Capitã Marvel

Capitã Marvel Kelly Sue DeConnick

Resenhas - Capitã Marvel Vol. 3

jessiviesser 26/03/2023

RESENHA | Capitã Marvel vol. 3 (Kelly Sue DeConnick)
Neste terceiro volume, temos a conclusão da história principal, com muitas boas cenas de ação e participações de outros heróis da editora.

O roteiro de Kelly Sue DeConnick deixa claro sua Capitã Marvel altruísta, uma heroína que é capaz de fazer qualquer sacrifício para salvar a cidade que a acolheu. Acredito que aqui seja o ponto que o leitor começa a se afeiçoar com a personagem, pois até então não haviam motivos concretos para criar laços com a ex-piloto da força aérea americana.

Nas edições seguintes vemos como a Capitã Marvel está lidando com as consequências de suas ações dentro de uma trama maior, envolvendo os vingadores e os construtores. Confesso que aqui fiquei um pouco perdida e precisei procurar mais informações sobre a trama na internet.

A arte melhorou muito no meu ponto de vista, sendo os desenhos da dupla Scott Hepburn e Filipe Andrade. As cenas de ação no espaço são muito legais e empolgantes. Um ponto positivo, pois eu estava detestando a arte até então.

No geral, esses três volumes contam uma história bem mediana sobre essa nova Capitã Marvel. Recomendo mais para quem quer conhecer profundamente a personagem. Caso seja um leitor casual, existem outras histórias mais legais para se ler.