Quilômetros de saudade

Quilômetros de saudade Angélica Pina

Resenhas - Quilômetros de saudade

Daiane Menezes 28/12/2014

Me encantei
Quilômetros de saudade é o primeiro livro da Angélica Pina, publicado em 2014 pela editora Giostri.

É um livro muito bacana! Conta a história de amor vivida entre Fernando (Fê) e Daniela (Dani).

Dani é uma jovem de 24 anos cheia de vida, que assim como a maioria das mulheres da atualidade, trabalha, mora sozinha, gosta de se divertir - principalmente com as amigas - e não esconde que é super romântica e decidida a viver um amor de verdade. Numa viagem de férias ela e suas duas amigas inseparáveis vão parar em Natal, onde conhecem três rapazes. Entre estes está Fernando, um cara gentil, inteligente e sincero que, assim como Daniela, não está à procura de pegação, pois a moça já tem namorado e o rapaz ainda sofre com o fim de um relacionamento recém terminado. Rapidamente eles se tornam super amigos e decidem manter esta amizade mesmo depois que Dani e suas amigas voltam para sua cidade (Belo Horizonte).

Este não é um daqueles livros que nos apresentam histórias "mirabolantes" e surreais. Muito pelo contrário, o que mais me atraiu neste romance foi a percepção de que é uma linda história de amor (com todos os seus percalços) que pode ser vivida por qualquer pessoa. E que se repete cada vez mais na atualidade oriunda da globalização e encurtamento de fronteiras.

O livro consegue pulverizar vários paradigmas que são impostos pela sociedade, tais como:
Relacionamento à distância não funciona;
Diferença de idade (principalmente tratando-se de mulher mais velha envolver-se com homem mais jovem) impede que o namoro dure;
A beleza deve ser tratada como requisito fundamental no parceiro (a);
Entre outros.

Tenho certeza que, se você gosta de um belo romance, vai se encantar com esta história. Angélica nos oferece um livro com leitura fácil e fluida e quando menos esperamos, o livro já acabou!

Boa leitura!
Angélica Pina 29/12/2014minha estante
Amei ler isso, Daiane!!! A intenção era justamente fazer uma história "possível", que pode acontecer na vida real. Fico feliz que tenha percebido ela assim! Bjooo!

Fernanda 30/12/2014

Dani e Fê ♥
Sinpose:

“Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?

Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.”

Opinião:

Eu gosto de alguns livros de romance e esse é um deles *.*.

Muitos livros de romance me incomodam pois não trazem nada novo, é sempre explorado o clichê, a menina que se apaixonada pelo cara mais lindo e bla bla bla. Sério isso me irrita muito, não por não coincidir em nada com a vida real, mas por abordar a fragilidade e necessidade feminina, pra mim, esses livros são feitos apenas para vender e tornar as mulheres mais fantasiosas, entretanto às vezes somos surpreendidos positivamente o que foi o caso em Quilômetros de Distância.

Ultimamente ler livros que usam como cenários estados brasileiros me deixam muito feliz, por mais que eu não conheça o lugar é muito mais fácil imaginar, minha mente viaja muito, tornando aquilo que leio muito real, a querida Angélica tem uma narrativa gostosa e leve que contribui para essa viagem, onde podemos estabelecer comparações com épocas de nossa vida, ou algo que planejamos fazer e não fizemos ou até mesmo um sonho que temos.

Vamos conhecer a Dani, o Jorge, o Fê, a Letícia e a Aline, cada um tem seu papel fundamental no desenrolar da “trama” e cada um possuí suas características estabelecidas e bem fixadas durante a narrativa.

Estabeleço comparações da personagem principal (Dani) com a vida de muitas amigas minhas e porque não com a minha? Toda mulher, ou pelo menos quase todas as mulheres já conheceram ou namoraram um homem que ela simplesmente idealizava, ou seja, fazia dentro de sua cabeça uma visão maravilhosa de uma pessoa, sem se dar ao trabalho de enxergar como a pessoa é de fato.

Dani, querida Dani, assim que ela nos dá a oportunidade de um diálogo com Jorge já fico com raiva, porque ele ser um idiota, e por ela se comportar de forma tola e apaixonada, mas a narrativa tem suas reviravoltar e nossa amada personagem principal se mostrará Humana, sim, só consigo definir dessa forma, humana.

O livro mostra muito de como nos comportamos quando estamos apaixonadas, ou quando rompemos um namoro, as burradas que fazemos em ambas as situações, é divertido pensar que muito do que já vive e as histórias que sei de minhas amigas poderiam virar um ótimo livro de romance nas mãos de autoras como a Angélica, que transforma o natural, o cotidiano em um lindo livro de amor.

Nos faz sonhar com os pés no chão, pois o romance do livro é possível sim, talvez com mais ou as vezes um pouco menos de dificuldade, mas possível.

Então, leia, divirta-se, lembre-se de momentos de alegria que viveu com suas amigas, ou daquele namoro que hoje você agradece por ter terminado e ter conhecido alguém melhor, leia para suspirar em um romance tão lindo e possível.

Espero que você se encante pelo Fernando, assim como eu me encantei, e deteste com todas as forças do universo o babaca do Jorge (rsrsrs).

Espero que tenham gostado da resenha e sintam vontade de ler esse maravilhoso romance.

site: https://bookshelfone.wordpress.com/2014/12/30/resenha-quilometros-de-saudade-angelica-pina/
Angélica Pina 30/12/2014minha estante
Linda resenha, Fernanda!!! Adorei sua opinião e fico feliz que tenha se identificado com a história. Toda mulher tem um pouquinho da Dani, né?! hehehe... Obrigada pelo carinho!

Vanessa Meiser 01/02/2015

Perfeitamente cativante!
Que satisfação poder ler um livro que só nos traz coisas boas! Sentimentos bons, ótimas sensações!!! Esta é a realidade acerca de "Quilômetros de Saudade". Em verdade eu já imaginava que fosse gostar do livro, só não fazia ideia do tanto que iria gostar. Eu sei que isto pode parecer e provavelmente parece totalmente clichê, mas não tinha como fugir descrição pois, o livro é um sonho do início ao fim.

Aqui temos a história de Daniela, uma jovem de 24 anos que mantém um namoro recente e muito apaixonado com Jorge, um rapaz que trabalha perto do local onde ela trabalha. Daniela está completamente rendida por ele pois, o acha lindo e atencioso.
Jorge está fica em Minas Gerais enquanto Dani vai para Natal passar as férias com suas duas melhores amigas Letícia e Aline. As duas meninas são solteiras e pretendem aproveitar os dias de descanso para curtirem bastante enquanto que Daniela só quer sombra, água fresca, livros e pensar em Jorge. Dani acredita que Jorge é tão apaixonado por ela quanto ela é por ele e portanto, nem cogita a ideia de conhecer outros rapazes assim como suas amigas logo fazem.
Na verdade, é por meio de Daniela que Letícia e Aline encontram seus respectivos amores de verão, é que enquanto elas estão na balada dançando e se divertindo, Dani está quieta no seu canto quando conhece Fernando, um rapaz extremamente educado que parece estar tão deslocado quanto ela. Acontece que Fernando está sofrendo por amor, ele terminou recentemente um namoro longo com uma menina pela qual gostava muito, mas que foi morar muito longe. Daniela logo se solidariza com ele e começam então a bater um papo agradável.
Fernando é de Natal e está hospedando seus dois primos por uma semana. Letícia e Aline simpatizam com os meninos assim que os conhecem e nada as impede de aprofundar a recente amizade.
No dia seguinte à balada, os novos amigos combinam de fazer um tour por Natal tendo Fernando como guia turístico já que ele é o único que mora no local. É inevitável a amizade que Dani e Fernando constroem, os dois parecem se entender perfeitamente bem e terem gostos bem parecidos, logo, quando as férias das meninas terminam e elas precisam retornar a Minas, Dani e Fernando continuam mantendo contato constante pela internet. Na verdade, ela o vê quase como se fosse uma das meninas pois, faz confidências como se estivesse conversando com suas amigas e da mesma maneira procede Fernando que, também conta muitas coisas da sua vida à Dani.
Quando Dani acaba por descobrir uma grave traição de Jorge e fica na maior fossa, é o amigo quem a ajuda a tentar superar o baque sofrido.
O destino resolve brincar com o casal de amigos quando Fernando é selecionado para fazer um curso de fotografia (sua paixão) nos Estados Unidos por 06 meses. Antes de embarcar para os "Estates", ele faz uma parada rápida de duas horas por Minas Gerais para rever a amiga. Dani e Fernando encontram-se no aeroporto mesmo e na hora dele embarcar rumo à São Paulo/USA, Fernando entrega um pacote para Dani e pede para que ela abra somente quando ele já tiver embarcado no avião. Claro que ela não aguenta a curiosidade e no estacionamento mesmo ela abre o pacote e tem a maior surpresa da sua vida ao se deparar com uma declaração de amor do amigo para ela.
Daniela que já há algum tempo vinha se sentindo diferente em relação ao amigo, nem pensa duas vezes e sai correndo temendo não dar tempo de vê-lo antes do embarque. Felizmente ela chega a tempo no terminal e assim como ele fez com ela, Dani pega Fernando mais de surpresa ainda ao tascar-lhe um beijão apaixonado de deixar qualquer leitor suspirando por minutos....Poréeeeem, o menino está indo para os Estados Unidos e este curso é importantíssimo para ele, portanto, não há o que fazer, eles precisarão ficar estes 06 meses separados de qualquer forma e tentar superar os quilômetros de distância que os irá separar.
Vale lembrar que Fernando terminou seu último namoro mesmo gostando muito da menina pelo fato dela ter se mudado para longe e ele não acreditar em relacionamentos à distância, será que com Daniela será diferente? Será que o amor que os uniu terá forças suficientes para remediar o tempo e a distância? Por quantos percalços o casal irá passar buscando afirmar o sentimento que sentem um pelo outro? E Jorge, será que Daniela realmente esqueceu seu ex namorado?
São muitas perguntas que só poderão ser respondidas ao lerem o livro que, vocês devem ter percebido, é lindo demais, de um amor puro e verdadeiro que chega a ser poético. A gente nem diz que este é o primeiro livro da autora devido á sua escrita perfeita e toda casadinha, nada fica fora do lugar, tudo tem início meio e fim. Espero que ela não pare de escrever e possa nos brindar com muitas obras tão lindas quanto esta.

"Tenho tido tanto medo do futuro Fê!... O futuro não nos pertence, mas, se eu puder escolher, quero que você faça parte do meu" Pág 95.

"Quando a gente ama, não importa se a pessoa mora a duas ruas de você ou a milhares de quilômetros de saudade. Distância torna-se algo tão relativo e a gente aprende a dar valor para outras coisas. Tem uma frase famosa que diz: "Para estar junto, não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro". Pág 166.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Angélica Pina 16/02/2015minha estante
Vanessa, já falei com você, mas repito aqui: morri de amor ao ler suas palavras sobre mim e sobre o livro!!!

Cabine de Leitura 03/02/2015

Para começo de conversa se você curte ler ouvindo música e é fã de Marisa Monte ou Nando Reis por exemplo, essa é a hora de apertar o play e ler esse livro.

O livro é narrado pela protagonista, a arquiteta Daniela, que vive um amor com o atraente Jorge, a quem ela dedica uma grande veneração, mas tudo muda depois de uma viajem de férias para Natal. Dessa viajem Dani trará a amizade com Fernando que é o oposto de seu namorado, mas muito parecido com ela.
Personagens com um ótimo gosto literário e músical, o que nos desperta ainda mais prazer nesta leitura.

No decorrer do livro vamos nos deparar com os dilemas impostos pela distância, com o amor que ultrapassa fronteiras, muitos pensamentos e devaneios dos personagens e problemas que precisam ser encarados para serem resolvidos. Sem deixar de lado o valor da amizade e da família para nos estruturar quando tudo parece perder o sentido.

Um belo romance, cheio de idas e vindas, mas que no final podemos afirmar que quando a gente ama, não importa se a pessoa mora a duas ruas de você ou a milhares quilômetros de saudade. "Para estar junto, não é preciso estar
perto, mas sim do lado de dentro".

Este vai para minha lista de favoritos de 2015 e não poderia ser diferente, porque é difícil um autor manter
o enredo de um romance sem se tornar melodramático ou até mesmo cansativo com as infindáveis tentativas de descrições do tamanho do amor dos personagens. Angélica fez isso como ninguém, de forma simples, moderada e apaixonante. Recomendo para meninos e meninas que não acreditam em futuro para "amizades" virtuais, mas que mesmo assim não abrem mão do amigo.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-quilometros-de-saudade.html
Angélica Pina 16/02/2015minha estante
Delícia de resenha!!! Meu coração fica todo bobo e feliz ao ler esse tipo de coisa!

Marina 15/02/2015

Quilômetros de Saudade - Angélica Pina
Daniela é uma mulher formada em arquitetura, namora o cara mais gato que ela já conheceu e até então está muito feliz com isso.

Mas, graças a uma viagem feita a Natal durante as suas férias, muda um pouco o seu destino, pois conhece o Fernando, um homem muito lindo, porém extremamente diferente de Jorge (seu atual namorado).

Fernando é muito gentil com ela suas amigas, logo que se conhecem. Isso resulta em uma amizade virtual muito próxima e íntima entre os dois, mesmo estando a vários quilômetros de distância, pois a Dani mora em BH e o Fernando em Natal.

Sem que percebam, essa amizade se torna algo além do que poderiam imaginar, na cabeça dos dois isso era muito improvável, pois Dani estava namorando e Fernando tinha acabado um relacionamento justamente pela distância entre ele sua ex namorada . A Angélica vai nos mostrar até que ponto a distância geográfica impede a plenitude de um relacionamento.

E acontecem vários imprevistos na vida de Dani após voltar da sua viagem de férias, incluindo algumas decepções e surpresas (ela sofre tanto com isso, que cheguei a me identificar em algumas partes hahah)

"Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados."

Poderia ficar horas aqui falando sobre essa história, Mas aí não teria graça para quem fosse ler. É uma leitura super rápida, e tem um ritmo gostoso de acompanhar ( confesso que a Dani me deixou nervosa várias vezes por conta de sua indecisão) mas o final valeu muito a pena, curti bastante.

Angélica, ainda bem que seus amigos insistiram para que escrevesse um livro, você é demais!!! ♥♥

site: www.amorporliteratura.com
Angélica Pina 16/02/2015minha estante
Own, Mari! Adorei ler sua opinião!!! Muito obrigada pelo carinho, flor!

Frost 25/09/2016

Amor a distancia, você acredita que isso seja possível?
Se não acredita você deveria muito ler este livro onde através da visão de Daniela somos apresentados a um romance que muitos não teriam a coragem de se submeter, com uma narrativa cativante Angélica Pina nos leva a conhecer Daniela uma jovem arquiteta de 25 anos que reside em BH(Belo Horizonte)que juntos de suas melhores amigas vão a Natal passarem suas férias anuías, e mesmo estando em um lugar incrível e hospitaleiro Dani não se sente nada satisfeita pois seu namorado Jorge encontra-se a quilômetros de distancia da cidade que ela estava. Com a autoestima baixa Aline e Letícia suas duas amigas a arrastam para uma festa onde ela acaba ficando em um canto sozinha enquanto suas amigas se divertem, com isso ela acaba conhecendo Fernando um garoto um tanto encantador que se oferece com guia turístico para que ela e suas amigas possam conhecer a cidade, com os passeios eles acabam se tornando bons amigos e decidem manter contato por email assim que for embora.
Com o fim das férias elas retornam para BH e volta para suas rotinas normais, com o passar dos dias ela acaba descobrindo que seu namorado Jorge não era nada daquilo que ela imaginava e com isso rompem o namoro, sem ninguém pra conversar e por estar com vergonha das amigas por tentar avisa-la e ela não dar ouvidos ela corre para o computado e se consola com Fernando, o amigo de Natal.
Depois daquele dia as conversas com Fernando acabam se tornam cada vez mais frequentes e depois de um tempo ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas acabam escondendo por medo de não ser recíproco até um dia que Fernando é selecionado para um curso de 6 meses em New York e ele decide passar por BH para se despedir da amiga, como pouco menos de 2 horas eles revelam o que sentia pelo outro e se beijam pela primeira vez, com o avião quase partindo Fernando embarca e Daniela se vê afastada de seu amor...
Uma historia onde a distancia é a maior inimiga de um romance com certeza você precisa parar para ler e descobrir se Dani e Fernando supera ou não este grande obstáculo, poderia passar horas falando sobre o livro, mas ai perderia a graça para quem fosse ler.
Super-recomendo... ;)

Ale 22/10/2016

Leitura de setembro

Ola pessoal tudo bem com vocês... Depois de uma leitura "bombástica" nada melhor do que um livro tranquilo, leve de ler, sem ter que pensar muito, só para descontrair... Quilômetros de Saudades é esse livro!

Conheci esse livro graças ao Clube dos Amigos Leitores – CAL, Ele faz parte do projeto Booktour... Alias se você não conhece o grupo te convido a conhecer e fazer novas amizades...
Daniela vai narrando o livro e vamos conhecendo seu mundo, suas amigas, seu amor, seus medos, suas angústias... Ela tem 24 anos, mora sozinha, seus pais estão longe, tem duas amigas maravilhosas e um namorado perfeito...Eu disse perfeito???
Durante a história vamos perceber que o namorado perfeito não é tão perfeito assim, afinal o livro não é um contos de fadas... Será que era amor? Ou apenas uma paixão?
Durante uma viagem de férias com as amigas, Daniele conhece Fernando. Fernando está passando por um momento difícil, terminou um namoro e não quer saber de nada e de ninguém... Eles ficam amigos... E só???
As férias terminam, Daniele volta para a sua rotina, mas, a amizade continua, Fernando vira seu melhor amigo e confidente.... Daniele começa a perceber que seu namoro não esta indo muito bem, e que a cada dia esta mais envolvida com o seu amigo Fernando.

O que será que vai rolar?
Será que vai dar namoro? Ou os seus sentimentos estão uma bagunça?
Convido você a descobrir lendo Quilômetros de Saudades......

E você tá lendo?

site: http://blogtalendo.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quilometros-de-saudades.html

Arca Literária 09/04/2015

Dani é uma jovem de 24 anos cheia de vida, que assim como a maioria das mulheres da atualidade trabalha, mora sozinha, gosta de se divertir – principalmente com as amigas – e não esconde que é super romântica e decidida a viver um amor de verdade. Numa viagem de férias ela e suas duas amigas inseparáveis vão parar em Natal, onde conhecem três rapazes. Entre estes está Fernando, um cara gentil, inteligente e sincero que, assim como Daniela, não está à procura de pegação, pois a moça já tem namorado e o rapaz ainda sofre com o fim de um relacionamento recém terminado. Rapidamente eles se tornam super amigos e decidem manter esta amizade mesmo depois que Dani e suas amigas voltam para sua cidade (Belo Horizonte).
Leia toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/quilometros-de-saudade-angelica-pina/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/quilometros-de-saudade-angelica-pina/

SL 11/04/2015

Quilômetros de Saudade
Quilômetros de saudade conta a história da mineira Daniela, que foi passar férias em Natal com as amigas, e lá acabou conhecendo Fernando. Sendo compromet com Jorge, não tiveram mais que algumas conversas e passeios. Ao voltar para Bh, eles não perderam o contato e continuaram a conversar, assim dando início a uma bela amizade. Jorge, namorado de Dani, era para ela o melhor homem do mundo, o mais lindo, o mais especial, mais perfeito não existia. Mas com o decorrer dos meses, eis que Dani descobre uma grande traição de Jorge enquanto ela estava fora. Magoada e com o coração partido, vai conversar com Fernando, que te dá um pouco de tranquilidade. A partir daí, começa a florecer o amor na vida dos dois, mas surge um grande impercilio: os quilômetros de saudade que os afastam. Foi difícil, mas tiveram um grande final. Feliz.
Ao concluir o livro, em poucas horas, pude desfrutar de uma bela história, leve, tranquila e apaixonante. Me prendeu totalmente e eu não conseguia parar de ler. O livro mostra, que quando um relacionamento é regado de amor e amizade, não importa os quilômetros de saudade, pois no final vai dar certo.

Blog Metamorfose 28/05/2015

Livro perfeito... Recomendo!
Se você esta em um relacionamento a distância, pensa em breve estar nessa situação ou simplesmente se pergunta se caso você aceitar namorar dará certo... Este livro é pra você sem dúvida!!!
Olha está pra nascer alguém mais pensativa que eu para decidir algo, e lendo este livro encontrei naquele casal a particularidade e as respostas que eu tanto esperava... Fico me perguntando coisas do tipo: -Será que dá certo? -Somos tão amigos e se estragar essa amizade? - Será que aguentaríamos caso fossemos obrigado a ficar a Quilômetros de Saudade? E ao terminar este livro na segunda eu obtive todas as respostas a que eu tanto aguardava, Angélica eu devo isso a você ♥♥♥

Este é o tipo de livro em que você é transferido a viver aquela situação, não tem como ler os tramas e a narração da Daniela sem se comover e presenciar aquela decisão, angustia, tristeza, alegria e é claro aquela paixão!!! Todos nós temos dúvidas, sobre nós mesmos e sobre os outros, o que se agrava quando se vive a distância não é mesmo? Pois bem neste livro somos levados a além de vivenciar a história, somos levados a adquirir aquela maturidade, visão e experiência ali relatada , pois amadurecemos junto ao jovem e apaixonado casal, obtemos aquele aprendizado para nós e Meu Deus sem querer ou quem sabe querendo a angélica acaba nos dando os conselhos que tanto esperamos e muitas vezes não vem até mesmo de nossas mães... O que posso dizer sobre o livro é simples: É um livro fantástico, realista, apaixonado e que nos ensina da melhor maneira a como reagir perante tais situações... Simplesmente PERFEITO!!!

O livro supriu minhas expectativas e chegou a ultrapassá-las, AMEI e RECOMENDO MUITO!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/03/critica-e-resenha-quilometros-de-saudade.html

jeeeh.carool 16/06/2015

Resenha @love_books2
Quilômetros de saudades conta a história de Daniela, uma jovem sonhadora e encantadora mineira. Antes de Daniela começar a namorar, ela marca uma viagem com suas amigas, mesmo estando namorando agora, acha chato desmarcar a viagem e assim resolve ir sozinha com as amigas.
Chegando em Natal, em uma balada ela conhece Fernando, que trabalha como fotografo e leva ela e suas amigas para fazer um passeio em Natal. Apos seu retorno para BH, eles continuarão a manter contato e dai surge uma linda amizade.
Com o decorrer dos dias Daniela acaba descobrindo que seu namorado á traiu enquanto estava viajando, e sem saber o que fazer procura o apoio de Fernando, que passou pelo fim de um relacionamento recentemente.A partir dai, vai nascendo um sentimento de ambos os lados.
O livro nos mostra que nem mesmo a distância pode atrapalhar um amor verdadeiro.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Quilômetros-de-Saudades-Angélica-Pina/cll2/iaypldbx1

Conchego das Letras 25/08/2015

Resenha completa
Já faz tempo que queria ler esse livro da autora Angélica Pina, vi vários comentários excelentes e não poderia deixar de fora. Quando chegou a vez dele, pulei de alegria e satisfação de que começaria uma leitura que com certeza iria amar!!!!

Não me decepcionei... rs. Comecei esse livro logo depois da janta e só conseguir largar depois que acabei, quase 2h da manhã. Uma história com uma escrita simples, que você fica querendo cada vez mais.

Daniela é uma jovem de 24 anos que namora Jorge, um rapaz "perfeito" e por quem está loucamente apaixonada. Com má vontade, vai para uma viagem de férias para Natal, com mais duas amigas e só vai porque comprou o pacote de viagem antes de começar o namoro - ela queria mesmo era passar as férias agarrada no namorado.

O corpo está em Natal, mas a cabeça esta em Minas Gerais pensando em Jorge. As amigas, Letícia e Aline, são solteiras e pretendem aproveitar bem a viagem e Dani não quer nada disso, por ela ficaria todos os dias no hotel aproveitando a piscina e lendo seus livros. Mas por muita insistência, acaba indo à noite em uma boate e lá encontram três rapazes que são primos.

Fernando, um dos rapazes, foi somente à boate para levar os primos para se divertirem. Ele, como Dani, está lá sem vontade nenhuma, foi só por insistência. Ele esta sofrendo por ter terminado o namoro de longa data, pois a ex-namorada teve que ir morar em outra cidade e ele não acredita em namoro à distância.

Os dois logo começam a conversar e se simpatizam de imediato, mantendo um papo agradável, iniciando uma amizade. Em outro dia, Fernando, como mora em Natal, leva os cinco (dois primos, Dani, Letícia e Aline) para conhecerem a cidade e passam o dia em um passeio pelas dunas. Logo as férias das meninas terminam e elas retornam para Minas Gerais, mas Dani mantem uma amizade pela internet com Fernando, conversando todos os dias, sobre tudo.

- Para tudo há uma primeira vez. O amor é humilde e não orgulhoso. O amor faz com que a gente reconheça quando errou, faz com que a gente se empenhe para merecer uma nova chance. Pág. 125

Depois de um tempo, Dani descobre que seu namorado não é tão perfeito assim e ela acaba buscando apoio em seu amigo Fernando. Ele consegue ajuda-la a superar esse momento difícil. Eles começam a ficar cada vez mais próximos e Dani não vê o momento de encontra-lo novamente, mas quando pensam que vão poder se encontrar, Fernando é selecionado em um curso de fotografia e vai passar seis meses nos Estados Unidos. Antes da partida, Fernando faz uma surpresa e se encontra com Dani no aeroporto de Minas Gerais e passam duas horas com uma conversa agradável, que a distância conseguiu unir cada vez mais.

Fernando entrega um presente para Dani e pede que ela só abra quando estiver sozinha, mas a curiosidade é maior e ela abre o pacote ainda no estacionamento do aeroporto. Ela praticamente não acredita no que esta lendo!! Fernando se declara para Dani, contando tudo que sente por ela desde que começaram a conversar pela internet. Já havia um tempo que ela estava sentindo algo diferente pelo amigo, mas como ele tinha terminado com a ex por não querer manter um relacionamento à distância, achou que não iria querer ter um namoro com ela na mesma situação.

Dani não ia perder essa oportunidade, deixar seu amor ir embora sabendo que ela também sentia algo por ele. Feito doida, saiu correndo pelo saguão do aeroporto para declarar seu amor. Mas será que Fernando vai querer manter esse namoro à distância? O namoro vai superar quilômetros de distância? E como vai ficar a saudade?

Para conseguir levar esse namoro adiante, eles vão passar por situações bem difíceis. Se namorando perto já é complicado, imagina um à distância! Além do amor, tem que existir confiança por ambas as partes e Jorge não está disposto a abrir mão fácil de Dani. Como será a vida dos dois?

Você que gosta de romance, sabendo que a história pode ser real, tenho certeza que vai amar! Só tenho uma coisa para dizer: queria mais de Dani e do Fê.

Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento? Quilômetros de Saudade é uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-quilometros-de-saudade.html#more

Gaby 18/09/2015

Resenha Quilômetros de Saudade
O livro é narrado por Daniela, uma jovem de 24 anos que ama correr, música, sair com suas amigas e seu namorado perfeito Jorge.

Dani sai de férias com as amigas Letícia e Aline para Natal, Rio Grande do Norte. A estadia na cidade é maravilhosa e lá conhece Fernando, um jovem local muito bonito e legal, e seus primos Marcelo e Arthur, com os quais Letícia e Aline logo se entenderam. Por mais que a viagem esteja ótima, Dani não para de pensar em seu namorado perfeito que ficou em Belo Horizonte trabalhando e não vê a hora de reencontrá-lo.

Voltando para sua cidade e para a realidade de trabalho Dani e Jorge começam a se desentender, enquanto isso Fernando vira um amigo virtual muito querido e bom, o resto só lendo para descobrir…

A leitura é leve e rápida. Desde o começo não fui muito com a cara do Jorge, me diverti bastante com as falas de Aline, fiquei com raiva de Dani em alguns momentos por sua lerdeza e teimosia, apaixonei-me por Fernando e já virei fã da Vovó Stela! A escrita de Angélica é divertida e consegue te distrair dos problemas do dia a dia. Adorei a forma como ela abordou os temas discutidos por casais e como tratou a questão do amor a distância e construiu personagens reais que não são perfeitos o tempo todo.

Se você está procurando uma leitura para se divertir e suspirar, Quilômetros de Saudade é a pedida certa!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quilometros-de-saudade.html

Nathy 13/09/2016

Quilômetros de Saudade – Angélica Pina – #Resenha
Eu conheci a Angélica e seu livro através de uma amiga muito querida na bienal. Finalmente chegou o dia que consegui ler o livro. Fiquei bem curiosa com a história após assistir ao book trailer. Estava muito empolgada ainda que livro com um teor mais dramático não fosse meu gênero literário favorito. Mas, apesar da sensação da capa o livro é bem leve e chega a ser divertido. Passei boa parte do tempo com aquela sensação de que alguma coisa não daria certa e amando alguns personagens. Gosto quando o livro te prende do começo até o final. Foi assim que me senti. É impossível iniciar a leitura e não finalizar. Eu acho que levei no máximo duas horas lendo de tão bem trabalhada que é a história.

O livro conta a história de Daniela, uma mulher que está passando suas férias em Natal com algumas amigas e morrendo de saudades de seu namorado. Parece que todas as pessoas que mais ama vive longe dela. Quando chega a Belo Horizonte sente saudades das pessoas que conheceu em Natal, especialmente de Fernando. Um homem com a qual conseguiu fazer rapidamente amizade. A partir de alguns eventos seus sentimentos passam a mudar, mas a distância continua sendo o maior problema em sua vida. Então tem que aprender como lidar com a saudade por ficar tanto tempo longe das pessoas que mais ama. A narrativa é feita em primeira pessoa pela a própria Daniela, então o leitor apenas sabe daquilo que está passando ela. Prefiro quando tem a visão do mocinho porque me faz acreditar nesse amor e ficar ainda mais próxima deles.

Que droga, hein? Deve ser péssimo namorar â distância.

Tive um pequeno problema com a Daniela. Ela passa boa parte do livro se lamentando ao invés de tomar uma atitude sobre a sua vida. Não aparenta a idade que tem por ficar fazendo um drama sobre tudo. Quando parece que está tomando a decisão certa e aprendendo viver com ela, começa a agir novamente como uma pessoa confusa. Quis segurá-la pelos ombros e dar uma boa sacudida. Afinal de contas seus problemas não eram tão grandes. Parecia uma menina mimada que queria tudo naquela hora. Somente foi gostar dela perto do final quando agiu como uma mulher mais forte que assume riscos. Não sei se eu seria capaz de tomar essas decisões e por isso senti um pouco de orgulho dela. Se eu fosse sua amiga provavelmente estaríamos brigando a cada cinco segundos, mas logo fazendo as pazes.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/01/quilometros-de-saudade-angelica-pina-resenha.html