Contos de Fadas & Pesadelos

Contos de Fadas & Pesadelos Melissa Marr

Resenhas - Contos de Fadas & Pesadelos

Lina DC 20/01/2015

Uma leitura deliciosa!
Para aqueles leitores que ficaram com saudades quando a série Wicked Lovely chegou ao fim, "Contos de fadas & pesadelos" traz algumas histórias desse universo, mas também traz contos separados e não relacionados. Em "Onde os pesadelos rondam", temos um conto bem curtinho narrado em primeira pessoa. Outros contos bem curtinhos nesse livro são "A arte da Espera" e "Corpo por conforto". "O beijo de inverno" conta a história da princesa Nesha que tem um dom muito especial, mas que pode colocar em risco todo o seu reino, até que conhece Bjarn, o menino urso, e vê seu destino mudar; em "Transformação", temos a história de Sebastian e Eliana, que envolve luxúria, traição e vampiros; "Fisgada de Amor" conta a história de Alana, uma jovem que conhece um selchie, na verdade dois, e que tem que decidir se irá aventurar-se ao amor.
Os outros seis contos se passam no universo Wicked Lovely. "A Garota Adormecida e O Rei do Verão" vai contar como funciona a corte antes da chegada de Ash. Um dos meus favoritos envolve o passado do misterioso Niall, que é o conto chamado "Velhos Hábitos". "Parar O Tempo", "Céu de Algodão-Doce", com Ani e Rabbit (fiquei emocionada com esse), "Família Inesperada" e "Reles Mortal" são os demais contos que encantam nesse livro.
Para os fãs da Melissa Marr e de sua série de sucesso, esse livro é indispensável. Para os leitores que não conhecem a saga ou a escrita da autora, também vale a pena conferir, pois é possível observar a maneira como a autora consegue transitar entre o sombrio e o romântico e entender porque a autora tem uma legião de fãs.

"Agora que voltar a sentir as próprias emoções, ela se percebia desejando poder entregar nas mãos dele aquelas que a deixavam trêmula e coberta de suor frio ao despertar de pesadelos dos quais mal conseguia lembrar-se direito. Queria poder alimentá-lo com suas emoções ruins - para também conseguir dormir um pouco." (p. 212)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Clara 27/06/2015

Resenha Contos de Fadas e Pesadelos
Contos de fadas e pesadelos é um livro composto por 12 contos escrito pela autora Melissa Marr. Eu sou um pouco suspeita para falar, simplesmente AMO o trabalho dela, a coleção Wicked Lovely tem um lugar especial na minha estante. Sempre achei que a sacada de fazer cada livro focando no ponto de vista de determinados personagens genial. Apesar de que se ela quiser fazer uma coleção inteira do Irial e do Niall acharia super digno.

Voltando ao assunto inicial, esse livro de contos é bem gostoso de ler. Conhecemos vários universos e seres fantásticos, desde vampiros aos selchies – focas que se transformam em humanos. Por sinal esse conto dos selchies foi um dos mais interessantes para mim, pois eu não conhecia esses seres mitológicos do folclore escocês/irlandês. A ideia é que todo mortal é atraído pela Outra-pele e no instante que a tomam para si cria-se um laço muito forte com o homem/foca. Tem todo um romance fofo.

No “Corpo por Conforto” foram levantadas questões muito relevantes sobre estética e essa ditadura de beleza. Para você ser alguém melhor ou crescer na vida é necessário ter uma boa aparência e se transformar em outra pessoa. Mudar não só por vaidade, mas para fazer parte de determinado universo. Isso é uma grande critica a sociedade.

Alguns dos contos se passam no universo de Wicked Lovely, nos dando a oportunidade de matar a saudade dos personagens e em alguns casos dando uma conclusão – o que aconteceu com o Rabbit, a amizade do Seth e Niall, o relacionamento do Keenan e da Donia pós-acontecimentos do ultimo livro e entre outros. Então para quem não leu a coleção esse livro contém muitos spoilers.

Ter o Irial de volta foi o melhor de tudo. É um personagem complexo, que não tem medo de se doar para aqueles que ele ama. Os melhores contos foram os com ele. Por que será?

A autora soube dosar muito bem o romance com a obscuridade, intercalando histórias fofas e enredos mais sobrenaturais. Fora os desfechos surpreendentes que fizeram desse livro uma ótima opção de leitura.

site: http://nomeumundo.com/2015/06/26/resenha-contos-de-fadas-e-pesadelos/

Luana.Farias 11/04/2019

Cada um dos contos neste livro são incríveis, eles são muito bem contados, são curtos porém te dão a mesma emoção que ler um livro completo