Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo Anne Berest...

Resenhas - Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thamara Sabrine Ferreira 17/07/2022

Muito divertido
O livro não é para fazer realmente tanto sentido. Ele reúne muitas ironias e estereótipos do que é ser francesa. O melhor de tudo que aprendi é que a aparência natural não é nada natural. Gostei de alguns aprendizados e outros simplesmente descartamos. Muito engraçado e espirituso, vou reler o começo pois realmente tem informações muito boas para a vida. Não basta ser a melhor, é preciso se parecer com a melhor.
erica311 17/07/2022minha estante
KAKWKQKQKQK eu li Como ser uma paraense

Thamara Sabrine Ferreira 17/07/2022minha estante
????? ser paraense deve ter suas peculiaridades também, vamos lançar, vai ser um bestseller lkkkkk

erica311 17/07/2022minha estante
KAKAKAKAKAAKAKAKAK

_napaulices 06/08/2022

Não se nasce parisiense, torna-se
Não fiz esse intertexto à toa. Simone de Beauvoir é mencionada nesse livro no capítulo ?As Simones?. Acompanhada de Simone Veil e Simone Signoret.

É uma leitura sem compromisso para mulheres que são o público de coisas estilo Sex and the City.

Tem de tudo! E as páginas estão cheias de fotos de mulheres de 30 a 39 anos parecidas com a Jeanne Dammas (inclusive encontrei uma foto dela lá) em poses distraídas-ensaiadas. Bem Pinterest.

Dá para tirar muitas coisas divertidas desse livro, mas também há uns assuntos bem problemáticos. Como o estereótipo de que parisiense precisa ter um amante e fumar.

Menciona arte, gastronomia, feminismo, moda e família. A elegância e luxo que habita em mim amou essa parte. Desses temas, tem coisas que me identifiquei e reagi pensando ?eu faço isso, eu amo isso?. Meu livro está do começo ao fim marcado com post-it flags com essas passagens.

Descobri que não precisa necessariamente nascer parisiense, você pode se tornar.

E o livro vale a pena por isso :)

kaioberguer 15/01/2023

livro de lifestyle
livrinho comfy de lifestyle pra quem gosta de paris
e da cultura francesa de modo geral. dá realmente pra se sentir inserido naquele universo kkk

Callvench 13/06/2022

Intrigante
Inicialmente eu iria ler esse livro somente para meus estudos do curso de moda, mas, ao decorrer da leitura, eu comecei a ler por gosto pessoal. O livro me prendeu de forma empolgante, ?Como é ser uma parisiense? é um livro que ensina a lidar com situações da melhor forma, manter uma boa postura e personalidade, sem aquela ladainha de ditar o que uma mulher deve ou não fazer, ele está ali pra te dar dicas, pega quem quer. Além de tudo, possui ótimas dicas de moda e produtos, de fato, o pacote completo.

luarmagalhaes 05/01/2015

Fraco
Achei o livro bastante fraco. Já livros muito melhores com esse mesmo tema e gênero.
Mariana Melo 02/02/2015minha estante
Você pode me indicar alguns, por favor? Adoro o tema. Obrigada!

jaquelinerss 25/12/2015minha estante
Também queria indicações se possível. Desde já, grata.

Joelma Barbosa 18/05/2020minha estante
Oii, podia me indicar algum desses que achou melhores?

ioko 27/05/2023

"I had a marvelous time ruining everything"
"Não é porque temos uma vida que precisamos ter medo de estragá-la"
A primeira coisa que lembrei quando li essa frase foi de "The Last Great American Dynasty", acho que é um bom jeito de resumir a vibe que o livro passa. As quatro mulheres fabulosas que escreveram esse livro não só te ensinam a ter uma vida maravilhosa como a não ter medo de usá-la.
Sempre amei a frança e seus costumes e me vi em muitas páginas desse livro, foi um reencontro comigo mesmo muito gostoso. Vou levar esse livro pra sempre comigo e tenho certeza que vou voltar a lê-lo muitas outras vezes na minha vida.

Clã 31/01/2015

Clã dos Livros - Como Ser Uma Parisiense
Este é um livro leve, divertido, despretensioso, escrito por quatro mulheres que vão desmistificar a imagem que temos da mulher parisiense sempre perfeita e ligada na moda. Elas nos contam sobre vários assuntos como moda, festas, atitudes, pensamentos, comportamento, relacionamentos, filhos, estilo, cultura, entre outros. Revelam-nos segredos intrigantes e interessantes, e fazem piadas de suas próprias atitudes.

Este livro mudou completamente minha visão sobre as mulheres parisienses, nele encontrei muitas coisas que peguei como dica e outras que nos mostram que todas somos mulheres aqui ou em qualquer lugar do mundo e acabamos tendo algumas semelhanças.

Gostei do jeito como se mostram autênticas, e não perdem sua individualidade um pouco excêntrica, cheias de opinião (mesmo que estejam erradas), mas também românticas e boêmias. São muitas facetas que juntas tornam a parisiense uma mulher que se destaca e se diferencia das outras do mundo.
Ah! não podemos esquecer as receitas e achei muito interessante o caderno de endereços no final que diz que devemos conhecer bem nossa cidade para:

“desfrutar da melhor forma possível, você precisa antes de conhecer. Ou seja, saber quais são suas necessidades, seus desejos, seus problemas. Só assim você poderá lidar com eles. Cada lugar tem uma função...” Pág 236

O livro pode ser curtido aleatoriamente de acordo com o assunto que mais lhe interessar. A parte gráfica é linda.

Adorei !!! Se você quer presentear uma amiga, esse é o livro perfeito. Recomendo!

Seguem alguns trechos que achei muito interessantes (tem muito mais, mas destaquei quatro para compartilhar com vocês)

“Entregue-se de verdade mas nunca por inteiro.” Pág 68
“Bolsa de marca falsificada. È que nem implante de silicone. Não é assim que se supera um complexo.” Pág 8
“A parisiense não revela quase nada. Ela segue um mandamento simples a esse respeito: três centímetros.” Pág 94
“ As mulheres parisienses não querem se passar por quem não são. Porque, na verdade, mais do que parecer jovem - o que é uma ilusão - o que elas querem é tornarem-se a melhor de si mesma, por dentro e por fora, em qualquer idade.” Pág 125

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-como-ser-uma-parisiense-em.html

Patricia 20/10/2023

Livro divertido que fala de forma leve e irônica sobre as possíveis características das mulheres parisienses. Também dá algumas dicas sobre o que fazer, onde ir e como se comportar na capital francesa para sentir uma maior vivência.

lekrahen 16/07/2022

muito bom
sabe quando você vai no dentista e pega uma daquelas revistas de moda e afins para folhear e vai lendo os fragmentos separados, sobre assuntos diferentes e quando vê está se divertindo horrores e sofre quando o dentista finalmente te chama para ser atendido? essa é a sensação de ler esse livro.
gostei muito do humor politicamente incorreto sem ultrapassar a barreira do ridículo e as dicas fúteis mas úteis sobre a vida no geral. as imagens também são ótimas e a falta de uma sequência deixa, para mim, o livro ótimo de ser lido. gostei muito e indico para todos. conselhos muito bons e uma escrita boa também. vale a pena ter na estante de casa!

mhrossetti 22/10/2022

Fraco, cheio de estereótipos e preconceitos
Peguei o livro aqui na biblioteca de Limeira e, nossa. Que livro fraco! Lotado de pensamentos antigos, bobinhos. Me pareceu um livro de menininhas ricas e brancas com dicas inúteis para os "reles mortais".

Não tem nada a ver com "ser parisiense". É uma generalização beeeem rasa das autoras.

renataalvesx 23/04/2020

Interessante
Se tem um coisa que aprendi lendo esse livro, é que sendo parisiense ou de qualquer outra cidade do mundo, todas as mulheres são complexas e muitas vezes contraditórias. Em vários momentos me identifiquei com as características descritas pelas autoras - não que isso seja uma coisa boa, autocrítica também é importante, risos.
A leitura foi super rápida, comecei e terminei no mesmo dia, é interessante e engraçada, e do meu ponto de vista não deve ser interpretado como um manual, como o título do livro induz à primeira vista.

estela :) 08/02/2022

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo
Adorei o livro!! Já acho que estou pronta para ir morar em Paris hhahahahaha. Mesmo tendo alguns estereótipos sobre mulheres francesas, continua sendo uma leitura rápida e divertida. Gostei muito das partes sobre roupas, paletas de cores e biblioteca. Recomendo muito!

Aline 08/01/2022

Superficial
Acredito que a tentativa de ser muito próximo à literalidade do comportamento do modo de vida das parisienses deixou o livro com uma camada densa de superficialidade. Ficou apenas nos aspectos fúteis do comportamento, tornando-o fraco. Poderiam ter explorado muito mais, incluído mais nuances.

Carolina Corrêa 18/12/2020

Bobo
O livro é raso e, ao contrário do que sugere, sua maior parte é dedicada a impressões pessoais de quatro mulheres (que poderiam ter origem em qualquer outra cidade) sobre como as outras devem se vestir e se comportar.
Pouquíssimo texto e muitas imagens.
Traz dicas de Paris e, se você não for habituée dessa cidade, pouca utilidade terá.

livraria.da.mel 18/01/2023

Descobri que não levo jeito para ser uma parisiense
Que leitura legal e divertida! Esse livro estava na minha lista há MUITO tempo, mas por algum motivo eu postergava a leitura e outros livros mais atrativos passavam a frente. Até que finalmente me permiti e foi a melhor decisão.

Escrito por quatro mulheres parisienses, cada uma com o seu próprio estilo e maneira de enxergar a vida, esse livro conta de forma leve, divertida e bastante irônica como é ser uma francesa. O que comem? Há receitas em determinado capítulo do livro. O que leem? Há dicas de livros. Os lugares que frequentam? Há dicas de lugares para todos os gostos e ocasiões! Ao longo do livro as autoras abordam sobre diferentes assuntos, como: cultura, filhos, relacionamentos, feminismo, estilo etc. Amei que há várias fotos das autoras em seu cotidiano.

Esse é um livro bem rico sobre a forma com que as autoras enxergam o “ser mulher parisiense” e tratam os estereótipos que as cercam de maneira muito irônica. A cada capítulo é uma diversão e risadas garantidas! Apesar de alguns pensamentos serem um pouco absurdos, a maioria das coisas que elas abordam são interessantes. Eu salvei várias dicas de lugares para visitar em Paris e também de livros para ler.

Bom, acabei descobrindo que não levo muito jeito para ser parisiense, pois as autoras comentam sobre o jeito blasé de ser das parisienses e o “sou minimalista”, mas eu vi que sou o oposto disso hahaha gosto de coisas fofas, coloridas e não sou nem um pouco blasé hahaha.

Enfim, se você está buscando uma leitura leve e que vai te tirar boas risadas, vai por mim, esse livro é para você. Mas vá ler de coração aberto, porque o conceito do livro é ser irônico, e pode ser que nem todo mundo entenda isso.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

1 | 2 | 3 | 4 | 5