma grande batalha...

* O Quarto Doutor: As raízes do Mal por Philip Reeve - Nessa história, o Doutor e a Leila (uma amazona de Sevattem) vão parar em uma Estrutura Heligan, uma árvore que serve de moradia para o povo da Terra no século XXIV. Com a ajuda de Veen, um garoto de 15 anos de idade, os dois terão que descobrir porque a árvore quer se vingar do Doutor!

* O Quinto Doutor: Na ponta da língua por Patrick Ness - O Doutor e Nyssa vão para o Maine no ano de 1945. Com Hitler em plena atividade na Europa, nessa pacata cidadezinha existe um dispositivo que está fazendo muito sucesso: o contador da verdade. E com sucesso, quero dizer caos.
Jonny e Nettie, dois jovens de 14 anos de idade irão nos mostrar que as vezes a verdade não é a melhor opção!

"O homem conduzia o que aparentava ser duas ovelhas que andavam eretas e eram bastante altas. Mas eram ovelhas com rostos de uma espécie de peixe gigante. Mas também misturados com um esquilo. E uma abóbora" . (p. 189)

* O Sexto Doutor: Algo emprestado por Richelle Mead - Diferentemente das histórias contadas até o momento, essa é narrada em primeira pessoa pela perspectiva da companheira do Doutor, Peri Brown.
Os dois vão investigar um ataque de pterodátilos em miniaturas que está acontecendo entre a população de Koturianos, ao mesmo tempo em que vão presenciar o casamento d filho do Lorde Makshi, Jonos. Muita confusão e o ressurgimento de um arqui-inimigo irão marcar a história de Richelle Mead.

* O Sétimo Doutor: O efeito de propagação por Malorie Blackman - Presos em um Plexo Temporal no espaço há mais de uma semana, o Doutor e Ace irão tomar uma atitude que mudará completamente a realidade existente. Nessa história, iremos até a Academia em Skaro, e veremos que os Daleks não estão agindo da forma esperada.

* O Oitavo Doutor: Esporo por Alex Scarrow - O Fort Casey localizado no deserto de Nevada nos EUA foi contaminado e cabe ao Doutor e a capitã Evelyn Chan encontrar uma maneira de evitar que o Esporo se propague por toda a Terra.

* O Nono Doutor: A Besta da Babilônia por Charlie Higson - O Doutor e Ali, uma adolescente do planeta Karkino tem um terrível encontro com Starman. A história tem a participação especial de Zábia, o sumo sacerdote de Marduk, o rei Hammurabi e o capitão da guarda real Gurgurum. A lição dessa história? Não se meta com Ali!

* O Décimo Doutor: O mistério da cabana assombrada por Derek Landy - O Doutor e sua companheira Martha Jones encontram-se presos em uma história contada em livros. Como será que eles conseguirão escapar?

"Os Encrenqueiros - repetiu o Doutor - Uma série de 32 livros infantis escritos por Annete Billingsley ao longo de quinze anos, começando em 1951. Não, nunca li. Eram horríveis. Cópias malfeitas do Grupo dos Cinco e da Turma dos Sete. Ah, Enid Blyton. Eu a conheci, sabia? Mulher estranha, com orelhas esquisitas." (p. 361)

* O Décimo Primeiro Doutor: Hora Nenhuma por Neil Gaiman - Essa foi a história que eu mais gostei do livro. O ano é 1984 e o esperto Kin consegue dar um golpe surpreendente para conquistar a Terra. Cabe ao Doutor e a Amy Pound impedi-lo.

"Ele conseguia sentir as linhas do tempo se emaranhando e reemaranhando. O tempo é algo complexo: nem tudo o que aconteceu, de fato aconteceu. Só os Senhores do Tempo entendiam isso e, mesmo assim, consideravam esse conceito impossível de descrever." (p. 441)

* O Décimo Segundo Doutor: Luzes apagadas por Holly Black - essa é a segunda história narrada em primeira pessoa e também minha segunda história favorita. A perspectiva da história é dada pelo personagem 78351 na Estação Espacial, onde um crime ocorre. Cabe ao Doutor descobrir o culpado. Apesar do clima investigativo da história, ela também tem um lado triste e emocional que acaba despertando a atenção do leitor.

"- Gosto de alguma coisa em você. Além disso, você me conheceu antes, o que com certeza diz muito a respeito das companhias com quem anda. Então tem que ser meu companheiro até resolvermos este mistério". (p. 452)
Doze histórias fantásticas que merecem ser lidas e relidas. O trabalho gráfico da editora está incrível, assim como a sua revisão.
Internamente temos uma página com doze silhuetas de doze Doutores diferentes. Cada história tem uma capa onde uma dessas silhuetas é estampada. A capa é espetacular: a cor, a TARDIS e o material com que foi confeccionado combinam perfeitamente.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Cristiane190 19/02/2020

Uma espiada na série clássica
Doze doutores/ doze histórias é capaz de trazer para um único livro um gostinho de todos os doutores que fomos obrigados a deixar para trás ao longo de toda a história da série. Um pouco da personalidade de cada um fica evidente ao longo dos contos, e ouso dizer que até sente-se a dor da regeneração quando acaba um capítulo.

prof.vinic 16/08/2020

Coletânea de Doctors e Authors (inglês só para manter simetria)
Sou fã da série de TV e desde o lançamento desde livro estou querendo ler, porém vários motivos me fizeram adiar a leitura ... não mais! Achei uma proposta/homenagem muito interessante, afinal cada autor tem seu estilo assim como cada Doctor! Mas ao mesmo tempo, para algumas histórias, eu fiquei com vontade de saber mais, aquelas poucas páginas não foram suficientes!
Confesso que só comecei a assistir à série em 2005 com o novo começo (nono doutor, que acho que sou um dos poucos a ter este como o preferido hehehehehehe), então eu tive que procurar informações na Wikipédia sobre os anteriores. Acho que foi uma ideia acertada, ainda mais que fiz isso antes de ler o conto e me ajudou muito a entender o perfil do Doctor e ter uma ideia do que esperar das reações.
Ao mesmo tempo conheci diversos 'novos' autores que vou procurar a obra pois gostei. Dos autores ali citados eu só tinha lido Michael Scott (e isso porque tem o mesmo nome do cara do The Office e na época encontrei por acaso) e Neil Gaiman, então a "propaganda" funcionou!
Não tenho muito o que falar do enredo, apenas que é um livro de nicho. Se você não conhece Doctor Who talvez não goste tanto, mas aí a falha é sua de não conhecer o Doctor, resolva logo isso :)

Suélio 16/06/2021

Simplesmente Perfeito. Achei o livro maravilhoso, estava um pouco apreensivo sobre ler esse livro, pois nunca assisti ao seriado, mas ao longo da leitura descobri que não era preciso. Claro que a minha experiência teria sido mais profundo se eu conhecesse a mitologia da série, mas ela me serviu de porta de entrada pra poder ir conhecer a série. Recomendo e muito o livro: pra quem já assistiu é óbvio e pra quem não assistiu como uma forma de começar!

Laurent 24/06/2015

Um belo presente de aniversário.
Os doze doutores é uma homenagem aos 50 anos da série de maior sucesso da Inglaterra, Doctor Who. Um time de peso, que conta com grandes nomes das literatura como Neil Gaiman (stardust, Corline) e Holly Black (As Crônicas de Spiderwick), foi escalado para escrever contos independentes para cada regeneração do Doutor. A ideia foi um acerto, pois cada autor conseguiu captar todos os diversos fragmentos de personalidade do "senhor do tempo" respeitando (e principalmente) não confundindo a particularidade de cada um.
O livro, assim como a série, vai ganhando complexidade ao longo das histórias, te fazendo duvidar no início mas prendendo a atenção e ganhando sua simpatia logo no capítulo seguinte. O livro também é uma excelente forma de apresentar os Doutores da série clássica aos fãs mais novos de Doctor Who ou que não tiveram a oportunidade de ver os episódio de 1963 pra cá, só que com uma grande vantagem: na literatura não temos as limitações orçamentárias e tecnológicas da época, e no que se diz das aventuras do Doutor, nem o céu é o limite.
Outro fator interessante é que você não precisa necessariamente ser fã da série para apreciar a leitura, pra quem nunca ouviu falar em Doctor Who vai ler e achar ótimas histórias de aventura/ficção científica e ainda vai sorrir reconhecendo referências universais como em ?Uma Mãozinha para o Doutor? de Eoin Colfer, onde a aventura do 1º Doutor acaba inspirando um certo autor à escrever a história de um garoto que não quer crescer e enfrenta um pirata com mão de gancho ou a história do 10º ?O Mistério da Cabana Assombrada? onde a aventura se passa em um mundo criado pelas lembranças literárias de Martha Jones.
Doctor Who - Os doze doutores vale a leitura é é item obrigatório para um verdadeiro whoovian
Leo Oliveira 24/06/2015minha estante
Melhor resenha, já quero esse livro.

Heeeloisa 22/11/2020

1 Senhor do Tempo - 12 Regenerações
Como é bom viajar pelo mundo com o Doutor. Como é bom solucionar diversos mistérios, estes criados por escritores maravilhosos como Eoin Colfer, Richelle Mead e Neil Gaiman.
Cada história traz um olhar do Doutor a maneira do que se via na série. Reencontrar o 10° e o 11° Doutor foi incrível e o coração teve sua porcentagem de saudade matada.
São histórias incríveis sobre o melhor alienígena desse Universo.

Eduarda 11/05/2020

@jeodube no instagram
Eu simplesmente amo esse livro, todas as histórias foram perfeitamente construídas, sendo um bom primeiro passo pra quem quer conhecer a série e uma leitura extremamente boa para quem já conhece.
A história que mais gostei é do nosso querido Neil Gaiman, eu me arrepiei e até fiquei com medo.
Decidi também não trazer nenhum tipo de resumo sobre as histórias porque é muito prazeroso os acontecimentos surpreendentes caindo no seu colo, como a do 9° Doutor que têm relação com episódios da serie e que fiquei muito, mas muito feliz em ler.

It was a fantastic!

Hugo 23/10/2020

Com a maioria dos contos muito bons, é leitura obrigatórios de whovians

Rubens 21/09/2020

Ótimos contos por autores infantojuvenis. Por gosto pessoal, alguns melhores que os outros, mas você pode decidir quais são os seus favoritos lendo por si só. Gostei particularmente do Quinto, Nono e Décimo Segundo, este último me fazendo chorar por algum motivo que ainda não descobri.

? Você foi sempre assim??
? Assim como??
? Um louco. Com uma máquina do tempo.?
? Ah, não. Demorou séculos até eu conseguir a máquina do tempo.

Espero ser o tipo de adulto que não perde a parte boa de ser criança.
Espero conseguir ser um pouco como o Doutor.

Kazaki 26/11/2023

Impressionante, como deveria ser!
Cada conto traz um Doutor para o protagonismo, e cada um tem suas peculiaridades, acho o livro muito bom. Os autores trabalharam duro para dar vida a personagens já consolidados, recomendo muito.

Catharine 17/01/2015

Adorável
Para começar antes de falar do conteúdo do livro vale ressaltar o trabalho gráfico lindo que a editora fez em "Doctor Who- 12 doutores, 12 histórias", a capa é mais dura que as capas de livros tradicionais, tem as letras em relevo e a linda cor azul característica da Tardis do doctor. Por dentro também não deixa a desejar abrindo o livro com as doze silhuetas dos doutores e cada conto começa com a imagem dessa silhueta do respectivo doutor, tudo isso já fez com que eu me encantasse pelo livro antes mesmo de começar a ler.

Cada um dos doze contos é escrito por um autor diferente e sempre considerando as características de cada doutor, pois apesar deles serem versões da mesma pessoa cada um deles possuem personalidades e particularidades diferentes. Não tenho o que reclamar de nenhuma das histórias, mesmo que algumas tenham sido mais favoritas para mim do que outras, porém todas são muito bem escritas e divertidas, dando a impressão de que se está assistindo algum episódio da série. O fato delas serem curtas dão a sensação de que a leitura passa bem rápido, me controlei bastante para ler aos pouquinhos, mas cada história era tão legal que eu queria logo ver a próxima.

Se você nunca ouviu falar de Doctor who pode começar a conhecer através desse livro, acredito que as histórias são bem simples facilitando para quem não está tão familiarizado com esse vasto universo. Para quem só assiste a série atual também é um ótimo meio de conhecer um pouquinho sobre os doutores da série clássica. Por fim esse livro também é ótimo para quem quer matar a saudade de algum doutor favorito, já que a gente sempre acaba tendo um que se apega mais, no meu caso é o décimo e foi ótimo poder matar a saudade dele com o conto que se tornou o meu favorito do livro.

No geral é uma leitura muito divertida e que quando você menos se dá conta já chegou ao final, assim como a série que sempre faz com que a gente fique tão vidrado em cada episódio e sempre querendo por mais. Não é à toa que Doctor who já se mantém a 50 anos firme e forte conquistando cada vez mais novos fãs e mantendo esse universo tão rico e fantástico.

Julia.Santana 11/04/2020

Os vários Doctor?s
Como são doze histórias, logicamente, algumas histórias são melhores que outras mas em todas conseguimos ver as características dos famosos Doctors o que deixa a história muito mais legal pois lembramos do que vemos na TV. Recomendo muito pra qualquer fã de Doctor Who!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5