Quilômetros de saudade

Resenhas - Quilômetros de saudade

Fernanda 30/12/2014

Dani e Fê ♥
Sinpose:

“Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?

Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.”

Opinião:

Eu gosto de alguns livros de romance e esse é um deles *.*.

Muitos livros de romance me incomodam pois não trazem nada novo, é sempre explorado o clichê, a menina que se apaixonada pelo cara mais lindo e bla bla bla. Sério isso me irrita muito, não por não coincidir em nada com a vida real, mas por abordar a fragilidade e necessidade feminina, pra mim, esses livros são feitos apenas para vender e tornar as mulheres mais fantasiosas, entretanto às vezes somos surpreendidos positivamente o que foi o caso em Quilômetros de Distância.

Ultimamente ler livros que usam como cenários estados brasileiros me deixam muito feliz, por mais que eu não conheça o lugar é muito mais fácil imaginar, minha mente viaja muito, tornando aquilo que leio muito real, a querida Angélica tem uma narrativa gostosa e leve que contribui para essa viagem, onde podemos estabelecer comparações com épocas de nossa vida, ou algo que planejamos fazer e não fizemos ou até mesmo um sonho que temos.

Vamos conhecer a Dani, o Jorge, o Fê, a Letícia e a Aline, cada um tem seu papel fundamental no desenrolar da “trama” e cada um possuí suas características estabelecidas e bem fixadas durante a narrativa.

Estabeleço comparações da personagem principal (Dani) com a vida de muitas amigas minhas e porque não com a minha? Toda mulher, ou pelo menos quase todas as mulheres já conheceram ou namoraram um homem que ela simplesmente idealizava, ou seja, fazia dentro de sua cabeça uma visão maravilhosa de uma pessoa, sem se dar ao trabalho de enxergar como a pessoa é de fato.

Dani, querida Dani, assim que ela nos dá a oportunidade de um diálogo com Jorge já fico com raiva, porque ele ser um idiota, e por ela se comportar de forma tola e apaixonada, mas a narrativa tem suas reviravoltar e nossa amada personagem principal se mostrará Humana, sim, só consigo definir dessa forma, humana.

O livro mostra muito de como nos comportamos quando estamos apaixonadas, ou quando rompemos um namoro, as burradas que fazemos em ambas as situações, é divertido pensar que muito do que já vive e as histórias que sei de minhas amigas poderiam virar um ótimo livro de romance nas mãos de autoras como a Angélica, que transforma o natural, o cotidiano em um lindo livro de amor.

Nos faz sonhar com os pés no chão, pois o romance do livro é possível sim, talvez com mais ou as vezes um pouco menos de dificuldade, mas possível.

Então, leia, divirta-se, lembre-se de momentos de alegria que viveu com suas amigas, ou daquele namoro que hoje você agradece por ter terminado e ter conhecido alguém melhor, leia para suspirar em um romance tão lindo e possível.

Espero que você se encante pelo Fernando, assim como eu me encantei, e deteste com todas as forças do universo o babaca do Jorge (rsrsrs).

Espero que tenham gostado da resenha e sintam vontade de ler esse maravilhoso romance.

site: https://bookshelfone.wordpress.com/2014/12/30/resenha-quilometros-de-saudade-angelica-pina/
Angélica Pina 30/12/2014minha estante
Linda resenha, Fernanda!!! Adorei sua opinião e fico feliz que tenha se identificado com a história. Toda mulher tem um pouquinho da Dani, né?! hehehe... Obrigada pelo carinho!

Daiane Menezes 28/12/2014

Me encantei
Quilômetros de saudade é o primeiro livro da Angélica Pina, publicado em 2014 pela editora Giostri.

É um livro muito bacana! Conta a história de amor vivida entre Fernando (Fê) e Daniela (Dani).

Dani é uma jovem de 24 anos cheia de vida, que assim como a maioria das mulheres da atualidade, trabalha, mora sozinha, gosta de se divertir - principalmente com as amigas - e não esconde que é super romântica e decidida a viver um amor de verdade. Numa viagem de férias ela e suas duas amigas inseparáveis vão parar em Natal, onde conhecem três rapazes. Entre estes está Fernando, um cara gentil, inteligente e sincero que, assim como Daniela, não está à procura de pegação, pois a moça já tem namorado e o rapaz ainda sofre com o fim de um relacionamento recém terminado. Rapidamente eles se tornam super amigos e decidem manter esta amizade mesmo depois que Dani e suas amigas voltam para sua cidade (Belo Horizonte).

Este não é um daqueles livros que nos apresentam histórias "mirabolantes" e surreais. Muito pelo contrário, o que mais me atraiu neste romance foi a percepção de que é uma linda história de amor (com todos os seus percalços) que pode ser vivida por qualquer pessoa. E que se repete cada vez mais na atualidade oriunda da globalização e encurtamento de fronteiras.

O livro consegue pulverizar vários paradigmas que são impostos pela sociedade, tais como:
Relacionamento à distância não funciona;
Diferença de idade (principalmente tratando-se de mulher mais velha envolver-se com homem mais jovem) impede que o namoro dure;
A beleza deve ser tratada como requisito fundamental no parceiro (a);
Entre outros.

Tenho certeza que, se você gosta de um belo romance, vai se encantar com esta história. Angélica nos oferece um livro com leitura fácil e fluida e quando menos esperamos, o livro já acabou!

Boa leitura!
Angélica Pina 29/12/2014minha estante
Amei ler isso, Daiane!!! A intenção era justamente fazer uma história "possível", que pode acontecer na vida real. Fico feliz que tenha percebido ela assim! Bjooo!