Eu, Inabalável Josué Matos

Resenhas - Eu, Inabalável

isa.malena 19/11/2014

Eu, Inabalável
A trama é muito bem elaborado o que me deixou encantada e fez com que devorasse o livro em poucas horas. Uma estória envolvente, bela e dramática e com um final surpreendente, recomendo a todos a leitura, pois um bom livro é com um bom vinho deve ser degustado e compartilhado.
antonio.lima.20 29/12/2014minha estante
Livro excelente, muito bom!! Quando comecei a ler só parei quando fui até a última pagina, trama sensacional, prende você do inicio ao fim!!!

Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isa. A história é bem forte mesmo, chega a chocar em alguns momentos. Tudo foi proposital para tirar leitor de sua zona de conforto. Emoções fortes! Beijo. Gratidão!

antonio.lima.20 29/12/2014

Livro sensacional, excelente, comecei a ler e a história me prendeu de um jeito que só parei quando finalmente cheguei a última pagina! História fantástica, te prende da primeira a última pagina!!
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Antonio. Fiquei imensamente feliz com tua resenha. Ela me mostrou que consegui atingir meu objetivo de escrever um livro rápido e objetivo. Abraços!

isisrios.isisrios 15/01/2015

Eu, Inabalável
Adorei. Muito bem escrito. Típico livro que quando começa a ler, não se quer parar. A trama é envolvente. Posso dizer que "devorei" o livro. Aborda assuntos que ainda são tabu para grande parte da sociedade. E este foi um dos motivos que mais me chamou atenção. Tanto pela novidade do tema em minha leitura, quanto pela forma com que foi abordado. A mescla entre o Drama, Suspense e o Policial foi bem dosada. Excelente livro para abrir minha lista de 2015. Parabéns ao Autor.
Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Isis. O livro foi escrito com narrativa rápida para se ter esse envolvimento total do leitor. Não dá nem para respirar... É um livro para ser assistido, como num filme. Dinâmico, veloz e objetivo. Fico feliz que gostou. Gratidão!

EternApaixonada 03/02/2015

Eu, Inabalável - Resenha

O autor usa todo seu poder de persuasão e com apenas uma frase te faz querer ler o livro.
“Até onde você iria por vingança?”
Essa é a frase que está na capa do livro, ela desperta curiosidade e instiga você a querer ler o livro para saber o que irá acontecer.
O livro conta a Historia do Léo, um adolescente que vive extremos, ele tem seu irmão brutamente assassinado, vê sua mãe ser internada em um hospital psiquiátrico com uma crise após saber da morte de seu filho, presencia uma tragédia acontecer com seu pai e pra completar vê a incapacidade da policia em prender o assassino do seu irmão.
Depois de todas essas tragédias, Léo decidi que é hora de crescer e fazer com as próprias mãos o que ninguém conseguiu fazer, prender o assassino do seu irmão.
Abandonando sua vida e a garota que ama, ele viaja para fora do país e passa dois anos lá, quando volta está mais forte, mais adulto, porém duas coisas continuam igual para ele, A sede de vingança e seu amor por aquela garota.
Paralelo a vida do Léo temos a história de Humberto, um professor de história homossexual que é considerado o principal suspeito da morte do Alan (irmão do Léo) e a agente Valéria, que guiada quase que totalmente pelo seu instinto tenta a todo custo colocar o assassino de Alan na cadeia.
O livro também mostra uma visão real do preconceito que os homossexuais sofrem, isso é colocado de maneira bem sútil no livro.

O livro é cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Com personagens complexos e apaixonantes o autor cria uma história envolvente e completamente diferente de tudo que você já leu.
E só no final sua pergunta é respondida
Até onde você iria por vingança?
Até o fim...
Esperoque vocês tenham gostado.
Leiam, vale muito a pena
Josue 04/02/2015minha estante
Querida Giselle, teu depoimento está maravilhoso. Tua resenha e opinião no book haul me emocionaram. São pessoas como você que nos fazem continuar a escrever e superar tantos obstáculos. Obrigado pelas palavras e carinho. Bjs.

ThaAs.Bezerril 17/03/2015

Eu,Inabalável

24 Fevereiro 2015

Eu, Inabalável é um thriller Policial, Romance, nacional de autoria de Josué Matos. Com 276 páginas, divididos em 27 capítulos foi uma leitura bem breve. Posso dizer que "devorei" em poucas horas.
O livro conta a história de Leonardo um jovem que acaba de perder o seu irmão (Alan) de uma forma terrível e ver sua familia se acabando aos poucos. O que faz ele buscar vingança a qualquer preço, que é cheio de reviravoltas e bastante suspense.
O Romance não é só visto do ponto de vista do Leonardo mais ao longo da trama o autor introduz personagens que vai mudar totalmente o rumo do livro.
---
Além der ser bem escrito, o que me chamou mais atenção foi que assuntos que algumas pessoas consideram um "tabu" que leva ao leitor viver na pele como os personagens estão passando por tanto drama. Suspense, drama e uma lição de vida supreendente que mostra as coisas como ela é e que certas coisas realmente não é o que parece ser e muitas vezes acabamos cometendo um erro.

Muito obrigada ao @josue_matos por ter me enviado e gostei MUITO. Você é INCRÍVEL .

Marcela Re Ribe 28/12/2015

Impossível parar de ler!
O livro “Eu Inabalável”, de Josue Matos, nos proporciona uma leitura fascinante. Impossível parar de ler. Uma trama muito bem costurada, com um final surpreendente.

O enredo traz romance, conflito familiar, mistério e trabalha muito bem os conflitos internos dos personagens principais como culpa, medo, preconceito, rejeição, entre outros.

Outro fator que enriquece o enredo é a abordagem de temas considerados “tabus” como pedofília, homofobia, violência sexual, tráfico de drogas.

Leitura que deixa os olhos vidrados em cada página!

Super-recomendo!!!

Fabíola 03/04/2015

Blog Perdida em Livros
Li o livro em poucas horas e gostei! Ele te prende do início ao fim e você quer saber quem é o assassino.
Logo no primeiro capítulo Alan morre. Leo, seu irmão quer descobrir quem foi o assassino e quer vingança a qualquer preço!
O livro aborda alguns assuntos sensíveis e que ainda precisam ser mais discutidos na sociedade, como a adoção gay, a homofobia, as violências física e sexual, além de outras questões que precisam ser debatidas dentro das escolas, como as drogas e a ética.
O livro é realmente bom, achei algumas cenas meio forçadas, mas no geral gostei bastante. É cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Quem tiver a oportunidade leia, pois não vai se arrepender!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Josue 25/01/2015minha estante
Obrigado Daniel. Tua resenha foi espetacular. Realmente, me esforcei muito para dar o melhor de mim nessa história. Ler suas palavras, reforçam a minha certeza que estou no caminho certo, e, me motivam a crer num futuro com mais leitores nesse nosso Brasil de apenas sinopse. Gratidão!

Gabriel.Durand 31/01/2015

Gostei muito do livro. Ele me cativou durante a leitura, é bem leve e detalhado. Não consegui parar de ler.
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Gabriel!

Dri 02/02/2015

Ótimo!
Até onde uma pessoa é capaz de ir por vingança?

Esse é o ponto principal do enredo de Eu, Inabalável. Uma vida perdida, uma família destruída. Um crime cujo culpado permanece solto. Loucura, desesperança, sofrimento e ódio.

As coisas são mesmo aquilo que parecem ser?

A vida do adolescente Leo muda drasticamente após o assassinato de seu irmão Alan . A mãe deixa o desespero tomar conta de seu corpo e mente. O pai, enlouquecido na própria culpa, acaba deixando as coisas ainda piores.

Leo está sozinho, em poucos dias perde todas as pessoas que ama. Ele precisa de um objetivo para sobreviver à tragédia, e encontra. Leo quer vingança e sabe que precisa se preparar para acabar com a pessoa que destruiu sua família. Depois de dois anos fora do país ele está de volta e dessa vez não vai deixar o assassino escapar , nem que tenha que fazer justiça com as próprias mãos. Mesmo que para isso precise abrir mão da garota que sempre amou.

Humberto, um professor homossexual se torna o principal suspeito do assassinato de Alan após encontrarem no bolso da vítima um bilhete do próprio Alan à um homem misterioso, onde confessa seu amor. Como muitas pessoas conhecem a opção sexual do professor ele passa a ficar na mira da polícia. Mas Humberto tem um relacionamento estável com o advogado Eduardo há dez anos, que o ajuda a criar um álibi para a hora do crime.

Do outro lado temos Valeria , a agente policial que investiga o crime e se vê em um beco sem saída. Ela é obstinada e competente, tem um instinto afiado mas ao mesmo tempo é temperamental. Se sente decepcionada por não conseguir desvendar o crime que tirou a vida de Alan.

Tudo muda quando, depois de dois anos, a vida volta a colocar alguns personagens no mesmo palco. E novos crimes começam a acontecer. Um professor de história é morto, um aluno que costumava vender drogas é assassinado. Tudo parece estar ligado de alguma forma ao assassinato de Alan..

Além das personagens principais há diversas outras secundárias e a teia é traçada de maneira a deixar o leitor desconfiando de tudo e todos. Histórias e crimes mais antigos surgem e deixam as coisas mais complicadas.

Não darei mais spoilers, só posso dizer que permaneci tensa , querendo saber o que aconteceu, torcendo ora por um ora por outro, querendo estar certa e ao mesmo tempo errada.

As personagens são muito humanas. Não há herói perfeito sem mácula. Todos têm sua parcela de erros, indecisões, culpas e tragédias pessoais.

Além do enredo principal também acompanhamos os percalços de um casal homossexual tentando adotar uma criança. Essa parte é bastante comovente. Fiquei tocada com o jeitinho de Dora e torcendo para que ela finalmente pudesse ter a família que sempre mereceu.

Enfim, Eu, Inabalável é um thriller policial nacional cheio de reviravoltas e muito suspense, um enredo adulto com algumas cenas fortes, que nos faz pensar principalmente sobre as reações que nossas ações podem provocar. Quanto sofrimento um ato egoísta e impensado pode trazer a alguém, a nós mesmos e a outras pessoas que possam fazer parte de nossas vidas? Nunca sabemos onde um rastro de sangue e dor podem terminar. Nada na vida fica impune, um dia a vida cobra seu preço e nem sempre o arrependimento basta.

site: http://cafecomamigas.com/2015/02/opiniao-sobre-livros-eu-inabalavel-josue-matos/
Josue 02/02/2015minha estante
Obrigado Adriana. Destrinchou muito bem os personagens. Tua opinião é muito importante pra mim. Tua resenha me dá segurança para continuar. Vamos brindar com capuccinos!

hugo.pitanga 04/02/2015

Todos devem conhecer! Recomendo!
"Eu, Inabalável" é um livro altamente intrigante, que faz com que a cada linha ou diálogo dê mais vontade de continuar explorando a história e a vontade invariável de vingança de Leonardo, personagem principal. Indico para qualquer leitor que goste de uma leitura leve, ao mesmo tempo profunda e com muita ação, que prenda sua atenção do início ao fim.

Ben Oliveira 06/03/2015

Eu, Inabalável é o livro de estreia do autor Josué Matos, de 176 páginas, publicado pela Editora Selo Jovem, em 2014. O romance policial conta a história de Leonardo, um jovem que busca vingança. Seu irmão foi assassinado e o culpado nunca foi descoberto.

O romance é narrado em terceira pessoa. A história é narrada em 5 partes, divididas em 27 capítulos, nos quais os leitores acompanham não só o ponto de vista do protagonista Leonardo, mas dos outros personagens principais, como a agente da polícia Valéria e o professor de história Humberto.

“Finalmente sentiu outra estocada no coração, e com ela uma certeza branda de que a dor e o sofrimento logo acabariam. O assassino não sorria, não esboçava outro gesto, seus olhos eram o próprio terror. Eram a morte, e tudo o que ela podia aliviar”.

Logo no primeiro capítulo, descobrimos que Alan, um adolescente homossexual foi assassinado e a principal suspeita é de crime homofóbico. A morte do irmão de Leo desenrola uma série de situações em sua família e a frustração da falta de provar para descobrir quem foi o assassino.

Quando Valéria percebe que os últimos assassinatos da região estão relacionados ao caso, sua missão se torna desvendar este mistério. Já Humberto é um professor cheio de segredos. Ele é casado com Eduardo, um advogado.

Como a narrativa é policial, pretendo não dar muitas informações para não estragar a leitura de ninguém. Algumas das reviravoltas são surpreendentes, enquanto outras acabamos deduzindo. Para quem gosta de textos concisos, a leitura é bem breve – bom para o leitor brasileiro que não está muito acostumado a ler.

O autor trabalha bem a questão dos pontos de vista: o narrador onisciente não nos mantém entretido somente do núcleo principal de personagens, mas também de alguns personagens secundários em breves cenas. Não sei se por estar acostumado a ler romances policiais, mas antes do momento de revelação do assassinato, eu já havia deduzido quem era. O que tira um pouco da dramaticidade do clímax, por outro lado, mesmo que assim como eu, você também desvende o mistério antes, há outras surpresas inesperadas para o leitor!

Josué Matos acertou bem em escolher a terceira pessoa para narrar, já que a primeira pessoa limitaria muito a narrativa. Embora o personagem principal tenha um passado sofrido, sua personalidade ácida torna difícil simpatizar com ele – é claro que não dá para deixar a curiosidade de lado e ficar esperando pelos próximos passos dele, já que uma pessoa querendo vingança é capaz de muitas coisas. Leo tem muitos conflitos internos e é gostoso vê-lo se debatendo com seus dilemas, além de acompanhá-lo para ver se ele não vai estragar as coisas boas que restaram.

Acabei transferindo mais o meu entusiasmo para Valéria por causa de seu temperamento forte e do seu inconformismo – não deixa de ser uma crítica contra o próprio sistema policial e judiciário. É interessante observar a questão da hierarquia dentro do sistema. Mesmo farejando algo errado, até que se tenha como provar, ela nada pode fazer.

Mais do que uma história de vingança e crime, Eu, Inabalável também tem em sua trama segredos obscuros, desequilíbrios e culpas. Em um retrato da realidade através da ficção, o livro acaba mostrando como eventos diferentes se relacionam através das causas e efeitos.

site: http://www.benoliveira.com/2015/03/resenha-eu-inabalavel-josue-matos-editora-selo-jovem.html

Amanda's Tale 11/09/2015

Eu, Inabalável - Josué Matos
Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer para vocês mais uma resenha que veio em parceria, eu já li tem um tempinho e hoje eu venho trazer a minha opinião, então vamos começar?
O livro traz como enredo o assassinato do jovem Alan, através dessa morte é construído mistério e suspense, segredos são desvendados, e cada vez mais a sede por vingança aumenta.
“Ao chegar ao local, Valéria viu o corpo de um adolescente no chão da porta de entrada [...]. Valéria encontrou o adolescente de costas para o chão, as pernas dobradas e tombadas para o lado esquerdo, a cabeça para direita, na direção da rua. Muito sangue descera pelos degraus de mármore até o meio fio.”
Leonardo, irmão de Alan, depois de perder seu irmão tragicamente, sua mãe ter que ir para um sanatório e seu pai se perder por vingança, ele promete a si e a sua família que toda aquela dor irá passar, pois ele se vingará. A partir daí vemos o passo a passo do Leonardo e novos assassinatos ocorrendo, quem está por trás dessas mortes?

“O primeiro dia de aula fora muito cansativo para Leonardo. Esteve apreensivo de que alguém tocasse no passado para deixá-lo desconfortável.”

O autor traz uma trama psicológica e chocante, pois de uma forma diferente ele vai narrando todos os acontecimentos, através da dor podemos ver o sentimento de cada personagem, e o que ocorre com cada um através da perda.
A cada página eu ficava curiosa para saber o próximo passo de Leo e do assassino, e cada vez mais eu ficava surpresa, e o autor terminou o livro de uma forma inusitada e que eu nunca imaginei, e claro, no final ainda fiquei com o gostinho de quero mais.
O livro tem as folhas amarelas, a diagramação simples, a capa tem muito haver com o enredo do livro.
A pergunta principal é: até onde a vingança pode ir? Você perderia seu grande amor pela sede de vingança? Isso você só saberá lendo, pois pelas sombras se esconde alguém traumatizado e com apenas um desejo, qual será?
E eu super mega recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de um bom mistério e suspense. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Eu, Inabalável
Editora: Sindicato Nacional dos Editores de Livros